O velho e o mar

O velho e o mar Thierry Murat

Resenhas -

Nina337 30/04/2024

Ilustração adorável
Minha primeira grafic novel da vida, foi muito gostoso acompanhar a jornada de três dias do velho com o seu acompanhante (o peixe) me deleitando nas ilustraçãoes magníficas.

Nathália 04/04/2021

Lindo, assim como a obra original
A ilustração é simples, mas muito bonita. Comunica bem com a história que segue uma linearidade única e muito bem feita. Ter sido contada pelo ponto de vista do menino fez com que o enredo tivesse um ar levemente diferente do original.
Senti falta, apenas, de uma caraterização mais realista em relação a idade de Santiago. Ele me parece mais novo do que realmente é nas ilustrações.

Alemão 13/12/2022

O velho e o mar adaptado
Ótimo livro, uma livre adaptação da obra do grande escritor Ernest Hemingway!! Edição totalmente ilustrada, super indico a leitura deste clássico, que antes de tudo é uma lição de vida!!!

Josiane.Castro 09/03/2022

Quadrinhos
Baseado na obra de Ernest Hemingway, livro em quadrinhos de Thierry Murat . História de um homem de mãos calosas cuja crença em sim mesmo é a única coisa que importa .

Anna Paixão 17/03/2023

Uma história linda e melancolia sobre idade, amizade e entendimento. O velho e o mar me emocionou e produziu profundas reflexões. E o que dizer das ilustrações desse HQ? Lindíssimas.

Vann.Deodato 04/04/2022

HQ linda demais!
o Velho e o Mar é outro livro que eu queria muito ler. Até tenho ele, mas sempre deixava pra outro dia. Até que eu peguei uma HQ e, nossa, que linda que é.
Os desenhos são lindos demais.
A estória é muito delicada e bem contada na HQ. O menino narrando a forma como o velho pegou o peixe e falava sozinho com ele, com a ave e até com ele mesmo, foi surpreendentemente real.
Um livro que eu indico demais.
Quem tiver dificuldade de ler o livro, leia o quadrinho. Você não irá se arrepender. É uma forma da gente ler a estória sem precisar empacar e abandonar a leitura por causa de traduções/narrativas incômodas.

Nath 09/03/2023

Meu comentário vai ser sobre as ilustrações maravilhosas desse livro. A melancolia e a solidão do velho, principalmente em alto mar. Lindo de ver.

Beatriz2313 24/02/2023

Legalzinha a história, ele com o peixe
interessante, bem poético e as ilustrações muito lindas
recomendo

Fabiana.Windjaba 19/02/2023

Quanta beleza cabe em um livro?
Um dos livros mais encantadores que já li, sendo, por enquanto, o melhor de 2023.
O livro apresenta muitas camadas: a relação do velho com o menino, assim como o conhecimento e a memória do velho são dois pontos altos para mim.
Destaque para a beleza das ilustrações!

mirai0 15/02/2023

Fevereiro 2023
Li esse pros meus avós ontem e eles amaram! E eu tmb ?? A história é muito boa e intrigante, alem das ilustrações maravilhosas l

Lucaxml 14/02/2023

Que livro lindo
Eu achei esse livro muito lindo, eu tive a interpretação que as vezes não vale a pena insistir em algo que talvez não dê certo

Caroline.Rodrigues 15/04/2024

Li a versão de história em quadrinho, é focado só em uma parte da história que é o principal do livro escrito. A Hq é bonita as imagens muito bem ilustradas, é de se emocionar no final, espero ler em breve o livro.

Diogo 08/01/2023

Bonito livro sobre a velhice, sobre não conseguir alcançar o que se almeja por simplesmente não se ter mais tempo ou força. Mas ainda se tem a persistência, fica a lição sobre vencer a si mesmo.