Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

mdbraba 26/11/2023

Tudo nela brilha e queima
Esse livro é incrível, perfeito e leve, poesias profundas que tocam o coração. eu amo essa autora, acompanho ela nas redes sociais e tudo mais. não tenho palavras pra expressar como cada palavra te cura enquanto você lê elas. ?
LIVRO IMPECÁVEL, já li mais de uma vez!!!

Antonio460 26/11/2023

Poemas de luta e amor
"Tudo Nela Brilha e Queima" é um livro de poesia que fala muito sobre feminismo, paixão, amor-próprio e relacionamentos (em alguns casos saudáveis mas na grande maioria dos poemas abusivos ou não-saudáveis)
Eu li em dois dias, mas super dá pra ler em um dia.
Dei quatro estrelas e não cinco porque apesar de ser bem forte eu achei um pouco ""simples"", não no sentido de profundidade, mas no sentido de linguagem. Mas isso é meu gosto, eu prefiro aqueles poemas que você não consegue virar a página pois ainda está refletindo sobre aquilo. Mesmo assim, super indico. Me lembrou um pouco os livros da Amanda Lovelace.

Manda_fernandezz 25/11/2023

Poesia de um jeito puro, a cada poesia um sentimento diferentes.Parece que foi escrito pra você, como se a autora soubesse que você precisasse ler aquilo.

Fala sobre amores mal resolvido, fala sobre o amor proprio e coisas que acontece na vida de nós mulheres mas descrito de um jeito leve.
Um livro que mostra que nós mulheres não estamos sozinhas, que juntas podemos lutar por um mundo melhor para nós.

Esse e um livro pra quem quer sair da mesmice, uma boa leitura para um dia carregado, eu indico muito.Alem de ser uma leitura rapida e confortável.
?5 estrelas para esse livro

Amanda.Andrade 18/11/2023

Fraco
Esse é o terceiro livro q tento nesse estilo. Realmente não é pra mim. Sempre parece mto raso. Acho uma ótima forma de adentrar adolescentes no feminismo, mas quando vc é adulta, parece fraco mesmo.

Célia Soares 18/11/2023

"Somos continuidade das que vieram antes de nós"
O livro possui várias ilustrações lindas que combinam perfeitamente com os poemas apresentados. Uma obra belíssima, delicada e com um discurso empoderador.

Linn 17/11/2023

Queima e Brilha
Bom demais ler poemas de uma mulher que escreve para outra mulher sobre mulheres.

Os poemas são fáceis de ler e de serem interpretados e sentidos. As vezes precisamos ler sobre cura para nos curar, sobre feridas e medos e abandono e amores abusivos para, enfim, nos amar.

Que mais mulheres não tenham medo de soltar suas vozes, e então gritar e gritar para o mundo.

manumoura18 16/11/2023

Destaques preferidos
"Olhe todas as que vieram antes de nós. Não há segredo. A potência de ser mulher atravessa suas veias. Somos fortalezas."

"Mulher, padrões só existem pra gente quebrar."

"Meu recado às mulheres: Contem suas histórias, descubram o poder de milhões de vozes que foram caldas por séculos."

"Sobre relações abusivas: sobreviver é mais importante que permanecer."

vikpaiv 07/11/2023

"o mundo tem medo de mulheres extraordinárias."
Que eu me recordo foi meu primeiro livro de poemas, li quando tinha por volta dos 16 anos e me encantei bastante.
bons poemas sobre vivências difíceis que as mulheres com certeza irão se identificar.

Yas 06/11/2023

"Sobre se dar conta"
Esse livro me acolhe um bocado sempre que tô mais pra lá do que pra cá.
Eu adoro ler ele várias vezes e sentir os poemas de forma diferente, ler várias vezes sentindo emoções diferentes é muito bom

Mari BT 05/11/2023

Tudo em mim brilha e queima (na mesma proporção)
+1 livrinho de poemas/poesias pra conta. +1 dessa querida Ryane Leão. Lugar de casa e aconchego, mais uma vez.
Que mulher.
Que potência.

Beatriz 05/11/2023

Leitura gostosa e fluida, é o segundo livro da autora que eu leio, e das minhas experiências, gostei da forma que ela expressa intensamente os sentimentos em palavras.

Mi-sun 04/11/2023

Que livro!!!
Livro maravilhoso de empoderamento de uma mulher brasileira, com uma escrita maravilhosa e cheia de regionalismo. Eu amei muito!

monteirobiaaa 04/11/2023

é.. n é meu tipo de livro e essa foi minha última tentativa. acho chato a mesmice. é um livro bom p qm se identifica com os assuntos abordados, mas p mim achei o clichê do clichê

books.ana 03/11/2023

Um dos favs
"que ideia mais estúpida achar que é melhor sentir dor a não sentir nada elevamos o sentir a níveis tão errados que preferimos atear fogo em nós mesmas a conviver com nossos vazios."