O Cavaleiro da Morte

Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

Lucas.Cibillo 19/10/2020

O destino é inexorável
O livro é muito bom, dando continuidade a história de Uhtred vale muito a pena ler as crônicas.

Alê Guimarães 14/10/2020

Dá para sentir o gosto de sangue das batalhas
A saga de Uthred e dos saxões segue num ritmo intenso e as batalhas ficam mais ferozes nesse livro. É incrível como Cornwell consegue ser imersivo nas descrições das batalhas e os personagens crescem nessa narrativa ágil e empolgante.

Lyanna Moser 11/10/2020

Mais do mesmo, Bernard?
A forma de escrever do escritor é muito interessante mas, ao mesmo tempo, muito linear. Se eu pudesse descrever esse livro em uma palavra seria "linear". É como se o escritor seguisse uma receita de bolo e só alterasse alguns elementos.
Ainda assim, a história em si tem seu valor. O autor é extremamente preciso e inteligente ao narrar os fatos. E não tem como não se apaixonar pelo protagonista e por sua história. Quando chegamos ao final e descobrimos como os fatos do livro se conectam a história da Inglaterra, nos vêm um sentimento de admiração.
Ainda não decidi se continuarei a ler os outros livros da série. Por um lado, quero descobrir mais sobre a história e os personagens. Mas por outro, são muitos livros e a escrita não parece que vai mudar muito.

Yuri Molina 28/09/2020

Derrota mesmo na vitória
O lado vencedor sempre terá baixas e isso o faz também um lado derrotado.

Camila.Jordão 27/08/2020

O que dizer dessa série maravilhosa? Cada livro te prende e instiga a ler cada vez mais, o que torna a leitura extremamente rápida e fácil. Adoro toda a série!

Victor 19/08/2020

Excelente
Mantendo o nível alto de detalhes e narrativa do primeiro livro, este faz jus como sequência ao primeiro Livro com louvor.
Neste livro Uthred se ver obrigado a cuidar de Alfredo que foi derrotado e wessex está quase toda sendo tomada pelos Dinamarqueses e, mesmo sem gostar muito de Alfredo por fatos que aconteceram antes , ele parte pra ajudar a tomar Wessex novamente.
Ainda há um pouco de Amor aos Dinamarqueses que os criaram, inclusive sua amizade quase de irmão é bem colocada a prova aqui.
Muito bom e recomendado.
Carol.Alves 19/08/2020minha estante
Adorei também ??

Victor 20/08/2020minha estante
Muito bom mesmo Carol

Morsinaldo 06/08/2020

Segundo da saga
Cronicas saxonicas segue a história de ulthred e como o seu coração fica dividido entre ser um dinamarquês ou um saxão e vale muito a pena ler, de verdade. Recomendo muito quem estiver procurando por uma boa aventura e cheia de tramas

Thomas.Lincon 28/07/2020

Top!
Mais um livro das crônicas saxônicas. Muito bom e com uma narrativa envolvente. Bora para os próximos.

Rafael Coelho 22/07/2020

Ahh Cornwell...
Sangue, batalhas, escudo e muita história. Cornwell é um ótimo autor que manda bem demais na sequência de Crônicas Saxônicas. Sem capítulos chatos e sem sentido. A história se mantém sempre interessante. "O Cavaleiro da Morte" foi de perder o fôlego.

Sara.Meira 20/07/2020

No segundo livro da saga é dada continuidade aos ataques em Wessex e o fortalecimento da relação de Uthred e Alfredo, as perdas que Uthred mais uma vez sofre e a incerteza do que o Destino reserva para si. Recomendo.

Carol.Alves 17/07/2020

Uhtred maravilhoso
Uhtred segue no desejo de recuperar suas terras na Nortrumbia mas para isso ainda tem que se curvar diante de Alfredo auxíliar o rei não perder seu reino. Encurralado no Pantano eles tem que descobrir quem ainda é aliado e quem se voltou contra ele...
BATALHA FORMIDÁVEL...Bernard Cornwell consegue descrever as lutas de um jeito que você se sente no meio da luta...

Leonardo 07/07/2020

Uma excelente história
Neste volume, mostra o quão a "amizade" e respeito entre Alfredo e Uhtred são colocados à prova, após a invasão dinamequesa em Wessex e sendo obrigados a se refugiarem numa região pantanosa.
O autor ainda consegue colocar de uma forma excelente os eventos históricos ocorridos na época, junto com uma pequena adesão ficcional.

Luan.Brito 04/07/2020

Série Top!
Um dos melhores livros da desta série fantástica, Ultred crescendo demais.

ignlopes 26/06/2020

E eu olhei e vi um cavalo claro...
... E o nome do cavaleiro era morte.

É incrível a capacidade do Cornwell de utilizar o plano de fundo histórico, dispondo de personagens fictícios, além de inúmeras vezes mudar os fatos de lugar na cronologia da história e incluir elementos que fazem essas mudanças terem sentido. Tudo isso torna a história contada mais atraente e fácil de ser compreendida. A exemplo do que fez em "O Último Reino", aqui BC dá mais uma aula de história e de narrativa. É possível você sentir o que o Uhtred sente, tanto em relação àqueles que ele ama como àqueles que ele odeia.

E que personagem maravilhoso começa a se desenhar na Hild!

Thamyris 25/06/2020

Aqui vemos a queda e a ascensão de Wessex. E o início de uma "amizade" entre Alfredo e Uhtred.