Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Geyza.Pereira 10/04/2024

Amo todas as versões de Cinderela
Sempre vou ler ou assistir qualquer versão de Cinderela, cada uma tem algo cativante! No começo o enredo estava um pouco lento, mas logo a narrativa tomou forma e ficou atrativa! No entanto, o 1º livro dessa séria foi mais atrativo e me prendeu mais! Foi uma boa leitura de qualquer forma, vou continuar seguindo essa série de releituras de contos de fadas!

juhmlz 10/03/2024

Goste muito dessa leitura, mas diferente do primeiro livro, eu senti que o começo não foi tão envolvente e que demorei um pouco pra me prender na história. A partir da metade do livro a narrativa ficou mais interessante e não consegui parar de ler. A Kate é uma personagem forte e bondosa, assim como a cinderela ?

carvalho73 14/01/2024

Acho que Gabriel é o mocinho mais obcecado pela mocinha que eu já vi em todos os livros de romance de época kkkkkk é uma boa história, mesmo com algumas pontas soltas

Maree 07/01/2024

4/5
Sensacional, muito bem escrito e organizado, a história te prende do começo ao fim, ri muitas vezes e surtei muitas vezes de alegria, beeem romance de época o qual me fez me prender mais ainda, eu gostei bastante ??

Dudaci 10/11/2023

Poxa, criei tantas expectativas nesse livro, talvez pela Cinderela ser minha princesa preferida, mas enfim. No início não sentia vontade de continuar, quando cheguei na metade, parecia o início. Mas depois da metade começou a se alinhar e ficar interessante, tendo um final legal. Vou dar uma pausa na coleção.

ClarissaComim 17/09/2023

Lindo!
Amando ler os livros da Eloísa James! Estou encantada com a releitura dos contos de fadas! Já na expectativa do próximo livro :)

Marcos 22/08/2023

Katherine é uma moça que perdeu seu pai de uma maneira trágica. Condenada a viver com sua madrasta Mariana e sua irmã postiça Vitória, a jovem vê seus dias cercados de trabalho duro, muita faxina e a espera de sair da tutela de sua madrasta que tanto a oprime.

Com a descoberta da gravidez de Vitória e o risco de perder a credibilidade diante da sociedade, Mariana envia Katherine ao castelo do príncipe Gabriel fingindo ser Vitória para ter graça diante da corte, portanto, manter o personagem seria fundamental para a sobrevivência de toda família, ou melhor, de Mariana e suas ambições.

Ao chegar no castelo e fingir ser quem não é, a jovem Katherine se apaixona perdidamente pelo príncipe e o sentimento é mútuo. Descobrindo de cara que Katherine não é quem diz que é, o príncipe vê uma grande oportunidade de conquista-la a todo custo, mesmo que isso possa colocar sua corte com a princesa russa Tatiana, que salvará sua fortuna com seu dote, em risco.

Com um cenário totalmente distorcido de contos de fadas, um beijo a meia noite descortina um romance de época que arrebatará os corações de quem torce para que tudo termine bem no final. E somente quem conseguir dizer onde a garota que perdeu o sapato de cristal está, poderá ter a saciedade de um final feliz. Para esse livro, ????

Thamy 03/08/2023

Meio meh
Então, nao senti um pingo de conectividade com o casal. Achei tudo rápido demais! Até me manteve entretida por um tempo, mas depois eu só queria que acabasse logo!

