Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Gabi Maki 31/01/2018

Cinderela da Disney? SQN... Muito mais ousado e surpreendente.
Que grande surpresa eu tive ao ler esse livro!
Achei que seria uma repaginação de um clássico com muitos clichês, água com açúcar, para meninas suspirarem e dormirem.
Gente, para tudo! Não é nada disso!
É um romance sim, mas com muitas revelações, um toque de modernidade, intensidade, ironia, sarcasmo e ousadia que eu nunca imaginaria.
Eloisa James fez uma imagem tão diferente da gata borralheira que torcia pela personagem o tempo todo! Nada de Drama Queen aqui não. Kate é de uma personalidade forte, decidida, atrevidinha e empoderada (foi a parte que eu mais gostei no quesito de construção de personagens). Além disso, o príncipe Gabriel não é só um nobre robótico, ele demonstra seus sentimentos, conhecimentos e interesses claramente. Quanto aos outros personagens, eles só deixam tudo mais divertido e emocionante. Cada um tem um papel fundamental que nos cercam com grandes emoções, sorrisos e opiniões.
Pode-se dizer que Cinderela é a essência, mas o livro em si é bem diferente da história original e te envolve em cada capítulo.
Se você está procurando por um romance de época pra lá de diferente, esse é uma ótima opção!

Abracinhos
By Gabi

Livroseliteratura 30/01/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
Numa releitura deliciosa de Cinderela, Eloisa James nos traz um conto de fadas familiar mas, paradoxalmente, inédito.

Não se trata de uma cópia daquele conto que fez várias menininhas sonharem com um príncipe encantado. É um romance de época inspirado no conto original. Em outras palavras: há algumas similaridades e só.

As características mais marcantes de Cinderela vão sendo pinceladas ao longo do enredo, que é apaixonante!

O ponto negativo é que a leitura é um pouco cansativa no desenrolar da estória. A escrita em si não é enfadonha, mas no meio da obra a autora poderia ter sido mais enxuta, ter ido direto aos acontecimentos.

Em compensação, o início é bastante sedutor e o último terço do livro é sensacional!

Como todo bom romance, o leitor é levado das gargalhadas às lágrimas de emoção. Tem clichê? Óbvio! Mas os clichês foram muito bem trabalhados.

Um beijo à meia-noite é o livro perfeito para quem ama romances de época e ainda sonha com os contos de fadas que embalaram a infância!

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Biia Rozante | @atitudeliteraria 30/01/2018

Ameiiiii.
Kate não cresceu como uma jovem de sua época, após perder a mãe foi obrigada a ver seu pai se casar novamente e junto com esse casamento ganhar uma irmã quase da sua idade. Mas o real problema aconteceu quando seu pai faleceu deixando nas mãos de Mariana – sua madrasta – todo o controle e dinheiro. Resultado, sete anos servindo como uma criada, ou melhor, como a administradora das terras sem direito aos lucros. Kate poderia ter partido, tentando arrumar um emprego e assim conseguir um casamento ainda que nada promissor, mas seu senso de lealdade, justiça, generosidade e compaixão para com os funcionários e arrendatários não permitiu tal feito.

Mas engana-se quem pensa que isso a tornou uma jovem reclamona e infeliz, dentro do possível, mesmo usando roupas velhas, vivendo em um porão, ela consegue encontrar sua própria maneira de viver a vida. Ao contrário do esperado, Kate não é do tipo que abaixa a cabeça e acata todas as ordens de Mariana, muito pelo contrário, ela a afronta, enfrenta e desrespeita na cara dura. O que a torna ainda mais interessante e divertida. Porém, mesmo após perder o status de herdeira e ter crescido com praticamente nada, Kate coloca a família em primeiro lugar, ela nutre um carinho gigante por sua meia-irmã Victoria e pensando nela aceita embarcar para o Castelo do príncipe Gabriel, a fim de conseguir sua aprovação, para que sua meia-irmã se case com seu sobrinho.

