Vejo Você No Espaço

"De onde viemos?
Há vida fora da Terra?
E, mais importante:
Como ser forte?"

No começo estranhei o estilo de narrativa, achei que não fosse me prender e que eu fosse empurrar com a barriga. Porém depois a história me pegou e eu gostei muito!

Sou difícil de achar alguma coisa engraçada, mas o Alex conseguiu arrancar algumas risadas de mim. Esse carinha é uma figura. Ele é do tipo que leva tudo ao pé da letra, o que deixa algumas passagens bem cômicas.

Gosto de livros narrados por crianças, porém reconheço que muitas vezes não parece ser uma criança que está narrando. Neste caso não. Realmente parece que é uma criança que está "falando conosco".

É um livro onde MUITA COISA ACONTECE, o que faz com que não seja uma leitura monótona. Muito pelo contrário: é um livro dinâmico e divertido. E muitas coisas me pegaram de surpresa.

Acho que ouvir o audiobook desse livro seria fantástico.

Enfim, mesmo que a escrita cause alguma estranheza inicial, vale a pena continuar e conhecer essa história doce com um protagonista adorável.
Débora 10/11/2022minha estante
Já quero! Adoro livros narrados por crianças!???

Carolina165 10/11/2022minha estante
Débora, tbm adoro. Acho que vc vai gostar desse; o Alex é mto fofo ?

Débora 10/11/2022minha estante
Obrigada pela indicação, Carol!?

Letysread 17/10/2020

Eu amei muitooo!!! Com certeza esse foi o livro mais fofo que já li na minha vida. Achei incrível a relação dos personagens e deixou meu coração quentinho no final.

Dilalilac 25/09/2022

Nada do que eu esperava, tudo o que eu queria
Eu fui completamente surpreendida por essa história, porque achava que seria um livro sobre um garotinho gênio que ia ficar falando sobre o espaço e fazendo naves espaciais, mas não é isso. Não que não haja coisas sobre o espaço, mas é só um tempero na história.
A história é sobre o Alex, um garotinho de 11 anos super tagarela, esforçado e gentil que mora só com mãe que vive em "dias quietos", em que ela se isola e ele precisa fazer tudo sozinho, e tem um irmão mais velho bem ausente e que não dá atenção pra ele. E um dia ele resolve que vai viajar para um acampamento de foguetes em outro estado. Só ele e o cachorrinho dele.
Ele avisa a mãe e o irmão, ninguém se importa. E é assim que inicia o livro.
É narrado todo por meio de gravações de áudios que o Alex faz em um ipod para que um dia seja encontrado por vida inteligente, já que a meta é lançar o ipod para o espaço na nave que ele está construindo. E isso torna tudo muito intimista, parece que tudo está mais "ao vivo" e que os áudios são para o leitor.
E a gente vai percebendo as coisas que o Alex não percebe só pelo que as pessoas ao redor falam enquanto ele está gravando, então é uma experiência muito diferente.
E acontece tanta coisa, me lembrou Mosquitolandia.
Vou sentir falta do Alex tagarelando, ele é adorável.
Carolina165 26/09/2022minha estante
Eu amo Mosquitolândia, preciso ler esse livro urgente!

Karol Alencar 29/12/2021

Vejo você no espaço
A premissa da história é muito boa e tinha tudo pra ser super emocionante, eu adoro histórias narradas por crianças, mas acho que o formato da narrativa,o texto era descrito por gravações do Alex no iPod, na minha opinião atrapalhou a experiência, tornou a leitura cansativa na grande parte do tempo e entendiante.

A história é muito boa só acho que foi mal contada? Ficou um negócio assim parecido com você tá lendo um texto escrito por um indígena: Mim Alex quer comer e não sei o que? etc etc ? O tempo todo? Isso tornou a narrativa bem cansativa?

Eu senti tbm falta de profundidade, é uma história fofa e que emociona e aperta o coração em alguns momentos, mas achei que uma história riquíssima com assuntos tão importantes sendo abordados, tudo foi colocado de uma forma completamente superficial? Restringindo esse livro a um livro fofo, porém raso?

As coisas acontecem bem devagar no início e aí depois tudo se desenrola rápido demais, de qualquer jeito? Achei bem jogado?

Quero ressaltar que amei o protagonista Alex e sua irmã Terra ( coitada ) Kkkkkk são dois personagens que gostei muito, tiveram um bom desenvolvimento, mas ainda tbm não foi suficiente? Tbm faltou mto?

