O velho e o mar

O velho e o mar Thierry Murat

Resenhas -

Francisco240 30/04/2021

Lindo de doer até o coração! E dei uma lavada nos olhos...
Uma história linda, melancólica e com um final para lavar os olhos de dentro para fora nem que seja um poucoquinho.
Um pescador com seus 84 dias sem uma pesca proveitosa, acaba por passar três dias na companhia de um beije 1m maior que seu próprio barco e com a lembrança de "seu neto que não é seu"...
"Deus ajuda quem cedo madruga". Mais uma mentira como o mundo dos seres humanos. Mentira. Às vezes realmente penso que a vida é uma briga constante entre dois irmãos pelo controle do barco. Comédia. Tragédia.

May 16/04/2024

O velho e o mar
O história do quadrinho é muito boa, mas falta muito elementos importantes do livro, mas a história é boa e fácil de deduzir. Então boa leitura ??.

jjoseppt 26/02/2022

o velho e o mar
é uma história bonita e as ilustrações são lindas também se pode tirar uma moral mas achei o final bem vago, n entendi quem era um certo personagem e isso foi bem confuso mais tudo bem

natfrnd 02/05/2023

"não é uma história, sr. hemingway. é a vida."

Repleto de melancolia, solidão e a desesperança que os anos a mais de vida nos trás. Uma das grapics mais lindas que eu já li, repleta de significado em cada detalhe, que faz valer o investimento a mais na versão física. Um prato cheio e tanto pra leitura de Hemingway. Virou favorito.

Donatti 30/09/2021

Linda adaptação!
A arte desta graphic novel é belíssima, captando perfeitamente a essência do livro original, com um toque especial do desenhista. É uma ótima pedida tanto para pessoas que já leram a obra de Hemingway quanto para pessoas que não a conhecem por completo. Sua narrativa não tem muitas palavras, sendo o ponto principal as ilustrações belíssimas, que acabam por contar a maior parte da história! Excelente leitura!

Cleane 18/02/2020

Uma poesia em quadrinhos!
Como não pretendia ler o livro original no momento resolvi comprar esse quadrinho livremente adaptado. Que HQ lindo, imagino que o livro original deve ser ainda mais encantador. Terminei de ler com o coração aquecido!

Jess 12/01/2024

A história do velho pescador, contada de uma forma mais dinâmica e um pouco diferente. O velho Santiago sai uma madrugada, mais longe que de costume ao mar para tentar a sorte depois de um longo tempo sem conseguir pescar algo bom, e acaba fisgando o maior peixe que já viu.

Franklin Moreno 24/11/2021

Na minha imaginação, o mar é mais azul
Assim, muito boa essa graphic novel. Mas fiquei com aquela sensação de que seria melhor, infelizmente. Quando a gente lê o livro, parece que a água é mais cristalina, o mar e o céu são mais azuis, as coisas são diferentes. Mas é uma bela porta de entrada.

Carina143 26/02/2020

As ilustrações são belíssimas e dão uma atmosfera essencial pra história.

Ana Elisa 31/03/2022

Leitura na escola
Comecei a trabalhar em uma sala de leitura escolar e por isso estou pegando alguns pequenos livros para ler e poder indicad aos estudantes que aparecem por lá, leituras simples e marcantes para que nunca falte o incentivo para eles.
Saber quais livros e como são suas histórias antes de indicas aos estudantes faz parte do trabalho, e que trabalho gratificante!

Piter 26/11/2022

O velho e o mar.
Vi este livro como uma alegoria da dificuldade de alcançar o almejado.
Ao mesmo tempo, é uma realização cheia de dor, cheia de pavor, de percalços, do medo de chegar na praia e só encontrar o esqueleto do peixe.
Isso é sobrevivência!

Camila Da Rós 08/08/2021

Para a escola
Foi uma história curta (o que eu não gostei, pois queria mais), divertida e me prendeu um pouco. Não é nada muito uau, mas valeu a pena conhecer. Acho que se ela fosse maior, talvez poderia ser mais legal.

George 23/11/2020

E um livro bem relaxante
E um livro leve que te leva aos pensamentos do marinheiro em conquista mais uma pesca da pra ver que a vida simples e pobre dia personagens não e nada mais que levantar e pescar mais o livro trás a reflexão do velho pescador solitário no mar e um bom livro gostei bastante e recomendo

Jeff80 26/11/2021

Lindo
Quem não conhece um velho como esse? Um pai, um avô... Impossível não me identificar com o menino. Não li a obra em si, mas essa hq foi uma experiência fantástica. Os monólogos do velhos tocam a alma. Cada quadrinho é uma obra de arte, cada página virada é um suspiro de esperança e final é triste como deveria ser.
Thiago 27/11/2021minha estante
Não sabia que adaptaram Heminguay pra quadrinhos...

Jeff80 28/11/2021minha estante
Ficou linda a adaptação.