“Ele fechou os olhos por um instante, e seus cílios tinham a cor do arrependimento. Com uma espécie de tristeza dilacerante, Kate sabia que nunca esqueceria aquele príncipe.”

Do outro lado temos Gabriel, um príncipe jovem com mais responsabilidades do que gostaria e deveria. Ao contrário do que todos pensam seu status não lhe garante o dinheiro suficiente para manter seu castelo, empregados, familiares e animais, o que o está obrigando a aceitar um casamento por conveniência. O que ambos não esperavam e que até para nós leitores parecia algo bem complicado de existir – mesmo sabendo que o enredo nos levaria a isso -, é a bagunça que um causa no outro, despertando sentimentos contraditórios, impulsivos e intensos.

“(...) Sempre achamos que temos mais tempo. É uma substância milagrosa que parece existir em grande quantidade, até que, de repente acaba...”

UM BEIJO À MEIA-NOITE foi uma deliciosa leitura. Gostei das desconstruções, da maneira como a autora remolda os personagens, apresentando um príncipe fora dos padrões e nada encantado, ele se revela muito humano, com sonhos e desejos que não cabem dentro de sua posição, mas que mesmo assim povoam seus pensamentos. Já Kate cresceu em meio a uma redoma, ela aprendeu a lidar com os arrendatários, mercadores, a negociar, a tomar decisões e jamais teve tempo para si, foi negligenciada por seu pai, depois por sua madrasta e em função disto não teve a educação que uma dama deveria ter recebido. Ela é forte, determinada e totalmente insegura e vulnerável, irei explicar, mesmo lutando bravamente pelo que acredita ela tem uma imagem totalmente distorcida sobre si e por diversas vezes se pega acreditando não ter direito ao que está lhe sendo entregue, sua compreensão e sacrifícios fazem parte do que ela se tornou.

“O amor é desordem...”.

Eloisa James arrasou, apesar de a história ser uma “recontagem”, ou melhor, ser uma inspiração da história da Cinderela, a autora foi muito feliz em construir algo que se assemelha, mas que não se iguala. Ela usou pontos importantes, mas criou algo único, o que deu um toque muito especial para o enredo. Para não entrar em tantos detalhes, direi apenas que a autora trouxe todo um poder feminino, com personagens hilárias, cheias de atitudes e personalidades intrigantes. E claro, o romance. Amei o casal protagonista, a maneira como são opostos, com histórias de vida tão diferentes e ainda assim tão semelhantes. O que ficou ainda mais evidente é que o amor entre eles não se trata de se completar, mas sim de acrescentar e deste modo transbordar.

“(...) De alguma forma, em algum lugar muito especial do meu coração, você sempre estará comigo.”

Recomendo muito a leitura para todos que estão à procura de um romance divertido, mas que também emociona. Que conta a história de seus protagonistas, mas que não se esquece dos seus coadjuvantes, dando a eles voz e presença marcante. E vale ressaltar que a trama ainda oferece discussões importantes, questionando a posição da mulher na sociedade e quanto custa à felicidade.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2018/01/resenha-um-beijo-meia-noite-contos-de.html

Nany @pausaparaleitura 28/01/2018

Um Beijo á meia noite
Em Um beijo à meia noite, temos elementos do clássico da Cinderela, um príncipe, a garota que perdeu os pais morando com a madrasta e sua filha, uma "fada madrinha" e até sapatinho de crital hahaah ‎Mas Eloise consegue fazer desse livro muito mais. Com uma história cativante, ousada e sensual!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após a morte do pai Kate vive atendendo os caprichos de sua madrasta, e cuidando da propriedade da família, com 23 anos e sem frequentar a alta sociedade, Mariana sua madrasta a obriga comparecer a um baile em um castelo e se passar por sua meia irmã Victória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No castelo Kate conhece Gabriel o príncipe nada carismático haaha e entre eles acontece uma atração muito forte, o problema é que Gabriel já está prometido a outra princesa, pois ele precisa do dote para sustentar o castelo e todos que lá vivem.

