HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt

Resenhas - HEX

Patcha 28/04/2023

Uma das melhores releituras de um mito
Quando pensamos em bruxas, sempre nos vem aquela imagem clássica da velha de chapéu pontudo lançando feitiços e maldições, ou das mulheres injustamente acusadas e levadas à fogueira por sociedades fanáticas. E se eu te dissesse que esse livro une as duas coisas, mas em um contexto totalmente diferente?

Em Hex, a bruxa é real e está por aí há séculos. A diferença é que você pode rastreá-la por um app, e todos são proibidos de interagirem com ela. E assim a pacata cidade do interior segue, como se nada estivesse acontecendo. Isso, até alguém começar a mexer com a bruxa...

Uma leitura instigante e criativa, que te arrepia e te enoja, enquanto reinventa conceitos batidos e nos mostra que ainda é possível contar boas histórias de bruxas, sem cair em um revisionismo chato ou em puro preconceito.

Recomendo a leitura.

Kawa 25/03/2023

🤬 #$%!& , como o ser humano não presta. Eu, que sou uma cagona, passei o último mês aterrorizada pela bruxa. A conclusão do livro muda completamente a sua percepção do que foi o mês todo embalado nessa leitura.

Basicamente, tem uma bruxa na cidade, todo mundo tá amaldiçoado a viver lá pra sempre e a escondem em plena vista de todos. Essa sacada achei genial.

A premissa é maravilhosa, a leitura é desenrolada e empolgante. 8/10, porque não há reflexões que te acompanhem depois que termina.

Sandro.Menoncin 22/03/2023

Hex
Ganhei esse livro da minha namorada e fui ler sem muitas expectativas e no começo fiquei um pouco perdido na narrativa e no que estava acontecendo na história, mas após os 30% mais ou menos você começa a compreender melhor a história e fica imerso nessa cidade e seus habitantes.
O Livro contém um tanto quanto um terror psicológico com as aparições repentinas da Bruxa em qualquer lugar possível dentro da área da cidade mas nada que te assuste ou deixe com medo durante a leitura, a evolução da história é muito boa, o quanto você vai descobrindo sobre a cidade e a bruxa em cada capítulo culminando em um final que pode te surpreender.
Após um começo mais confuso e arrastado a leitura se torna muito fluida e rápida que faz atiçar a sua curiosidade sobre a história, é um livro que eu recomendo a leitura.
Carol 22/03/2023minha estante
Que bom que você gostou meu amor ??

Aleatoriedades da Li 17/03/2023

Realmente adorei a leitura.

O autor mescla um clima talvez mais clássico de terror porém bem inserido a elementos do mundo moderno. O livro vai construindo várias situações que provocam reflexões sobre a natureza humana e a sociedade que eu não esperava. Este livro realmente tem profundidade.

Carlos 14/03/2023

Eita que doidera. o livro é um pouco lento em algumas partes mas nos momentos de tensão eu realmente fiquei nervoso, avemaria.

Natália 05/03/2023

Esperava mais
Fazia tempo que eu tinha vontade de ler de tanto que as pessoas falavam que era bom. Mas... infelizmente, não gostei.
Achei a história monótona e repetitiva, os personagens fracos (não me apeguei a nenhum deles). Achei que seria um terror apavorante, como as opiniões que ouvi, mas não senti nem um pouco de medo.
Enfim... experiência com a leitura é algo extremamente pessoal. Pode não ter funcionado para mim, mas para outro leitor sim. Então, acho que a leitura desse livro é válida para que você tenha a sua própria opinião a respeito.

Resenha:
Black Spring é uma pequena cidade dos EUA que mantém um segredo a sete chaves: a cidade é habitada por Katherine Van Wyler, uma bruxa do século XVII. Katherine foi torturada e condenada à morte. Teve seu corpo acorrentado e seus olhos e boca costurados e mesmo após mais de 350 anos, continua a rondar a cidade e apavorar os moradores. Para se manter seguro, o morador de Black Spring não pode se ausentar da cidade por longos períodos. Para garantir a segurança dos moradores e para que a bruxa não apareça para os forasteiros, há um centro de controle denominado HEX. A bruxa é vigiada 24h por dia através de câmeras de segurança e a localização da bruxa é avisada através de um aplicativo, o HEXapp. A vigilância constante gera um clima de paranoia na cidade. Além disso, as pessoas precisam seguir regras determinadas pelo Conselho da cidade para que as coisas não saiam de controle. No entanto, um grupo de jovens vai desafiar as regras, provocando a bruxa.

Se tem um ponto que gostei da obra foi o fato da abordagem do medo do desconhecido/do sobrenatural e de como o autor tece esse tema do medo junto com a maldade humana, de como o homem, movido por esse medo, é capaz de atrocidades, de tortura, de violência.

anabeavila 02/03/2023

Ótima leitura!
Algo que pode ser dito com toda certeza é que Hex é um livro único, uma história absolutamente original e sombria. E ainda que eu não tenha sentido medo, cada detalhe é muito bem pensado, os capítulos são cheios de suspense e existe um horror intrínseco, como um animal que está sendo caçado e sabe que vai morrer a qualquer momento. A bruxa está sempre esperando, pronta para alcançar você. Quem vive em Black Spring já sabe disso, mas o leitor, um convidado, vai se acostumando aos poucos com os desafios da cidade amaldiçoada.

Não gostei tanto do final, mas entendi a importância do que aconteceu. A reflexão do que é o medo e do que ele pode fazer no desconhecido. Cheia de referências às obras clássicas de terror, é uma leitura perfeita para quem gosta do gênero.

O que mais assusta, enfim, não é a bruxa e o que ela pode fazer, apenas a já conhecida capacidade do ser humano de ser muito pior do que qualquer força sobrenatural.

"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."

maria 09/02/2023

eita bicha besta
não achei horrível ao ponto de dar duas estrelas mas também não é lá essas coisas não, chega um momento que fica tão lento que eu dormi lendo. minha maior alegria foi o final porque eu odiava todo mundo e amei o que aconteceu com eles.

@litera2023 06/02/2023

Sensacional
Eu comecei sem saber sobre a história, porque detesto ler sinopse. Fui completamente surpreendida nessa narrativa. Ameiii!

Nicole710 29/01/2023

Deu medo e eu gostei
O início estava confuso, mas sinistro, o desenrolar bem empolgante e mostrando que a coisa ia ficar cada vez mais assustadora, a finalização com cenas bem apavorantes e um encerramento digno de ser chamado de terror. Gostei do livro, não um favorito por alguns detalhes de descrições, mas mesmo assim muito bom.

Juuh.Simoni 12/01/2023

Achei cansado demais, a ideia em si é mto interessante mas acho que foi pouco explorada, o livro é meio paradao, sla
Começou a me prender mesmo depois dos 70%, então não gostei muito

Levovitch 08/01/2023

Horror incrível
No início eu não tava entendendo muita coisa, mas, conforme a história avança os elementos sem entendimento foram melhor explicados, o que contribuiu muito para a narrativa, que é maravilhosa. O autor soube muito bem cadênciar momentos de puro terror, drama e comédia, os personagens foram muito bem desenvolvidos junto com seus dramas pessoais. O final é 8 ou 80, eu achei bom. Recomendo muito a leitura pra quem gosta do gênero.