Um Beijo à Meia-Noite

Um Beijo à Meia-Noite Eloisa James

Resenhas - Um Beijo à Meia-Noite

Ana Paula FZ1 16/05/2018

Eu gostei, muito, mas não adorei como o Quando a Bela Domou a Fera
Achei o livro um tanto confuso em alguns momento com algumas informações pouco relevantes, mas quando o Príncipe Gabriel e a Kate apareciam, ai era uma delicia de ler. Ri e chorei com eles, porque o amor foi tão lindo, tão intenso, que valeu cada pagina.

Adorei, como no primeiro, a escrita clara e fluida da Eloisa, as explicações dela no final do livro, um cuidado especial com seus leitores.

Esses contos modernos que a Eloisa ta escrevendo nos fazem rir e se emocionar com historias que a gente ja conhece desde sempre. Aqui o sapatinho de cristal, a princesa que é plebeia ou a plebeia que é princesa, a madrasta má, a irmã que não é má aqui, é fofa ate. Tudo bem escrito e bem feitinho.

Kate é filha de Victor, que depois de enviuvar, volta pra casa com uma madrasta má e uma irmã ao invés de duas como nos contos originais. Mariana a madrasta é verdadeiramente má, mas Victoria, a irmã é ate bobinha, inocente ( mais ou menos ta rrss ), mas que de verdade gosta da irmã que ela nunca soube que teve.

Kate viaja a mando da madrasta se passando pela irmã. Por conta de um ferimento, Victoria não pode se apresentar à corte, então Mariana manda Kate em seu lugar. Mas o que Kate não esperava é que cairia de amores pelo Principe, que já é comprometido.. ou esta pra se comprometer porque sua noiva muito rica e russa está chegando para o matrimônio combinado.

Mas o que Gabriel não esperava, era que ele tambem ia se encantar por Kate. E quando ela se mostra pra ele como Kate, e não como Victoria, ai que o homem fica doidinha para ter a moça.

Como eu disse, algumas situações me deixaram meio com o saco cheio, achei um pouco enrolada, mas quando o casal em si, dava o ar da graça, era uma fofura.

Agora Henry, a madrinha aparecida de Kate é uma figura, deu o tchan que a historia precisava. Adorei ela.

E o final, ahhhh, caíram vários ciscos nos meus olhos com aqueles últimos capítulos. Gostei muito... agora vou esperar ansiosamente o terceiro livro, que pelo que vi sera chamado A Duquesa Feia, mas não esta nada confirmado ainda se o nome em português será esse mesmo

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Entrelivros_efilho 26/05/2018

Ameiiiii e super recomendo!!!
Katherine Daltry tem 23 anos e viu sua vida mudar a sete anos, quando seu pai morreu e deixou toda a herança para sua madrasta Mariana e sua filha Victória. Desde então, foi obrigada a morar no porão e administrar as propriedades da família, enquanto Mariana gasta todo o dinheiro com roupas e acessórios extravagantes.
Victória e seu noivo querem se casar, mas precisa da aprovação do príncipe Gabriel Augustus, que é o parente mais próximo do noivo, porém Victória está impossibilitada de conhecer o príncipe, então Mariana obriga Kate a se passar por ela e conseguir a licença.

Gabriel é um príncipe irresistível e arrogante, mas que tem um bom coração, só não tem dinheiro, por isso precisa do dote da princesa para qual está prometido, para conseguir manter as despesas do castelo. Mas quando conhece Kate com sua sagacidade e inteligência, se vê atraído por ela, e ambos acabam se envolvendo, mas os dois estão cientes que não terão um futuro juntos, pois Gabriel tem responsabilidades a cumprir e não pode seguir seu coração. Resta saber se Kate conseguirá ir embora após o baile levando consigo o seu coração partido.

Com capítulos curtos, personagens marcantes e apaixonantes, Eloisa nos leva a uma releitura leve, divertida e deliciosa de Cinderela.
No início, a leitura é monótona, mas quando Kate e Gabriel entram em cena com seus diálogos divertidos e sarcásticos, é impossível soltar o livro até terminar.
Esse é o primeiro romance de época que leio protagonizado por um príncipe, já que a maioria são Duques e adorei. Os personagens secundários são divertidos e com suas personalidades peculiares deixaram sua marca na história.

As folhas são amareladas, a fonte confortável para leitura, a @editoraarqueiro está de parabéns pela capa linda, diagramação perfeita e revisão impecável.

