A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Leydivan 05/03/2023

Típico auto-ajuda
Um pouco diferente do gênero, mas não tanto assim. No mais é uma livro razoável pra quem gosta do segmento.
Jhog 05/03/2023minha estante
Vc já deve estar com o F*da-se ligado há tempos. Por isso o livro não foi relevante. Kkkkkkk

Leydivan 05/03/2023minha estante
Sabe, Jhog, eu não tinha pensado desta forma. Você tem razão! ???

Julie.LaAs 03/06/2023

Péssimo.
Estava passando meu tempo tentando ler algo que pela vista grossa eu não me interessaria.
Vi esse livro e logo notei esse título horrível, sabia que esse seria o livro que me traria dor de cabeça e uma ressaca literária enorme. Arrisquei ler e logo no primeiro parágrafo eu já cansei.
Me pergunto se os meus filhos e netos iriam estudar esse livro como um CLÁSSICO, nas aulas de literatura.
E a resposta é óbvia: nunca!
E até veriam ele, se o professor quisesse um exemplo de livro péssimo!
Minha avaliação não poderia ser outra.
monique152 03/06/2023minha estante
KKKKKKKKKK pq diabos vc leu isso

Julie.LaAs 04/06/2023minha estante
pra falar mal!

João 22/11/2019

A felicidade não é uma equação que possa ser solucionada.
"O desejo de ter mais experiências positivas é em si uma experiência negativa. E paradoxalmente, a aceitação da experiência negativa é em si, uma experiência positiva."
Esse livro conseguiu mudar a forma de como eu lido com as adversidades da vida. @markmanson utiliza diversos conceitos para embasar as ideias contidas em sua escrita e consegue trazer em cada capítulo do livro uma reflexão inovadora levando em consideração os confrontos que enfrentamos diariamente contra nós mesmos, em busca de uma felicidade cuja qual o próprio autor diz não existir equação para encontrá-la.
É incrível a forma como os livros conseguem empregar uma visão diferenciada sobre problemas comuns de nossas vidas.
Recomendo essas duas incríveis obras para aqueles que querem conhecer alternativas inusitadas de ligar o foda-se para a maioria das questões do mundo atual.

site: https://www.instagram.com/p/B5JrZY-BzeH/?hl=pt-br
Val 22/11/2019minha estante
falando assim, até dá vontade de ler

João 22/11/2019minha estante
tem que ler amor

Jaqueline 24/12/2019

Tirei uma lição para minha vida
A única lição Boa que tirei desse livro, foi logo nas primeiras páginas.

Às vezes a gente quer algo por muito tempo, acho que é um sonho, assim como ouvir um solo de guitarra e desejar tocar igual, mas não queremos passar por todas aquelas horas de esforço necessários para chegarmos a ser bons naquilo que sonhamos.....
 a gente quer dar um passo e chegar do outro lado, e não funciona.

Tem coisas que deixaram de fazer sentido para nós e temos que admitir e seguir em frente!

É preciso reavaliar os nossos sonhos e ver o que te fato estamos dispostos a lutar.

Obs. Na minha opinião o que eu não gostei desse livro foi justamente a história da vida do autor. De tanto de falar de si mesmo (em todos os capitulos!!!) que o livro acabou ficando chato

Ainda bem que li em ebook, pois na minha opinião não vale a compra do livro físico.
Jordana Job 29/12/2019minha estante
Eu senti exatamente a mesma coisa. Eu teria ficado bem frustrada se tivesse gastado dinheiro com o livro, ainda bem que eu ganhei. Kk

Jaqueline 30/12/2019minha estante
é a gente tem que ler com um olhar critico e não ficar admirando como se fossem verdades inabaláveis

Elisabete Bastos @betebooks 07/07/2018

Mix e marketing
Um livro existente pela força de markenting. Visão pueril de temas sérios e tendo como instrumento o uso de vários enxertos de assuntos tratados em outros livros, bem como, a tática de rechear palavrões para, quiçá, dá um tom diferente ou libertador... Profusão da visão do autor sem qualquer amparo científico e carrega muita contradição.
O livro não precisa ser avaliado é um sucesso e o resto f*da-se....
Fred Ribeiro 10/07/2018minha estante
Boa tarde! Belo comentário. Li numa reportagem que esse é o livro que um ex-presidente preso está lendo em Curitiba....

Elisabete Bastos @betebooks 15/07/2018minha estante
Grata Fred Ribeiro. Interessante adendo sobre o perfil do leitor. Acrescento, que Mussolini tinha o hábito de ler as primeiras páginas de vários livros sem terminá-los. Isto levá-lo a ter superficialidade de temas e inconsequentes nas suas análises....Bem, redundou na figura autoritária e bizarra na História da humanidade.

Vitor.Hofstetter 24/09/2018

Outro auto ajuda
Vendeu diabos porque realmente esse titulo é incrivelmente chamativo. Quem teve essa ideia acertou na mosca que meu Deus do céu, gênio.