Com grandes responsabilidades o príncipe precisará decidir o que fazer, casar por dinheiro ou por amor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
-Ela pensava que beijar consistia em um encontro de lábios, mas aquilo... aquilo estava mais para saborear e sentir. Ele parecia feito de seda e fogo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro tem uma escrita bem gostosa e fluida, o problema foi eu ir com muita expectativa, pois eu via todos falando super bem dos livros dela. Eu gostei mas esperava que me cativasse mais.
Para quem gosta de romances de épocas com um toque sensual vai adorar!

site: https://www.instagram.com/p/Bck0v9AhmFQ/?taken-by=pausaparaleitura

Laura 27/01/2018

Eu estou ainda sem saber muito bem o que pensar deste livro. Ao contrario do primeiro não teve, ou melhor, não vi comparação com nenhum personagem de serie de TV (risos!) O que para mim foi um bônus. A realmente referencias ao original conto de fadas da Cinderela, mas também não tem nada haver. De qualquer maneira li e achei melhor que o primeiro. Leva 3 estrelas

Lu 06/08/2024

Se eu pudesse daria nota 0
Eu não tenho nem palavras, péssimo em todos os sentidos. Não tem nada que eu possa falar de positivo.

@gataleitora 19/12/2017

um principe sedutor e uma gata borralheira
Confesso que demorei de resenhar este livro porque simplesmente não sabia quantas estrelas dar. Simplesmente porque muitas situações me fizeram amar o livro e outras tantas me fizeram desanimar durante a leitura. O livro realmente tem uma leve inspiração na Cinderela, Kate virou a parente indesejada na própria casa depois da morte do pai e depois que ele deixou toda a herança para sua madrasta. Temos a madrasta e a filha, fada-madrinha, “ratos” , o famoso sapato de cristal, o vestido azul ,a fuga, a atração instantânea e o príncipe....
Nossa, Mylena! Monte de referências e você ai cheia de exigência.....
Eu sei, eu sei, mas confesso que esperava o que sempre me irritou no conto original que é a presença marcante e intragável da madrasta e nesse livro ,ela só aparece no início exigindo a ajuda de Kate para resolver os problemas da filha Victória.
Kate perdeu tudo que tinha quando seu pai morreu, mas resiliente e mesmo cansada da vida e dos desleixos da madrasta, ela luta para cuidar dos arrendatários do pai. Seu senso de proteção para com todos a fez descuidar de si própria e ter o sentimento de que perdeu a juventude.
“ Completaria 24 anos dentro de algumas semanas e se sentia como uma velha viúva.
Porque não percebera que não era mais curvilínea, encantadora e agradável? Quando a amargura penetrara em sua corrente sanguínea ,transformando aquela menina do passado em algo tão diferente?”
É o que ela se pergunta ao ter que ir ao baile do príncipe para ajudar Victória a se casar e que ao contrário de Kate se tornou popular nos bailes por sua graça ,doçura e leveza. Mesmo contra a vontade , ela aceita sua sina e ainda de quebra precisa levar os cachorros ou “ratos “ de irmã com ela , ao chegar no castelo de Gabriel se surpreende com tantos detalhes suntuosos.
Gabriel é um jovem que acabou assumindo a responsabilidade de cuidar de todos que foram expulsos do castelo do irmão Augustus depois que esse virou fanático religioso, porem a renda do castelo não está aumentando para manter tanta gente a suas custas, então ele precisa se casar com uma herdeira rica e acaba comprometido com uma princesa distante que virá ao baile para conhecê-lo, porem ao conhecer Kate e sua língua ferina além de seu jeito nada bajulador, Gabriel se encanta.
O que mais gosto nos livros de Eloisa James são as referências que sempre faz a Shakespeare e desta vez ela também fez uma analogia com uma história de amor trágica que acaba deixando o final do livro lindo de viver.
Gabriel na verdade tem um grande sonho de descobrir se a cidade de Cartago e sua rainha Dido realmente existiram e deseja ir junto com seu professor de faculdade nas escavações que ele fará,porem seu senso de proteção ,assim como o de Kate com os arrendatários de seu pai, o mantem preso ao castelo.
“ A única coisa que podia fazer era rezar para que a noiva escolhida por Augustus – provavelmente uma pessoa religiosa, cheia de pelos no rosto e tão virtuosa quanto virginal- tivesse fibra suficiente pata tomar conta do castelo. Só assim poderia partir para Cartago .”
O envolvimento dos dois é inevitável, ambos acabam se aproximando (os passeios que fazem são sempre bem românticos e fofos) e percebendo que as faíscas que lançam juntos podem gerar um incêndio de grandes proporções e com consequências perigosas e indesejáveis para ambos. Só que nada disso impede Gabriel de se apaixonar por Kate e esse amor proibido vai transbordar justamente no dia do baile, que foi onde a história mais me irritou: primeiro porque Kate sempre me pareceu uma mulher de princípios e forte e como ela se comportou meio que fez essa imagem que eu havia criado desmoronasse, uma pena ; segundo porque com a chegada de Tatiana ,Gabriel mostra que seguirá com os planos impostos a ele com ombridade (tudo bem até entendo ,ele é um príncipe e tal, mas não precisava ficar tão derretido) e acaba gerando meu terceiro desgosto que foi o ponto de conflito da trama. Sinceramente ,eu não consegui imaginar a cena sendo plausível para a época sugerida pelo livro, mas enfim...ela acontece e quebrou um tantão do meu encanto pela trama.
Graças a Deus, Eloisa James se redimiu com um final mais-que-perfeito onde retoma sua analogia principal e acaba recuperando algumas das muitas estrelas que eu tinha tirado do livro.
Não posso deixar de trazer de volta os personagens que para mim foram destaque na trama que foram os cachorrinhos de Victória, Freddy, Ceasar e Coco, cada um com sua personalidade e atitudes próprias conquistou meu coração e roubaram a cena.
Ah ! E também fiquei desejando um amor para o meio irmão de Gabriel, Wick, que é braço direito do príncipe e figura marcante na história.
Vamos falar de edição agora que está muito bonita com uma capa-referência ao conto muito bem escolhida e detalhes internos que também atrai a atenção do leitor tais como o desenho da parte interna , o desenho e títulos de abertura dos capítulos, folhas amareladas.
3/5 estrelas.
Beijos, Myl.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/