No geral esse livro é um livro que não passa de uma história fofa que se limita a ser algo fofo e raso, interessante pra passar o tempo, mais uma história com um grande potencial desperdiçado, é uma pena.

Gustavo | @guh_santtoos 17/05/2021

Encantador ?
Alex tem 11 anos, é apaixonado por ciência e sonha enviar o próprio foguete para o espaço - inspirado no seu herói, o cientista renomado Dr. Carl Sagan. Nesse foguete, ele pretende colocar seu iPod de Ouro com registros de vários sons do planeta Terra. Carl Sagan também é o nome do cachorrinho mais compreensível do universo, e também o melhor amigo de Alex.

Quanto mais conhecemos Alex, mais enxergamos o mundo através de seus olhos e de suas gravações, mais sentimos o desejo de colocá-lo em um potinho e protegê-lo de todo mal. É impossível não se apaixonar por ele e nos emocionarmos com sua história.

Acho que vocês estão cansados de dizer o tanto que eu gosto quando o livro tem uma narrativa fluida, e aqui não é diferente, com uma narrativa super fluida, o autor também consegue expressar os pensamentos de Alex como se fosse o próprio escrevendo sobre.

Provavelmente você irá terminar o livro com uma satisfação imensa em ter conhecido um pouco mais do pequeno Alex, e também por ter acompanhado sua trajetória.

?Por que um astronauta não é preso quando comete um crime no espaço? Porque é um crime sem gravidade.?

Mirella | @readingmirella 04/04/2021

lindo&triste;
entrei neste livro esperando um middle grade bonitinho, mas esse livro me tocou de uma forma absurda. o alex foi um protagonista incrível de acompanhar. adorei toda a reflexão sobre família, principalmente sobre paternidade. incrível demais.

marlla 10/05/2021

Esse livro e rápido de ser ler.E um livro que e quase todo narrado por uma criança . Então foi ótimo ver o mundo pelos olhos de uma criança. Ver toda a aventura dele , ver tudo o que ele passou e como ele então a vida de forma simples. Eu amei o livro e recomendo muito.

rolina 24/10/2020

apaixonada
um livro que no início eu achei que seria um pouco monótono, mas a cada capítulo me surpreendia mais.
Esse livro me ensina que nem sempre família é aquela que tem o mesmo sangue. Existem vários tipos de famílias.
"Nunca deixe ninguém falar para você que seus sonhos são impossíveis"

Rogerio.Silva 07/01/2022

O lado bom da ingenuidade
Vejo você no espaço conta a história de Alex, que é um garoto de 11 anos, mas com maturidade de 13, e que sonha em enviar para o espaço o seu ipod dourado contendo áudios que ele mesmo faz do seu dia a dia.

O Alex apesar de ser um menino muito inteligente é também muito ingênuo. Sua vida está um caos e mesmo ele não percebendo isso você vai descobrindo no íntimo da história. Você vai vendo o que a vida dele é e como ele encara isso e no final da vontade de dar um abraço bem gostoso no Alex.

CrAsley0 09/10/2020

Então...
O livro tem uma linguagem simples, é fácil de ler e fluído. No entanto, a forma como a estória é narrada (cada capítulo é um áudio gravado para os alienígenas, no iPod de ouro que será enviado para o espaço) tornou a leitura tediosa para mim. O livro não me conquistou. Apesar de me encantar com o protagonista, um garoto de 11 anos, que é maduro, forte e sensível, e que nos dá inúmeras lições no decorrer das "gravações".

Mas enfim, é um opinião pessoal, talvez se o livro tivesse sido escrito em outro formato, eu teria dado 5 estrelas.

Otavio.Barbosa 30/04/2021

Gostei mas não me prendeu
O livro tem uma história muito boa, com momentos muito comoventes, perssonagens bem trabalhados, mas acho o personagem principal muito imaturo como se fosse uma criança de 8 anos, além do livro n conseguir te prender o tempo todo, para mim ele começou a me prender no fim do livro

Julia5048 17/04/2020

É uma leitura bem tranquila. Só passei raiva em alguns momentos com o protagonista, tinha sempre que lembrar que ele era apenas uma criança, mas é uma história bonita.

marcosandrade.e 10/04/2021

Uma aventura divertida e reflexiva
Uma aventura com diversas surpresas e muitas lições de vida. O protagonista Alex é apaixonante desde o primeiro capítulo até o último. E além dele todos os personagens são cheios de personalidade e bem construídos.
Super recomendo essa leitura para esquentar o coração e se divertir muito.