No final das contas é outro auto ajuda.
Anderson 02/10/2018minha estante
Assim como tantos outros romances, jornais e etc. (?)

Vitor.Hofstetter 04/10/2018minha estante
Exatamente. Eu não gosto de auto ajuda e achei que esse seria diferente dos que eu já ví até hoje. Mas não é... mesma coisa.

warley torres 08/02/2018

Perda de tempo
Nada a ver esse livro que conta algumas vivências do autor que escreve para um blog, juro que esperava mais.
Silvio 06/09/2018minha estante
Digo exatamente o mesmo!

Simone 18/02/2019minha estante
concordo ... mas valeu pena capa.

Paulinha 04/04/2022

Péssimo
Li até o fim pq não consigo abandonar uma leitura pela metade.

O cara é totalmente patriarcal, preconceituoso e machista.

Se acha o dono da verdade, é não respeita nem mesmo a religião alheia.

Não recomendo
K.Lima 05/04/2022minha estante
Eu não li o livro. Sua mensagem me deixou curioso. O que há de patriarcal, preconceituoso e machista? Talvez lerei no futuro.

ingridlaraa 26/04/2022minha estante
Finalmente alguém com a mesma opinião que a minha!!! Não consegui ler de jeito nenhum! Odiei!!

Samm 08/02/2021

Não tenho palavras para descrever esse livro... a cada página um misto de sensações e reflexões tomam conta de mim. Amei ler essa obra incrível. Com certeza irei levar as dicas para vida e reler futuramente. Um livro que mostra de maneira realista que podemos ser pessoas melhores, que está tudo bem quando não alcançamos nossas metas e que nem todo mundo é perfeito. As vezes e preciso ligar o f*da-se e estabelecer nossas prioridades e escolher nossas batalhas, dentre outras coisa. ?
Brito64 25/03/2021minha estante
Comecei a ler ano passado mas não conclui, depois da sua resenha vou tentar retomar.

Samm 25/03/2021minha estante
Que bom, Aninha! Eu achei um livro maravilhoso ?

Matheus 10/10/2022

Falou tudo que a gente já sabe (só um pouco mais)
Livro ?: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
Autor ?: Mark Manson
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 2.5? (5/10)
Marcações ?: 11

Essa resenha vai ser um pouco difícil de se fazer. Eu já não esperava muito e recebi "pouco mais do que esperava". "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é um clássico dos livros de autoajuda e que eu não leria se não houvesse sido obrigado.

Como eu não estou aqui pra falar sobre a minha história de vida, não vou dizer porque tive a "brilhante" iniciativa de começar a esse livro, mas não me ajudou em nada não, na verdade fez quase o papel contrário. Outra coisa, eu sempre começo minhas resenhas fazendo um tipo de sinopse da história, nessa, não vou fazer mais que um resumo do resumo. Nesse livro, o autor vai te dar várias estratégias de como levar uma vida leve e enfrentar os problemas sem se machucar tanto, entretanto, acho que a narrativa acabou se perdendo.

Os dois primeiros capítulos: okay. Mas daí pra frente o livro começa a desandar, é claro que ele diz o que a gente pode fazer e o que não, mas ele não fala nada além do que a gente já sabe e, quando traz alguma surpresa, acaba sem saber desenvolver tanto. O livro tem um subcapítulo chamado "Se mate" e não traz nada relacionado ao tema, absolutamente nada, acho que o autor muitas vezes tenta trazer uma surpresa com os nomes, mas não traz nenhuma virada de chave durante a leitura.

Eu poderia ter dado muito menos se não houvessem partes realmente interessantes, afinal, não é o livro todo que é desestruturado. Eu fiz 11 marcações para algumas frases que eu realmente achei serem importantes, mas não mais do que isso. Eu esperava soluções, eu esperava algo realmente "o mundo precisa desse livro", mas não é nada disso. Em alguns momentos, eu acho que o autor "fala, fala, e não fala nada", são como dois parágrafos cheio de frases inteligentes para resumir: não ligue para nada.

O livro não mudou em nada minha vida e eu não recomendo essa leitura se você busca algo inovador. Se você é um leitor que gosta de mergulhar na leitura mas procura um livro que vai mudar sua vida para melhor, existem livros muitos melhores (de ficção para isso). Os sete dias que passei lendo esse livro foram muito mal gastos.

Não vale a pena.
Lyta @lytaverso 10/10/2022minha estante
Poxa que pena, eu ainda não li mas sempre achei que esse livro tá todo no nome mesmo, impactante pra chamar a atenção e, pelo visto, não soube o que fazer com isso. Mas parabéns pela resenha, tá muito bem escrita!

Matheus 10/10/2022minha estante
Obrigado!! ?

