O Velho e o Mar

O Velho e o Mar Thierry Murat


Compartilhe


O Velho e o Mar


Graphic Novel




Havia tempos que Santiago não pescava um só peixe. Sozinho, sem a companhia de seu melhor amigo - um menino que o ajudava e que muito o estima -, o velho pescador rema mar adentro e se vê cercado por água cristalina e animais marinhos. Até que fisga um peixe especial: o peixe que mudaria sua vida. Dias se passam enquanto a batalha dos dois é travada. Apesar dos sonhos e pensamentos que transcorrem em meio à solidão do alto-mar, o pescador não esmorece. Essa é a história de um homem de mãos calosas cuja crença em si mesmo é a única coisa que importa.
Nessa adaptação do clássico indiscutível de Ernest Hemingway, Thierry Murat propõe uma versão personalíssima da obra, em que o despojamento e a contenção de seu estilo combinam admiravelmente com a deriva solitária do velho pescador.

HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Velho e o Mar

Similares


Resenhas para O Velho e o Mar (2)

ver mais
“O Velho e o Mar” conta a história de Santiago, um velho pescador que já está há 84 dias sem conseguir pescar nada. E o único amigo dele é um garoto, Manolim, que o admira muito, já que foi ele quem o ensinou a pescar quando tinha apenas 5 anos. Porém os pais de Manolim, o mandaram trocar de parceiro na pesca, já que o velho Santiago provavelmente tinha virado um salao, um azarado, e não pescava mais nada. Entretanto, isso não abalou a amizade dos dois e não diminuiu o carinho puro da ... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam2
Avaliações 4.2 / 64
5
ranking 48
48%
4
ranking 28
28%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

João gregorio
cadastrou em:
02/10/2017 23:00:44