O Poder do Tempo Livre

O Poder do Tempo Livre Luciano Braga

Resenhas -

Taíla 28/11/2017

Incentivo é o que não falta
Você quer lançamento? Então, toma! Mais um lançamento babado da Belas Letras chegando para você.

O livro O Poder do Tempo Livre foi escrito pelo gaúcho Luciano Braga e foca em te mostrar o seu potencial e como arrumar tempo para fazer coisas que você ama. Gerem elas renda, ou não. Seja um novo hobby ou uma nova carreira.

Eu já tinha esse livro como e-book do lançamento independente, mas confesso que estava na lista de coisas para ler e parecia que ia demorar muito para eu chegar lá, faltou tempo. Que ironia, não? Pois, bem participei do financiamento coletivo de outra obra que o Luciano fez parte que é o 333 Páginas para tirar o seu projeto do papel, que está na minha área de trabalho (e-book também) para ler e ainda não cheguei lá. Admito que acabo dando preferência para os livros físicos e esqueço dos e-books já que eles ficam escondidinhos.

E então esse livro deu o seu jeitinho de chegar até mim. E cá estamos, juntos e felizes.

O livro é bem rapidinho de ler, tem uma edição lindona para se destacar na tua estante e para te dar aquela vontade de ler sempre que precisar de uma inspiração.

As dicas que o autor dá são bem simples de serem realizadas e incentivam muito a gente a administrar melhor o nosso tempo fora do trabalho para não ficarmos apenas na rotina, janta > televisão > cama. Claro que isso é bom, mas ficar adiando as coisas que você sempre quis fazer apenas pelo comodismo não dá, né.

O Luciano vai te dar dicas de como se conhecer melhor, como descobrir as suas paixões, como arrumar tempo, como fazer com os resultados. Ele te explica os benefícios que um projeto paralelo pode te trazer, como você pode utilizar isso para desenvolver suas habilidades. Basicamente o livro é um grande incentivo para você sair da mesmice e trazer mais graça e movimento para a sua vida. Você vai ver que não é chato, pois você está fazendo algo que ama sem se cobrar por resultados ou lucros, mas se isso acontecer, nada mal, não é?

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/o-poder-do-tempo-livre-resenha
Alexandre 15/09/2018minha estante
undefined

Kathiucya.Mendes 15/07/2019

Às vezes eu penso se não fui cruel demais em dar apenas 1 estrela para esse livro... A verdade é que não consigo dar mais porque ele não adicionou nada em minha vida. Talvez seja um ótimo livro pra quem está começando a se interessar pelo tema. Pra quem já leu outros materiais com temáticas próximas, essa obra não acrescenta nada e é um compilado de coisas que você "já-sabia-só-não-coloca-em-prática-mesmo".
Adrielle63 18/12/2019minha estante
Entendo seu posicionamento. Estudo o tema do 'tempo livre' e não curto a ideia de ter que usá-lo para desenvolver projetos. Tempo livre é escolha. Então não vou me sentir inferior caso scolha aproveitar meu tempo livre vendo séries na Netflix, ao passo que as demais pessoas estarão desenvolvendo seu projeto paralelo ao trabalho. Pra mim, se o tempo livre não for uma escolha livre de pressão e resultados, ele não pode ser considerado tempo livre.

Raquel.Fernandes 17/03/2021

Simples, objetivo, bom!
Um livro pra nos lembrar que podemos organizar nosso tempo e realizar (ou ao menos tentar) algo que gostamos muito e que nos faz muito feliz.
Ao mesmo tempo que mostra nossos possíveis sonhos sendo realizados, o autor também tem os pés no chão afirmando que várias coisas podem sair do planejado, não ter o resultado esperado ou não sabermos como realizar determinada atividade. Mas tudo bem, é assim que a gente aprende, cresce, evolui, amadurece. O importante é encontrar algo que nos deixa vivo, animados, entusiasmados, com vontade de seguir adiante.

Uma leitura simples, fácil de ler, possível de indicar até para aqueles que não estão habituados a leitura.
João Luiz CF 17/03/2021minha estante
Que resenha heim! Uaau!

Portal JuLund 17/12/2017

“O Poder do Tempo Livre”, Belas Letras
O que você quer ser quando crescer?
Tenho certeza que quando criança você ouviu muito essa pergunta. Quão distante você está hoje da resposta que dava há anos atrás? Pode não parecer, mas você ainda é aquela pessoa, só que as vezes, sua meta de vida seja só sobreviver e antes era viver plenamente.
Não estou dizendo que correr atrás de dinossauro, virar astronauta ou caçar de vampiro sejam as profissões perfeitas, mas pensar no que te levava a escolher isso talvez seja o caminho para sua plenitude.
O Tempo Livre fala sobre isso, que se sustentar é importante, mas fazer algo que goste faz a vida falar a pena. Você pode ser diretor da empresa, mas se seu trabalho de nada lhe atrai não vale de nada, por que não fazer no seu tempo livre um projeto paralelo?
Gosta de livro? Leia para crianças, faça um blog, um curso. O mesmo serve para dançar, cantar, fotografar. Não arranje desculpa, hoje o google ensina diversas maneiras de realizar o que deseja fazer.

