O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Cavaleiro da Morte


235 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafa / @rafael.biasotto 29/05/2024

Chegou o fim de mais uma parte da jornada do Uhtred, um livro mais voltado pra toda "politicagem" da época, conhecendo finalmente o padre Pyrlig que não é otário igual os outros.

E por fim, uma batalha maravilhosa com muito sangue, mortes e as deliciosas paredes de escudos.
comentários(0)comente



Suéllen 26/05/2024

Excelente
Escritor descreve as cenas com maestria, acho ótimo ler e aprender fatos também, o guerreiro ainda está decidindo em qual lado vai ficar
comentários(0)comente



Vogel 23/05/2024

Formidável!

Eu só digo uma coisa, comecem logo a leitura dessa saga, sério, só comecem! A escrita desse autor é prazerosa, as cenas de batalhas são muito bem descritas, o autor consegue fazer a gente se conectar tanto as cenas, que é possível se sentir parte da mesma! Os personagens são muito bem trabalhados, as crenças e religiões são bem presentes (praticamente tudo, ou tudo mesmo gira em torno de política e religião). Eu tô muito animada para o próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marinaresenhas 15/04/2024

O Cavaleiro da Morte ?3,5/5,0?
Me encontrei maravilhada pela trama de Uhtred de Bebbanburg, Uhtred Ragnarson.

O livro se inicia com uma humilhação e termina com tristeza, mas também a exaltação de Uhtred, assim como torcemos que aconteça durante toda a obra.

Ansiosa para ler os próximos!

Dei 3,5 porque sinto falta da trama entre os dinamarqueses. Estou farta de Alfredo e seu cristianismo kkkkk Até o padre reclama que tudo ele bota Deus no meio kkkkk
comentários(0)comente



Geraldo.Junior 01/04/2024

O destino é inexorável
O Cavaleiro da Morte é o segundo volume das Crônicas Saxônicas, saga escrita pelo renomado escritor britânico Bernard Cornwell. A história se inicia logo após a conclusão da batalha em Cynuit, no primeiro livro (Último Reino).

Devo iniciar essa resenha destacando o que sinto ser a maior contribuição do autor: A construção narrativa, que assim como o volume anterior é criada e cuidada como uma filha. Acredito que seja comum, enquanto ficção histórica, se esperar um livro morno que apresenta os fatos sem muita modéstia. Mas nas Crônicas Saxônicas o que se encontra é uma história não só única, mas confiante de sua própria grandiosidade. Uma história que consegue ser intensa e brilhante, na medida que é violenta e emocionante.

Os personagens que foram plantados junto de suas próprias motivações no primeiro volume, agora germinam e nutrem um exercício reflexivo que será comentado mais tarde. Começo por Uhtred, personagem humano, falho e confuso com seu lugar, mas sempre convicto de seus objetivos e que leva suas ambições consigo, não importa o tempo ou espaço. Ele é destaque junto de Alfredo, o qual eu acredito ter conquistado o epíteto de “O Grande” nesse livro. Alfredo é alter ego de Uhtred, um personagem tão único quanto o protagonista. Apesar de se odiarem, eles precisam dar literalmente tudo o que têm ao outro para reconquistarem, juntos, Wessex do líder dinamarquês Guthrum, o Sem Sorte.

Wyrd bið ful aræd

Ainda falando dos dois personagens principais, há diversos momentos em que o autor convida você a imaginar o que aconteceria se as coisas tivessem tomado um outro caminho. É como se houvesse uma condução para um lugar de reflexão onde o que reina são os comportamentos e intenções dos integrantes da obra. É simples chegar à conclusão que tudo poderia ter ocorrido diferente, mas é da maneira que é, com o destino sendo inexorável do jeito que é, que Alfredo e Uhtred conseguem colher na colina de Ethandun tudo aquilo que fora plantado em Æthelingæg.

