O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba

O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba Eduardo Moreira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Sol 26/07/2021

Eu amei esse livro porque Eduardo Moreira conseguiu explicar coisas na qual os "donos do poder" realmente não querem que nós saibamos de uma forma "legível" e acessível a nós jovens sem fazer com que a leitura ficasse cansativa e monótona.

Cicero.Marques 23/07/2020

Excelente como todos livros de Eduardo Moreira. Recomendo muito.

denis.caldas 14/02/2020

Mais Chomsky, menos Moreira
Eu pensei que trataria das articulações reptilianas dos palácios presidenciais e das câmaras de poder do Brasil, eu pensei que desmascararia o globalismo socialista ou a globalização capitalista, eu pensei que estremeceria os bastidores do golpe contra a Dilma, eu pensei...

É um rápido texto a favor do Keynesianismo, do Estado forte, do Capitalismo de Laços, do Socialismo de Cumpadrio, enfim, do pior que se tem por aí. Na verdade, o pior é que, dependendo das futuras eleições, poderá ser o futuro Ministro da Economia do Brasil, pois Eduardo Moreira já se aproximou dos futuros donos do poder.

Marci 10/04/2020

Leitura rápida, interessante e linguagem acessível
Este livro é bem interessante pois, o autor apresenta argumentos coerentes e informações importantes para desenvolver um pensamento crítico perante a sociedade.
Maria.Alice 10/04/2020minha estante
Quero ler ?

Broetto 22/05/2020

Um pouco decepcionado
Esperava mais economia. Fala mais de política. Como já tenho uma visão progressista, não encontrei muitas novidades. Mas quem ama EUA e acha que paga muito imposto, deveria ler.

Luis 22/06/2019

Um livro fundamental para todos
Neste excelente livro, o autor explica como funcionam os mecanismos de injustiça no nosso sistema econômico da forma mais simples possível, de um ponto de vista de dentro, como alguém que fez sua vida e enriqueceu seguindo as regras do jogo.

Ao abordar os motivos dessa escrita, o autor nos lembra de nossas questões existenciais, o que torna sua mensagem ainda mais valiosa.

Janaina.Leme 24/07/2019

Se é vc é daqueles que tem um posicionamento decidido sobre a economia do país e a bagagem que carregamos até chegarmos onde estamos, provavelmente vai se sentir confrontado com alguns dos posicionamentos de @eduardomoreirareal em seu livro “O que os donos no poder não querem que você saiba”, publicado pela @editoraalaude ! Mas, a ideia do autor é justamente fazer vc refletir, entender e questionar mais!

Alexandre.Nunes 06/08/2019

Excelente
Uma obra simples que trouxe grandes ensinamentos. A realidade como deveríamos enxergá-la foi muito bem evidenciada nesta obra. Resta sairmos do estado de letargia e colocarmos nossas ideias para confrontar os produtos embalados pelos donos do poder.

mateuspy 26/12/2019

Excelente, acessível e necessário
Leitura leve e necessária para todos os buscam discutir política no Brasil. Não apenas isso, mas para nos atentarmos das malandragens que sofremos constantemente do sistema financeiro e político. Apenas lamento que não haja um índice de referências, para podermos verificar com mais facilidade algumas das informações, bem como para expandir nossas leituras para além do que Eduardo Moreira nos entrega. Espero que ele escreva algo mais extenso, mas com essa mesma "pegada".

Biancabfmc 09/01/2023

Interessante o livro. Faz voce pensar sobre as coisas. Faz abrir os olhos das pessoas para as coisas como elas realmente são.

Shakal 11/06/2020

Não queria fazer resenha para o desafio de leitura
Muito didático, e lúcido os argumentos dos Eduardo.
Só achei um um pouquinho, forçado certas em certa coisas, mas um bom livro num todo.

Nathália 13/06/2020

Boa reflexão
É um livro que traz um compilado de pensamentos do autor sobre o sistema econômico do mundo, principalmente envolvendo a política em nossa forma de assimilarmos conhecimento. É simples e didático. Não espere um estudo científico sobre o tema, e sim uma porta de entrada no assunto.

Mandretty 28/09/2020

Simples e prático.
Indicado para um esclarecimento de como somos reféns da falta de conhecimento sobre alguns práticas no mundo financeiro. É exatamente o que diz o título da resenha.

Márcia 28/08/2022

Seja lúcido com seu dinheiro
Uma pausa nesse domingo de trabalho para falar de economia. Esse é um tema que tem me interessado nos últimos meses. Estou fazendo o curso do Eduardo Moreira intitulado Investidor Mestre e me apaixonando cada vez mais por esse brasileiro incansável que é o Eduardo. É autor desse livro aí, que li num final de semana. Livro curtinho, mas que traz reflexões importantíssimas, como as que colocarei a seguir.

? Aprendemos que bancos são lojas que vendem e compram dinheiro. Como eles ganham? Com cobrança de juros e tarifas e investimentos com nosso dinheiro. Olha que interessante essa lembrança que Eduardo traz: ?se você tem R$ 200 mil investido em um banco, paga zero real em tarifas para poder usar todos os serviços dele, como TEDs, saques em caixas eletrônicos, emissão de talões de cheques e outros. Se tem somente R$ 5 mil investidos e se quiser ter um pacote ilimitado como esse, deverá pagar cerca de R$ 1 mil por ano ? ou seja, um quinto de todo seu dinheiro?. Quem paga a conta? Quem tem menos.

? Sobre os impostos. A maior parte deles está embutida nos produtos ou serviços que consumimos. Ocorre que os impostos possuem um valor fixo, que será pago igualmente por todos, independentemente da renda da pessoa que estiver contratando o serviço ou comprando o produto. Novamente: quem paga? Os pobres, que, através dos impostos, contribuem para uma enorme transferência de riqueza para os ricos. E tem mais: parte dos impostos pagos pelos ricos voltam a eles em forma de juros dos títulos de renda fixa que possuem em seus investimentos. No caso dos pobres, boa parte dos impostos que pagam não chega sequer a voltar em serviços para uma melhor qualidade de vida deles.

? Sugiro a leitura do livro, porque Eduardo vai nos abrindo a mente para essas questões que ficam adormecidas. E adormecidas de propósito, porque o modelo capitalista q nos governa depende da desinformação em massa. E pior: ele faz com que toda a base da pirâmide defenda seu maior algoz ? protegemos quem nos explora. Quem está no topo da pirâmide é capitalista quando se trata de ganhos, mas socialista com as perdas.

?Essa frase me impactou: O MAIOR IMPOSTO QUE AS PESSOAS PAGAM É O IMPOSTO DA IGNORÂNCIA.

1 | 2 | 3 | 4