Fabi | @ps.leitura 08/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Vejo Você no Espaço, publicado pela Editora Intrínseca e escrito por Jack Cheng, vai contar a história de um garotinho de onze anos e que adora o espaço sideral.

Alex tem onze anos.
Ele é aquele garotinho apaixonado pelo espaço sideral, foguetes, sua família e pelo seu cachorro, Carl Sagan (o nome é uma homenagem ao seu grande herói, o astrônomo).

Alex sempre sonhou em enviar o seu iPod dourado para o espaço, da mesma forma que o seu herói fez com os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida em nosso planeta.

Para que esse sonho se torne realidade, Alex constrói um foguete para um festival e embarca em uma aventura do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho, desde os pequenos acontecimentos até as pessoas gentis que ele conheceu. Nessa aventura, ele vai desencadear uma série de emoções e respostas que irão mudar completamente a sua realidade.

A inocência através das páginas.
Desde quando Vejo Você no Espaço foi lançado, em 2017, eu tenho vontade de conhecer essa obra. Até hoje eu não entendo o porquê demorei tanto para me aventurar nessa jornada junto com Alex, afinal, ele é aquela criança inocente, cheia de esperança e expectativa do futuro. É impossível não embarcar nessa viagem com ele e sentir todas as suas emoções.

Além dessa pureza e do ar sonhador de Alex, algo que me conquistou imensamente, a narrativa foi o ponto forte da história. Jack Cheng fez uma história em primeira pessoa e apresenta um monólogo, onde Alex faz gravações, em seu iPod, sobre sua rotina na Terra. Essa narrativa lembra uma forma de diário, onde conseguimos nos conectar mais com o personagem.

O livro também aborda muitos assuntos importantes, mas tudo feito de forma leve e nas entrelinhas.
Ao longo dos capítulos, fiquei me questionando como um garotinho de 11 anos, embarcou em uma viagem e não houve impedimento de sua mãe? Como ele diz que tem um irmão mais velho, mas o mesmo não está presente em sua vida?

Alex é aquela criança super comunicativa e que não vê mal algum em contar sobre sua vida para outras pessoas, principalmente desconhecidos. Quando perguntam de sua mãe, ele diz apenas que ela está em "dias ruins". Liga para casa, ela não atende; deixa recados, ela não retorna. Em nenhum momento há um contato direto com a mãe, o que me deixou realmente angustiada e preocupada durante essa história.

A ausência do irmão foi algo que me intrigou muito também, ainda mais sabendo as condições de sua mãe. Mesmo com essa falta de contato e importância da família na vida de Alex, não afetou sua jornada e nem seus sonhos. Ele é tão apaixonante que dá vontade de colocar em um potinho! Sempre sonhando alto e nunca desistindo, mesmo quando as coisas pareciam desmoronar.

Vejo Você no Espaço é aquele livro onde sentimos vontade de abraçar o personagem, nos aventuramos por um desconhecido, percebemos toda a inocência e como existem pessoas boas na vida. Mostrou que família também se constrói e com força, amor e honestidade, nos tornamos maiores do que podemos imaginar. É aquele livro apaixonante e que em 256 páginas conquista de uma forma única e especial.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/09/resenha-vejo-voce-no-espaco.html

Claudia.Marcia 20/04/2020

Vejo você no espaço me prendeu do começo ao fim, leitura fluía tão rápido.Alex que menino sonhador, tanta força e amor essa criança tem.Estou encantada com Alex.
Alex teve que ganhar um independência desde muito novo.Com sua mãe doente como ele mesmo dizia '' dias tristes'', e sua volta pela cidade onde ficava horas e dias ausente de casa e seu irmão distante trabalhando como agente , dificilmente vinha para casa. Alex Petroski passou a cuidar da mãe , casa, da alimentação dele e é sua mãe. Mas sua viajem para para lançar seu foguete no espaço com seu iPod Dourado mudou completamente sua vida e aos e dos que chegaram depois. Simplesmente sou fã pela força do Alex e por tudo que ele passou. Livro maravilhoso super indico.Virou meu livro favorito!