As coisas que você só vê quando desacelera

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim

Resenhas -

Higor 12/02/2023

?As coisas que você só vê quando desacelera - Haemin Sunim?
Definitivamente a melhor experiência literária que já tive na vida. E digo isso, pois não é apenas um livro, é uma obra de arte, que engloba diversas expressões artísticas auxiliadas de pinturas, criando uma ambientação para reflexão e meditação.

A forma que o Haemin Sunim direciona a leitura e em todo o sequenciamento dos temas escolhidos, que serve de inspiração e aprendizado para qualquer etapa da sua vida.

Uma experiência que me fez refletir muito no autoconhecimento e como encontrar o equilíbrio através de 3 inteligências bases: crítica, emocional e espiritual.

Raphaela.Machado 28/08/2021

Os detalhes
Ironicamente li esse livro num mês MT agitado no trabalho e faculdade, fazendo-me perceber que em meio a correria é possível ter admiração pelos detalhes. Foi um prazer le-lo.

Carol 18/05/2021

É meu livro de cabeceira predileto. Sempre tem uma lição e algo bom para nos passar em cada trecho do livro.

Tha 11/05/2023

Não achei o livro de todo ruim, mas não é o meu tipo preferido. Estava em um momento que achei necessário e que fazia sentido começar a leitura, me tocou em algumas partes, mas achei mais do mesmo. Achei esse livro bem o tipo de livro que você chacoalha uma árvore e cai mais 30 iguais ?. Dei 2,5 ? pois uns trechos realmente me fizeram refletir. Apesar dos pesares, recomendo pra você que precisa desacelerar. E espero que dê certo.

Debora 08/08/2022

Reflexivo
Quando comecei a ler achei que era alguma história fictícia , porém quando me dei conta do conteúdo já estava completamente envolvida pelo livro .

Beatriz3345 23/07/2023

Reflexivo
A leitura nos permite repensar as atitudes e comportamentos que temos em diversas áreas de nossa vida. E nos permite identificar ações que podem estar prejudicando nosso bem-estar de alguma forma. Ao longo do livro, há sugestões comportamentais que podem beneficiar nossos relacionamentos, nossa carreira e nossas vivências em geral. Alguns trechos nos induzem a pensar sobre a perspectiva pela qual lidamos com nossa espiritualidade. Uma escrita leve e de fácil entendimento.

Andre 03/09/2023

Olhando para si mesmo
O maior ensinamento do monge budista coreano Haemin Sunim é olhe para si mesmo, procure seu observador silencioso e desacelere. Isso fará com que você possa voltar a reconhecer quem você era antes de crescer, quiçá nascer.
Esse é um daqueles livros que você poderá ter em sua cabeceira para que toda manhã você abra uma página aleatória para ler palavras que farão do dia melhor.
E é isso que farei com ele!

Laurachucarro 04/11/2020

Ensinamento de monge pra vida
Este livro é muito especial, eu sentia muitas coisas a cada capítulo, ele fala sobre nossas relações pessoais e interpessoais.

Taís 20/10/2021

RESENHA DE AS COISAS QUE VOCÊ SÓ VÊ QUANDO DESACELERA
''Se a sua busca pela iluminação é sincera, você pode aprender com uma criança ou mesmo com uma pessoa que xingou você na rua. O mundo inteiro se torna seu mestre.''

Haemin Sunim neste livro nos ajuda a observar e refletir a respeito dos nossos relacionamentos, nossos sentimentos, nossos pensamentos e nossa vida espiritual. Ele utiliza-se de suas experiências pessoais e de sua orientação espiritual para nos deixar alguns ensinamentos e dicas para viver uma vida mais simples e feliz.

''Quando não há inveja nem expectativa, mesmo a pessoa mais rica e poderosa é só mais um ser humano. Apenas quando estamos com inveja do que ela tem ou esperamos algo dela é que nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.''

Este livro é escrito com uma linguagem simples, direta e de fácil compreensão.

Esta foi uma das leituras mais proveitosas, emocionantes e prazerosas da minha vida. É uma leitura que acalma, que instrui e nos faz refletir a respeito da nossa jornada pessoal. Este livro proporciona uma leitura muito leve que se assemelha ao diálogo com uma pessoa muito íntima e querida, o que o torna muito cativante e envolvente.

Haemin Sunim é um escritor e um dos professores de zen budismo mais influentes da Coreia do Sul.

Eu indico este livro para absolutamente todos os públicos. Se você tem algum tipo de conflito ou pendência emocional na sua vida pessoal, tenho certeza de que você encontrará sábias palavras de apoio nesta leitura!

Yohana 19/07/2021

As Coisas que você só vê quando desacelera
É um bom livro de cabeceira pra se ler de pouquinho em pouquinho antes de dormir. São várias pequenas mensagens (tipo biscoito da sorte) dividas por temas em cada capítulo.

Alessandra.Adams 23/10/2022

Ótimas mensagens:
"Seja o tipo de pessoa que consegue se colocar no lugar dos outros e entenda as coisas não apenas pela sua própria perspectiva, mas pelo ponto de vista do outro também."

Babi 02/05/2021

Todo mundo precisa ler esse livro.
Não é bem um livro de narrativa com inicio, meio e fim. Mas sim uma espécie de pequenos mantras que te ajudam a entender sobre determinado assunto, dividido por capitulo.

biancaporrtela 22/05/2021

necessário
esse livro aborda coisas simples do dia a dia que consideramos banais ou nem percebemos e fala sobre essas coisas de uma forma tão profunda e linda.. tem tantos ensinamentos, tantas coisas importantes. ele me ajudou muito em vários aspectos da minha vida, me fez enxergar e entender de uma forma totalmente diferente. com certeza virou meu favorito da vida ??

Marcus Klinger 11/06/2020

Tranquilo
Confesso que tive muito esforço em ler esse livro com calma e desaceleradamente assim como indicado em seu inicio, os pensamentos filosóficos de Haemin Sunim parecem conversar conosco em meio às suas belas palavras e nos faz querer cada vez mais absorver o conhecimento que o humilde mestre zen-budista tem para compartilhar. Com toda certeza vou guardar com um carinho especial na cabeceira da cama e fazer uma releitura sempre que possível :)
couzenn 22/06/2020minha estante
Tive a impressão que pra você esse livro foi como aqueles momentos que vc tá nervoso e alguém te diz "tenha calma" em que no geral o efeito é reverso kkkkk

Marcus Klinger 22/06/2020minha estante
kkkk simm
estou relendo com mais calma agora, esse livro me traz uma paz danada