Com direito a sapatinho de cristal, fada madrinha, um casal apaixonante, eu super recomendo! Não vejo a hora de ler o terceiro da série.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

@estantedawan 06/06/2018

Encantador...
“- Eu... estou com medo, Gabriel. Você vai partir meu coração.
- Meu coração já está partido.”

E vamos de releitura de Cinderela (suspiros), segundo conto de fadas que mais amo na vida.
Quer coisa mais linda que ver duas pessoas de classes sociais completamente diferentes se apaixonar e, mesmo contra todas as regras da sociedade, lutar para ficar juntos?

A trajetória de Gabriel e Kate não é fácil. Ela, depois de perder o pai, passou a ser a ocupante do sótão, a administradora das terras, a faz tudo para a madrasta. Ele é um príncipe que precisa urgente de uma esposa rica.
A vida dos dois se encontra por acaso, quando ela é obrigada a se passar pela meia-irmã em um baile.

“Existem homens que jogariam o mundo aos pés de sua dama. E há o resto, que, assim como o senhor, enxerga o mundo como um livro-caixa.”

Gabriel está noivo de uma princesa, noivado esse arranjado por seu irmão para salvar as finanças do principado. E em nome de seu senso de responsabilidade, Gabriel está decidido a seguir o acordo e deixar para trás a mulher que roubou seu coração.
E Kate sabe o que é sacrificar uma vida em nome de outras tantas, pois desde que perdeu o pai é isso que ela tem feito. Tem sido a única a lutar pelos arrendatários e empregados das terras, agora, de sua madrasta.

O envolvimento dos dois é algo que acontece gradativamente, o príncipe começa com suas investidas pesadas e a jovem moça vai baixando as rédeas aos poucos, cedendo aos encantos do charmoso e inteligente príncipe.
E como nem sempre o amor é suficiente para manter duas pessoas juntas, os dois, mesmo apaixonados, estão dispostos a abrir mão um do outro para seguir as vidas que lhes foram escolhidas.

Gostei, principalmente, da personalidade dos personagens, do desenrolar da relação e das reviravoltas da história. É um romance clichê, mas isso não tira o brilho do livro e da escrita da Eloisa - forte, sensual e cheia de surpresas.

Queds 10/06/2018

"Era como um conto de fadas, só que a vida não era um conto de fadas e príncipes não ficavam com filhas de criadores de porcos ? a menos que rompessem com todas as convenções sociais que tinham conhecido durante a vida inteira. E ele não faria isso."

Um Romance de Época inspirado em Contos de Fadas, quem me conhece sabe que não é uma das minhas primeiras opções, mas o que seria de nós sem nossas amigas amigas literárias e o desafios, e foi assim que Conheci a história de Katherine????

Um beijo à meia-noite conta a história de Gabriel e Kate, um Príncipe que precisa cumprir com os seus deveres em benefício da Corte Real e de seus súditos e Kate, a Cinderela de Eloisa James, uma moça forte, determinada, que mesmo subjugada não perde o seu brilho e continua buscando defender os seus, Inteligente e com uma lingua afiada.

Quando se conhecem, Kate está disfarçada, substituindo sua irmã, que devido a um incidente não pode acompanhar o noivo , para obter a aprovação do Príncipe para seu casamento.

Tudo daria certo , se não fosse um simples detalhe: a forte atração que surge entre o Príncipe e Kate.

Um Beijo a Meia Noite trás todos os elementos do Conto que lhe inspirou, temos meia-irmã( que aqui é muito muito bela, e não é falsa e invejosa) , madrasta, madrinha ( adorei a madrinha, irreverente , objetiva ) Príncipe, ratos kkkkkkkk ( adoro a Coco) e claro Sapatinhos de Cristal , temos vários detalhes e mesmo assim Eloisa conseguiu criar uma história única com romance e muitas situações inusitadas.

" Eu preferiria não me jogar numa pura funerária.
Por favor, volte para mim."

Pretendo ler toda a série e Super Recomendo uma leitura rápida, divertida e leve para aquelas tardes de Domingo .

Cheiro de Livro 20/06/2018

Um beijo à meia-noite
Dando sequência a série de contos de fadas escrita por Eloisa James, o segundo é “Um beijo à meia-noite”. Já deu para notar que a temática é Cinderela, né? Quando peguei para ler, estava esperando aquela Cinderela meio padrão, acostumada a ser escrava da mala da madrasta e só sonhando com uma vida diferente. Mas não! A Cinderela de Eloisa James é tão atacada quanto sua Bela em “Quando a Bela domou a Fera”.

