A Poção Perdida Amy Alward

Resenhas - A Poção Perdida

Iara.Antunes 17/10/2019

Um novo desafio e imposto a alquimista Sam ir atrás do diário da sua bisavó que está desaparecidos a décadas, pois encontra-se um grande feito a poção com poder de curar qualquer doença. A partir da doença do avó que acontece por magia negra e ajudar a princesa a não precisar se casar por obrigação.

Porém a jornada não fácil e cheia de mistério, dor, duvidas e sofrimentos. Onde Sam pode chegar tão perto, porém a ganância de certas as pessoas cedentes ao poder fazem de tudo para prejudicar a busca de Sam.

O final quem diria a autora soube como deixar a gente grudado na história e com uma grande reflexão no final interessante nem sempre se consegue aquilo que procura porém podemos descobrir outros jeito de ajudar.

Suka 23/07/2019

A Poção Perdida é o segundo livro da trilogia Diário de uma garota alquimista, nesse livro Samantha além de tentar ajudar a princesa Evelyn a encontrar uma forma de conter os poderes da princesa que já deveria ter se casado, terá que lidar com a busca por uma porção de Aqua Vitae, onde todos acreditam que essa poção, será a cura para todas as doenças e que é possível que a bisavó da Samantha a tenha descoberto. Porém, alguém mexeu com a mente do seu avó e ela também quer descobrir essa formula para ajudá-lo.

Mas a Samantha não contava com os percalços que surgirá em seu caminho. A vida dá Samantha após a caçada melhorou bastante, a loja dos Kemi voltou a ser bem frequentada e seu namoro com Zain está bem.

Porém, com todos os problemas ela ainda tem que pensar em quem confiar, pois nem todos a sua volta são de fato quem mostram ser.

Dessa vez, todos os capítulos são contados pela visão da Samantha, a escrita da autora continua fluída, em alguns momentos até previsíveis, mas é uma história gostosa de se ler. Ainda encontrei pequenos erros ortográficos, porém isso não dificulta, nem influência na leitura dessa história.

É um livro para adolescente, recheado de fantasia, romance e aventura. Confesso que estou querendo muito saber o desfecho desta história.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Melhor a cada livro
Depois dos eventos do segundo lindo e a vitória da Família Kemi na Caçada Selvagem, tudo parece estar indo bem para a família. Eles voltaram a ter mais clientela na loja e os negócios parecem estar indo de vento em popa.

Sam também mudou bastante. Agora com uma vida mais ativa, ela tem que se desdobrar entre ajudar na loja da família, dar entrevistas, continuar sua amizade com a Princesa Evelyn e se preparar para o grande tour com a princesa.

Tudo parece estar indo maravilhosamente bem, até que alguém entra na loja e acaba adulterando a mente de seu avô. Tal pessoa achou que mexendo na mente de seu avô, ele/a conseguiria a fórmula de uma poderosa poção: a Acqua Vitae. Essa poção tem o poder de curar qualquer doença do mundo.

Porém, é claro que o avô de Sam não sabe a poção, mas a fórmula mágica estava em um diário secreto e escondido de todos. O grande problema é que quanto mais a memória do avô demora para voltar ao normal, pior ele fica. Resta agora que Sam troque vestido e palácios, por dragões e florestas para tentar ajudar seu avô, só que é claro que não vai ser tão simples assim.

POR MAIS CONTINUAÇÕES ASSIM, por favor! Eu curti demais esse segundo livro. Achei que a autora continuou com o ritmo ótimo da história, cheio de aventuras, reviravoltas, mas sem deixar a essência da personagem e da história de lado. Além disso tudo, o livro também vai contar com aquela pitada de romance que a gente gosta, mas não é cansativo e nem tira o foco do livro.

