O Colecionador de Memórias Cecelia Ahern

Resenhas - O Colecionador de Memórias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza 12/01/2023

10/10
O livro é maravilhoso, no começo vc não entende quase nada, mas no meio dele vc começa a entender e ligar os fatos.

becky! 05/01/2023

até onde o bom permanece bom?
Emprestei o livro de um amigo em Dezembro, era minha meta de último livro a ser lido em 2022, algo que eu definitivamente não concretizei.
O início da história de Fergus Boggs definitivamente me pegou e me fez sentir uma vontade de saber mais, no entanto o revezamento entre os capítulos narrados por Sabrina e Fergus, acabou em alguns momentos me desmotivando a ler. Em alguns capítulos, eu queria saber a continuação, mas precisava passar por outro narrador antes de saber o próximo fato ocorrido na vida do outro personagem, isso me fez levar a leitura de maneira arrastada e preguiçosa, tanto que em certos momentos, houve a vontade de pular alguns capítulos pra saber a continuação da vida do Fergus, e entwo voltar aos capítulos não lidos de Sabrina.
De qualquer modo, existem livros recomendados para se sair de uma ressaca literária, mas este me fez entrar em uma dentro dele mesmo, me rendendo muito mais tempo lendo-o do que o planejado.
Ainda sim o final me rendeu sentimentos bons e reconfortantes, frases e momentos que me proporcionaram sinceras lágrimas e uma tristeza verdadeira de ver o fim se aproximando, mas não leria novamente, talvez pelo desenvolvimento em si, mas algumas cenas valem a pena serem guardadas com carinho na memória.

duda06 27/12/2022

"- Não te surpreende que a única pessoa que eu salvo todos os dias nem sequer queira viver? Isso não faz com que você se sinta completamente redundante?"

Alessa 09/12/2022

Achei tão gostoso a escrita, fui me aprofundando e quando vi já estava no fim do livro! Foi algo simplismente maravilhoso de acompanhar, lembro de ler ano passado e aproveitar cada página.

gan_nathalia 23/11/2022

Foi uma tortura ler
Muito mistério para pouca coisa. A personagem se revolta a toa como aquilo influenciasse a vida, porém o tal segredo do pai não muda em nada. Tem muita coisa desnecessária no livro que poderia ter sido cortada, coisas que não prendem... a edição tem erros de espaçamento, formatação e digitação. Não sei como deixaram passar isso e nas primeiras páginas esses erros são bem evidentes. O livro tem folha branca e capa super delicada que amassa fácil.

Tauana 09/11/2022

É genial!
Olha, esse livro entrou na minha lista de ?livros que acho que todos deveriam ler, pelo menos uma vez na vida?, a capacidade que esse livro teve de me comover foi incrível, a última vez que uma leitura mexeu assim comigo foi quando li Meu Pé de Laranja Lima.

É sensível, tem um certo traço de melancolia, trata de cura e relações familiares, mas também aborda relacionamentos e como levamos a vida.

Dei cinco estrelas e daria até dez, se fosse possível. É lindo e emocionante, uma verdadeira obra de arte. Acho incrível como a Cecelia não decepciona nunca!

Se tiverem a oportunidade, por favor, leiam. Ainda estou pasma e digerindo essa leitura, mudou minha forma de pensar sobre muitas coisas. Você não vai terminar a leitura da mesma forma que iniciou, isso eu tenho certeza.

Nana 27/10/2022

Gostei, mas não me cativou do jeito que esperava.
Enrolei muuuito pra terminar esse, mesmo sendo bem curtinho.

Gostei da proposta da história, mas achei que tudo aconteceu muito rápido, acontecimentos importantes e profundos não foram bem elaborados, o que me deixou desapontada, gosto de leituras que me provocam sentimentos e reflexões e essa, não fez eu me sentir dessa forma.

Não gostei muito da protagonista e o resto dos personagens, fora o Fergus, do meu ponto de vista, não tiveram uma narrativa marcante, daquelas que cativam a gente. Então, realmente, nao é meu tipo favorito de leitura.

sasmmy 04/10/2022

simplesmente maravilhoso
não tava dando nada pra ele mas depois que comecei a entender foi me perdendo de um jeito incrível

Maria 08/08/2022

mais pra menos do que pra mais.
Foram mais de 200 páginas desse livro e, por mais que tragam personagens um tanto profundos, não foi uma história revolucionária ou divertida.
Teve uma tentativa de causar profundidade, mas não senti tanto apego pelos personagens assim. O personagem mais legal era o hamish.

Livrinho paia e chatinho, sem contar que a página branca me deu dor de cabeça (e nem vou comentar sobre os erros na escrita no começo do livro).

Santos 02/08/2022

Sobre "o colecionador de memórias"
Foi um livro que me surpreendeu, eu não imaginava que a história seria tão boa e cativante. Indico pra todos, é pequeno e um bom livro.

Gabi Saraiva 16/04/2022

O Colecionador de Memórias
É incrível como achamos que conhecemos nossos pais, e numa desventura da vida, descobrimos que quem nos criou não se passa de um estranho.
Ela então se vê numa busca para entender quem é seu pai e a partir daí, preencher a lacuna que faz parte de sua história.
Achei a história meio ok, e logo no início ja deu para perceber como seria o desfecho. Mas valeu a pena pela reflexão que me trouxe.

TetOdt 23/03/2022

O Colecionador de Memórias
Um livro bem humano, ele n embeleza os personagens mas mostra bem cru como eles são, tanto os atos bons quanto os ruins.

NatAlia 14/03/2022

Bom passatempo
A leitura de o colecionador de memórias é uma leitura leve que instiga o leitor a querer descobrir junto com a personagem os mistérios que rondam o passado de seu pai.
A história é alternada em passado e presente com a narração de Sabrina e Fergus.
Amei conhecer o universo das bolinhas de gude mas confesso que fiquei com gosto de quero mais no sentido de : ficou coisas em aberto.Poderia explorar mais alguns pontos e queria saber mais do futuro dos personagens depois do mistério "resolvido".
Em resumo da obra é um bom livro mas poderia ser melhor.

jhowhaiti 08/01/2022

Apaixonante!!!
Uma vida inteira vivida secretamente, um senhor acometido por um derrame se esqueci de sua vida secreta. Sua filha tentando ajudar o pai descobre uma coleção incompleta de bolinhas de gude de seu pai.

A história vai alternando em passado vividos pelo pai e presente, a busca pelas vida secreta do pai, vividos pela filha.

Em ambas as partes você vai se envolver com muita emoção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6