A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

gouveiasbruno 27/08/2023

Um livro divertido em que o autor conta histórias de ué aconteceram com ele e o fizeram ligar o 🤬 #$%!& ! Muito bom para destravar alguns pensamento que a maioria de nós tem com relação a vários aspectos da vida!

Arnaldo 27/08/2023

Leitura agradavél!!
O livro não traz nada surpreendente, no entanto o autor traz uma proposta de andar no caminho reverso do qual alguns livros propõem, ou seja, encarar a vida e a realidade como elas realmente são, sem florear nem fantasiar. Nesse sentido o livro é muito bom, leva o leitor a colocar os pés no chão e encarar seus problemas como eles realmente são, problemas. O autor procurou descontruir ideias falaciosas que têm sido criadas, nessa sociedade de aparências e de mascaras sociais. O livro tem uma escrita leve e o autor é bem humorado em suas colocações, enfim é um livro bom.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Esse livro é muito bom, apesar de eu ter sentido falta de aprofundamento em vários dos temas abordados. O autor usa uma linguagem super acessível e dinâmica. A leitura é muito prazerosa (e olha que esse gênero não é muito do meu gosto!). Com exemplos práticos, ele nos mostra que realmente, muitas vezes damos importância demais para coisas que na realidade não merecem tanta atenção e prioridade na nossa vida.

Separei alguns quotes para compartilhar com vocês.

🍂"Você está ansioso porque precisa confrontar alguém. Essa ansiedade o domina, e você começa a se perguntar por que está tão ansioso. Agora, você está ansioso por medo de ficar mais ansioso. Ah, não! Ansiedade em dose dupla! E aí você fica ansioso com a sua ansiedade, o que causa ainda mais ansiedade. " (p. 14).

🍂" Quanto mais tentamos nos sentir bem o tempo todo, mais insatisfeitos ficamos, pois a busca por uma coisa só reforça o fato de que não a temos. " (p. 17).

🍂" Os ricos sofrem por serem ricos. Os pobres sofrem por serem pobres. " (p. 33).

🍂"A felicidade exige esforço." (p. 45).

🍂"Positividade constante é uma forma de fuga, não uma solução válida para os problemas da vida." (p. 93).

🍂"Existe uma diferença entre culpar alguém pela sua situação e esse alguém ser realmente responsável por aquilo. Ninguém além de você é responsável pela sua situação. Muita gente pode ser culpada pela sua infelicidade, mas ninguém além de você será responsável por isso. É você quem escolhe como ver o que vive, como reagir aos acontecimentos e avaliá-los." (p. 109).

🍂"Se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo." (p. 156).

🍂" Você também vai morrer, mas só porque teve a sorte de viver." (p. 219).

Quem aí já ligou o f*da-se?

marinaviabone 26/08/2023

Enrolei mas terminei! ?
Comecei esse livro em fevereiro, abandonei e voltei agora pra finalmente terminar! Na época do lançamento eu confesso que julguei muito o título, então só tive interesse em ler agora.
O Mark tem opiniões que eu não concordo muito, mas é isso que fez a leitura ser boa, porque eu amo poder mudar de ideia se isso fizer sentido pra mim?
Me trouxe muitos questionamentos legais sobre a vida, recomendo sim!!

Roobie 26/08/2023

Apenas leiam!!
Para todos aqueles(as) que est?o quebrados, machucados e com receio de fazer escolhas apenas leiam.
O livro aborda desde morte á superaç?o tanto familiar como romântico.
Lhe fazendo ver a vida de uma perspectiva diferente, uma perspectiva crua e nua. A forma de expressar do autor é de tirar o fôlego, talvez seja um livro de autoajuda ou uma lanterna que você procura para te guiar no escuro. Sinta-se abraçado pelo autor e por mim.

LauraGuirro 25/08/2023

A morte...
Demorei pra me prender no livro, mas no final ele fica bem mais empolgante, principalmente no último capítulo. Mas me tirou bons questionamentos sobre a vida, tentarei seguir os concelhos do autor.