Cindy aqui é Kate, herdeira de vastas terras, mas que o pai deixou para a madrasta e sua filha. Mariana (a madrasta) é U Ó de ruim e mala e sem noção! Mas sua filha, Victoria, que seria uma junção entre Anastácia e Griselda, é um amorzinho e realmente meia-irmã de Kate. Essa, por sua vez, embora seja tratada como criada faz de tudo para manter as terras da família e seus moradores. Cinderela submissa aqui não tem vez!

Kate não está acostumada a participar de bailes e nem realmente quer isso. Tudo que ela busca é ser feliz, conseguir casar e ter sua família e impedir que as terras do pai sejam completamente dizimadas pela má administração da madrasta. Mas aí uma situação acontece e Kate precisa participar de um grande baile no castelo de um príncipe (que está falido e precisa casar com uma princesa russa para pagar as contas). O príncipe Gabriel tem tantas responsabilidades quanto Kate e se encanta pela jovem que não o bajula, mas sim o desafia a todo momento. Preciso dizer que a atração é mútua, quente e arrebatadora? Pois é!

Embora o enredo de “Um beijo a meia-noite” seja muito mais fantasioso do que o primeiro livro, os personagens são tão gostosos de ler que nada incomoda. A “fada”- madrinha de Kate é MARAVILHOSA: uma mulher que já casou três vezes, não está nem aí para convenções e quer mais é ser feliz! Kate em si é uma excelente personagem, que se rende aos encantos do príncipe não somente porque está apaixonada, mas porque entende que quer se entregar, é sua escolha e não uma imposição ou uma tentação. Ela quer e a decisão é dela e pronto. E isso é LINDO e prova de que romances de época, embora estejam presos a algumas regras pela coerência da época em que se passam, também têm lugar para feminismo e muito empoderamento (e paixão!!!).

Já comecei a leitura de “A Duquesa Feia” que tem como base o conto do Patinho Feio, um dos meus preferidos! Conta aí nos comentários se você já leu algum e o que achou e/ou espera dos livros!

site: http://cheirodelivro.com/um-beijo-a-meia-noite/

Karime.Souza 26/06/2018

Encantador
Leve, graciosa e super romântica essa obra. A releitura do conto de fadas Cinderela escrita por esta autora é um conto de fadas com traços mais reais. Demorei um pouco pra engrenar e apreciar a leitura no início, mas logo fiquei envolvida com a história e me apaixonei pelo casal. Um livro cheio de graça com direito a madrastas impiedosas e sapatinhos de cristal! Fofíssimo!

L 29/06/2018

Adorei
Amo conto de fadas desde criança e já li inúmeras versões . Entretendo, foi a primeira vez, que li um romance de época baseado na clássica história de Cinderela. Ouso comentar, que Eloisa James cumpriu esta tarefa com maestria.

Eloisa James chama atenção por ter elogios de autoras consagradas como Lisa Kleypas e Julia Quinn. Conforme a pequena biografia encontrada na orelha do livro, a autora é formada na conceituada faculdade de Harvard e apesar de seu primeiro livro ter sido rejeitado por todas as editoras, James tornou-se autora de diversos best-sellers.

Não é tarefa nada fácil tentar recontar um conto de fadas, quanto mais o da Cinderela em que praticamente todas as pessoas conhecem. E o que mais me fascinou nesta leitura é que realmente foi construído uma história diferente. A base em si é de Cinderela, mas o livro conseguiu ter sua própria "alma". A protagonista Kate Daltry não é uma jovem submissa, ela luta pelo seus ideais, acata as ordens da madrasta para tentar ajudar os trabalhadores que dependem da família dela (Não existe aquele foco de uma injustiçada limpando a casa e sorrindo com isso), não existe duas irmãs "postiças" malvadas, ratinhos são trocados por cachorros (Cada um com sua personalidade) e Fada Madrinha foi brilhantemente bem utilizado o segundo termo "Madrinha".

" E tudo acabou com ratos; o que era adequado, pois foi assim que a história começou." - Página 28

Logo nos primeiros capítulos há uma revelação sobre a família de Kate. As páginas iniciais são mais introdutórias e como há diversos personagens, títulos de nobrezas com nomes e sobrenomes talvez o leitor não acostumado com romances de época se atrapalhe um pouquinho. Mas cada personagem é tão bem trabalhado que logo ocupam um lugar especial na mente e coração de cada leitor.

Além da narrativa bem desenvolvida, destaco especialmente os diálogos "espirituosos" entre Kate e o príncipe, ou simplesmente, Gabriel. O modo gradual como os personagens se envolvem torna "Um beijo à meia-noite" aquele livro que você não quer largar.

