O Cavaleiro da Morte

Bernard Cornwell

Resenhas - O Cavaleiro da Morte

@vanessachrisostomo 02/06/2023

Então?
A continuação da história de Uthred nesse livro dois, mostra que ele apesar da pouca idade tem amadurecido, e se tornado mais confiante, não só nas decisões em geral, mas principalmente nas batalhas.

SrSaraiva 31/05/2023

Batalhas incríveis
Jamais vou esquecer a parte que Alfredo aparece próximo ao pântano. Não esperava por ele.
A história narra os fatos de forma incrível. O'Cornwell repassa de maneira Brilhante. Um livro muito bom, um livro muito movimentado e cheio de acontecimentos.
Sofri por Iseult e Leorfric.
Mas com toda certeza mereça 05 estrelas.

Lê Farias 23/05/2023

Esse livro foi mais lento do que o primeiro, tem um início e meio meio mornos, só no final as coisas ficam mais legais e prendem o leitor.
A escrita do autor é o que faz a gente ter vontade de terminar, mesmo que seja uma parte transitória mais parada

JoAo 19/05/2023

O CAVALEIRO DA MORTE
Superou em muito minhas expectativas, eu já achava que seria muito bom porém foi melhor do que eu imagina , a riqueza de detalhes das batalhas tudo muito incrível estou ansioso para o próximo

Aresandio 01/05/2023

Não é ótimo mais é bão.
Um início forçado, um protagonista que não sabe em que lado ficar, porém é tão bem escrito que o leitor esquece.

Clock 27/04/2023

Bom, mas inferior ao primeiro
E... Pela primeira vez, achei a adaptação da série superior ao livro.

O livro segue um ritmo muito lento, principalmente no final, provavelmente a guerra mais importante da história da Inglaterra, não teve o impacto que deveria ter, e que teve na série (principalmente emociona.

Está longe de ser ruim, mas é inferior ao primeiro.

Iseult que o diga.

Debora.Rosa 16/04/2023

Quando olhamos para esse livro, quando nosso achismo prevalece, o autor vem e acaba com tudo. É uma guerra movida por lealdade e mantida por amor.

Mário Lopes 15/04/2023

Álcool demais...
Adorei o livro. Suspeito que a última batalha foi ganha, mesmo com um número maior de inimigos dentro de uma fortificação, porque tanto o rei inimigo, quanto seu exército, estavam bêbados com tanta cerveja. E de forma parecida, os cristãos ganharam provavelmente por causa de seus hábitos de serem moderados na bebida. A religião, influenciando na fisiologia do corpo e definindo rumos históricos... Incrível.

UmEstranho 14/04/2023

Uma continuação
Aqui seguimos um pouco depois do final do primeiro livro, e seguimos vendo a vida do Uhtred e como ele vai crescendo e virando um homem de espadas

lucky5 24/03/2023

? É o preço de Wessex
O que mais gostei de acompanhar foi o desenvolvimento da relação entre o Uhtred e o Alfredo, embora seja algo que me irrite a maior parte do tempo, pois o Uhtred fica se doando pela causa e ao mesmo tempo desde o primeiro livro tudo é tirado dele.

Embora tenha um climinha shingeki no kyojin no ar, devido a todo personagem que se aproxima do protagonista eu pense que seus dias estão contados kkkkk ainda conseguir gostar deles

E esse livro merece todas as estrelas da mundo, pela morte daquele safado, embora tenha achado na série mais satisfatório kkkkkkkkk

Thiago.Mekhael 21/03/2023

Aula de História
A mistura dos fatos reais com personagens fictícios é impecável, e além de entreter ensinam os leitores.

LuckazTavares 04/03/2023

Impressionante, Magestoso, Sensacional.
"O dragão e a cruz voaram sobre seu reino que quase havia se perdido, mas fora salvo de modo que ainda existia um rei saxão na Inglaterra.
Mas Leofric estava morto e Iseult era um cadáver. E a chuva forte caía sobre a terra que havíamos resgatado.
Wessex

Gustavo 19/02/2023

Muito bom.
"O CAVALEIRO DA MORTE é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio. Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra."

Cristiano.Almeida 18/02/2023

O livro 2 continua a Saga de Uhtred?enredo cativante. Descreve como Wessex quase seguiu seus vizinhos do norte (Nortumbria, Mercia e Anglia Oriental) para o esquecimento da história para uma das vitorias mais espetaculares para formação do reino de Alfredo