Números de Azar

Números de Azar Anne Holt

Resenhas - Números de Azar

Fabio.Barbosa 13/01/2024

Muito fraco, esperava mais por se tratar de um suspense, muita enrolação e o final muito apreçado, a protagonista mesma questiona alguns itens sem solução ahahahah irônico não ?

Irelialixo 07/12/2023

Mediano...
Conheci a autora por um outro livro dela que atiçou a minha curiosidade mas não tive oportunidade de ler (anjo ou demônio), e me decepcionei.
A premissa da história é um pouco confusa mas com um bom desenvolvimento poderia se transformar em um ótimo livro, mas não foi o que aconteceu.
Na minha opinião, a autora focou demais em partes da história que não ajudaram em nada no desenvolvimento, como a relação do trabalho e o relacionamento amoroso da investigadora.
Meu medo ao ler o livro, era de que ficasse pontas soltas na história por eu ser uma pessoa muito curiosa. Dito e feito. A autora focou tanto em coisa irrelevantes e o final ficou apressado e sem explicações para muitas coisas.
Apesar de tudo, foi muito divertido conhecer uma nova perspectiva que foge um pouco do padrão de EUA e Inglaterra.
A leitura foi fluída e não foi cansativa, mas a historia e o seu desenvolvimento deixou a desejar.

Le ;) 04/08/2023

Prometeu muito e não entregou nada!
Esse livro está na minha lista de livros ruins. Não tem história, sem muita lógica? demorou mais de 100 páginas pra começar a ter algo que causasse curiosidade no leitor. Só terminei de ler porque eu queria saber se o final compensaria. Compensou? Com certeza não. O final foi sem criatividade, não conseguiu salvar a história. Que decepção. ??
WalterGoncalves 04/08/2023minha estante
Kakzkzks É Bomba. ??

Deza Farias 11/07/2023

@???????????????????
?????????????????
???????? ?? ???? | Anne Holt | p. 216 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: assassinato, sangue, estupro, álcool (+16)

Eu juro que esperei mais desse livro. Pela capa... A história parecia ser sensacional, mas achei bem meia-boca e com um final corrido.

Num verão um tanto anormal em Oslo, o departamento onde a detetive Hanne Wilhelmsen trabalha está transbordando de novos casos, fazendo com que vários policiais precisem fazer horas extras com essa onda de violência.

Hanne se depara com uma cena horripilante, sangue em todos os lugares... Provavelmente uma cena de assassinato, mas não tem corpo em lugar nenhum. Só uma pista... Uma sequência numérica com oito dígitos.
Enquanto se desdobrar pra descobrir o que aconteceu, ela também tem que descobrir quem estuprou brutalmente uma jovem estudante de medicina.

Mais uma vez a cena horripilante se repete, mas uma sequência numérica. Será que Os massacres de sábado a noite, é trabalho de um serial killer? Um corpo de uma imigrante foi descoberto em outro ponto da cidade. Degolada e enterrada numa cova rasa.
Será que existe ligação entre as cenas sanguinolentas? Hanne e seus colegas estão trabalhando arduamente para descobrir.

Vendo que o caso de estupro da sua filha não é prioridade para a polícia. Finn Håvestad decide fazer suas próprias investigações...

O livro tem uma narrativa um pouco complexa, pulando para vários cenários. Não é algo ruim porque mantém o suspense, mas pra quem tem dificuldade em acompanhar pode ser cansativo.

Eu gostei dos personagens, só o desenvolvimento da trama que não achei tão legal. Achei o final fraco, e tipo... Sem sentido a forma que Finn conseguiu ser mais eficiente que o departamento de polícia. Dava pra autora ter trabalhando bem mais no desenvolvimento desse livro.

A escrita da Holt é bem fluida, pretendo ler outros dela. Eu gosto muito dessa capa, é bem sombria, perfeita.
Pra quem quer um livro "água com açúcar" de suspense, esse é uma boa indicação. É curtinho, prende o leitor e não é nada tão intricado.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Cansativo
Enrola demais a autora até chegar nas melhores partes da história mas mesmo é um livro que eu recomendo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Prof Alex 20/03/2023

Razoável
Esperava mais desse livro. Resoluções previsíveis. Um único detalhe no final que curti mas não quero dar spoiler. Enfim... vou dar mais uma chance para Anne Holt mas preferi a Deusa cega.

Marie Curie 28/01/2023

Ótimo livro com ótimas descrições.
Ao iniciar o livro percebe-se o talento da autora para descrever locais, acontecimentos, pessoas e isso é muito bom.
O enredo prende muito e o final é maravilhoso, apesar de que inicialmente minha preferência fosse que terminasse de outro jeito, acabei gostando e até preferindo dessa forma!!
Super recomendo!

Classificação indicativa: +15

Obs.: Checar gatilhos

LILLIW WRITRR 21/05/2022

Eu esperava mais!
Quando eu li a sinopse na livraria eu fiquei com água na boca, pensei que fosse ser a história épica que eu estava procurando, que seria daquelas de arrepiar careca, que eu não ia conseguir dormir porque eu iria precisar de respostas. Mas não foi bem assim.

