O Andarilho

Bernard Cornwell

Resenhas - O Andarilho

Gustavo.Cesar 06/06/2021

Arco Longo
A continuação do Arqueiro, começa bem empolgante, com uma narração implacável e clara dos acontecimentos, sem momentos tediosos que se estende até o final do livro. Teve um momento que achei forçado na narrativa, o que perde pontos na minha opinião, mas cresce um ponto forte nesse segundo livro da saga, que é a relação dos personagens novos e antigos, que chega a sobrepor a falta de personalidade de Thomas de Hookton. O Andarilho trás uma história com muita ação, algumas reviravoltas e um enredo fluente, quase apressado.

João 08/10/2023

Ok
Não tô afim de escrever uma resenha, mas preciso escrever aqui pra registrar a minha leitura. É só isso mesmo, mas o livro é bom.

Wesley.Junges 12/06/2021

É uma continuação fantástica, uma história que não se perde e prende o leitor, os fatos históricos unidos com o romance deixa tudo perfeito.

MWeirich 16/04/2020

Excelente.
Se você busca um livro que fale sobre os milagres do graal, sua parte mítica e tudo mais... Não encontrará.

O que irás encontrar neste é a importância do arqueiro inglês durante a guerra dos cem anos, batalhas bem descritas e a fé católica fanática.

Bernanrd Cornwell nos trás tudo isso e muito mais, a Trilogia "a busca do graal" mostrará o quanto a fé moveu verdadeiras guerras no período medieval, justificando-as através de Deus.

Felipe Mello 07/06/2022

Uma Aula de como Destruir o seu Protagonista!
Por alguma razão, que eu gostaria muito que alguém pudesse me explicar, Cornwell achou que seria uma grandíssima ideia em transformar o seu carismático protagonista num completo insensível, estúpido e boçal, visto que a descaracterização de Thomas foi tão contraditória e tenebrosa que me pareceu que eu estava acompanhado um outro personagem(a amizade dele com Robbie surgiu praticamente do nada!), pois, além de o autor apresentar terrivelmente(com exceção de Bernard de Taillebourg) os novos personagens, com zero de carisma diga-se de passagem, os antigos foram somente utilizados para despertar um certo fan service(ainda estou me perguntado qual é a função da Jeanette e Will Skeat na estória), uma vez que foram tantos desnecessários momentos em que Cornwell descreve os acontecimentos do livro anterior, que eu tive uma leve sensação que o próprio escritor estava ciente que esta continuação não tinha nada para acrescentar ao seu universo. E antes que eu me esqueça, tanto “A Batalha da Cruz de Neville” como da “La Roche-Derrien”(a chorrada de coincidências desta última me fizeram rir de tão patéticas e aleatórias que foram) não arranham nem o dedinho das extraordinárias batalhas do livro anterior. Pois, nem pra isso, este livro se salva.

Bianckah 02/01/2022

Fiquei com pena do Thomas depois de tudo o que ele passou nesse livro e na terrível sorte que ele tem de sempre se safar de uma quase morte. O livro é fantástico e já estou na ansiedade de ler O Herege.

Jonas 24/01/2022

A busca pelo Graal continua ... surgem novas pistas do verdadeiro paradeiro da relíquia sagrada. O jovem arqueiro continua sua busca, enfrentando inimigos e participando de novas batalhas e desafios.

Ju 03/05/2024

No segundo livro da trilogia temos Thomas de volta provando quão fiel é aos seus amigos.

As lutas ainda mais brutais e sangrentas, principalmente a ultima, que foi o ponto mais alto da história na minha opinião.

JPHoppe 24/03/2017

Em trilogias, geralmente o capítulo do meio costuma ser o grande diferencial. Ele nem inicia a história, tampouco a conclui, ficando a sensação de que acabou antes da hora. Por vezes, é o melhor capítulo da saga, como Império Contra Ataca é para Star Wars. Em outras, é simplesmente encher linguiça até a chegada da conclusão. "Andarilho" não é exatamente uma obra-prima, mas está longe de ser um filler desnecessário.

Thomas ganha um novo parceiro, Robbie Douglas, e viaja pelo norte da França e sul da Inglaterra em busca do Graal. Encontra rastros do seu paradeiro, e acaba descobrindo que não é o único que está atrás do artefato mais sagrado do cristianismo. Eventualmente seus caminhos se encontram, e o resultado não poderia ser mais desagradável.

De resto, é uma história ambientada nas primeiras fases do que veio a ser conhecido como a Guerra dos 100 Anos. Exceto por algumas liberdades poéticas aqui e ali, muito do contexto é verdadeiro. Novamente, os arqueiros dedilham seus arcos com precisão e efeitos letais, criando a temida música do arco longo inglês. Por vezes a história fica um pouco repetitiva, com recursos de história passada novamente se repetindo aqui, apenas mudando os nomes dos personagens e os locais do acontecimento.

Ainda assim consegue empolgar e entregar um desfecho satisfatório, ao mesmo tempo que promete uma resolução da trilogia fantástica para o terceiro livro.

Mel 02/11/2021

O desejo de entrar na briga
Uma cópia do primeiro livro, mas com outros personagens. A morte de várias pessoas poderiam ser evitadas, se esse homem nao fosse viciado em entrar em qualquer conflito que encontra pela frente.

Julia.Dani 26/05/2021

O Andarilho
A escrita é bem tranquila terminei em menos de uma semana, apesar das 450 páginas. A história do Thomas em si deixa um pouco a desejar, para mim, ficou meio vago. Entretanto, a parte histórica da Guerra dos 100 anos, a descrição das armas, e o clima que o livro passa é muito bom!

Thorio 21/07/2021

A saga continua.
É o segundo livro de Bernard Cornwell que eu terminei de ler. Eu gostei do segundo livro da trilogia e constato que a escrita do autor é muito boa. As narrativas das batalhas são muito boas. Fico na expectativa que o livro 3 seja muito bom.