Elle 25/12/2017

Muito melhor!
Apesar de a historia da Cinderela não ser a minha preferida, com toda a certeza eu gostei deste livro!
Foi uma ideia muito bem pensada e eleborada da autora e eu achei que a escrita ficou muito melhor!
Mas continuo a dizer que ela são sabe escrever direito os finais, pois ela não termina de fato a historia e isso me aborrece!

QHEEMARIA 22/01/2018

Queria ter uma opinião melhor, mas...
Resenha publicada: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Esse livro foi extremamente cansativo para mim. Sério! Esse livro tinha tudo para abalar meu mundo, como o primeiro livro dessa séria da mesma autora. Esse livro, comparado com o anterior, é somente um rabisco de emoção que o outro foi.

Os personagens tem tudooooo para serem incríveis, mas não são, a leitura é monótona. Parece que você anda e anda, nesse caso lê e lê, e para no mesmo lugar. Não é uma leitura que tem uma evolução na história, fico tudo meio enrolado, e quando imaginamos que vai se resolver a situação e agora vai... Aí que o livro vira uma bola de gato. Mas problemas sem "solução". Enfim... Queria que esse livro tivesse sido o que ele poderia. Mas, infelizmente, não sei o que aconteceu, não foi.

Dri - @oasisliterario 21/01/2018

"Um Beijo À Meia-Noite", o novo livro da autora Eloisa James, nos apresenta uma versão diferente de um famoso conto de fadas. Kate Daltry é uma jovem pouco acostumada com a vida da alta sociedade. Vivendo sempre aos caprichos de sua madrasta Mariana, Kate nunca havia frequentado salões. Isso até que, por exigência de Mariana, Kate se vê obrigada a se passar por sua meia-irmã Victoria. No castelo, Kate acaba conhecendo Gabriel, um príncipe convencido e irresistível e uma paixão ardente cresce entre eles.