Então podem ficar despreocupados! Eu indico, de olhos fechados, que vocês leiam essa continuação. São apenas 448 páginas, mas que nem parece que é tão longo assim, porque dá para ler numa sentada só. Acontece tanta coisa que você só vai querer ler e descobrir o que vai acontecer.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/02/livro-pocao-perdida-diario-de-uma.html

Aninha 24/01/2019

A POÇÃO PERDIDA
Nota 5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês?
Gente que livro eletrizante, a autora não perdeu nem um pouco o seu estilo nesse segundo livro.
É um livro cheio que aventuras e desafios que a Samantha terá que ultrapassar para salvar aqueles que ela mais ama. Assim como no primeiro livro a autora traz vários plot twist que tornam o livro pouco previsível e o que eu mais gostei é que a autora não exalta a Samantha como se ela fosse à única salvadora da pátria (apesar de que as vezes passa essa impressão rs), mas mostra a dependência dela dos amigos e em como eles sempre ajudam a resolver os desafios.
Nesse teve uma parte em especial que me deixou muito apreensiva e a autora criou alianças entre personagens que eu não esperava, amei demais assim como o primeiro livro.
Dica: é importante ler essa trilogia na sequência para você entender todo o contexto da história.
Fica a minha sugestão e mais um livro 5 estrelas para a minha lista rs
Beijinhos da Aninha.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

A Poção Perdida
A Poção Perdida é o segundo livro da série “Diário de uma Garota Alquimista”. Dessa vez Samantha Kemi tem a difícil missão de ir em busca de um diário perdido onde poderá conter a poção mais poderosa do mundo.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Com a vida de seu querido Mestre e Avô em jogo e com as memórias que lhe foram sugadas, Sam enfrentará muitos obstáculos nessa nova aventura com a tarefa de resgatar essas memórias e não deixar que o legado e o segredo de seus ancestrais caiam em mãos erradas.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💭Muitas vezes o primeiro livro de uma série é muito bom, e em contrapartida o segundo fica no meio termo, meio morno, até que se encerra a trilogia. Nesse caso posso garantir que A Poção Perdida é tão bom quanto. Muita aventura, fantasia, seres mágicos e plot twist podemos encontrar nesse volume, sem contar com aquela pitadinha de romance que tanto amamos!! Já estou ansiosa aguardando o desfecho dessa história!!! Recomendo muito!!!!

site: https://www.instagram.com/justibooks/

Jaque @blogmalucadoslivros 02/01/2019

Resenha: A poção perdida
Após vencer a caçada selvagem, a vida de Sam está totalmente diferente. Ela se tornou uma grande amiga da princesa Evelyn e a loja de poções da sua família se reergueu e faz muito sucesso. A princesa está prestes a fazer um tour, e precisa controlar seus poderes que estão cada vez mais fortes, mas para isso ela precisa se casar para que possa dividir estes poderes com alguém, porém a princesa não quer se casar sem amor, e conta com a ajuda de Sam para criar uma poção que a ajude a controlar seus poderes, e assim poder esperar se apaixonar por alguém um dia.

Mas em uma entrevista, Sam deixa escapar que sua bisavó talvez tenha criado a poção Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer coisa, e que nenhum alquimista ou sintético chegou perto de criar algo tão poderoso. Assim, Nova inteira fica atrás desta milagrosa poção, que Sam não faz ideia se realmente existe.

Como se não bastasse toda esta confusão criada por uma simples entrevista, o avô de Sam acaba sendo internado com sérios problemas de memória. e agora mais do que nunca, Sam quer saber se sua bisavó foi capaz de criar a poção, e vai atrás do diário dela, que pode ser a chave para salvar seu avô, e não estará sozinha nesta busca, correndo muito perigo.

"A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso."

A poção perdida me surpreendeu muito. Após o final fechado em A poção secreta, fiquei me perguntando o que a autora faria para trazer algo novo para história, sem que ela ficasse cansativa ou enrolada, e o resultado foi uma trama cheia de aventura, traições e descobertas. Sam cresceu muito e continua se importando muito com as pessoas que ama.

Adoro quando um livro me surpreende desta maneira tão boa, e sem dúvidas um dos pontos altos da história, foram as surpresas inimagináveis que tive ao longo da leitura, que me deixaram impactada. A autora conseguiu trazer uma trama totalmente imprevisível e repleta de novidades e soube dosa-lás também, fazendo com que a trama se tornar ainda mais envolvente.

Uma das coisas mais bonitas ao longo da história é o destaque que a autora trouxe para as amizades femininas de Sam e a importância delas. Mesmo com seu tempo corrido e sua nova amizade com a princesa, Sam continua tendo uma amizade forte com Anita. No inicio cheguei a pensar que Sam tinha esquecido dela, mas fiquei feliz ao descobrir que estava enganada, e que a união feminina tem uma importância muito grande para o desenvolvimento da trama.