Laura.Alapone 25/08/2023

Áudiobook
Gente primeiro áudiobook que escuto meu Deus que livro bom sinceramente me fez pensar sobre muitas coisa da vida e me fez entender várias coisas que ainda nunca tinha pensado, recomendo que todo mundo leia ou ouça, tem no Spotify

laylaaxj 24/08/2023

A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!&
O livro por sinal é bom e digamos que é de auto ajuda, li ele meados de 2020 por aí e naquela época ajudou muito mas não vejo que agora 3 anos depois seja um livro adequado para uma auto ajuda, mas até que é bom

Carlos 22/08/2023

O livro fala muitas coisas interessantes e que realmente ajudam, mas depois é só enchendo linguiça

Lucas 22/08/2023

É né
Eu apenas ouvi o audiobook e acho que já dei todo o meu tempo de vida reservado à livros de autoajuda para esse livro. Possivelmente não vou ler/ouvir mais nada desse tipo até minha morte.

nathalia1007 22/08/2023

É um livro legal e em alguns momentos realmente falou coisas interessantes, que me confortaram e me ajudaram a pensar de forma mais leve comigo mesma. Mas senti que em alguns capítulos o autor se perdeu um pouco, dando uma de autoajuda em vários outros assuntos e fugindo realmente da essência de ligar o fodase pras coisas, me senti meio perdida as vezes. Mas consegui tirar coisas boas dele, com certeza.

Welliton.Moreira 21/08/2023

Desvendando a Sabedoria Sem Filtro
No provocativo e perspicaz livro "A Sútil Arte de Ligar o F*da-se", o autor Mark Manson oferece uma dose revigorante de realidade e sabedoria, desafiando os leitores a repensar suas perspectivas e prioridades. Através de uma linguagem franca e humor irreverente, Manson nos convida a questionar o que realmente importa em nossas vidas tumultuadas e a abraçar a filosofia de vida do "f*da-se".

A abordagem direta de Manson desde o início é como um soco no estômago, um chamado para ações e escolhas conscientes. Ele critica a mentalidade superficial da busca incessante pela felicidade e sucesso, e nos encoraja a confrontar as verdades desconfortáveis que muitas vezes evitamos. A mensagem é clara: é hora de abandonar as falsas pretensões e abraçar a autenticidade.

Com histórias pessoais e exemplos vívidos, Manson guia o leitor através dos pilares de sua filosofia. Ele explora o conceito da limitação do f*da-se e a importância de selecionar cuidadosamente onde investir nossos recursos emocionais. Através de suas palavras, Manson nos ensina que aceitar nossas próprias limitações e a realidade inescapável do sofrimento pode levar a uma vida mais significativa.

O livro se afasta da abordagem tradicional de autoajuda ao questionar a cultura do "positivismo tóxico". Manson desafia a ideia de que devemos nos sentir bem o tempo todo e nos convida a abraçar a adversidade e a incerteza como parte natural da existência humana. Sua abordagem franca e sem adornos é como um espelho que reflete a verdade sobre nossa busca incessante por conforto e validação.

Além das críticas ao pensamento convencional, Manson também oferece ferramentas práticas para implementar sua filosofia em nossas vidas. Ele explora a importância de definir valores pessoais, estabelecer limites saudáveis e aprender a dizer não. Esses princípios são fundamentais para uma abordagem mais consciente da vida, ajudando-nos a criar um senso mais profundo de propósito.

"A Sútil Arte de Ligar o F*da-se" é uma obra que desafia, inspira e faz rir em igual medida. Mark Manson se destaca ao apresentar uma filosofia de vida que, embora irreverente em sua abordagem, ressoa com sinceridade e autenticidade. Este livro é uma jornada franca e reveladora rumo à descoberta do que realmente importa e ao abraço das complexidades da vida.

Heloisa 18/08/2023

Li o livro e por mim relia muitos mais

A visão do mark sobre a vida, as pessoas e as situações levanta um triplex na sua cabeça, do tanto de coisas que você passa a se questionar e repensar, o famoso "tá certo isso?"

A vida tem outro peso quando você passa a enxergar ela com você de prioridade

Mariane 18/08/2023

Que tapa na cara.
Meu Deus, eu não imaginava que esse livro ia me fazer acordar desse jeito. Me dar tantos tapas que com certeza deixaram marcas. Só leiam. Não importa se você pensa que não precisa, só leia, por favor.

Todo mundo precisa de um tapa alguma hora.

Sophia1432 17/08/2023

A leitura do audiobook sendo no formato da dublagem de the midnight gospel mudou totalmente a minha percepção sobre o livro, bem melhor do que eu esperava