A escrita da Anne Holt te instiga a cada capítulo a ficar mais e mais curioso sobre quem é o culpado, ela trás os pontos de vista dele que te fazem quase ter que voltar nos capítulos anteriores para ver se não é um personagem que está no convivo da Hanne ou da Khristine.

A temática do livro é muito interessante porque trás muitos assuntos dos quais muitos autores muitas vezes não querem entrar, como est7pro0, preconceito, aceitação própria. Ela mostra todo o trauma da vítima e o trauma pelo qual a família também passa. Os personagens são bem construídos.

Mas para mim, tem 4 pontos que me fizeram dar 3 estrelas para esse livro, que foram: o final ruim, a previsibilidade (porque eu sabia para onde a história parecia estar indo e foi exatamente pra lá), o fato de que parecia que todo mundo sabia quem era o est×pr4dor menos a Hanne e ela ficou parecendo uma detetive inútil que estava mais preocupada com a vida pessoal dela e com o calor do que em se mexer e investigar, já que foi tão fácil para os outros descobrirem quem era o cara; e enrolação desnecessária com o tal promotor.

Fala sério, ele não tinha nada de relevante na história, pra que ponto de vista dele? Sem necessidade.

Esse foi o meu primeiro livro da autora e não digo que foi uma má experiência, só que se eu soubesse que o livro ia me deixar tão... "vazia", eu não teria comprado.

Mas é aquilo, vocês estão por sua conta e risco!

Pinkiee 07/08/2021

Um ótimo Mistério/Drama
Uma esperança maravilhosa sobre vários crimes horríveis. O início é um pouco lento, você não entende muito bem o que está acontecendo e porque certos personagens são importantes (o que era esperado), mas do meio para o final, você lê em um dia, de tão bom que é. Os dramas da personagem são bem realistas e infelizmente mais comum do que pensamos. Além de nos introduzir a uma cultura nova, ao menos para mim. Não é difícil se animar com a história ou personagens, mesmo que tenha alguns que até hoje eu não entendi sua função, mas isso por ser algo sobre o meu convívio. Recomendo

Mariângela 24/06/2021

Decepção!
A ideia central do livro é boa! Mas deu errado de todas as formas imagináveis! Leitura confusa, personagens sem profundidade!
Uma trama de crimes sem conexão.
Não me apeguei a nenhum dos personagens e a ideia do triller não trouxe a tona nenhum suspense!
Me decepcionei!

Tícia 23/04/2021

Típico livro com capa e sinopse que prometem o Giulio Berruti em toda sua glória, mas dá merda com louvor.
Zero surpresa, uma enrolação do cacete e você ali, pobre leitor, escangalhado junto ao atroz escombro da expectativa do que deveria ter sido, mas não foi nem a pancada.
Merda.
carolita 01/05/2022minha estante
Aiiii brigadaaaa.. queria comprar, nem vou !!! Rsrsrs

Tícia 04/05/2022minha estante
Pois é, Carolita. Deus ruim nessa história. :(
Que bom que ajudei. kkkkkk

Mari 20/02/2021

Não me prendeu
A ideia do enredo é boa, mas o desenvolvimento não. Personagens sem graça e pouco desenvolvidos, capítulos um tanto confusos...

Não me prendeu nem um pouco, final não foi tão interessante e é isso

Andressa Kunzler 26/01/2021

? A história se passa em Oslo, Noruega, que está sofrendo uma grande onda de crimes, e nesse cenário aparece a
Investigadora de polícia Hanne Wilhelmsen e o conselheiro de polícia Håkon Sand para investigar um crime perturbador... encontraram um depósito totalmente ensanguentado sem nenhum corpo, e apenas com uma sequência numérica.
? O mesmo cenário se repetia em cada sábado... com cada local aparecendo do mesmo modo, até que um crime diferente acontece com Kristine Håverstad, que se torna a mais recente vítima de estupro que a detetive Hanne Wilhelmsen deve investigar.
? A detetive Hanne levanta a possibilidade de ligação entre o crime de estupro e os locais cobertos de sangue que continuam a aparecer. Mas o faz apenas de maneira circunstancial, e é nesse momento que a história acelera, atropelando a si mesma para chegar ao seu desfecho...
? Após um começo com muitas informações sendo ?jogadas? no leitor ao mesmo tempo que o excesso de personagens e de descrições tornam a leitura um pouco arrastada, do meio para fim do livro, já sem tantas páginas para resolver tudo o que fora desenvolvido, a história vira uma bola de neve cheia de emaranhados e sem realmente dar fim ao acontecido. A história terminou sem acabar!
? Por ser um livro de suspense policial, me decepcionou muito, por não ter me deixado aflita ou ansiosa pela próxima página...
? O mais revoltante, foi a reação da detetive Hanne Wilhelmsen ao desfecho da história depois do seu trabalho desleixado e ineficiente como detetive do caso.
? algo que também me incomodou ao longo do livro foi o uso do nome completo dos personagens principais TODA vez que eram citados...
? É o primeiro livro que leio desta autora e me deixa com muita pouca vontade de tentar ler outra obra dela...
??Alerta de gatilho forte sobre estupro no livro.

Eloheinuh 12/12/2020

Tem uma boa ideia, porém infelizmente não foi bem materializada