A narrativa da autora é fluida e cativante. A poção perdida, é um livro gostoso e rápido de ler apesar de suas 440 páginas, e eu não vejo a hora de poder ler o terceiro volume desta trilogia mágica e envolvente que me cativou desde o início. Confesso que comprei pela capa, e estou muito feliz por ter sido uma leitura tão surpreendente.

site: http://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-pocao-perdida-potion-2-amy.html

Amanda | @oparaisodaleitura 11/12/2018

A Poção Perdida
Nesta sequência eu não sabia ao certo o que me aguardava. Já que no primeiro livro da série Sam havia concluído sua missão e feito a poção para a princesa, não dando grandes margens do que poderia vir. No segundo livro acabamos por conhecer mais os segredos que os Kemi guardam, é abordado, com mais ênfase, o quanto a bisavó de Sam teve um papel extremamente importante entre os alquimistas. Uma história emocionante ainda mais por mostrar e aprofundar a história da família.

Um livro regado de fantasia e magia. É uma aventura contagiante, cheia de efeitos, detalhes e coisas alucinantes que prendem o leitor. Novos seres fazem parte desta fantasia, como centauros, sátiros, fadas e dragões. Acontece uma caçada, não oficial, na qual aventuras perduram pela leitura, agora em busca do diário da bisavó de Sam, já que seu avô está em um hospital e no diário podem conter os ingredientes para uma poção, capaz de salvar qualquer um de quaisquer doenças.

Zain também entra na aventura, mas agora ao lado de Sam de uma maneira bem fofa! A princesa, que se tornou amiga de Sam, acabou não sendo mais tanto o centro das atenções, não foi o principal ponto a ser “resolvido” no livro. Senti que os pontos em que ela apareceu foram importantes para dar gancho à sequência da série. Portanto, a narrativa ficou unicamente por parte de Sam que, mesmo tendo 16 anos, é uma menina que sabe o que quer, não importando seus medos ou inseguranças.

Um ponto divertido e curioso no livro é que, devido ao sucesso de Sam na caçada, fóruns na internet são a novidade, onde falam dela e de sua vida, com especulações e informações. Eu senti que as coisas se demoram mais para serem explicadas, se comparadas ao primeiro volume. Tudo vai sendo explicado conforme o decorrer da leitura dando mais imprevisibilidade ao livro e curiosidade ao seu leitor.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

EstanteColoridadaIsis 16/11/2018

#ResenhadaColorida
Após vencer a caçada selvagem e salvar a princesa Evelyn, sua mais nova amiga, Sam vê sua vida se transformar. Agora ela é uma figura pública e tem até um fórum na internet cheio de conspirações sobre sua vida. Para piorar a situação, ela acaba soltando um segredo da família Kemi ao vivo em rede nacional durante uma entrevista, o que deixa todos alvoroçados achando que ela estava falando sobre a lendária Aqua Vitae, uma poção poderosíssima que pode curar qualquer doença e que ninguém sabe ao certo se realmente existe. Os planos de Sam de fazer uma viagem internacional com Evelyn e Zain vão por água abaixo quando seu avô é atacado com algum feitiço que adulterou sua mente, fazendo com que ele ficasse confuso. O estado de Ostanes piora cada vez mais e as últimas palavras que ele diz a neta antes de entrar em coma são: Você precisa encontra-lo! Agora, Sam irá sair em busca do famoso diário perdido de sua bisavó em uma aventura perigosa com centauros e dragões, com a certeza de que irá encontrar a receita da poção Aqua Vitae para salvar a vida de seu avô e evitar uma catástrofe muito maior. ⠀
⠀⠀
Estou sentindo muito amor por esse livro! Todo segundo livro de uma trilogia costuma ser monótono, mas esse é até melhor do que o primeiro. Uma mistura de magia com tecnologia caiu muito bem na estória e o mundo fantástico que Amy criou me encantou. Os seres mágicos e as aventuras vividas pela protagonista me fizeram devorar as páginas e falando em protagonista, Sam é uma graça, mesmo sendo uma garota de 16 anos, ela não é imatura e nem frágil, o que é ótimo. Os personagens secundários também são incríveis, companheiros e leais. Os capítulos curtos tornam a narrativa fluída, tanto que terminei o livro muito rápido (ainda bem que tem o terceiro, se não já iria ficar com saudades). “A poção perdida” é uma história original com a alquimia como tema central, adicionando então seres mágicos, lugares incríveis e personagens cativantes, não tem como não amar! Sem contar essas capas que são um arraso, né? ! Não deixe de conferir!

