O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Vitoria 10/09/2021

Mais um capítulo da saga de Uthred
Bernard Cornwell mais uma vez dá vida aos fatos históricos por intermédio do olhar de Uthred, filho de Uthred, neto de Uthred. A narrativa segue cativante, com desdobramentos que me mantiveram fisgada na leitura.

Gabriel.Callegari 07/09/2021

Batalha em Ethandun
A continuação da história de Uhtred, filho de Uhtred é tão interessante quanto o início de sua história.
Na nota histórica do final do livro vemos como o autor se preocupou em não descaracterizar a história das guerras dos saxões contra os invasores nórdicos, e com as traduções dos nomes antigos das cidades e condados e os mapas da Inglaterra, se você gosta de história, esse livro é uma forma interessante de entender melhor esse momento da alta idade média aos olhos de um guerreiro saxão criado pelos dinamarqueses.
Comecei a ler duas semanas atrás e o livro é de uma leitura tão fluída acabei adicionando ele aqui direto como "já li".

João 31/08/2021

Perfeito
O autor continua sua saga da invasão nórdica na Inglaterra, contando agora sobre o avanço dinamarquês e a resistência de Alfredo.

A história conta com alguns momentos impressionantes de batalhas tanto no mar quanto na terra, do jeito magnífico que só o Cornwell sabe fazer. Desenvolve mais ainda o personagem principal, Uhtred, apresenta personagens marcantes e acontecimentos marcantes.

É livro e saga perfeitos para os amantes de história, da temática viking e de batalhas épicas. Recomendo bastante!

skuser02844 29/08/2021

OCDM
Achei esse livro bem melhor que o primeiro, porque é bem mais fácil de visualizar a história, tem mais clareza no que esta acontecendo e bem envolvente no decorrer dos acontecimentos.
Além da sinopse, posso dizer que, aqui encontramos mais que guerras, encontramos: conspirações, traições, amor e amizade que vai além das linhas inimigas e das culturas e liguagens diferentes, parcerias e romances que acontecem durante viagens e lutas, se fosse feito fotografias das cenas encontradas nesse livro, ficariam ótimas pois tem cada narrativa uma melhor que a outra.
Os pontos negativos que achei foram em alguns nomes, muitos complicados de ler, e personagens fortes da história que morrem rapidamente sem ter aquela grandeza que foi contruida no decorrer da leitura. Recomendo, principalmente para quem gosta de um visual vikings e medieval.

LisboaPB 27/08/2021

Continuo gostando bastante dessa tragetória e o contexto histórico super interessante. Porém acho que o autor não trabalha muito bem os personagens que se inserem na história e ele usou uma espécie de repetições que teve no primeiro. Principalmente quando se trata de batalhas.

Mas é um livro muito bem escrito e se for ler esta série aos poucos não enjoa. Na verdade distrai bastante!

Anthoni.Brunetto 20/08/2021

Hoje, eu que já era pagão, agora sou Viking!
O livro é tão bom quanto o primeiro.

O autor consegue incluir ótimos personagens durante a história nos fazendo esquecer, por um momento, de alguns personagens do primeiro livro. É notável sua capacidade de fazer o leitor se importar com personagens que entraram há pouco tempo na história, ficamos torcendo a cada página para que eles não morram e a única garantia é que (talvez) Uhtred chegue ao final dessa odisseia, pois as crônicas contam com 13 livros.

Mesmo assim, a cada batalha, a cada parede de escudos ficamos preocupado com Uhtred.
E que personagem magnífico é esse!! Um dos melhores que já encontrei. Gosto tanto dele que tentei assistir a série da Netflix "The Last Kindgom" e a odiei porque o Uhtred deles não era o meu Uhtred.

Só sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer e estou muito feliz porque, ouso dizer, Uhtred tem seu lugar junto com Roland da Torre Negra na minha lista de personagens inesquecíveis.

Hoje, eu que já era pagão, agora sou Viking!

Pierri 09/08/2021

Ótima continuação, o livro é mais longo, a diagramação é bem apertadinha, mas não atrapalha muito. O autor tem uma facilidade de nos colocar dentro da história, como se estivessemos assistindo as cenas. Vou seguir na série, a meta é terminá-la esse ano!!

Guilherme.Saraiva 04/08/2021

Bernard Cornwell é surpreendente !
Segundo livro de treze das crônicas saxônica conta como Alfredo foi suplantado e foi obrigado a seguir para o pântano, mas com determinação de seus guerreiros principalmente de Ulthred, conseguem reunir seus exércitos e mesmo diante de menor número, consegue vencer parte dos dinamarqueses e acabar com aquela batalha e recuperar seu Wessex.

Mostra as perdas de Ultrhed, onde perde sei filho e Iselth.

Recomendo!