"Um Beijo À Meia-Noite" foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Eloisa James e confesso que as expectativas estavam um pouco altas ao iniciar a leitura. Entretanto, comecei a ler o livro pensando que teria um reconto de Cinderela, um dos meus contos de fadas favoritos, mas trata-se apenas de mais um romance de época com poucas referências.

Apesar de contar com capítulos curtos, o livro manteve um ritmo morno durante quase todo o desenvolvimento, tornando a a leitura um tanto arrastada. Por vezes tive a sensação de estar lendo a mesma situação, porém em um cenário diferente, quase um ciclo onde o possível casal não entrava em acordo, mas deixava se perder na atração física.

O enredo criado por Eloisa não é ruim, muito pelo contrário. Porém, devo admitir que poderia ter sido ainda melhor. As cenas em que Kate passeava com os cachorros de sua meia-irmã se tornaram repetitivas e um tanto cansativas.

Através de referências como o sapatinho de cristal e uma madrinha importante, a narrativa tem uma fórmula perfeita, mas pouco desenvolvida. Apesar de ter me simpatizado com Gabriel e com a madrinha de Kate, Henrietta, não consegui me conectar com a protagonista, que vivia constantemente em dúvida sobre suas vontades e decisões.

Portanto, mesmo criando um final cativante e convincente, Eloisa James não conseguiu me conquistar com essa história. Ainda assim, não pretendo desistir de outros livros da autora, assim como não deixo de indicar esse livro. As vezes um livro pode não me cativar, mas ser o favorito de outra pessoa. Leiam e depois me contem a opinião de vocês. Adoro conhecer outros pontos de vista!

C. Aguiar 20/01/2018

Kate Daltry sofreu muito após a morte de seu pai, afinal sua madrasta gasta todo o dinheiro com coisas fúteis enquanto a jovem desempenha diversas funções para manter a propriedade em boas condições. Kate é tratada como uma empregada e se não fosse o seu bom coração/cuidado com os demais, ela já teria indo embora daquele lugar que um dia ela chamou de lar. Mas, se ela for embora quem irá impedir sua madrasta de demitir/expulsar os empregados?

O destino da jovem começa a mudar quando ela precisa atender mais um capricho da madrasta. Kate terá de passar-se por sua meia-irmã (que está machucada), e convencer um determinado alguém a aprovar o casamento da irmã. Só assim o noivo terá autorização para casar-se.
Mas, como Kate irá fazer isso? Ela é magra demais e muito diferente de Victoria, porém sua madrasta Mariana acha que Kate é capaz de fazer isso.
A jovem acha a situação toda absurda demais, contudo a irmã precisa que esse casamento aconteça ou sua reputação ficará manchada. Então Kate embarca em uma grande aventura para tentar conseguir a aprovação de um príncipe e pelo visto não será nada fácil.

Gabriel começa a ficar interessado em Kate, afinal em toda a sua vida ele nunca encontrou uma mulher que não se jogasse aos seus pés, uma mulher que não sonhasse em ser uma princesa. Mas, Kate quer ter uma vida simples e tranquila, ela não deseja nada de muito glamoroso.
Vamos vendo alguns conflitos internos sobre a vida de Gabriel e percebemos que ele deseja apenas manter seus familiares em boas condições, mas para que isso aconteça ele necessita casar com uma herdeira. Porém tudo isso iria por água a baixo se ele ficasse apaixonado por Kate.

O livro é divertido, envolvente e cheio de descobertas acerca de alguns segredos que a família de Kate esconde.
Alguns personagens se destacam mais que outros e o leitor vai ficando cada vez mais fascinado com esse romance que envolve um leão, uma madrasta detestável, uma madrinha irreverente, uma meia-irmã doce, três cachorrinhos e sapatinhos de cristal.

