O velho e o mar Thierry Murat

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

May 16/04/2024

O velho e o mar
O história do quadrinho é muito boa, mas falta muito elementos importantes do livro, mas a história é boa e fácil de deduzir. Então boa leitura ??.

Thai.Campos 15/04/2024

Cuba
Comecei essa leitura sem muitas informações sobre a história, mas que surpresa boa. A construção dos personagens e a relação com o mar é tão bonita quanto as imagens.

Caroline.Rodrigues 15/04/2024

Li a versão de história em quadrinho, é focado só em uma parte da história que é o principal do livro escrito. A Hq é bonita as imagens muito bem ilustradas, é de se emocionar no final, espero ler em breve o livro.

Olga 08/04/2024

Simples e interessante.
Foi uma leitura rápida, que me apresentou a uma história bonita e com reflexões interessantes. Confesso que por ter lido a versão em HQ a minha nota possa ter sido influenciada, já que gosto muito de ilustrações. Talvez sem elas, a nota fosse um três, mas no momento arrisco em colocar como um quatro.

Lucas Lobo 27/03/2024

O menino e o autor
Foi meu primeiro contato com a obra, como li em HQ não sei se aproveitei 100% do conteúdo, provavelmente não, mas a história aqui é bem interessante e o fim é um pouco triste.

Aa ilustrações presentes aqui nessa HQ são belíssimas.

Lauriene 04/02/2024

Que adaptação bonita! Resumiu bem a história, as ilustrações são lindas e o final foi totalmente inesperado. Adorei!

Cass 26/01/2024

Outra visão de o Velho e o Mar (ou ela mais completa)
Foi ótimo poder reler essa obra em formato de quadrinho após O Velho e o Mar ter sido minha última leitura de 2023. A linguagem visual em conjunto à escrita se complementam perfeitamente e trazem uma visão mais ampla dos sentimentos que vem à tona durante a leitura.

Mari Ayub 13/01/2024

Nao gostei de algumas mudanças. A HQ acabou não conseguindo transmitir o amor e cuidado entre o velho e o garoto. Senti falta de algumas falas e detalhes que pra mim fizeram toda a diferença. Mas a base da história está aí.

Vehalcantara 12/01/2024

O Velho E O Mar
Não sou acostumada a ler graphic novels, mas amei essa! As ilustrações são lindas e a história nos faz refletir bastante. Fica a dica se você quer ler algo curtinho e de qualidade.

Jess 12/01/2024

A história do velho pescador, contada de uma forma mais dinâmica e um pouco diferente. O velho Santiago sai uma madrugada, mais longe que de costume ao mar para tentar a sorte depois de um longo tempo sem conseguir pescar algo bom, e acaba fisgando o maior peixe que já viu.

ane 27/11/2023

O velho e o mar
(Sigo anotando livros pro trabalho da escola no skoob. Não acaba nunca.)
Não esperei tanto desse, mas admito que de cara a estética e os desenhos me pegaram muito. Gostei muito dos (poucos) detalhes que refletem a época em que o livro se passa em Cuba, e gostei muito da reflexão final do livro. Li em menos de meia hora, vale a pena. As ilustrações são LINDAS e te prendem mais ainda na história (até duvido que se fosse apenas escrito, gostaria tanto ou leria tão rapido). Enfim, bom!! Me surpreendeu um pouco.

matheus 27/10/2023

Maneiro, mas não entendi muito
A história é interessante e tudo, mas não entendi quase nada dela, tipo parece ser uma obra que vai te fazer refletir da vida e tudo, quase como uma obra existencialista, mas eu não peguei nenhuma dessas, quem sabe um dia eu reeleia e entenda melhor, até o dado momento nota 2.5

decaol 26/10/2023

Li a versão HQ, mas a história é bem curtinha. É ótima, bem reflexiva. Me deixou um tanto angustiada perceber que independente do quanto nos doamos, no fim, nada é uma garantia de conquista. Felizmente, o protagonista é muito perseverante e não deve ter se importado tanto com isso.
Enfim, senti falta de maior detalhamento, mas acho que era o propósito do livro ser assim conciso.

Helô 26/09/2023

Surpreendente
Sinceramente, não tava dando nada para esse livro, digamos que (pelo menos na minha opinião) a minha escola não tenha lá um bom gosto pra livros, porém, esse aqui foi até surpreendente. Por ele ser em quadrinho, facilitou minha leitura e ela foi bem mais fluida, duvido muito se fosse em escrita seria assim.

Enfim, vamos focar no que tem dentro do livro: Um velho, um barco, um peixe grande e muitas reflexões sobre a vida ao longo da aventura(?), não sei qual palavra colocar aqui. A parte do velho pegando o peixe foi bem interessante, principalmente por ser contado pelo garoto que o amava como um avô, dava para sentir, nas entrelinhas, o orgulho que o garoto tinha com o velho e foi bem bonitinho. E as reflexões que o velho tinha ao longo do mar eram bem... Reflexivas(?), eu queria dizer profundas, porém não sei se fui tocada dessa forma. Vou deixar aqui a fala do velho que me chamou muita atenção no livro inteiro;

"Para fisga-lo, eu o traí. Sua vontade era permanecer nas aguas profundas, longe dos anzóis, longe dos traidores. E eis que decidi procurá-lo lá embaixo, não sua casa, a mais de duzentos metros de profundidade."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6