site: www.instagram.com/estantecoloridadaisis

Bruh Silva 24/08/2018

A poção perdida.
Depois de vencer a Caçada Selvagem e conseguir salvar a vida da princesa Evelyn e todos os moradores de Nova, Samantha Kemi recupera o prestigio da Loja de Poções Kemi. Além disso ela conquista a amizade da princesa e começa a namorar Zain Aster.
Após seu Avô e Mestre Ostanes sofrer um acidente e perde parte das suas memorias, Sam terá a difícil missão de ir atrás do diário perdido da sua Bisavó, que pode conter a poção mais poderosa dos últimos tempos. Sam enfrentará muitos obstáculos, além de descobrir muito mais do que está escrito no diário perdido. Correndo contra o tempo, a jovem alquimista, terá que achar uma forma de recuperar as lembranças do seu Avô e assim proteger os segredos e legado da sua família.

?A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso.?

Com um misto de fantasia, mistério, aventura e uma pitada de romance, viajaremos com Sam em buscar do diário perdido e desvendaremos muitos segredos que antes estavam escondidos. O segundo livro da Trilogia, é tão bom quanto o primeiro, com novas aventuras e personagens, a história está repleta de reviravoltas que deixa a leitura mais interessante e fluida.
Esse segundo volume tratará dos laços familiares, amizade e confiança, da força que nós carregamos, e de como essa força é capaz de ajudar aqueles que amamos. Sam nos mostrará toda a sua força e determinação para salvar aqueles que são importantes para ela.

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

A Poção Perdida
Eu gostei tanto de A Poção Secreta que não sei porque acabei demorando para ler esse segundo livro. A leitura foi super gostosinha e fiquei bem surpresa com o desenvolvimento da trama. No primeiro volume tamos uma narrativa simples e que funciona muito bem pelo tom de “conto de fadas”, mas que não chega a surpreender com algo diferente. Já em A Poção Perdida, parece que a autora quis inserir mais desdobramentos dentro da história exatamente pra quebrar um pouco essa visão.

O que veremos em suma é nossa protagonista indo em outra busca, porém, há muito mais coisas acontecendo ao seu redor. Vamos conhecer as consequências do que aconteceu com a princesa, o cenário político não só do reino deles, mas também de seus vizinhos e, algo bem importante, investigaremos mais e mais dentro da família Kemi e dos muitos feitos e segredos que envolvem os antepassados de Sam. E saberemos um pouco mais sobre criaturas que também habitam esse mundo, como os centauros!

“Não me deixe no escuro outra vez.”

Acho que o desenvolvimento “ao redor” da protagonista foi o que mais me chamou a atenção. Não é somente um fato que coloca ela em movimento, mas também as descobertas que ela faz e que, consequentemente, nós fazemos também. Acho bem importante quando os autores resolvem sair do básico mesmo que a história funcione nele, nos faz ter mais gosto de ler e indicar as tramas.

Outra coisa que eu adorei ver aqui foram os fóruns de discussão. Então, além de termos a perspectiva de Sam, também temos um formato de capítulo que nos apresenta a visão das pessoas de fora, daqueles que estão na “internet” teorizando sobre o assunto e, literalmente, cuidando da vida alheia. Além de dar uma dinâmica ao livro, também ajuda a dar um tom ainda mais leve, mesmo que nem sempre o que venha sido tratado tenha o tom.

A previsibilidade da narrativa também fica um pouco de lado e, por mais que não sejam surpresas inimagináveis, consegui ser pega desprevenida em alguns momentos, talvez exatamente porque comecei a leitura subestimando a trama. E, me digam, tem algo que deixa o leitor mais feliz do que ser surpreendido positivamente por uma história?