A capa ficou linda e delicada. Na diagramação há o sapatinho de cristal em cada início de capítulo ou mudança de narrativa.

A seguir alguns trechos que selecionei:

" [...] Ele precisava encontrar uma mulher cujos olhos não se arregalassem nem cintilassem de felicidade diante da perspectiva de ser apresentada a um príncipe.[...]" - Página 23

"Por que não percebera que não era mais curvilínea, encantadora e agradável? Quando a amargura penetrara em sua corrente sanguínea, transformando aquela menina do passado em algo diferente?" - Página 33

" — [...] Mas é tão interessante. É como morar num conto de fadas." - Página 58

" Nenhum príncipe pode fazer isso - disse Kate. — Seu casamento é uma questão de protocolo real, tratados e coisas do gênero.- Página 205

"[...]Com uma espécie de tristeza dilacerante, Kate sabia que nunca esqueceria aquele príncipe.

Não por causa de seus olhos vorazes e de seus cabelos rebeldes, mas por ele ter assumido os parentes excluídos, a coleção de animais, o leitor da tia [...]" - Página 221

A autora demostra no livro seu conhecimento de Shakespeare. Fecha a história com um doce Epílogo deixando ainda uma "Nota da Autora" explicando alguns fatos da construção desta história.

site: www.eternamente-princesa.blogspot.com.br

Ana Paula FZ1 29/06/2018minha estante
Amei esse livro e a serie tem sido uma delicia de ler ....

Daya 02/07/2018

Resenha Completa
Nessa reescrita de Cinderela, temos apenas 01 irmã no lugar de três e ela não é má; um tanto fútil e mais ingênua do que o saudável, mas não é má. Kate é a enteada "maltratada" por Mariana, a Madrasta desagradável.

Embora baseado nessa ideia de Cinderela, o desenrolar da trama tem seus quês de originalidade (respeitados os limites para um romance de época, claro). Kate não é toda bobinha e chorosa, mas sim uma mulher forte, que tomou as rédeas da administração da propriedade negligenciada pela madrasta e a manteve funcionando. Gostei bastante da construção dessa personagem: decidida, esperta, com a língua afiada e um excelente senso de justiça.

Outra diferença legal é que irmã boa não fica ajudando escondido Cinderela/Kate, aqui é Kate quem se coloca em uma situação para lá de complicada e desconfortável para salvar a honra da irmã, garantindo à menina um casamento digno com o rapaz por quem havia se apaixonado.

Para melhorar, o "príncipe encantado" é estrangeiro, recebeu o principado como herança junto de um noivado arranjado, enquanto tudo o que ele realmente queria era viver da arqueologia, escavando sítios e descobrindo mistérios da antiguidade (o que considerei bastante legal). Ele precisa casar com uma mulher de dote alto, para conseguir sustentar o castelo com folga, e Kate definitivamente não se encaixa em tal perfil. Inteligente, ético e sensível, ele irá enfrentar o grande conflito de ter que decidir entre o dever e o amor.

A fada madrinha, que de fada não tem nada, é um bônus da história. Uma socialite irreverente, decidida, com excelentes lições de vida bem mais realistas do que o "felizes para sempre" com o "amor à primeira vista" da maioria dos contos de fadas. Minha personagem favorita juntamente ao irmão bastardo do príncipe (pena que não tem história com ele, realmente gostaria de um livro fofo para esse personagem)!

O livro é uma graça! A leitura fluiu de forma rápida e quando menos notei já estava nas páginas finais. Esse foi o segundo livro da série lançado pela Editora Arqueiro, o livro 01 e o 03 já foram resenhados aqui neste blog e agora ficaremos no aguardo do 04.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/07/leituras-da-mari-um-beijo-meia-noite.html

Mila - @sharingbooks2 13/07/2018

Aos 23 anos Katherine Daltry é órfã e mora com a madrasta Mariana e sua filha Victoria. Kate ainda vive com a madrasta porque se sente responsável pelos habitantes da terra de seu pai, que sofrem maus tratos de Mariana. É justamente pensando neles e em sua irmã que Kate vai fazer um favor a madrasta, se passar por Victoria para o príncipe Gabriel e assim ajudar sua irmã, que se encontra impossibilitada, a se casar com o homem que ama (Algie). Ela não achava que seria fácil ter que conviver com a sociedade depois de anos afastada de seu convívio, mas nem imaginava o quão difícil seria conhecer Gabriel.

“Kate havia sofrido grandes abusos nas mãos de Mariana, mas, a seu ver, o tipo de afeição desmedida que a madrasta dispensava à filha era quase pior”

Estava com muita expectativa para esse livro, porque simplesmente amei o primeiro da série. A escrita de Eloisaé maravilhosa, bem fluida e te prende bastante. Gostei de sua criatividade para recontar a história de cinderela. A madrasta continua sendo uma peste,mas, Kate não é a mocinha submissa que estamos acostumados a ver nas adaptações desse conto de fadas, ela é decidida e desafia a madrasta. Gostei bastante disso. Também adorei a forma como ela mudou a irmã Victoria, que nessa história não tem nada de malvada. A madrinha também foi uma sacada e tanto, não tem nada mágico, mas sim uma conhecida de seu pai que ajuda Kate nos momentos de necessidade. O universo todo foi muito bem criado e criativo!

“Ela achou que teria mais tempo. Sempre achamos que temos mais tempo. É uma substância milagrosa que parece existir em grande quantidade, até que, de repente, acaba”.

O problema para mim foi que não consegui me conectar com os protagonistas, achei que as coisas foram rápidas demais entre eles, então não consegui acreditar e torcer pelo casal. Também não curti atitudes de Gabriel com Kate, então não morri de amores por ele, mesmo com todas as atitudes altruístas que ele tomou e toma pela família. Outra coisa que não gostei foi que a sexualidade está mais explicita nesse livro do que no primeiro, eu particulamente não gosto disso nas histórias.

“E ela estava gritando com ele é claro. Ninguém jamais gritara com ele. Ninguém exceto Kate...e isso acontecia porque ela era de outra classe, não sabia que nunca se deveria repreender um príncipe”

Os personagens secundários melhoram o enredo. Gostei muito do meio-irmão de Gabriel: Wick. Da madrinha Henry, bem a frente de seu tempo. E dos cachorros, amo animais nas histórias e esses são cheios de personalidade. Não foi o meu favorito da série mas acho que ela reinventa os clássicos de um jeito único, por isso ainda indicaria a leitura. Até porque minhas expectativas estavam bem altas depois de AMAR “Quando a bela domou a fera” e isso também influencia no que achei da história.

site: www.sharingbooks.com.br/ @sharingbooks2

Milla Carvalho 18/07/2018

Cinderela não é um dos meus contos favoritos, mas gosto de ler as suas adaptações. Portanto, resolvi encarar esta releitura de Eloisa James e gostei do que li.

Meu problema com a autora é que ela acaba se enrolando na própria narrativa, especialmente criando aquela desnaturada barriguinha que nos faz querer acabar logo com o livro ou simplesmente correr com as páginas. Em “O Beijo à Meia Noite”, Eloisa recai neste mal. Contudo, nada impede de gostar da história de Kate e Gabriel.

Pontos positivos: gostei como a autora explorou o contexto do conto de fadas, trouxe um pouco mais de liberdade às personagens. Amei os personagens coadjuvantes, em especial Henry e Wick (torcendo que tenha um livro dele algum dia).

Ponto negativo: o meio do livro! Por Odin, foi massante.

E antes que eu conclua estas breves linhas, Eloisa acertou em cheio a conclusão deste livro. Até agora a finalização mais linda e brilhante da autora, arrematando tudo que os personagens disseram.

#Recomendo

Isadora 23/07/2018

Achei fofo
Por mais que, se a gente for analisar muito friamente a premissa dessas histórias, venhamos a concluir que não FAZ O MENOR SENTIDO, a história é bem fofinha.

Para mim, não faz sentido nenhum a madrasta pedir para ela se disfarçar como a meia irmã, sendo que elas são obviamente diferentes, e várias pessoas conhecem a meia irmã da personagem principalmente, Como alguém simplesmente engoliu esse disfarce? Como ela engana tanta gente que já conhecia a irmã dela pessoalmente?

Claro que, sem esse fato, não teríamos uma história fofinha para ler... Então, não há problemas, não é mesmo.

Kelly 12/08/2018

E depois de me encantar pela escrita da autora em Quando a Bela domou a fera, óbvio que me manteria fiel a série, sendo assim partimos para o segundo volume da série conto de fadas!

Katherine é a nossa Cinderela, órfã de pai e mãe, vive sendo escravizada pela madrasta Mariana, que além de ocupar sua casa, ficou com toda a herança de seu pai usando-a para tornar a própria filha, Victoria, uma das herdeiras mais cobiçadas.

E Victoria arrumou um noivo, só que colocou os bois na frente da carruagem, agora está grávida, e graças a um acidente, não poderá comparecer ao jantar dado pelo Príncipe Gabriel para conhecê-la, sendo assim Mariana envia Kate no lugar de sua meia irmã para conseguir a aprovação para o casamento.

"Agora, uma nova forma de humilhação: ser vestida como cordeiro quando se sentia um patinho feio."

Apesar dos pesares Victoria é uma moça doce, e pela meia irmã Kate se joga nessa enrascada, afinal é só um final de semana, mas logo no primeiro dia, além de não ir muito com a cara do tal príncipe, ela ainda conhece no castelo Henry, sua madrinha até então, não mencionada em sua vida, e depois de tantos anos de abandono, Henry promete recuperar o tempo perdido e ser a madrinha que Kate sempre mereceu e precisou.

Gabriel só queria estar em Cartago fazendo escavações, mas para tentar salvar todos aqueles que ama da loucura de seu irmão Augustus, o Conde, ele aceita ser o príncipe e morar em um castelo onde caibam todos, deixando de lado seu sonho de ser um historiador. Aproveitando o baile sua noiva encomendada chegará, uma herdeira Russa cuja a cara ele nunca viu. Tudo que ele precisa é de dinheiro para manter as despesas, mas a noiva de seu sobrinho vem mexendo cada vez mais com seus sentidos, e a ridícula ideia de rouba-la está se tornando cada vez mais promissora.

Assim como no primeiro volume, a autora mantém uma narrativa atraente e divertida, misturando momentos cômicos com momentos quentes. Tanto Kate quanto Gabriel são personagens muito bem desenvolvidos e com personalidades fortes, cada sabe da sua realidade e aproveitará o amor até onde conseguir, já que a obrigação vem antes da diversão.

O príncipe está se casando por dinheiro, não por ser interesseiro, mas porque ele não tem mais nada e seu castelo está cheio de pessoas que não tem pra onde ir e nem como se sustentar, e isso Kate entende bem, afinal por anos se manteve submissa a madrasta para manter os arrendatários das propriedades de seu pai a salvos.

"Eu gostaria, ao menos uma vez, que uma mulher me visse como algo desvinculado de uma coroa. Apenas como um homem igual aos outros."

Todo o livro é narrado em terceira pessoa e a autora leva tudo com muita leveza, sua escrita é deliciosa fazendo com que o leitor viaje nas páginas e descrições e se sinta um personagem do enredo.

Os personagens são cativantes, e atraentes, com personalidades fortes e distintas que trazem determinação ao enredo. A relação entre Katherine e o príncipe é repleta de momentos cômicos e quentes, tornando a experiência da leitura marcante.

A capa do livro está deslumbrante, páginas amareladas e diagramação confortável e simples contribuem para uma boa leitura!!!

Príncipe Gabriel é sem duvida um homem sedutor e decidido, e apesar das incompatibilidades se vê vencido pelo amor pela estranha Kate. Se você é fã de romances de época e possui na sua estante estrelas como Lisa Kleypas e Sara Mc’Lean, não pode faltar de forma alguma a encantadora e maravilhosa Eloisa James!!!

site: http://www.paraisodasideias.com

chris 20/08/2018

A escrita não me prendeu
Achei o livro bem arrastado e confesso que a escrita não me prendeu nadinha. Estava querendo ler, vi muitos relatos positivos, mas o mesmo não aconteceu pra mim.

Saga Literária 25/09/2018

Imperdível
Kate Daltry é uma dama. Neta de um conde, herdeira da graça de sua mãe. Mas teve a infelicidade de perder ambos os pais muito jovem. O problema é que logo depois da morte de sua mãe, seu pai se casou novamente com uma Mariana, uma mulher insípida que não tinha nenhum plano de honrar sua enteada. Veio com ela sua filha, Victoria, o extremo oposto da mãe, mas ainda assim a luz de sua vida e por esse motivo, após a morte do pai de Kate, toda a herança ficou para a mais jovem.

"Gabriel sabia muito bem que o brilho da ferocidade em seus olhos assustava as damas. Ele precisava encontrar uma mulher cujos olhos não se arregalassem nem cintilassem de felicidade diante da perspectiva de ser apresentada a um príncipe. As mulheres costumavam apreciar a ideia de conquistar um príncipe." p. 23.

Kate então tornou-se uma criada na casa, forçada a dormir no sótão e, por senso de responsabilidades com os arrendatários das terras de seus pais, jamais foi embora. Viu-se então aos 23 anos sem nenhuma perspectiva de viver a vida simples e feliz que sonhava. Até que Victoria teve um contra-tempo logo antes de sua visita ao castelo do príncipe Gabriel - aquele que daria permissão para ela se casar com seu visconde, Algie.

