O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente Benjamin Graham

Resenhas - O Investidor Inteligente

PaMeirelles 17/11/2021

Uma bíblia dos investimentos
Um livro de extrema qualidade que aborda desde as ideias mais abstratas até as minúcias concretas sobre o mundo dos investimentos. Como as maiores obras, sua leitura não é fácil, seu conteúdo pode ser um pouco repetitivo ou cansativo, e sua linguagem pode ser um pouco densa, mas é uma leitura extremamente valiosa para qualquer um que queira investir seu dinheiro

Dary 15/11/2021

Perfeito para se iniciar nos investimentos
Para se iniciar nos investimentos, muito bom! Explica muitos pontos e aspectos para ter em conta ao fazer escolhas, e o mais importante: "comprar na baixa, vender só se necessário" ?

Clara.Goncalves 21/10/2021

Embora seja um livro maravilhoso, de bastante conhecimento aplicado a investimentos, achei-o repetitivo e cansativo, pela repetição.
Após alguns capítulos, você vê mais do mesmo em exemplos gigantescos.
Mesmo assim, recomendo-o.

lalah 13/10/2021

Livro intermediário
Não vale a pena usar esse livro para seus primeiros conhecimentos sobre investimentos, seja renda fixa ou variada. A partir do momento que você possui os conhecimentos básicos de o que é cada tipo de investimento, é possível aproveitar ao máximo a leitura e aprender demais com esse livro incrível

RoSousaAlenc 12/10/2021

"Isso também vai passar"
Para quem se interessa em aprofundar os estudos em investimentos, esse é um livro obrigatório. Um dos maiores investidores de todos os tempos despejando conhecimento do começo ao fim.

Chelmy 12/10/2021

Espetacular
O livro é incrível. Muito bem escrito.

Não é de fácil entendimento, muito menos atual, mas é enriquecedor e aborda o mercado financeiro por uma ótica menos especulativa e mais sensata.

Considero que alguns capítulos são mais indispensáveis que outros, principalmente o 11 é 14. Entretanto é uma leitura necessária.

Os comentários são necessários para uma atualização dos temas e para facilitar o entendimento e as notas complementam a leitura.

Desta forma, recomendo a leitura.

Camilo 06/10/2021

Primeiro livro para entender o mundo dos investimentos.
Melhor livro de investimento para começar ler sobre o assunto. Aula com um mestre do investimento de longo prazo.

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Bom livro para quem quer começar na bolsa de valores com filosofia de value investing. Super recomendo.

bruriccio 29/09/2021

O Pai do Mercado de Ações
O livro é extremamente técnico e muito focado no mercado acionário norte-americano. Porém é excelente para ver algumas táticas utilizadas por Graham. Para quem não sabe, ele é considerado como o mentor do Warren Buffet, o maior investidor de ações da história. Não precisa dizer mais nada!

htfreire 18/09/2021

Não é só investir
Excelente livro sobre investimentos. Para quem gosta do assunto e é investidor, este livro não pode faltar. Trás diversos assuntos sobre indicadores e a forma de avaliar uma empresa. Muito bom este livro.

Insular 30/08/2021

Facilidade difícil de aprender o que você já acha que sabe.
Lendo pela segunda vez.
E cada vez mais me impressionando como autor consegue simplificar conceitos tão ilegíveis.

O Investidor Inteligente é um manual de como se comportar de maneira racional no mercado de valores, através da autodisciplina e decisões fundamentadas.
O tamanho pode assustar, mas o conteúdo é riquíssimo.

Benjamin Graham traz o resumo de uma vida, lições influenciaram (e ainda influenciam) nada mais nada menos que Warren Buffet (O maior investidor do mundo).

Quer aprender sobre bolsa de valores?
Antes de pegar aquela ?dica? quente no YouTube, comece ouvindo os professores.

Gigi 12/08/2021

Impecável para investidores
Difícil como primeira leitura sobre investimentos. Aconselho que você leia antes livros básicos sobre o tema, e então leia ?O Investidor Inteligente?. As premissas do livro são atemporais, mas esta edição está defasada em pelo menos 20 anos. De lá para cá a roda da fortuna girou e os atores mudaram. Mas continua sendo um bom livro para quem gosta e estuda sobre o tema. Recomendo.

Thai 30/07/2021

??
O livro é bem técnico e contém exemplos práticos. A leitura exige atenção, e é enriquecedora para os que pretendem investir com mais sabedoria.

Pamylla.Souza 21/07/2021

Dicas valiosas anti-DayTrade
Mesmo tendo sido escrito em 1950, é uma leitura atual.
Naquela época ele já gritava que day trade era jogar seu dinheiro fora.
E engraçado que tem tantas pessoas vendendo o caminho pra chegar até o coelho.

Ótimo livro para iniciar os investimentos.

Hostyn 19/06/2021

O melhor dos melhores, mas...
Como diz na capa, é, sim, o melhor livro de investimentos. Nesse livro, Benjamin fala sobre toda sua estratégia de investimentos que o tornou um dos maiores investidores da história. Ele fala sobre todos os papéis do mercado financeiro, principalmente voltado ao mercado americano, fala sobre balanços financeiros e todas as práticas de governança das empresas. Apesar disso, é necessário algum conhecimento prévio sobre mercado financeiro, não sendo acessível a iniciantes ou pessoas sem conhecimento mediano.