Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabricio268 18/02/2023

Um líder nato.
No início da década de 1980, quando o domingo no SBT era tomado inteiramente pelos programas do Silvio Santos, eu ainda era criança e pensava que tudo era ao vivo. Quando terminava um programa, eu achava que Silvio saia correndo do cenário que ele estava e ia de carro para outro programa, a tempo de chegar lá antes de terminar intervalo comercial.

Apenas um livro talvez seja pouco para contar a história do Silvio Santos. Particularmente acho que em certo momento as autoras focaram demais no SBT e deixaram o Silvio em segundo plano. Mas talvez tenha sido essa a proposta.
De qualquer forma a leitura é muito boa.
Silvio construiu um império e conquistou a amizade e respeito de todos usando sua característica mais importante: a humildade.
Leiam. Vale a pena conhecer um pouco da sua vida.
Michela Wakami 20/02/2023minha estante
??????

Samira.Ortega 11/10/2023minha estante
Estava em dúvida se comprava pois vi q tem mais de um livro e sua resenha me ajudou. Obrigada

Viajando num livro novo 17/05/2020

Um mito
Silvio Santos é com toda certeza dos maiores empreendedores do país! Um exemplo a ser seguido, de como superar adversidades, de visão de futuro e de humanidade.
Diego.Almeida 31/12/2021minha estante
Concordo!

Lari 30/08/2021

Sílvio Santos é um camaleão, um cara que se reinventam a todo momento, que não deixa as dificuldades os abalar. A sua história em si, é boa, mas a escrita foi meio chata, enrolada, lenta e demorei muito para terminar, aliás, terminei porque não deixo livros no caminho, mas pensei em largar várias vezes.

Magno.Macedo 29/01/2021

Bom livro, mas falta análises críticas
O livro faz o que se espera de uma biografia, mostra a jornada do apresentador e empresário desde o início como camelô, a ida nas rádios e TV.
Conta a história do início e aquisições das suas empresas (Telesena, vai dá felicidade, Jequiti, SBT...)
O livro fala dos conflitos, conquista, sucessos, perdas, medos e feitos do apresentador.
Senti falta de alguma análise crítica em principal desses últimos anos na tv, faltou comentar os erros do apresentador.

Lily 07/04/2020

Silvio Santos: A Biografia
Sempre fui fã do Sílvio, depois de ler esse livro, fiquei ainda mais, que pessoa mais maravilhosa. Com todas as adversidades, ele se tornou um empreendedor de sucesso e o maior comunicador da televisão. Onde ele passa, ele ajuda todo mundo, se isso não é fazer o bem, então não sei mais o que será do mundo. Silvio Santos é uma daquelas pessoas que deveria viver eternamente. Boa leitura!
null 16/05/2020minha estante
Se ele aceitar Jesus tem essa garantia de viver eternamente

Amaurijbarros 27/01/2021

Um Homem de Visão
Um grande empresário, com sua visão construiu um império sem perder sua humanidade.
Um livro que mostra uma pessoa empreendedora com sonhos.
Um exemplo.
Recomendo a leitura.

Mirelle 26/12/2021

Um ícone
Um livro simplesmente maravilhoso. Eu já sabia de todo o talento, carisma e sucesso do Silvio, mas sua história de vida é muita inspiradora. Me emocionei do início ao fim. Uma escrita leve, concisa e empolgante. Silvio Santos passou por momentos únicos, de camelô a dono de emissora, de sequestro a possível câncer. Várias reviravoltas e um destino: ser o maior comunicador do país, quiçá do mundo. Sou fã.

Fabiano86 17/06/2020

Conhecer a vida de Silvio Santos é conhecer a vida do batalhador brasileiro.
Livro inspirador , como o próprio Silvio Santos.

Ricardo.Leite 11/03/2023

Bom Livro
Quem espera muitos detalhes das características de sucesso do Silvio, não tem... São detalhes da história dele e do SBT. Como tudo ocorreu, e isso traz alguns traços da personalidade dele.

O livro te faz viajar aos anos 60/70 que não vivi, e relembrar programas e artistas clássicos do SBT.

Thalita Teixeira 27/03/2024

O livro conta a trajetória do Silvio Santos, de forma simples e resumida. Conta sobre as dificuldades enfrentadas pelo empresário, como foi o início da SBT. A história do Silvio Santos é muito inspiradora e fascinante, a pessoa do Silvio sempre empática e visionária, o que me fez aumentar a minha admiração por ele.

skuser02844 28/05/2023

Um dos melhores livros de biografia que já li, a história do Silvio e fantástica, inspiradora e de muito sucesso!

Fabi 25/03/2021

É um legado e tanto.
Que delícia descobrir a história desse cidadão brasileiro, que passou por dificuldades, mas não desistiu nunca.

É inegável que Silvio Santos faz parte da história de milhões de brasileiros e ajudou a criar um dos maiores grupos empresariais deste país.
Saber de alguns pormenores de sua vida fizeram com que ele se tornasse ainda mais gente como a gente.

É um livro muito agradável de se ler, mesmo nas situações difíceis, mostrando o verdadeiro sentido de caráter, humildade e, principalmente, muito trabalho.

Um ser de luz.

Wellington.Vidal 30/10/2020

Uma história de muito trabalho e dedicação!
Nesta biografia do mais carismático, maior comunicador da televisão brasileira.

Você irá conhecer boa parte da trajetória que ele percorreu, as dificuldades, os desafios superados, entre outros.

Conhecerá um pouco da mentalidade de um visionário que começou como camelô, e se tornou uma das figuras mais importantes das redes de telecomunicações.

Uma história de coragem, inovação e muitos insights de negócios para quem curte histórias de sucesso.

Mila Araujo 15/08/2022

História boa, leitura nem tanto
A história em si do Silvio Santos me agradou! Saber a trajetória dele realmente impressiona. Conhecer esse lado da simplicidade é encantador! Quero isso pro mundo! Rsrs mas a escrita em si, não me agradou! Achei a cronologia ruim, estranha, desconexa... Maass isso é somente a minha humilde opinião!!

Cynthilante 23/09/2021

Escrever sobre Silvio Santos é rememorar a história da televisão brasileira. Apesar de não ter gostado da forma como a obra foi escrita, o livro vale a pena para conhecer fatos marcantes deste ícone tanto na sua vida pessoal quanto na sua trajetória no Rádio e na TV.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6