Andie 26/06/2021

O pai dos livros de autoajuda
Pode ser que seja por ter sido meu primeiro livro de autoajuda, mas me surpreendeu bastante. É um acalento ao coração das pessoas que vivem se importando demais, nos diz o óbvio que nunca conseguimos perceber, e dá para aprender bastante.
Entretanto, após a leitura deste, fiquei muito curiosa pelo gênero, mas todos os outros livros do mesmo segmento (que foram lançados após) me pareceram uma cópia fuleira de Mark Manson.
Vick Jones 26/06/2021minha estante
Me pareceu interessante

Andie 26/06/2021minha estante
Vick, com certeza é!

Sara B. 08/02/2019

Bom, mas não tanto assim.
Sim, ainda não sei se gostei dessa obra. Ignorei o título na hora da compra, não gosto de apelações literárias. Li as primeiras páginas e pensei: que livro fraquinho. Insisti. Dei uma nova chance ao autor. Até que gostei de algumas coisas que ele disse, mas ele não se tornou por isso um autor muito melhor. Muitos palavrões e uma psicologia reversa são os métodos que ele usa pra nos convencer do que já sabemos que devemos fazer e não fazemos. Talvez seja a obra perfeita para algumas pessoas que entendem bem e gostam do tipo de linguagem do autor. Mas a mim não impressionou tanto. Apenas bom.
Renato 08/02/2019minha estante
Concordo com cada palavra,complementando eu diria ate que o livro é repetitivo a ponto ficar entediante kkk apesar dele falar algumas coisas interessantes em uns pontos

Sara B. 22/09/2020minha estante
Desisti dele antes de ver a grande repetição. Ainda bem. Hehehe

Line 15/12/2021

Uma perda de tempo
É um livro repetitivo e que não me agregou nada, apenas a imagem de o autor ser um frustrado com a vida.
Bianca.Rivabem 22/12/2021minha estante
Perfeito!

Rebeca 09/01/2022minha estante
SIM!

@riggifabio 18/12/2022

Comecei este livro, pois queria algo para ouvir antes de dormir e achei que 'tocar o f...-se' poderia ser um bom tema para pegar no sono. Acabei gostando e resolvi ouvir inteiro. O livro é um lembrete simples da importância de saber dizer não e de escolher valorizar aquilo que realmente vale a pena.
Daniel 19/12/2022minha estante
Gostei! Eu preciso aprender a arte de dizer ?não? e apertar o botão ?F*da-se? com força?

@riggifabio 21/12/2022minha estante
Sim, necessário

Jhoanny Kelly 21/03/2023

3 estrelas... e f****
Sabe aquelas conversas aleatórias que você tem com um amigo sincero? Foi assim que me senti enquanto lia esse livro.

Mark Manson usa uma linguagem descontraída, informal e envolvente, imergindo o leitor em um contexto análogo a uma conversa de botequim, daquelas que, inicialmente, não fazem muito sentido, mas que entre uma dose e outra, passa a ter uma lógica atraente. O título da obra, um tanto peculiar, atrai o leitor pela curiosidade, porém o que nos faz permanecer na leitura (ou, contraditoriamente, abandoná-la) é a sinceridade com que o autor apresenta sua reflexões. Traz como plano de fundo suas experiências pessoais, relatando as situações que moldaram sua forma de agir e pensar e o ajudaram a construir os valores que ele julga ser os melhores para se ter uma vida com significado. A leitura é fluida. Ele busca constantemente a fala direta com o leitor. Mas, às vezes, isso pode ser irritante... pois denota uma "forçassão" de barra para garantir uma interação maior com quem está lendo.

No mais, o livro reforça a ideia de que o medo de arcar com as responsabilidades de nossas escolhas nos paralisa. Não podemos esperar ausência total de problemas, pois são eles que nos impulsionam. Nos alerta para o fato de termos a capacidade de escolher quais tipos de problemas teremos e a forma como agiremos diante deles. Estamos a todo momento sujeitos a fazer escolhas, das mais simples as mais complexas. Contudo, para que logremos êxito nesse processo, o autor sugere a validação de "valores bons" para nortear nossa jornada e o descarte dos "valores ruins" que nos mantém na contramão de uma vida que realmente faça sentido, ou seja, uma vida em que possamos escolher dar prioridade ao que de fato importa.

Apesar de não gostar de livros de autoajuda (e quase ter abandonado esse), consegui extrair muitos ensinamentos dessa leitura. Gostei do tom informal do autor. Não era como se eu estivesse com um coach chato.

Gostei e recomendo... com um pé atrás, mas recomendo... pois, se você, assim como eu, não consegue abandonar leituras, aventurar-se em ler gêneros dos quais não se identifica pode ser frustrante ...

Finalizada em 21 de fevereiro de 2023.
Caio 26/03/2023minha estante
E é assim que se faz uma resenha meus amigos. Muito bom!

Jhoanny Kelly 11/06/2023minha estante
Não chega nem perto das suas, mas muito obrigada pelo incentivo ??