Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beta 01/04/2024

Recomendo! Viva, Silvio Santos!
O livro conta momentos marcantes da vida do Senor Abravanel, assim como do empresário Silvio Santos, além de fatos históricos da TV como o nascimento do SBT, do Baú da Felicidade, entre outros.

O livro é claramente uma biografia autorizada pelo personagem. Como ponto negativo, posso elencar a falta de detalhismo em determinados momentos de sua trajetória profissional. A oração anterior talvez possa justificar esse déficit.

A leitura é leve, possui legibilidade e mostra muitas curiosidades como por exemplo, a relação com aqueles que conhecemos tão bem: Roque, Lombardi, Gugu... além de depoimentos de várias personalidades que o tem como uma grande inspiração.

Silvio está com 93 anos, desfrutando de sua merecida aposentadoria e para isso, preparou sua família para tocar o legado: hoje, o império das 7 mulheres.

Pessoal da comunicação e do empreendedorismo, vamos aprender com o mestre!

Viva, Silvio Santos! Vida (ainda mais) longa ao maior comunicador da televisão brasileira!

Thalita Teixeira 27/03/2024

O livro conta a trajetória do Silvio Santos, de forma simples e resumida. Conta sobre as dificuldades enfrentadas pelo empresário, como foi o início da SBT. A história do Silvio Santos é muito inspiradora e fascinante, a pessoa do Silvio sempre empática e visionária, o que me fez aumentar a minha admiração por ele.

nataanymartins 19/03/2024

A trajetória do Maior Comunicador de todos os tempos.
Silvio é magnífico!
Como apresentador, Homem, empresário, empreendedor, visionário .. e por aí vai!
Sua história não é apenas de sucesso e sim superação, passou por diversos obstáculos e mesmo assim ele foi um cara determinado a continuar. Muitos conhecem o Silvio apresentador dos domingos, mas isso aqui é uma obra prima de como o empreendedorismo nasceu com ele.

Caroldoteteco 18/03/2024

Silvio Santos é um mito
O livro é muito bom! Muito bem escrito, delicado e fazendo jus ao mito que Silvio Santos é.

Senti falta de terem abordado um pouco mais os acontecimentos da vida pessoal de Silvio, mas talvez seja mesmo uma escolha dele, para manter sua privacidade.

O livro retrata mto bem a trajetória de empreendedorismo e do homem humano e simples que Silvio continua sendo, mesmo após todo sucesso de seu grupo.

Miguel2077 25/02/2024

Essência de Empreendedor!
A biografia do ícone da televisão brasileira se assemelha ao roteiro de uma história destinada ao sucesso. Sílvio Santos nos inspira com a ousadia de um empreendedor que, impulsionado por seus sonhos, perseverou até construir um império televisivo. Simplesmente incrível.

Jefe 19/02/2024

O início do livro até que é bom. A história da família do Silvio é como ele começou é bem interessante. Só que do meio pro final se torna um livro do SBT. Não tem quase nada mais de biográfico do Silvio Santos. Nada de relevante que não pudesse ser pesquisado em qualquer lugar.

Lulu 31/01/2024

O começo da leitura deslanchou muito rápido para mim, mas com o passar dos capítulos eu senti que o foco saiu do Silvio e focou muito nos funcionários que trabalharam com ele. Isso não me agradou, porque eu escolhi o livro para saber sobre o Silvio, não os colaboradores dele.

Erick Simões 19/01/2024

Que história incrível
Muito legal ler a respeito da história do Silvio, uma história de riscos e empreendedorismo nato. Super admirável e inspiradora.

Cibele 07/11/2023

É uma biografia, achei que teria mais detalhes sobre características da personalidade dele mais histórias curiosas dele, mas a verdade rememora toda história da dele de forma até a superficial e da criação do SBT de televisão bastante assim sobre SBT.