Confesso que não imaginava que iria rir tanto durante a leitura e apesar ter me irritado com algumas ações do príncipe, ele ainda está aprendendo que as coisas nem sempre saem como ele deseja. Afinal, só porque você é um príncipe não quer dizer que todos devem cair aos seus pés e aceitar todas as suas vontades.
O livro possui capítulos intercalados entre os pontos de vista de Kate e Gabriel, e se você gosta de diálogos espirituosos e cheios de ironia, essa leitura com certeza é uma boa pedida.
Esse é o segundo livro da série Contos de Fadas e caso queira começar a leitura da série por esse livro, não tem problema nenhum. Cada livro dessa série vem trazendo uma história, então não atrapalha em nada a ordem de leitura.
A capa é linda, a diagramação está ótima e não tenho nenhuma reclamação sobre a edição física.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Julia G 19/01/2018

Um beijo à meia noite
Releituras de Cinderela foram comuns em minhas leituras de 2017, com títulos como Geekerela e Cinder & Ella na lista de lidos. Achei que não teria paciência para outros contos de fada baseados nessa história, mas como resistir a um que é também um romance de época escrito por Eloisa James? Depois de conhecer Quando a Bela domou a Fera, o primeiro livro da série da autora publicado pela Editora Arqueiro, a curiosidade falou mais alto e mergulhei nessa nova releitura do conto de fadas.

Um beijo à meia noite tem vários elementos inspirados na trama original, mas não está restrito nem se deixa limitar por isso. Alguns detalhes foram usados para criar a trama, como a protagonista ser órfã, ter uma fada madrinha (que nesse caso não é fada), a madrasta má, o príncipe, o baile com horário para sair e o sapatinho de cristal, mas tudo isso está inserido em um outro contexto, ou seja, fora alguns elementos aqui e ali, os acontecimentos não seguem os padrões do roteiro original.

O primeiro detalhe alterado pela autora e que fez toda a diferença foi a força de Kate, nossa "Cinderela". Embora fosse uma personagem maltratada pela madrasta e relegada a empregada da casa, Kate lutava com todas as forças por aquilo que acreditava e enfrentava Mariana sempre que a mulher cometia alguma injustiça. Ela era sim subjugada, mas porque não tinha outra opção se queria proteger aos outros que dependiam dela, mas não porque lhe faltava vontade.

"- Nós nos beijamos como se o maldito quarto estivesse em chamas - declarou ele. - Nós nos beijamos como se o ato de fazer amor não existisse e os beijos fossem tudo o que nos resta."

Kate e Gabriel, o príncipe, nem mesmo se conheceram no baile. A primeira impressão entre os dois, aliás, não foi das melhores, mas, enquanto se conheciam, puderam apreciar as atitudes que os fariam gostar um do outro. O sentimento entre os protagonista cresceu aos poucos e foi fácil se envolver com essa relação. Os dois eram carismáticos, tinham química e diversas coisas em comum, como o fato de que se importavam mais com os outros do que com eles mesmos.

Achei apenas que Gabriel foi um pouco descontrolado com Kate e foi irritante ver como ele estava mais propenso a fazer suas vontade do que ouvir o que ela queria. De qualquer forma, juntos, pela primeira vez eles queriam algo de verdade, algo que não tinha relação com fazer pelos outros, e viviam aquilo enquanto se descobriam.

Assim como no primeiro livro da série, os diálogos entre os protagonistas têm algumas frases de muito bom humor, que garantem a diversão da trama e personagens secundários que se destacam, como Wick e, especialmente, Henry, que sempre garantia a diversão.

"- Ela achou que teria mais tempo. Sempre achamos que temos mais tempo. É uma substância milagrosa que parece existir em grande quantidade, até que, de repente, acaba."

A escrita de Eloisa James é cativante e deliciosa, mas preciso confessar que o enredo demorou a engrenar. Os primeiros dez ou quinze capítulos, ainda que fossem curtos, fizeram uma introdução bastante extensa e fatigante sobre a vida dos protagonistas e sobre quão infelizes eles estavam. Além disso, a autora quis inserir tantos elementos novos à trama e alheios ao romance principal que ficou difícil - e chato - de acompanhar e muitas vezes perdia as referências sobre acontecimentos e personagens.