E a história que Amy Alward traz aqui é sobre a importância da família, das tradições, de manter o “poder” nas mão certas, de fazer o certo mas ponderar um pouco sobre os seus extremos também. Sam é uma personagem que desde o primeiro livro me surpreendeu pela sua motivação, por não deixar que sua caminhada perca o foco, por ser leal e mesmo assim conseguir enxergar que nem sempre isso basta ou é a forma correta de lidar com as situações. E aqui, mais uma vez, ela vai fazer as coisas do seu jeito para chegar a um resultado que é diferente do que muita gente esperaria.

“Um beijo… se pudesse ser engarrafado, seria a cura mais poderosa para a tristeza, preocupações, tensão, desespero, raiva… Talvez essa seja a Aqua Vitae.”

Há a continuação do romance que se desenvolveu no primeiro livro, mas confesso que não achei que chegou a atrapalhar o andamento da trama. Há algumas cenas açucaradas, mas me pareceram mais raras do que em A Poção Secreta. E, outro aspecto que é desenvolvido, é a relação dela com a irmã e do que ela pode fazer. Achei muito interessante isso e foi uma das coisas que gostei de ver trabalhado aqui como forma de engrandecimento da trama.

A narrativa de Amy Alward é muito fluida e o livro é muito rapidinho de se ler, apesar de suas mais de 400 páginas. Gosto muito também das capas que mantém o tom lúdico. E sigo dizendo, essa é uma história que pode ter sido proposta para um público mais jovem, mas que funciona super bem mais a frente e que pode sim surpreender você.

site: http://resenhandosonhos.com/a-pocao-perdida-amy-alward/

Michelle Trevisani 15/07/2018

Ainda amando essa série, não vejo a hora de ler o último!
Bom, se você já leu o primeiro e quer saber se o segundo livro é uma continuação tão legal quanto, sugiro cair de cabeça! Eu amo a personagem da Sam Kemi, virei fã dela, e neste livro ela terá que provar mais uma vez que é uma ótima aprendiz de poções. Depois de vencer a caçada selvagem, e salvar a vida da princesa, Sam virou alvo de paparazzis e fãs. Criaram até fóruns na internet para discutirem sua vida, e nesses fóruns há muita conversa afiada também. Mas o que eles principalmente discutem é que talvez a bisavó de Sam tenha sim descoberto a receita da Aqua Vitae, uma importante poção que cura qualquer doença que uma pessoa pode ter para sempre. A pessoa ao tomar a Aqua Vitae se cura de qualquer enfermidade e não contrai nenhuma outra até sua morte. E depois de participar de uma entrevista na TV onde encurralaram Sam com várias perguntas, parece que essas suspeitas nos fóruns cresceram ainda mais.

Na contramão destas fofocas, o avô de Sam jura de pé junto que Cleo, a bisavó de Sam, não poderia ter criado uma poção que na verdade não passa de uma lenda. Mas Sam está cada vez mais desconfiada, já que tudo a leva a suspeitar que o diário perdido de Cleo só poderia conter algo muito valioso, para ter, bem, se perdido. Quando seu avô sofre um ataque na rua e perde a memória, Sam fica desesperada.

Se fosse só perder a memória o problema, sua família ficaria menos aflita. Mas parece que a saúde dele está piorando a cada dia, e essa perda súbita de memória pode ser influência de alguém que Sam torce para que esteja bem distante de sua família: a terrível Emilia Troth. Notícias recentes afirmam que ela fugiu da prisão e se há uma possibilidade de existir uma formula da Aqua Vitae, sua inimiga Emília fará de tudo para consegui-la. Mesmo porque, roubar a formula da família Kemi significa conseguir o trono de Nova, já que a poção é a chave para salvar e princesa Evelyn novamente: apesar de Sam conseguir desfazer o feitiço da poção do amor na caçada selvagem, Evelyn ainda não está conseguindo controlar seus poderes. Com poderes descontrolados ela pode destruir o país inteiro. E a outra saída a não ser a Aqua Vitae é ela se casar para poder equilibrar a sua instabilidade. Mas a princesa não está apaixonada por ninguém atualmente (ou está?). Sam não quer que sua amiga corra riscos, não quer perder seu avô que agoniza em uma cama de hospital esperando por uma cura, por isso partirá em uma busca frenética por verdades, junto com seu namorado Zain (há, os dois continuam tão fofos ainda!!!), lutando com todas as forças contra sua mais nova arqui-inimiga.