Fernanda631 31/07/2023

Um Beijo à Meia-Noite
Um Beijo à Meia-Noite (Contos de Fadas #1) foi escrito por Eloisa James.
Primeiro volume da série. Só pelo título e a capa, já dá pra perceber que esse livro é inspirado em Cinderela.
Katherine Daltry é uma jovem de 23 anos que sabe tudo sobre comandar terras e arrendatários, mas não sabe nada sobre ser uma dama. A personagem é cheia de atitude e sempre tem uma resposta na ponta da língua, principalmente quando está com sua madrasta Mariana. Kate poderia ter jogado tudo pro alto quando seu pai morreu, porém ela se preocupa com o destino dos empregados e das pessoas que moram em sua terra caso ela deixe tudo nas mãos de Mariana.
Praticamente o príncipe Gabriel Albrecht-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld vive o mesmo dilema. Ele está sendo obrigado a casar com uma princesa russa para que seu dote o ajude a manter seu castelo e todos moram nele, indo dos empregados até um leão que, aparentemente, tem um gosto peculiar no menu. Tudo que Gabriel queria era cair no mundo, escavando e descobrindo mais sobre o passado.
Tinha tudo para dar errado, mas gostei desse senso de responsabilidade de Kate e Gabriel. Apesar da grande atração que sentem um pelo outro, eles sabem que não podem ficar juntos por inúmeros motivos. Mas isso não impede que tenham alguns momentos juntos. A interação dos dois gera diálogos super espirituosos, já que Kate não tem papas na língua e Gabriel sempre quis que alguém visse mais que o príncipe nele.
Há sete anos Kate vem trabalhando sem parar, presa à propriedade de sua família, para atender os caprichos de sua madrasta, Mariana. Desde a morte do pai, ela perdeu seu status de herdeira e se acostumou à nova situação. Agora, a pedidos de Mariana, ela precisará passar alguns dias no castelo do príncipe Gabriel para convencê-lo a aprovar o casamento entre seu sobrinho e a meia-irmã de Kate, Victoria.
Gabriel está noivo de uma princesa e precisa de sua fortuna para cumprir suas obrigações como príncipe; contudo, o contato com Kate desperta neles sentimentos que não deveriam sentir — para o bem de ambos.
A história pode ter sido inspirada em Cinderela, mas alguns detalhes passam longe do conto de fadas. Kate não tem a Síndrome de Cinderela e sempre bate de frente com a madrasta, principalmente quando se trata do bem estar de seus arrendatários. A relação entre Kate e Victoria (sua meia-irmã) tinha tudo para dar errado, mas as duas se amam e tem uma amizade bonita.
Assim como no conto original, nossa Cinderela aqui tem uma fada madrinha que é realmente madrinha mesmo. Henry (nome que Henriqueta gosta de ser tratada) é uma senhora muito engraçada, sem papas na língua.
Os animais roubam a cena no livro. No palácio, temos alguns animais residentes (naquela época provavelmente era super normal ter um leão de estimação), como uma elefanta e uma macaquinha que nunca se separam. Aos amantes de doguíneos, temos um trio de diferentes personalidades, mas muito fofos.
Apesar de fazerem parte da mesma série, os demais livros, os livros podem ser lidos em qualquer ordem. O comum entre eles é só a inspiração nos contos de fadas, já que nem os personagens se cruzam em algum momento.
Um Beijo À Meia-Noite foi uma leitura bem rápida, apesar da quantidade de capítulos que o livro possui. Há uma força entre o casal que nos envolve, e Eloisa James constrói as cenas com um misto de romantismos e sensualidade em doses exatas para cada um.
Um beijo à meia-noite já se inicia com uma escrita leve e divertida, prenunciando o que o leitor encontrará nas páginas seguintes. E Eloisa James não decepciona ao entregar uma narrativa em terceira pessoa que, intercalando as perspectivas ora de Kate ora de Gabriel, é capaz de nos envolver rapidamente, principalmente por seu tom bem-humorado. Há ironia e sarcasmo nas construções da autora, que se estendem também aos diálogos travados entre as personagens.

Carol 21/07/2023

Puts
Eu adoro releitura e de conto de de fadas então...
Tinha tudo pra ser bom, mas eu achei só meio médio
Tudo morno, casal morno, protagonista morna
Gostei da fada madrinha
Adoro jeitos de rever uma mesma história
Só que pra tudo tem limite

Lemili 06/07/2023

???
Esperava mais, o casal não me convenceu, os personagens são desinteressantes e o que eu menos gostei foi das falas e a escrita não é pra mim

brufaber 14/06/2023

Enfim, todos viveram felizes para sempre
"Um Beijo à Meia-Noite", Eloisa James, 2017.

Kate é uma garota que, assim como a Cinderela do conhecido conto de fadas, perde os pais enquanto jovem e é desprezada por sua madrasta. Gabriel é um príncipe que está prestes a conhecer sua noiva e que deve se casar com uma herdeira para que possa gerenciar a propriedade e cumprir com suas responsabilidades. Diante de uma situação inesperada, Kate se vê em uma realidade diferente da qual está acostumada e caindo aos encantos do querido príncipe.

Assim como o primeiro livro da série, esse é um romance de época inspirado no conto de fadas "Cinderela" que promete muita paixão, cenas românticas e divertidas e personagens cativantes.
Apesar de ser uma escrita leve e fluída, a leitura para mim não foi totalmente boa, acredito que por causa da história ter se tornado um pouco cansativa e óbvia com o passar das páginas. Além disso, para mim o final foi decepcionante, pois pareceu-me que certas relações foram deixadas de lado apenas para focar no romance do casal, além de que a resolução dos problemas aconteceu em um passe de mágica.
Entretanto, mesmo com esses pontos negativos, é uma boa narrativa com personagens legais, por isso pretendo continuar a série.

Marietha 08/06/2023

Adorei
Eloisa faz uma releitura da história de Cinderela, com algumas modificações sutis. A irmã não é malvada, inclusive um doce de pessoa, e os ratos são bem peculiares. Achei o príncipe um pouco parado e o romance demorou a engatar, achei isso ruim. Minha personagem preferida foi a Henry, que faz a vez da fada madrinha, achei ela de uma sagacidade fenomenal e deu uma boa movimentada.