Ainda assim, depois que a leitura adquiriu ritmo, foi ótimo acompanhar essa nova versão do conto de fadas, bastante original e divertida. Claro que, como um bom romance de época, não poderia faltar clichê e muita sensualidade, mas de alguma forma a autora consegue dar corpo a uma história e transformá-la em algo mais. Os livros da série Contos de Fadas são totalmente independentes, então não importa a ordem, os livros de Eloisa James são uma ótima opção para quem gosta de leituras do gênero.

"- Eu odeio o amor - disse Kate, com convicção.
- Pois eu não odeio. Porque é melhor viver uma paixão, Kate, conhecer um homem e amá-lo, mesmo que ele não possa ser seu, do que nunca amar."

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2018/01/um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html

Gabriel Barros (Adoramos Ler) 18/01/2018

RESENHA: UM BEIJO À MEIA-NOITE, ELOISA JAMES | @editoraarqueiro | 5/5 ? | #resenhadoramosler.
?? ?? ?
? Assim como a real história da Cinderela, Kate Daltry perdeu seu pai e sua mãe, tendo de conviver com sua madrasta, Mariana, e sua meia-irmã, Victoria. A jovem, que deveria ter uma vida delicada, tem seu quarto substituído por um sótão, seu dinheiro roubado e passa a realizar trabalhos domésticos.
?? ?? ?
? Novamente contra sua vontade, Kate aceita o plano de sua madrasta para se passar por Victoria, que foi mordida por um cachorro e tem sua boca muito inchada, assim, não podendo comparecer ao baile com seu noivo.
?? ?? ?
? Lá, Kate conhece Gabriel, que está noivo de uma princesa russa, e logo se apaixona pela mocinha e a medida que o tempo vai passando ambos criam sentimentos.
?? ?? ?
?? Um Beijo à Meia-noite tem uma narrativa engraçada e romântica. Também temos uma madrinha que não usa varinha, ratos que na verdade são cachorros e o sapatinho que todos nós conhecemos.
?? ?? ?
?? Kate é uma personagem forte, cativante e batalhadora. Gabriel (conhecem alguém com esse nome? Kk) é educado, responsável e inteligente. No começo, muitas farpas são trocadas mas, após um tempo, os dois se atraem e é impossível não se apaixonaram.
?? ?? ?
?? Quanto mais leio os livros da Eloisa, mais gosto. Tudo é desenvolvido perfeitamente até o desfecho do livro. Impossível não amar.

Aione 17/01/2018

Se Eloisa James já havia me deliciado com Quando a Bela Domou A Fera, em Um beijo à meia-noite a autora repetiu o feito e, com isso, configurou seu lugar de destaque como uma das minhas autoras já favoritas do gênero. A releitura de Cinderela me proporcionou uma leitura prazerosa e encantadora, recheada de passagens apaixonantes e divertidíssimas.

Há sete anos Kate vem trabalhando sem parar, presa à propriedade de sua família, para atender os caprichos de sua madrasta, Mariana. Desde a morte do pai, ela perdeu seu status de herdeira e se acostumou à nova situação. Agora, a pedidos de Mariana, ela precisará passar alguns dias no castelo do príncipe Gabriel para convencê-lo a aprovar o casamento entre seu sobrinho e a meia-irmã de Kate, Victoria. Gabriel está noivo de uma princesa e precisa de sua fortuna para cumprir suas obrigações como príncipe; contudo, o contato com Kate desperta neles sentimentos que não deveriam sentir — para o bem de ambos.

Um beijo à meia-noite já se inicia com uma escrita leve e divertida, prenunciando o que o leitor encontrará nas páginas seguintes. E Eloisa James não decepciona ao entregar uma narrativa em terceira pessoa que, intercalando as perspectivas ora de Kate ora de Gabriel, é capaz de nos envolver rapidamente, principalmente por seu tom bem-humorado. Há ironia e sarcasmo nas construções da autora, que se estendem também aos diálogos travados entre as personagens.