Leia o restante da resenha do meu blog >> LIVRO DOCE LIVRO

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/2018/07/resenha-pocao-perdida-de-amy-alward.html

Bia Sousa 10/07/2018

Tão bom quanto o primeiro
Que vocês sabem que eu fiquei completamente apaixonada pelo o primeiro livro da trilogia, vocês já sabem, mas que eu estou alucinada com a leitura do segundo, aí sim é novidade.

“A alquimia recompensa o estudioso, não o explorador. Você fará bem em se lembrar disso.”

Depois de ganhar a Caçada Selvagem e salvar a vida da princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente. Agora além das finanças da família estar indo de venta em polpa depois que o movimento da loja voltou a ter, Sam é simplesmente amiga da princesa Evelyn e agora tem um namorado.

Tudo estaria perfeito, não é mesmo?! Mas Sam não consegue de adaptar a todo esse estrelismo, mas vai levando da forma que é possível.

Mas esse poderia ser o menor dos problemas que poderia aparecer na vida de Sam. Sua amiga, a princesa Evelyn não tem mais o controle de seus poderes e precisa de uma nova poção, precisa se canalizar esse poder com o auxílio de uma poção alquímica ou a outra opção seria se casar com um outro Talentoso.

“Franzo a testa enquanto tento pensar em algo radical que eu tenha feito com o meu dinheiro. Na verdade, não sou tão radical assim. Se eu pudesse, teria gastado tudo com livros.”

Se você acha que para por aí, a vida de Sam começa a se desmoronar depois que misteriosamente seu avô e grande mestre começa a perder a sua memória e também começa a ter uma saúde fragilizada.

Mas uma poção poderia ser a solução para esses dois problemas, sim, a Aqua Vitae, uma poção poderosíssima que estava descrita em um diário da família Kemi, que está perdido há mais de meio século, e sabe-se lá onde esse diário pode estar.

Uma missão difícil? Sim. Se nossa Kemi iria dar o braço a torcer?! É claro que não!

“Tentar ao máximo e falhar não é um desfecho ao qual eu esteja acostumada.”

Assim, Sam parte em uma nova caçada em busca da poção mais poderosa que já se ouviu dizer na história da alquimia, mas para isso ela deverá ser muito discreta, pois qualquer passo em falso poderá custar a vida de pessoas que ela tanto ama para isso ela contará com a ajuda da princesa e de seu namorado.

Normalmente o segundo volume de trilogias costumam ser os livros mais mornos, mas Amy Alward me surpreendeu novamente com um livro que tirou o meu fôlego. Muitas aventuras, lutas, magia e tudo que uma trilogia precisa para nos prender do começo ao fim.

Não vou falar muito sobre o livro para evitar spolers, mas adianto que eu amei muito essa leitura.

Além disso o fim do segundo livro nos deixa sedento para o desfecho da história da nossa amada Samantha Kemi. Não tenho dúvidas de que irei favoritar essa trilogia tão incrível para a vida.

Ahh e se eu fosse você não perderia tempo, iria logo adquirir essa trilogia e se apaixonar também!

Por Bia Sousa

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/06/13/resenha-a-pocao-perdida-diario-de-uma-garota-alquimista-amy-alward/

Guynaciria 03/07/2018

Sam Kemi, venceu a caçada selvagem, recebeu o prêmio, tornou-se uma celebridade importante e amiga da princesa Evelyn, além é claro de conseguir reerguer a loja da família e de quebra arranjar um namorado super descolado.

Tudo parece perfeito, tirando é claro as pressões que vieram com a fama instantânea. Mas é claro que essa paz não duraria muito tempo, e nossa querida Sam logo embarcaria em uma nova aventura.

Desta vez a garota vai ter que descobrir onde está o diário perdido de sua ancestral, que contem a fórmula secreta da Aqua Vitae ( poção capaz de curar todas as doenças existentes), para assim ter uma chance de salvar o seu avô que está sofrendo os males de uma doença desconhecida.