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-o-poder-do-tempo-livre-belas-letras

Helana O'hara 15/01/2018

Inspire-se
Sabe aquele livro fininho, que te chama atenção pela capa? O Poder Do Tempo Livro é este livro. Um livro com capa laranja e apenas letras na frente nada mais, porém seu conteúdo impressiona.
A diagramação dele, acredito que tenha sido proposital, pois as cores usadas chamam atenção do leitor. O laranja e preto que se destacam na obra e sim fazem o leitor ficar atento.

Luciano Braga, usa da simplicidade e bom humor para falar com o leitor. Ele quer mostrar que a criatividade é tão, ou mais importante, do que você ganhar relativamente bem num emprego que não gosta.
Sabe aqueles sonhos que tínhamos quando eramos crianças? O famoso “o que você quer ser quando crescer?”, Luciano fala um pouco da importância que eles tem e porque não devemos abandonar nossas vontades.
Uma coisa que me chamou atenção no livro,foi quando Luciano diz que hoje em dia você ser bem sucedido quer dizer que você ganha bem em seu trabalho, mesmo sendo um emprego no qual você não gosta – este pensamento em suma é errado, a gente é bem sucedido quando gostamos do que fazemos. Dinheiro é consequência disso.
Usar nosso tempo livre para colocar em prática um sonho, um desejo adormecido, faz com que nossa vida mude, faz com que a gente tenha mais animo para encarar o dia-a-dia e a gente se sente mais vivo para começar algo novo.
Achei esse livro muito interessante de de ser e que com certeza vai ficar perto de mim sempre, para servir de inspiração para muita coisa que quero fazer.

O bacana do livro é que não é só leitura. Luciano, colocou alguns exercícios para o leitor fazer, achei a ideia genial e nos faz refletir o que gostamos de fazer o que colocar em prática.
O Poder do Tempo Livre, nos ajuda a descobrir potenciais adormecidos dentro da gente, e acreditem, todo mundo tem aquela vontade de colocar um projeto em prática e a hora? É agora ♥
Leiam que vocês vão se inspirar.

Isabel 31/03/2019

Para ler e colocar a mão na massa
Bom humor, inspirador, prático de ser lido e com dicas executáveis. Se for para definir esse livro em poucas palavras, então utilizo essas. Aaah, e, sem esquecer, é uma leitura rápida. De uma forma bem criativa e simples (sem aquelas fórmulas mágicas de você conseguir atingir determinado projeto ou a utilização de técnicas impossíveis), o autor mostra maneiras de ter tempo livre para executar aquele sonho que você tem desde a infância, mas acha impossível; ou um projeto pessoal que você acredita e tem vontade de desenvolver, mas não leva para frente por “falta de tempo”. Seja lá o que for, a criação de um blog, site, livro, linha de camisetas, algum projeto que beneficia sua comunidade...

Coloque em prática seus projetos e priorize a pessoa mais importante desse processo: você. Mas, antes, se conheça, descubra suas paixões, o que te move, o que você sempre teve vontade de fazer, mas abdicou por algum motivo. Administrar a forma como gasta seu tempo livre é essencial para a execução do que tanto deseja, e uma das dicas que Braga pontua é a maneira como você utiliza/passa o tempo nas redes sociais.

São dicas inspiradoras para colocar a mão na massa e começar a realizar o que te inspira, mas sem esquecer que tudo é um processo, o importante é dar o primeiro passo e tirar a ideia do papel ou da sua mente. Então, como diz o autor: “Esse livro não é para ser apenas lido. É para ser usado”. Portanto, faça bom uso dele!

Helio 24/05/2019

Vale a pena investir em um projeto paralelo.
Leitura leve e agradável, o autor consegue nos fazer refletir em como podemos aproveitar o nosso tempo em algo que seja prazeroso. Diariamente jogamos fora um tempo precioso, que não há como recuperar. Vale a pena refletir um pouco mais, sobre o que fazemos nas horas de folga.

Bárbara Fróis Borges 23/02/2020

O poder do tempo livre
Livro bom, com alguns insights legais e bem práticos. Recomendo pra quem quer uma leitura leve, rápida mas com bons aprendizados. O livro tem muitos quotes legais e inspiradores durante a leitura

Alexandre249 28/02/2020

Interessante e motivador
O autor não apresenta grandes novidades, mas mostra como é possível realizar projetos paralelos que podem dar mais completude na vida.

Henrique Morais 13/03/2020

Prioridades
Um livro feito para aquelas pessoas que vivem repetindo: Não tenho tempo para as coisas que mais gosto. Esse livro mostra que sim, todos temos 24h por dia.

Matheus 18/03/2020

O poder do projeto
O livro é um incentivo a usarmos nosso tempo livre fazendo algo que gostamos. É mais um livro ensinando a usar o tempo com sabedoria e os benefícios que advém dessa prática. Não é um super livro, cheio de pesquisas e tudo mais, mas mesmo assim vale a leitura.

Brendinha 21/03/2020

Acredito ser um bom livro parra quem deseja iniciar um projeto paralelo ou apenas arranjar mais tempo em sua propria rotina.

analupbrito 26/03/2020

Muito útil nessa quarentena
Esse livro me chamou atenção pelo título, a necessidade de fazer algo útil com meu tempo livre nessa quarentena me fez devorá-lo. O livro dá ótimas dicas e nos inspira a sair da zona de conforto e correr atrás de nossos sonhos, colocar nossos pequenos projetos em prática e utilizar o nosso tempo de forma útil.

Michele.GaviAo 30/03/2020

Muito motivador e nos faz olhar diferente para as horas que jogamos fora no nosso dia a dia.