Se no outro livro da série Contos de Fadas foi a interação entre os protagonistas, além da própria construção de suas personalidades, um dos aspectos que mais gostei na leitura, isso voltou a acontecer em Um beijo à meia-noite. Eloisa James nos presenteia com personagens apaixonantes, e não apenas no que diz respeito ao casal central da trama, que conquista por seus gênios distintos. Adorei o fato de Kate ter, realmente, uma madrinha e considerei a personagem uma das mais sensacionais do livro, tanto por sua personalidade esplendorosa quanto por todos os conselhos que ela dá à Kate. Ainda, preciso dizer o quanto amei o fato de Victoria não ser a típica meia-irmã vilã, mas sim uma personagem por quem Kate tem um verdadeiro afeto. Assim, essa versão de Cinderela é um tanto quanto empoderada por trazer uma personagem de personalidade marcante cercada por uma rede de apoio feminina, além de dar destaque a diversas temáticas relativas à condição feminina na sociedade em questão (ainda que a autora não tenha determinado com exatidão a época que a história se passa por um conto de fada normalmente ser atemporal).

Além de todos esses pontos, o romance, é claro, não deixa absolutamente nada a desejar. Há uma força entre o casal que nos envolve, e Eloisa James constrói as cenas com um misto de romantismos e sensualidade em doses exatas para cada um. Adorei como se desenvolve a história entre Kate e Gabriel, com os personagens cada vez mais conhecendo mais sobre o outro e se identificando em tantos aspectos. Ainda, Um beijo à meia-noite também constrói muito bem as tramas das personagens ao redor, fazendo com que a leitura seja agradável tanto pelo enredo central quanto pelos subenredos.

Eloisa James, até o momento, configura lado a lado com Julia Quinn, para mim, como uma das melhores autoras de romance de época a que já tive o prazer de ler. Um beijo à meia-noite foi uma leitura prazerosa e agradável, que tanto me provocou risos quanto suspiros. Ainda, a obra merece destaque por ser uma versão tão empoderada de Cinderela, inclusive pela protagonista não ser absolutamente nada submissa como tantas Cinderelas costumam ser retratadas.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2018/01/17/resenha-um-beijo-meia-noite-eloisa-james/

Bru Fátima 17/01/2018

Cinderela vivendo uma versão de romance de época cheio de humor e amor
Tem fãs de Cinderela aí?
E tem fãs de releitura desse clássico? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então puxa a cadeira colega, porque vocês vão amar esse livro! Muito mesmo!
Temos uma gata borralheira?
Temos sim senhor!
Masss... dessa vez a madrasta (ela é má nessa versão também) não vai trancar a mocinha para impedir que ela vá ao valor do príncipe. Dessa vez Kate, nossa Cinderela, vai ser obrigada a comparecer ao castelo e se passar por sua irmã, conseguir a aprovação do príncipe que é primo do noivo da irmã. Confuso né? Deu pra entender? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Pois bem, aí já viu né? Vai ser aquela confusão porque onde se viu uma mulher acompanhada do noivo de engraçar com a Vossa Alteza (mas podem chamar ele de Gabriel)? Contudo as máscaras sempre caem e o amor prevalece, só que não. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀

O príncipe feat. falido, está prometido a uma princesa russa com o dote bem gordo. E ninguém melhor do que Kate para entender a situação do moço. Ela entende mais não deixa de tirar uma casquinha sabe? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E vocês devem estar se perguntando da madrinha, abóbora, ratos e o sapatinho de cristal, certo?
Eu conto, mas esqueçam a magia da Disney, cortem da lista os leguminosos e os roedores. Tcharammmm: temos uma madrinha para a Kate, mas de batismo, não é demais? E sim, o sapatinho mas famoso do mundo da as caras, simmm! ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Se você gosta de romance de época, humor, uma pitada hot e conto de fadas, corre já ler esse livro! Amei! ⠀⠀ ⠀⠀

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/