Entre tantas mortes impactantes e personagens novos, é necessário dar palco a importância de todos eles. Todos que são ou foram próximos aos personagens principais têm o seu lugar, e na obra fazem papel fundamental em quem Uhtred está se tornando.
comentários(0)comente



Erica 20/03/2024

Gostei
Gosto do jeito q Bernard Cornwell conta a história. Uhtred é um personagem complexo e tem seu carisma. Os padres e Alfredo dão mta raiva as vezes, mas faz parte da história, então a gente suporta.
comentários(0)comente



Lucas.Santos 02/03/2024

Uhtred enfrenta novos desafios e batalhas enquanto lida com as complexidades políticas e culturais da Inglaterra do século IX. O livro é uma emocionante continuação da saga, com todos os elementos que os fãs da série adoram: ação, intriga, lealdade e traição. A escrita envolvente de Cornwell e sua habilidade em retratar a vida na Idade Média fazem de "O Cavaleiro da Morte" uma leitura imperdível para os admiradores de ficção histórica e da série "As Crônicas Saxônicas". Aviso novamente que o livro pode ser um pouco sanguinário, mas é uma escolha excelente para quem busca uma história emocionante e imersiva.
comentários(0)comente



Gian.Calixto 20/02/2024

2/13
Gostei mais desse, principalmente pelo final. Dando seguimento a luta dos saxões contra os dinamarqueses, ainda q no começo tenha tido uma trégua, nós vemos a figura de Uthred evoluindo pouco a pouco na história, ainda balanceado quanto ao lado a se seguir. Eu acabei desgostando menos dele nesse 2° livro, porém o mesmo ainda não é um ponto forte pra eu acompanhar essa série. Vemos um Alfredo mais frágil nesse segundo volume, dados os acontecimentos e as consequências de suas escolhas até o dito momento q desencadeou a última parte. Novos personagens apareceram e infelizmente aquele q eu tava mais curioso pra saber sobre, ficou só nesse livro. Quanto ao final, eu fiquei tenso pra cacete quando a última batalha estava prestes a acontecer, como se estivesse lá na parede de escudos. Mérito do autor por saber passar isso muito bem na sua escrita. O q me faz pensar, só nesse segundo livro as coisas ficaram desse jeito, como que vai ser nos próximos? Uma leitura muito válida pra quem gosta de uma fantasia medieval.
comentários(0)comente



Gabriela3462 16/02/2024

O Cavaleiro da Morte (2° Crônicas Saxônicas)

392 páginas

????.4



"O destino é inexorável"

Mais um no nível padrão do Bernard Cornwell, simplemente perfeito!



14/02/2024 - 16/02/2024
Livro 12
comentários(0)comente



Gabas10 14/02/2024

O destino é tudo
Mais uma vez Bernard Cornwell mostra que é um grande autor. Uma sequência direta do primeiro livro dessa vez vemos Uhtred trabalhando mais próximo de Alfredo e de Wessex , é nesse livro que vamos descobrir o por que de Alfredo ser chamado de o Grande. Uma leitura muito agradável com batalhas épicas e bem descritas e personagens carismáticos, este livro é melhor que o anterior e vai consagrado Cornwell como o melhor autor de ficção histórica. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Estevam.Moraes 28/01/2024

Mais guerras e finalmente uma vitória real
Esse começou frustrante, se desenvolveu lentamente mas teve um ótimo desfecho.
Recomendo em conjunto com a leitura deste livro, pesquisar a história e mapas das invasões e grandes batalhas, será de grande ajuda e aprendizado.
comentários(0)comente



Natalia (Vitória) Sousa 26/01/2024

Uhtred segue movido pela canção da espada e o desejo de retomar seu lar.
Aqui somos apresentados a vários personagens novos e vemos o desenvolvimento de outros.
Como já vi uma parte da série de TV consegui reparar em alguns detalhes interessantes que devem ter passado despercebidos para quem não assistiu rsrs.
comentários(0)comente



235 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR