Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

brufaber 14/06/2023

Enfim, todos viveram felizes para sempre
"Um Beijo à Meia-Noite", Eloisa James, 2017.

Kate é uma garota que, assim como a Cinderela do conhecido conto de fadas, perde os pais enquanto jovem e é desprezada por sua madrasta. Gabriel é um príncipe que está prestes a conhecer sua noiva e que deve se casar com uma herdeira para que possa gerenciar a propriedade e cumprir com suas responsabilidades. Diante de uma situação inesperada, Kate se vê em uma realidade diferente da qual está acostumada e caindo aos encantos do querido príncipe.

Assim como o primeiro livro da série, esse é um romance de época inspirado no conto de fadas "Cinderela" que promete muita paixão, cenas românticas e divertidas e personagens cativantes.
Apesar de ser uma escrita leve e fluída, a leitura para mim não foi totalmente boa, acredito que por causa da história ter se tornado um pouco cansativa e óbvia com o passar das páginas. Além disso, para mim o final foi decepcionante, pois pareceu-me que certas relações foram deixadas de lado apenas para focar no romance do casal, além de que a resolução dos problemas aconteceu em um passe de mágica.
Entretanto, mesmo com esses pontos negativos, é uma boa narrativa com personagens legais, por isso pretendo continuar a série.

Marietha 08/06/2023

Adorei
Eloisa faz uma releitura da história de Cinderela, com algumas modificações sutis. A irmã não é malvada, inclusive um doce de pessoa, e os ratos são bem peculiares. Achei o príncipe um pouco parado e o romance demorou a engatar, achei isso ruim. Minha personagem preferida foi a Henry, que faz a vez da fada madrinha, achei ela de uma sagacidade fenomenal e deu uma boa movimentada.

Rayene2 17/05/2023

Eu amei a Katy e o Gabriel que casal incrível. Adorei a interação dos dois , a relação sendo construída os personagens todos , fiquei completamente encantada. Escrita maravilhosa e leitura super gostosa .

Jamille 22/03/2023

Me decepcionei um pouco
Já tinha lido Quando a Bela Domou a Fera e amei o livro, mas infelizmente não tive a mesma experiência com esse livro. Já estou acostumada com romances rápidos, principalmente nos romances de época, mas esse foi rápido até demais e inclusive do nada. Na segunda interação do casal eles já estavam se beijando e se derretendo um pelo outro. Não teve um desenvolvimento da relação dele, assim como não teve um desenvolvimento do resto da relação deles. Muitas vezes não conseguia enxergar como eles poderiam estar sentido aquela paixão toda que eles diziam sentir. Infelizmente foi um livro muito fraco e não recomendo, principalmente para quem está começando no mundo dos romances de época.

Sissi Freire @dicasdasissi 19/03/2023

Definitivamente Eloisa não é para mim
3a tentativa de me conectar com a autora e mais uma decepção. Dessa vez eu fiquei muito desgostosa com o mocinho, o Príncipe que na verdade quer ser arqueólogo.

A narrativa é cansativa (como foram os outros 2 livros) e me gerou zero empatia e me deixando entediada em vários momentos.

Kate é inocente? Nem sei dizer... acho q mais para ignorante mesmo, pois não teve a educação esperada mas, independente disso, faltou carisma.

Elisa James não ganhou lugar na minha estante. E olha que eu tentei.

@rhyssmate 15/03/2023

No começo tava muito bom, depois?
Assim, eu achei fantástica a ideia e a interação inicial deles é FABULOSA, sério, eu amei como eles discutiam e foram se desafiando, mas, depois, vira uma coisa meio insossa, sem graça mesmo.
Ressalto aqui que eu adorei alguns personagens secundários e eu simplesmente AMEI a criatividade dessa releitura de Cinderela, amei a fada madrinha, eu me empolguei demais com isso, mas no final não correspondeu. Nem tenho muito mais a dizer, a autora tinha uma ideia incrível nas mãos, mas desenvolveu muito mal, jogou o queijo fora e enfiou a faca no?
O que achei mais triste é que ?Quando a Bela domou a Fera? foi um livro perfeito pra car4lh0, espero que eu encontre outros tão bons quanto dessa autora.

Gabi 05/03/2023

Diferente da conhecida história original, mas é lindo. Uma leitura fácil e apaixonante e com um final perfeito

Suzana148 12/02/2023

Queria que fosse cinderela
O final foi fofo mas o livro foi muuuuuuuuuuito arrastado demorei horrores, fora essa cena tão aleatória só pra ela deixar o sapatinho pra ele pegar aksks

Grazi 20/01/2023

?Gabriel e Kate?
Eu amei. Me apaixonei pelo jeito divertido e leve da história, eu amo livros inspirados em contos de fadas. Não há grandes reviravoltas mas é delicioso o jeito como o amor é descoberto e a força de tudo.

Elena 11/01/2023

Digamos que eu fui ler com uma expectativa muito grande só que assim em minha humilde opinião achei meio parado. Se bem que faz um tempo que eu li,porém não se tornou um dos meus favoritos ?

Edivania 03/01/2023

Cinderela Kate
O livro é bom, envolvente, uma remontagem maravilhosa do clássico "A Cinderela", com príncipes, castelos, madrastas, madrinhas q não são fadas kkkkkk, paixões avassaladoras e finais felizes.
Eloisa James tem um jeito bem peculiar de encrementar personagens reais, em suas estórias, ela sempre faz menção à algum autor da época, livros q fizeram fama e talvez não saberíamos se não fosse isso, digo por mim. Sempre q vejo menção à um livro ou autor vou logo pesquisar p ver do quê ou de quem se trata, e acabo me deparando cm obras magníficas.

Emmanuelle8 29/12/2022

Amei cada pedacinho da história, cada personagem. Fui sequestrada por essa maravilha de livro e, se dependesse de mim, vocês também seriam! Todos os trechos são tão lindos?
Um Beijo à Meia-noite é o livro 2 da série Contos de Fadas, da Eloisa James.