A garota terá que contar com o apoio de seus amigos, família e principalmente com seus instintos. Tudo isso enquanto foge de sua pior inimiga.

Nesse livro a Sam está mais confiante, forte e determinada, mas ao mesmo tempo ela ainda é a típica adolescente, ao cometer alguns erros básicos, como o de não revelar todas as informações de que dispõe para sua família, o que a coloca em algumas enrascadas.

Apesar de ser uma fantasia YA, essa história consegue prender pessoas de diferentes faixas etárias, por ter uma escrita leve e envolvente, além de uma trama bem elaborada.

Esse livro está repleto de seres mágicos, como fadas, centauros e dragões, além de conter muita cenas de ação. Já estou ansiosa para ler o próximo volume.

Bjos!

Beca Folgueira @capadurabooks 03/07/2018

amo cada vez mais
Pode conter spoyler do livro anterior.

A poção perdida é o segundo volume da trilogia do diário de uma alquimista. A estória continua praticamente de onde o primeiro livro terminou.

Sam ainda não consegue relaxar, precisa criar uma poção para estabilizar os poderes da Princesa Evelyn. A felicidade conjugal da princesa depende disso.

Nossa protagonistas e seus amigos utilizam do Tour Real para caçar ingredientes para a princesa, foi o modo mais eficaz que encontraram para não levantar suspeitas. Mas o plano muda quando o Mestre Kemi e avô de Samantha e atacado e perde a memória.

Desdo primeiro livro, Sam sente a necessidade de encontrar o diário perdido de sua Bizavó. Ela tem certeza que o que aconteceu com a Cleó no passado está ligado ao sumiço dele.

Agora acha - lo virou prioridade absoluta.

Segundo uma lenda alquímico, existe uma poção tão poderosa que é capaz de curar qualquer doença que exista. Sam acredita que se existiu uma pessoa que conseguiria cria essa Aqua vitae, essa alquimista seria a sua Bizavó Cleó.

Uma nova caçada tem início, pessoas não são o que aparentam ser, ela terá que confiar cada vez mais nos seus instintos.

Quem é o verdadeiro vilão?

Esta estória além de original, possui uma protagonista forte, batalhadora e determinada que o tempo todo analisa as situações.

Mesmo sendo uma fantasia YA, garanto que você não encontrará tão facilmente uma Samantha Kemi por aí.

Daya 25/06/2018

A Poção Perdida é o segundo livro da série Diário de uma Garota Alquimista, da autora Amy Alward.

Tudo está perfeito para Sam, pois se tornou a melhor amiga de Evelyn, namora o garoto mais lindo e atencioso, a sua família conseguiu ser reconhecida novamente e vai começar uma viagem internacional com a princesa (Por favor, não fiquem bravos achando que disse algum spoiler! Juro que não estou, tudo isso tem na sinopse rsrs.). O que Sam poderia querer mais para uma garota? Nada, né? Contudo, nem tudo é como planejamos.... Algo acontece e a família Kemi entra em apuros.

Ninguém sabe como aconteceu ou que aconteceu, mas o avô de Sam perdeu a memória, não conseguindo lembrar de uma fórmula que seja, nem as mais simples. Descobriram que um diário da bisavó de Sam consta a fórmula da Aqua Vitae, que é capaz de curar qualquer tipo de doença, dando uma qualidade de vida eterna para a pessoa. Como o avô estava sempre acompanhado da sua mãe na época que ela fez essa descoberta, uma pessoa invadiu a sua memória para descobrir o que aconteceu e se ele saberia a fórmula verdadeira.

Sam, desesperada com o que estava acontecendo com o seu avô, precisa urgentemente salvá-lo, pois a cada dia ele está mais desorientado e a sua saúde debilitada.

A nossa Garota Alquimista precisa ser mais rápida que todos, precisa achar o diário da bisavó e descobrir como faz essa porção para poder trazer as memórias do seu avô.

A história continuou prazerosa e foi maravilhoso acompanhar a nova caçada, mas dessa vez foi mais emocionante. Sam estava disposta a fazer qualquer coisa para salvar o avô e não media limites para vencer cada barreira.

É um livro repleto de fantasia e magia, além de muita ação. É uma leitura leve, prazerosa e divertida.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/12/cantinho-da-daya-pocao-perdida-diario.html