A Poção Perdida

A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

LadyAnaC 21/04/2021

Engraçadinho
É o segundo livro da trilogia, não estou com pressa pra terminar, então o terceiro livro vou ler mais lá pra frente. O livro é bem levinho , então fluiu bem... não é enjoativo, chato e ajuda vc prosseguir com outras leituras(por exemplo: vc acabou de ler um livro pesado e precisa daquela leitura leve, que tem humor e um pouquinho de açúcar, então encontrou mas recomendo ler quando realmente precisar)

Lanny 02/04/2021

Bom, mas faltou um tchan
Não sei explicar. Faltou alguma pitada de alguma coisa nesse segundo livro.

Preciso encarar a dura realidade que, talvez, livros YA não sejam mais pra mim. Esse negócio de ler e discutir livros e se aprofundar nas análises acabam tornando a gente mais exigente em relação ao que ler e um livro que anos atrás (ou a gente com menos experiência literária) aceitaria de boa e só falaria coisas ótimas, a gente fica assim "É, é legal". Mas eu não tenho nada especificamente de ruim pra falar dele. Só não me empolguei.

Leticia @leticiageek 10/03/2021

Sequência lenta.. Esperava mais.
O 1º livro foi ótimo, mas esse me decepcionou um pouco. Comecei esse em 2020, mas interrompi a leitura por estar achando monótono, decidi retomar mês passado e finalmente consegui concluir. Achei essa sequência lenta, (quis pular alguns trechos? SIM), senti uma melhora apenas do meio para o final, pena que demorou tanto para fluir (um livro de 448 páginas)!
Também não gosto muito do casal principal dessa história, Sam e Zain. Para mim, desde o primeiro livro, eles não tem desenvolvimento nenhum como casal, parece totalmente bobo e superficial, então não rolou para mim.
Irei ler o 3º e último livro, pois apesar desses pontos negativos, a aventura da protagonista continua, o mundo fictício merecia mais desenvolvimento, mas ainda assim tem elementos interessantes, a criatividade da autora em relação as poções e as criaturas mágicas também é um ponto positivo.

Elane.Magre 31/01/2021

Nossa muito bom, esse é ainda mais cheio de aventuras amei. Mas ainda não gosto do Zain como par romântico da Samantha.

Linda88 13/01/2021

Perfeito ??
Mais uma vez a autora me surpreendeu com a história incrivelmente cativante da Sam !!!!
Um livro de fácil e rápida leitura, vc nn consegue parar querendo saber o final de td e a cada capítulo se surpreende mais e mais !!!!
Incrível ?
Além disso a relação da personagem com seu avô é muito linda e fofa, todo carinho q ela tem por ele ???

Heloisa Galindo 04/01/2021

Não foi o melhor, mas gostei
Nesse livro acompanhamos Sam depois da Caçada Selvagem do primeiro livro. Sua vida mudou completamente. Ela está namorando Zain Aster, é melhor amiga da Princesa Evelyn. É convidada a vários eventos, entrevistas. Virou uma celebridade.Mas, algo terrível acontece com seu avô e, a única maneira de salvá-lo é encontrando o diário de sua bisavó Cleo, há muito tempo perdido em uma Caçada Selvagem. Só que, a cada minuto que passa seu avô vai ficando pior. Então, ela tem que correr contra o tempo para encontrar o diário, antes que ela perca o avô para sempre.Eu gostei bastante da continuação, mas não tanto quanto eu gostei do primeiro livro. Acho que foi fácil demais a maneira como ela encontra o diário, esperava uma coisa mais como foi o primeiro livro.Mas, para um segundo livro não foi ruim. Ainda tem a conclusão da trilogia com A Poção Mortal, e eu estou doida para ler e ver como vai acabar.

Gabi Rasna 18/12/2020

Leitura leve. Essa edição é muito fofa, dá mais gosto de ler ?

Milena @albumdeleitura 17/11/2020

A Poção Perdida
Após vencer a Caçada Selvagem, a vida de Samantha Kemi mudou totalmente; sua família voltou a ter a notoriedade de outrora, as vendas na loja de poções estão bombando, Zain se tornou seu fiel escudeiro e namorado, e a Princesa Evelyn, sua mais nova melhor amiga. Isso sem falar da avalanche de entrevistas na TV! Isso mesmo! Agora nossa querida alquimista é famosa e tudo que faz ou diz acaba viralizando.

Prova disso é que em uma entrevista em rede nacional ela alega que sua bisavó é a criadora da poção mais poderosa já preparada e que é uma pena seu diário ter se perdido, caso contrário, isso poderia ser comprovado. Maldita hora que ela deu com a língua nos dentes... Antes mesmo de sair do estúdio, esse vira o assunto mais comentado nos fóruns e há fortes especulações de que se trata da cobiçada poção Aqua Vitae, capaz de curar qualquer doença. Agora, o Reino de Nova está em polvorosa com esse boato e tem gente muito perigosa que não medirá esforços para se apoderar dessa poção perdida.

E como se não bastasse todo esse alvoroço, o avô de Sam começa a sofrer lapsos de memória, Emília Thoth consegue fugir da prisão e a Princesa Evelyn precisa que Sam desenvolva urgentemente uma poção que controle seus poderes mágicos; do contrário, o estrago pode atingir proporções inimagináveis!