Rodrigo Gomes Vianna 06/11/2023

A trajetória do maior comunicador de todos os tempos
"Rebeca, a mãe de Silvio, era realmente uma mulher forte que buscava impor certa disciplina em casa... De repente, se viu diante de um marido viciado em jogos que gastava todo o dinheiro da família. Esse vício acarretou, inclusive, a perda da loja da família na Praça Mauá em função das dívidas... Como já revelou Sílvio, sua mãe dizia que se eles não trabalhassem não teriam mais o que comer. O futuro bilionário se viu na necessidade de trabalhar aos 14 anos para conseguir sobreviver com sua família... Seguindo os passos de seu pai, foi então que o futuro se descortinou na figura da profissão de camelô."

"A diferença entre quem tem sucesso e alcança seus objetivos e quem fica no meio do caminho está na forma de lidar com as situações difíceis. Silvio sempre tentou contornar os desafios da vida fazendo mais um degrau para os próximos passos."

"Entre 1965 e 1975, dez empresas foram incorporadas ao Grupo Silvio Santos, com atuações que variavam do entretenimento ao ramo de construtoras... O embrião do negócio que viria a ser o Banco Panamericano foi fundado em 1969, a Baú Financeira."

"Encarando o trabalho como diversão ou não, não há como negar que o seu império foi construído com enorme dedicação e esforço. Afinal, só alguém com um objetivo muito claro na vida, que não desiste nunca, é capaz de bancar jogadas ousadas que Silvio empreendeu diversas vezes."

"Uma das coisas que não deve preocupar quem quer se meter em qualquer tipo de negócio são os elogios e as críticas. Se você fizer o que sua intuição manda, e usar o bom senso, deixando de lado a vaidade, você tem todas as possibilidades de conseguir seu objetivo."

"Como ele mesmo já disse, se tornou dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas pra ele... Até porque ele nunca foi de desistir diante das dificuldade; ao contrário, parecia se estimular ainda mais ao se deparar com um novo desafio."

"Silvio teve dois grandes amores ao longo de sua vida: Cidinha e Iris. A atual esposa é sua companheira há décadas e sempre esteve ao lado dele nas vitórias e também nos momentos difíceis. A princípio, era apenas amizade.... Quem não gostou do relacionamento de Iris, a princípio, foi seu pai, afinal, sua jovem filha estava encantada por um homem que já tinha mais de 50 anos, era viúvo e pai de duas filhas fruto de uma união anterior. A ideia parecia absurda para um descendente de italianos que levava uma vida simples no Brás."

"Eu não nasci dono de televisão. Eu fui dono de televisão porque os donos de televisão fecharam as portas pra mim. Quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Fui obrigado a ser dono de televisão ao comprar 50% das ações. Eu não nasci dono de televisão, eu nasci animador de programas, continuaria sendo animador de programas se os homens não fosse tão vaidosos, tão poderosos."

Alan.Moura 28/10/2023

Silvio Santos é mais do que uma unanimidade
Compreendendo ao longo da sua carreira, a figura icônica que impactou a história e a rotina de milhões de brasileiros, este livro revela, inclusive por meio de relatos e documentos exclusivos, as conquistas e dificuldades que esse gênio em gerir negócios!!!!
Excelente leitura

Liceð¤ 15/09/2023

Determinado e sonhador
Eu gostei muito do livros até pq eu gosto muito do protagonista né KKKK. Foi uma leitura até que boa, não me cansou, (apesar de ser uma biografia que envolve detalhes) foi muito interessante ler sobre a vida do Silvio e com certeza vou levar pra minha vida o tanto que esse homem lutou pra conseguir o que tanto sonhava.

Caioflc_ 25/06/2023

Sempre Silvio
Biografia de um dos maiores comunicadores da televisão já visto. Uma história simplesmente emocionante em cada capítulo. Aprendi com o Silvio: se eu tenho um sonho eu não devo desistir.

Tatiana455 23/06/2023

Um jovem camelô que conquistou uma geração de fãs, com seu jeito carismático e brincalhão, que faz sucesso até hoje, Silvio Santos é um exemplo de superação e sucesso na vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6