O velho e o mar

O velho e o mar Thierry Murat

Resenhas -

lendo_e.viajando 25/05/2022

tive que ler para a aula de literatura, o livro é muito bom, as ilustrações são lindas. uma história profunda e bonita co tada por uma criança pura, uma ótima leitura

Jojo 21/06/2022

Li esse livro por causa da escola. Terminei bem rápido mas não por ser interessante até pq achei um saco. Apesar de retratar bem a realidade das cidades periféricas e ter um final brutal, não fui cativada pelos personagens e nem pela sua estória o q é um ponto bastante negativo pra mim.

Larissa 16/01/2021

Adaptação linda
A versão gráfica de O velho e o mar é uma belíssima adaptação do clássico. A leitura é uma experiência válida tanto aos que leram a novela quanto aos que ainda não conhecem a obra.

Amanda 29/08/2022

Arte Descritiva
Já conhecia a fama que elogiava a riqueza de detalhes desse livro, eu só não esperava que ele fosse tão profundo, que a solidão de um homem em seu barco lutando com a natureza fosse ser algo que me atingiria tanto.

Levi 08/09/2022

Triste e ótimo
Melancólico e empolgante, você vai ler até o final e vai se emocionar. Vai se apegar na leitura sem querer soltar o livro e quando se der conta, terá terminado. Leitura simples e cativante.

bia 21/09/2022

apesar de ter achado a leitura arrastada em alguns pontos por causa do excesso de discrições, a narrativa me fez refletir muito sobre a velhice, e a solidão que muitos idosos sentem nessa fase. os diálogos do velho consigo mesmo eram carregados de uma melancolia e uma tentativa desesperadora de se sentir menos sozinho em alto mar, nem que fosse de forma superficial. tem passagens muito bonitas.

Clara 19/11/2022minha estante
KKKKKKKKKKK eu te amo

Nathália 04/04/2021

Lindo, assim como a obra original
A ilustração é simples, mas muito bonita. Comunica bem com a história que segue uma linearidade única e muito bem feita. Ter sido contada pelo ponto de vista do menino fez com que o enredo tivesse um ar levemente diferente do original.
Senti falta, apenas, de uma caraterização mais realista em relação a idade de Santiago. Ele me parece mais novo do que realmente é nas ilustrações.

Diogo 08/01/2023

Bonito livro sobre a velhice, sobre não conseguir alcançar o que se almeja por simplesmente não se ter mais tempo ou força. Mas ainda se tem a persistência, fica a lição sobre vencer a si mesmo.

Lucaxml 14/02/2023

Que livro lindo
Eu achei esse livro muito lindo, eu tive a interpretação que as vezes não vale a pena insistir em algo que talvez não dê certo

mirai0 15/02/2023

Fevereiro 2023
Li esse pros meus avós ontem e eles amaram! E eu tmb ?? A história é muito boa e intrigante, alem das ilustrações maravilhosas l

Fabiana.Windjaba 19/02/2023

Quanta beleza cabe em um livro?
Um dos livros mais encantadores que já li, sendo, por enquanto, o melhor de 2023.
O livro apresenta muitas camadas: a relação do velho com o menino, assim como o conhecimento e a memória do velho são dois pontos altos para mim.
Destaque para a beleza das ilustrações!

Beatriz2313 24/02/2023

Legalzinha a história, ele com o peixe
interessante, bem poético e as ilustrações muito lindas
recomendo

Nath 09/03/2023

Meu comentário vai ser sobre as ilustrações maravilhosas desse livro. A melancolia e a solidão do velho, principalmente em alto mar. Lindo de ver.