Felipe D. Augusto 03/08/2021

Bernard Cornwell é meu autor preferido, a narrativa usada é cativante, coloca o leitor dentro da historia de forma fantástica. A saga Cronicas Saxônicas é a melhor leitura de todas.

Cesar Garcia 01/08/2021

Um livro triste mas incrível
Continuando a história de Uthred e de Alfredo o Grande, este livro é tão bom quanto o anterior, mas ao mesmo tempo é mais triste e melancólico.
Uma saga incrível que dá muita vontade de continuar acompanhando.

Rub.88 31/07/2021

Orgulho, Fúria e Ambição
No livro O Cavaleiro da Morte, o segundo volume da saga saxônica escrito por Bernard Cornwell, temos o jovem Uhtred inchado de orgulho por ter matado, num golpe de sorte, o comandante dinamarquês ao lado da parede de escudos. E com fama que sonhou conquistar pelo feito chegou um tanto atrasado para se vangloriar ao Rei Alfredo do que fez em batalha. O credito da façanha foi roubada por um adversário, digamos político, que ganhou as graças do monarca adoentado e extremamente religioso. Uhtred devidamente puto e por isso sempre agindo com irresponsabilidade, acaba perdendo os favores sempre uteis que um soberano por conceder. Se sentido humilhado foge até das suas atribuições como pequeno e endividado Ealdorman, que é o mesmo que senhor de terras. No livro tem um monte de palavras assim difíceis de falar que nomeiam cargos e lugares. Eu lia tudo como se fosse um resmungo...
Uhtred abandona a mulher, devota e com um filho pequeno, para viver como falso viking nas costas do reino que se está se desfazendo pelas invasões dinamarquesas. Vale lembra que viking é uma ocupação, como pirataria marítima, e não precisamente um povo. Na sua aventura nada crista de saquear, destruir povoados e matar líderes locais encontra uma jovem rainha das sombras que tem pretensos poderes clarividentes e poder de cura e de morte nos leves dedos. Passada a temporada de fora da lei, volta cheio da prata com a tribulação para saber a quantas anda o conflito pausando com os dinamarqueses invasores. Alfredo manteve a trégua e foi traído. Wessex é praticamente tomada e ele tem que fugir para um terreno de difícil acesso para se proteger e planeja a reconquista do reino. Do refúgio no meio do pântano o Grande rei saxão clama para que os fiéis, da coroa e a Deus, venham para formar um exército maltrapilho e despreparado para lutar contra os guerreiros nórdicos imbatíveis.

Matth 26/07/2021

Mais uma história incrível. Os detalhes são muito ricos e que fazem você ficar grudado no livro. A batalha final no livro foi sensacional, mas fiquei triste pelas pedras do Uthred.

Sparr 15/07/2021

Senhor Bernard entrega tudo sempre. Eu amo Uhtred, bicho!
Diferente do que vemos na série, Uhtred torna-se um homem na marra, como acontecia verazmente à época e, bem sabemos, não é bonito ver a guerra e a dureza da vida roubar a inocência na brutalidade do existir. Aqui, já formado em seus primeiros objetivos, mas ainda imaturo dada a pouca idade, ele fica do lado que detém a vantagem ou que pode levá-lo para mais perto de suas conquistas. Brida é infinitamente melhor no livro. Divertida demais, inteligente demais, viva demais e abraça os vikings como seus, enquanto o coração de Uhtred segue dividido. Uhtred ama as pessoas, não ama lados. Mas está em um mundo polarizado demais para não escolher onde lutar. (isso te soa familiar?) Saio da leitura ainda mais encantada do que já sou com o senhor Bernard Cornwell. Feliz com o trabalho de tradução e revisão do livro, e com a certeza de que seguirei na leitura da série. Caso queira um primeiro contato com o universo aqui criado pelo senhor Bernard, a série The Last Kingdom é baseada nesta série de livros e segue agora para a sua quinta temporada. Você a encontra na Netflix, que não me pagou nada para escrever isso. Hehehe. O que tenho de negativo para dizer é: o padre Beocca é extremamente chato, pedante e deixa a gente pra morrer com suas imposições. Mulher à época era objeto, hoje é desconfortável ler e saber que, infelizmente, não avançamos muito na história. Não passo o pano para o uso dessa Objetificação como recurso, ainda que este seja um romance ficcional.

Italo.GonAalves 06/06/2021

Novamente mais um livro fantástico. Muito bom desde início, sempre nos prendendo na história e nos deixando com vontade de quero mais. Indo agora para o terceiro livro sendo q ainda há muita história, estou empolgado.

Paulo 18/05/2021

"A parede de escudos é um lugar terrível. É onde o guerreiro ganha reputação, e reputação é importante para nós. Reputação é honra, mas para obter essa honra o homem deve ficar na parede de escudos, onde a morte campeia."
Pedro 18/05/2021minha estante
Sensacional!