O Cavaleiro da Morte

O Cavaleiro da Morte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Paulo 18/05/2021

"A parede de escudos é um lugar terrível. É onde o guerreiro ganha reputação, e reputação é importante para nós. Reputação é honra, mas para obter essa honra o homem deve ficar na parede de escudos, onde a morte campeia."
Pedro 18/05/2021minha estante
Sensacional!

Paulo 18/05/2021minha estante

Rodolfo Rodriguez 12/05/2021

Destino é tudo
Não é possível ver o uhtred loiro, depois da série...livro fantástico, história perfeita e claro destino é tudo

Caesar 10/05/2021

O último reduto saxão da Inglaterra é alvo das ondas dinamarquesas intensificando as lutas pelo controle do território. É nesse cenário que estão inseridos Uthred, o seu Alfredo, Guthrum e Svein, cristianismo e pganismo. Todos pela inglaterra

Inácio 28/04/2021

Ótimo
O Cavaleiro da Morte é o segundo livro das "Crônicas Saxônicas" e aqui acompanhamos a evolução de Uhtred, mas também acompanhamos personagens importantes como Alfredo e Ragnar. Bernard Cornwell é magistral ao criar e recriar eventos históricos e ele é muito competente nisso, pois nos passa a sensação de estarmos vendo os acontecimentos de perto.
Ps. O povo reclama G.R.R Martin mata os.
personagens, sabem de nada rsrsrsr

Jrdncst 15/04/2021

O destino é inexorável!
Bom, vamos lá!
A escrita do Cornwell é arrebatadora! me conquista mais a cada livro. É simplesmente excepcional como ele narra com maestria a última batalha. Gostei muito do livro. Uhtred está amadurecendo e sendo dividido por alguns conflitos. Alfredo não tem nenhuma aptidão para liderar batalhas. E, para finalizar, fiquei muito triste com uma morte específica.

Ansiosa pelo terceiro livro!

Murilo 07/04/2021

Livro excelente, porém está cada vez me fazendo gostar menos de Ultred, que personagem egoísta...

Rubens Andrei 05/04/2021

Na força do Ódio
Sensacionalll! Que reviravolta na vida de Uhtred, o cara literalmente luta na base do Ódio! Defende quem odeia e quase teve a infelicidade de lutar contra seu amigo, tudo para manter a honra de um juramento!

To apaixonado nessa coleção!

Gabms 28/03/2021

Ótima continuação
No segundo livro das Crônicas Saxonicas continuamos a acompanhar a trajetória de Uhtred, dividido entre dinamarqueses e saxões. Cornwell desenvolve bem o personagem e o vemos ficar cada vez menos confuso quanto sua identidade.

O ritmo pode ser um pouco lento, uma vez que a grande batalha acontece apenas nas últimas páginas. Não acho que isso tenha atrapalhado a leitura, mas de fato é um livro mais parado que tenta explorar mais o personagem de Uhtred para desenvolvê-lo melhor.

Bernard Cornwell não decepciona e nos proporciona a descrição de uma batalha épica ao final do livro. Emocionante e envolvente.

Aysla.Lourrana 20/03/2021

No geral, Crônicas Saxônicas é uma série de livros perfeita pra quem quer entender melhor os conflitos nórdicos, as aventuras dos dinamarqueses, vikings, britânicos, saxões.

É preciso um pouco de paciência para os inúmeros detalhes, que, ao mesmo tempo que deixam o livro rico no que diz respeito ao conhecimento profundo da história, podem levar a um cansaço mental depois de tantos nomes e definições diferentes.

É uma saga épica, cujos livros não demandam muito tempo para serem lidos.

Marcos 17/03/2021

A saga continua!
O que dizer desse autor, já é um dos meus favoritos do gênero, responsável pelas maiores batalhas(lidas até hoje), fazendo com que o leitor se importe até com personagens secundários,(apesar de não saber o nome de todos?), por serem bem construídos e cativantes, combates muito bem detalhados proporcionando uma experiência de tirar o fôlego, tornando o leitor incapaz de parar a leitura, esse, meus amigos, é Bernard Cornwell.

Felipe 08/03/2021

Louco Para ver o fim dessa saga
E continuamos na saga de Uthred para conquistar sua se de de vingança, a possa das terras entre intrigas, guerras, sauques, traiçoes e paixões e boraaaaa para o 3 volume!!!!!

Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Segundo é possivelmente o último
Na segunda parte eu pensei que tudo iria ser como o final da primeira parte, ou ainda mais épico quem sabe, mais uma vez quando o livro fica fodastico ele acaba ( ._.)

Wania Cris 17/02/2021

E eu achando que Bernardão ia deixar a peteca cair...
O omi mostrou que sabe escrever!

Sequência direta de O Último Reino, encontramos Uhtred exatamente onde o deixamos e continuamos a acompanhar sua saga em busca de uma identidade e uma pátria.

O início do livro foi algo bem angustiante. Encontramos um Uhtred totalmente diferente do que conhecemos no primeiro livro. Mais soturno, macambuzio, cruel... os primeiros 30% foram realmente difíceis de concluir, mas, as coisas voltaram a seguir seu curso.

Encontramos Uhtred em seu ambiente natural, o campo de batalha, as confabulações para guerra, as patrulhas e buscas por informações. E também vemos suas perdas e como elas refletem em suas ações vida afora...

A escrita de Bernard é envolvente mesmo que a narrativa não o seja, um talento a ser respeitado. A forma como ele expõe as situações e nos direciona em nossos sentimentos é quase afrontosa e a distribuição do drama, na medida exata em cada passagem é uma pintura.

A parte inicial comprometeu a nota do livro, mas, não a intenção de continuar a saga. Livro 3, aí vou eu!

lolcode 15/02/2021

Mais um livro da saga sobre Uhtred e Alfredo
Com esse livro, Bernard Cornwell conseguiu desenvolver ainda mais os personagens e agora realmente percebi que há uma grande diferença entre os protagonistas da saga do Rei Artur e das Crônicas Saxonicas.

No começo tive muita raiva do Uhtred e isso é ótimo! Ele é um bom personagem e agora realmente o Bernard conseguiu fazer com que sua personalidade se diferenciasse ainda mais do Derfel (achava parecidos pois ambos são guerreiros pagãos saxoes). A descrição dos cenários da Inglaterra conquistada pelos dinamarqueses é excelente e ao terminar o livro, fiquei logo com vontade de ler o terceiro.