O Andarilho

Bernard Cornwell

Resenhas - O Andarilho

Fellipe.Henrique 21/09/2020

Ótimo livro
Com certeza Cornwell sabe como dar uma ótima continuação! As descrições das lutas continuam impecáveis!

Thiago 09/11/2020

Muita ação e pouco conteúdo
O autor continua um mestre das cenas de batalha e do ritmo frenético, mas o livro peca por introduzir coadjuvantes e arcos com menos explicações e verossimilhança. Parece que, se espremer o livro, sobra pouca coisa além de tiros e mortes. Tanto os vilões quanto os companheiros que surgiram neste volume, acabam soando forçados, seja a forma como entram na história, seja como saem dela.

Ju Ragni 28/11/2020

Bom romance histórico - continuação de O Arqueiro
Segue a busca pelo Graal, entre as batalhas da Guerra dos Cem Anos. O livro 2 está no mesmo nível do primeiro, o que não é fácil (tem inúmeras continuações que decepcionam, após um primeiro livro razoável). Bernard Cornwell é excelente romancista, sua pesquisa histórica é impecável, e ele é tão bom na descrição das batalhas, que eu ia olhar na cronologia histórica qual tinha sido o resultado antes de começar a ler sobre cada uma, porque me afligia muito, de tão realista que é. E vamos ao terceiro livro!!

Uhtred of Piracaia 05/03/2021

A letalidade do arco longo descrita por Cornwell
Mais um romance histórico perfeitamente escrito pelo mestre Cornwell. Thomas de Hookton, seguindo a promessa feita a seu pai de encontrar o Graal, se mete em batalhas, buscas de resolução de enigmas, conflitos com a Igreja e afins. O livro perfeito para quem ama o gênero.

Alexsandro 19/04/2021

Continuação que supera o primeiro livro da trilogia.
A melhor forma de entender como o arco longo inglês fazia diferença no campo de batalha até surgir as armas de fogo tendo como protagonista um usuário dessa arma ao invés de um nobre, rei ou cavaleiro.

Matheus Pedrosa 20/01/2022

Altos e baixos constantes
Bernard Cornwell consegue demonstrar em um único livro os altos e baixos da sua escrita. A exemplo do segundo livro de ?As Crônicas de Artur? a continuação da história de Thomas de Hookton, deveras interessante, é mais parecida com um livro de contos, uma leitura arrastada que tem a intenção de explicar ou acrescentar fatos à trama principal. Um dos pontos mais positivos do livro é o fato do escritor, como poucos, descrever muito bem uma batalha, com um grande embasamento histórico, porém, seus pontos positivos começam e terminam aí. Após a leitura, a intenção de ler ?O Herege? vem mais no desejo de conclusão da trilogia, mas não existe aquela determinada ânsia para o início, nem vem uma enorme curiosidade do que tem por diante. Veremos o que temos, mas mais uma vez comparado à sua outra obra, o segundo livro não desperta o interesse do leitor em ser um apreciador das obras de Cornwell, mas questiona se deseja continuar. Veremos no que as aventuras de Thomas têm a nos proporcionar?

Julio Cesar 19/02/2022

O andarilho
Thomas de Hookton, agora um experiente arqueiro do exército inglês, é enviado pelo rei em busca de uma relíquia sagrada, sobre a qual o seu pai parecia ter mais informações.

Karen 24/03/2022

Melhorou muito!
O segundo livro da trilogia, com mais diálogos e menos descrições intermináveis de batalhas, é um livro sem comparações ao primeiro, muito bom, mesmo com capítulos grandes o leitor se prende em querer ler mais e mais.

Nobre 11/04/2022

Apaixonante!
Esse livro, continuação do Arqueiro, apresenta novos personagens incríveis, como Robbie Douglas, e desenvolve a trama da busca do Graal de uma maneira que acaba deixando o leitor ansioso para terminar a trilogia e descobrir onde está o Graal. Portanto, recomendo muito a leitura desse livro.

Iara LA 20/07/2022

Excelente percepção histórica
O andarilho, 2o livro da trilogia de Bernard Cornwell, A busca do Graal, teve sua leitura mais lenta.
Cornwell consegue nos colocar dentro do ambiente da época. A precisão das impressões, emoções e sentimentos religiosos ou profanos nos permite perceber melhor o período.
O que menos me atrai são as extensas descrições sobre as lutas durante as batalhas e os detalhamentos das mortes.
Em contraposição, a descrição das armas, em especial sobre os trabucos e canhões, me encantaram.

Leonardo.Bonetti 01/08/2022

Uma ótima evolução
Aqui exploramos um lado mais humano de Thomas, no Arqueiro não senti tanta empatia pelo protagonista quando em o Andarilho, uma notável evolução do personagem, fora a série de batalhas incríveis e bem detalhadas que já é um padrão do Cornwell

Jenner Azevedo 05/12/2022

As vezes é confuso mas tudo se encaixa
As vezes eu não sabia o que tava acontecendo, quem tava batendo em quem kkkk mas no final tudo se encaixa. Um bom segundo volume de trilogia. Agora vou partir pro próximo volume pra ver como se encerra. Pode se lido em 8h30min

ErickdeAlbuquerque 07/01/2023

O Andarilho
Continua a saga do arqueiro Thomas e sua busca pelo Graal. É um livro bem escrito, com reviravoltas e algumas passagens bem impactantes e intensas. Como sempre, Bernard Cornwell descreve as batalhas com maestria e vivacidade únicas. Realmente os feitos ingleses nessas batalhas são impressionantes. Saber que essas batalhas realmente aconteceram deixa tudo muito mais visceral. Leio esse livro como uma homenagem ao arco e flecha e o que ele representou para Inglaterra durante e idade média.

Fernanda2407 17/01/2023

Muito difícil não se apegar aos personagens trazidos por Cornwell. Thomas, Robbie e Will trazem excelentes histórias.