"Kate fitou aquele rosto, os cabelos caindo sobre os olhos, e teve que admitir que ele parecia o tipo de homem que poderia beijar qualquer mulher que quisesse. Era explosivo e extremamente sedutor e perigoso." p. 87.

Kate é então mandada para o castelo disfarçada de Victoria para tentar conseguir cair nas graças do príncipe. O que ela não sabia era a atração imediata que sentiria pelo arrogante e lindo homem (e vice-versa). Só que ele estava noiva. De uma princesa russa dona de um dote enorme. E seu castelo precisava desse dote. Gabriel então precisará decidir entre deixar-se levar pelo sentimento que cresce por Kate, ou pelo cumprimento de seus deveres como parte da realeza.

"Kate não podia ser sua porque ele tinha aquele maldito castelo para sustentar. E por isso, ele tinha que levar seu belo traseiro lá para baixo e conhecer Tatiana, a mulher adornada com rublos russos." p. 231.

Opinião: Um beijo à meia noite é o segundo livro da Eloisa James na série dos contos de fadas publicado pela Editora Arqueiro. Começamos com o maravilhoso Quando a Bela Domou a Fera e, claro, havia muitas expectativas para este livro. Felizmente, foram atendidas. Esta adaptação de Cinderela é uma das mais diferentes que já li e vi. Não são duas irmãs, a que há não é nada malvada, a madrasta é apenas uma mulher amargurada pelas escolhas erradas que tomou na vida e preocupada com o destino de sua filha ilegítima e a fada-madrinha não tem nada de fada, mas fez toda a diferença.

A narrativa desse livro é a mais complexa do que a história de Linnet e Piers, portanto tem mais páginas e leva mais tempo para desenvolver os personagens. Foi um ponto que me fez demorar para engrenar na leitura, mas chegando no meio do livro podemos entender a necessidade de toda a bagagem que foi dada a todos, até mesmo os secundários. O enredo foi bem pensado para ser muito original, apesar de embasada em um conto de fada. Até o sapatinho de cristal tem uma nova roupagem.

Kate é muito amável, centrada e cheia de humor. Gabriel é encantador e sarcástico (levemente parecido com Piers) e o envolvimento deles é delicado devido às responsabilidades dos dois e os pesos de suas vidas. Apesar disso, todas as tramas e diálogos são levíssimos e me peguei rindo diversas vezes. A maior responsável pela graça é, claro, a madrinha Henry, Lady Wrothe. Esta é uma mulher de certa forma livre das amarras da sociedade, que fala o que pensa e age do jeito que acha certo para ser feliz. Todos os outros secundários têm seus momentos também, dando riqueza ao livro.

A história é, portanto, bem trabalhada, divertida e tem um clímax apaixonante. Devido às histórias bem contadas, fica fácil torcer por eles. Eu precisava comentar isso porque até um certo capítulo eu fiquei me perguntando quando eu sentiria aquele quentinho no coração que o livro anterior tinha dado. Então, se sentirem isso, saibam que chegará! Gabriel e Kate entram para o patamar dos melhores casais dos romances de época. Ou seja, o padrão de escrita de James se manteve.

P.S.: Ainda acho Um perfeito cavalheiro da Julia Quinn a melhor adaptação de Cinderela para os romances de época xD

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2018/01/resenha-394-um-beijo-meia-noite-eloisa.html

Silvana 13/10/2018

Katherine Daltry sempre foi a dona da Casa Yarrow, mas hoje em dia ela não vale mais do que uma simples criada e trabalha por dez pessoas. Há sete anos, logo que sua mãe faleceu, seu pai resolveu se casar com Mariana, e ela e sua filha Victoria se mudaram para Yarrow. Só que pouco tempo depois seu pai veio a falecer e Mariana herdou tudo. Mas Mariana é a mulher mais fútil que Kate já conheceu e em vez de cuidar da propriedade, ela usa o dinheiro para comprar roupas para ela e para Victoria. Roupas que ficariam bem em uma debutante, não em uma mulher de quarenta anos. Mas Kate faz o que pode para ajudar os arrendatários que vivem na propriedade. Por esse motivo Kate e Mariana estão sempre batendo de frente e Kate só fala com ela o mínimo possível. Por isso Kate estranha quando o mordomo diz que sua presença está sendo solicitada no jantar com o noivo de Victoria. Mas nem de longe Kate poderia adivinhar qual era o plano de sua madrasta. Mariana quer que Kate finja ser Victoria.

Victoria está com o casamento marcado com Lorde Dimsdale, mas para que esse casamento aconteça eles tem que ter a aprovação do Príncipe Gabriel, tio de Dimsdale. E como Gabriel está dando um baile para anunciar seu noivado, essa é a ocasião ideal para apresentar Victoria como noiva de Dimsdale. Só que Victoria foi mordida por um dos seus cachorros na boca e a ferida está infeccionada e não tem como ela conhecer o Príncipe nesse estado. Kate tenta argumentar com sua madrasta, já que ela não se parece em nada com Victoria, que é de uma beleza sem tamanho. E se fosse só por Mariana, Kate nunca aceitaria participar de um despropósito desses. É então que Mariana solta a bomba, Victoria é meia-irma de Kate e se ela não ajudar, sua irmã vai ficar arruinada já que Victoria está grávida e eles só podem se casar se Gabriel aprovar o casamento e liberar a herança de Dimsdale.

É assim que Kate vai parar no castelo Pomeroy, na companhia de seu suposto noivo. Depois que Augustus, grão-duque e irmão mais velho de Gabriel caiu na conversa de um pregador e se tornou um religioso fervoroso, ele expulsou quase todo mundo de suas terras, e coube a Gabriel levar todos para Pomeroy. Mas para sustentar esse povo todo ele precisa urgente de dinheiro e por isso ele vai se casar com a princesa Tatiana. O problema é que ele não consegue ficar longe de Kate assim que conhece ela. E quando Gabriel insiste em seduzi-la, mesmo prestes a ficar noivo, Kate entende que Gabriel não passa de mais um sedutor que acha que pode fazer o que quer porque é um príncipe. E enquanto tenta resistir ao charme do príncipe, Kate acaba encontrando Henry, sua madrinha que ela nunca conheceu e que está disposta a fazer Kate ver a beleza que somente ela não consegue enxergar em si mesma.

Faz um ano mais ou menos que li o livro Quando A Bela Domou a Fera e assim que comecei a história me encantei por tudo no livro. Pela escrita da autora, pelos personagens incríveis, pelos diálogos perfeitos, e por isso ficou meio dificil não criar expectativas sobre esse livro, que faz apesar de fazer parte da mesma série, uma espécie de releitura na forma de romances de época dos contos de fadas, as histórias não tem nada a ver uma com a outra e podem serem lidas separadamente. Eu queria ler ele assim que lançou, mas então comecei a ler as resenhas e fui desanimando porque todo mundo estava se decepcionando com o livro. Então esperei para ver se minhas expectativas baixavam. E apesar de ter lido ele sem esperar muita coisa, ainda assim acabei não gostando do livro o tanto que eu queria gostar.

Acho que se a editora tivesse lançado os livros na ordem de publicação original, que seria esse antes de Quando a Bela Domou a Fera, eu teria gostado da história e então amado a continuação. Mas como eles fizeram o contrário, acabei amando o primeiro e achando esse bem sem graça e não consegui gostar do casal principal. A Kate e o Gabriel conseguiram ser pior na minha opinião do que O Blake e a Caroline de Como Agarrar uma Herdeira, que foi uma das decepções que tive com romances de época. Infelizmente o casal não teve nenhuma química e olha que essa é a única interação entre eles, já que sempre que se encontram só pensam em se agarrar. Cadê os diálogos inteligentes apresentados em QABDAF? Sinceramente nem parece que foram escritos pela mesma pessoa.

A autora até tentou inserir os elementos do conto da Cinderela. Temos os sapatinhos de cristais, temos os ratos, que aqui são cachorros, tem a madrasta má que quase não apareceu na e poderia ter feito a diferença na história, e tem até a fada madrinha que foi um dos meus personagens favoritos, mas que também deixou a desejar já que pouco fez para mudar essa história. Acho que se fosse outro casal, no mesmo cenário, até que a história teria sido diferente, mas com esses dois não teve jeito. E a exemplo de CAUH, eu fiquei torcendo para a mocinha terminar com outro personagem, aqui no caso com o irmão ilegítimo de Gabriel, que foi o personagem mais interessante da história. Quanto a edição, a capa está linda, ainda mais sendo azul, que amo. Mas a história achei bem fraca e só dei duas suculentas por causa de alguns dos personagens secundários que acabaram segurando a história. Espero que os outros da série sejam bem melhores que esse.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/09/resenha-um-beijo-meia-noite-eloisa-james.html