Agora, o "Tour Real" da Princesa servirá de disfarce para Sam refazer os passos de sua bisavó, em uma corrida desenfreada contra o tempo, enfrentando criaturas mágicas e poderosas em busca do diário e da fórmula perdida, que pode se tornar uma arma letal se cair em mãos erradas. Será que ela vai conseguir?

Com um ritmo eletrizante e uma história bem explorada, recheada de fantasia, magia e mistério e ambientada nos dias atuais, mas sem perder a pegada de conto de fadas, o segundo volume da trilogia "Diário de uma Garota Alquimista" não deixou nada a desejar, muito pelo contrário. Nesse YA que fala sobre família, amor, amizade e determinação, podemos ver o amadurecimento dos personagens e acabamos nos tornando cada vez mais íntimos desse universo tão apaixonante e cheio de aventuras e reviravoltas surpreendentes. Mal posso esperar para ler o último volume e saber qual será o desfecho dessa trilogia infantojuvenil que conquistou o meu coração desde a primeira página!

site: https://www.instagram.com/p/CHsqdOlDHes/

Thais645 16/11/2020

Essa sequência ganhou tantos pontos comigo
A vida de Sam mudou completamente, depois de vencer Caçada Selvagem, ela ganhou uma grande recompensa e até ficou famosa. Contudo nem tudo é perfeito, o avô de Sam é atacado e alguém está à procura da fórmula de Aqua Vitae, uma poção milagrosa que está no diário da família dela. Em uma nova aventura Sam descobrirá segredos até então protegidos por anos e anos...

Se o primeiro volume me conquistou por ser aquela fantasia deliciosa e empolgante de ler, essa sequência ganhou tantos pontos comigo que me deixou completamente encantada com o mundo da alquimia. Mais uma vez Amy foi revelando aos poucos um mundo repleto de criaturas mágicas, pessoas com poderes especiais e poções cada vez mais curiosas e intrigantes. Estar cem por cento envolvida com as aventuras de Sam, foi bem divertido e houve momentos que quis que tudo fosse real para poder pôr em prática cada receita de poção ou conhecer todas as criaturas que Amy criou.

Enquanto no anterior teve a Caçada como foco, neste mostrou de perto como foi para Sam estar sob os holofotes e ter uma vida mais pública. Acompanhei como fatos e notícias voam na internet e como algumas coisas são inventadas e distorcidas por lá para ganhar ibope, apesar de ser algo comum para mim, ler em um livro foi bem curioso. O romance de Sam com Zain foi bem fofo, aquele estilo todo doce e aos poucos. Sam continua curiosa, inteligente e mais corajosa ainda, passa por maus bocados, correndo perigos, vai atrás de respostas e como sempre se mete em muitas aventuras. Com um pouco mais de ação há momentos bem gostosos de ler e fiquei doida com cada reviravolta.

Indo mais a fundo em lugares perigosos e desconhecidos, "a poção perdida" é aquela continuação que teve tudo para me deixar mais apaixonada ainda e conseguiu. Amy juntou um mundo tecnológico e atual com um mundo antiquado e médio, humanos e criaturas em uma mistura que rendeu certas dúvidas e fiquei um tanto confusa, contudo a temática é tão fascinante que deixei de lado isso.

Maria.Clara 08/11/2020

Preciso do terceiro aaaaa
Não sei oq falar desse livro, favorito!! Pensei que seria diferente, que não iria acontecer nada demais. Mas estava enganada, a cada cap acontecia alguma coisa e mudava tudo que estava pensando. As últimas palavras da Sam, me deixaram ansiosa para ler o terceiro , quero ler ainda esse mês aaaaa

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/09/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Quem leu minha resenha de A Poção Secreta sabe que adorei conhecer essa história. Esse segundo volume não perde em nada pro primeiro. Leitura super fluida, cheia de poções, um pouquinho de magia e muuuuita aventura!

Aqui nesse segundo volume, Sam terá de encontrar uma solução para que a princesa Evelyn – sua nova melhor amiga – não precise se casar para dividir o seu poder, que no momento ameaça a todos do reino de Nova.

Além dessa jornada louca e perigosa em busca de uma solução para a princesa, ela precisa lidar com a estranha perda de memória do avó, a nova clientela (desesperada) na loja de poções e as fofocas nos fóruns sobre a caçada. Ela passa por muitas desventuras ao longo do processo, mas também aprende muito.

"Mamãe e eu trocamos um sorriso. Essa é a melhor parte do nosso trabalho: quando realmente vemos o impacto que as nossas poções têm sobre a comunidade." Pág 71

Eu não vou falar muita coisa pra não estragar a experiência de vocês, mas estou adorando acompanhar esse enredo super leve e divertido. Mesmo sendo um livro mais jovem, aqui nós temos diversos valores que são passados através da personagem. Ela é forte, perseverante e fiel, nos mostra que vale a pena fazer de tudo pra ajudar quem amamos!

"Existe cura pra tudo. Só não encontraram ainda." Pág 88

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/