O Investidor Inteligente

O Investidor Inteligente Benjamin Graham

Resenhas - O Investidor Inteligente

Duda 31/07/2020

Investimentos para iniciantes
Esse não é um dos livros que indico logo se cara para quem quer começar a estudar investimentos, pois a leitura é cansativa e termos bem técnicos. Mas fora isso, o livro nos fazer ver como temos que se portar no mercado financeiro e traz várias dicas preciosas. Warren Buffett, o maior investidor dos tempos atuais, segue todas essas técnicas.

Lis 07/08/2020

Para estudar e se inspirar
O livro traz muitas histórias de Wall Street para ilustrar a filosofia de investimento de Benjamin Graham, a qual ele detalha ao longo do livro. É cansativo e muitas coisas ali já caducaram ou só se aplicam ao mercado americano, mas creio q os ensinamentos ainda são bastante válidos e ajudam a cadenciar a estratégia do investidor.

Coelho 08/04/2021

A "bíblia" do value investing
Muito insight bom, mas extremamente desatualizado. É a mesma situação quando alguém me pergunta se deveria ler "A riqueza das nações" ou "O Capital": você pode, mas mais por curiosidade. A linguagem arcaica e o tamanho neste tipo de livro requer muito investimento para pouco retorno em conhecimento. No mais, os comentários do jornalista Jason Zweig no final de cada capítulo são ótimos, e são as partes mais tranquilas e mais esclarecedoras do livro.

Igor 14/09/2020

Essencial para o investidor
Um livro escrito pelo mentor do maior investidor de todos os tempos. Uma boa recomendação para o novo investidor.

Clayton 19/09/2020

Não foi o que esperei
O livro é bom não vou desmerecê-lo mais esperava mais ele traz muitas análise só que do mercado americano não achei para iniciante

Pedro.Camatta 21/10/2020

Graham é sim muito assertivo e atemporal, em O Investidor Inteligente ele age como já era de se esperar. Um livro com bastante conteúdo, denso e imperativo, que te ajuda a traçar o caminho que provavelmente seu perfil de investidor te levará, e, pronto.
Vai te auxiliar em: visão de longo prazo, descobrir seu perfil, estilo de aporte mais apropriado, o que você não deveria fazer ou acreditar.
Enfim, perfeito para o preço e disponibilidade do livro. Não vá achando que vai acabar a leitura, por mais densa e cansativa que seja, e saberá investir como Buffett, ao menos estará mais apto.

Ivone.Lima 20/11/2020

Livro bem técnico pra quem entende de investimento e quer realmente entender do assunto, mais pra quem tá começando ou não entende nada não comece por ele, ou leia sem pressa, basicamente o assunto é o cuidado com as ações cuidado onde colocar os "ovos" e q não seja numa mesma cesta

Fábio Perrucci 25/11/2020

Essencial para a riqueza sustentável!
O livro traz um conteúdo bastante completo sobre construção de patrimônio no mercado de renda variável. Indico a todos que buscam a independência financeira e a riqueza sustentável através de investimentos em bolsa de valores.

Arlete.Lety 13/12/2020

A Bíblia do investidor
Mostra o que todo investidor iniciante deve saber. Muito esclarecedor, não é um livro técnico, mostra a experiência do pai dos investidores na Bolsa.

Michel.Nascimento 17/12/2020

Considerado a bíblia do investimento. Apesar de ter sido escrito há muitos anos, apresenta-se atual. Baseado na análise fundamentalista, crítica a especulação e defende que as empresas que devem ser analisadas, não as ações em si. Divide o investidor em defensivo e empreendedor. Demonstra, através de históricos, que as ações devem ser investimento de longo prazo, onde o investidor torna-se sócio da empresa.

Gustavo446 21/01/2023

Não é para iniciantes
É a bíblia do Value Investing, estratégia/filosofia de investimento baseada em comprar ações ou títulos avaliados como abaixo de seu valor intrínseco, visando sua valorização. Tendo em vista que a primeira versão foi escrita por Benjamin Graham na década de 1950, os comentários feitos ao final de cada capítulo, atualizando os exemplos e acontecimentos do mercado, são fundamentais para compreender melhor as ideias. O fato de tratar exclusivamente
do mercado americano, citando tantas empresas desconhecidas por nós, e por expor uma quantidade expressiva de dados, não recomendo a leitura para quem esteja dando os primeiros passos no mundo dos investimentos. Para os que já possuam uma base sólida no assunto, sobretudo no mercado acionário, trata-se de uma obra fundamental.

Sidney.Muniz 29/01/2021

Um dos livros muito indicado na área de finanças, principalmente sobre a bolsa de valores.

Mari 05/02/2021

Warren Buffett tem razão
Esse livro realmente é a bíblia dos investimentos. É completo, traz inúmeros exemplos e descreve tudo de forma muito didática. Deve ser lido e relido diversas vezes ao longo da vida de um investidor que ter bons resultados com suas ações.

Ana 06/08/2022

Graham realmente escreveu uma obra como nenhuma outra. Foi bastante surpreendente ler a origem de pensamentos do ramo de investimentos que existem hoje, explicados de forma tão direta e repleta de exemplos.

Definitivamente não é uma escrita simples e me perdi em diversos momentos com termos e raciocínios que simplesmente não conhecia e não conseguia entender, o que me levou a pesquisar mais sobre o tema. Gostei de alguns pontos mais aplicáveis para mim, como formas de iniciar nessa área sendo leiga no assunto (optando por fundos, por exemplo), maneiras racionais de entender e analisar o Mercado, entre outras excelentes lições. E me agradou bastante ler os comentários posteriores de cada capítulo, já que atualizavam as ideias apresentadas e tornavam-as mais nítidas.

Com certeza, um livro que vai me acompanhar por muito tempo ainda, pois merece releituras atentas.

Antonio 27/02/2022

Bom...
Muitos exemplos usados eu confesso que fiquei perdido mais já é um norte para iniciantes com muita sede ao pote e ter uma visão ilusória de como muitas empresas quebraram, outras se ergueram aos poucos, manter e a calma e emocional estável para o mercado de renda variável.