Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

ninha 18/04/2024

Tem uma amargura, uma tristeza e ao mesmo tempo uma paz em cada uma daquelas últimas mensagens e o livro faz um excelente trabalho ao reunir várias delas
tinha muita vontade de ler esse livro há muitos anos e ele não decepcionou nem um pouco

readingswithpjo 07/04/2024

As mensagens emocionantes são capazes de nos fazer refletir e até mesmo partir o coração, mas ainda assim possuem uma beleza única e envolvente.

Marina 02/04/2024

O livro é muito bom no que ele se propõe. Algumas mensagens são emocionantes, chorei em alguns momentos. Outras são muito pesadas, não é um livro para qualquer pessoa? mas achei interessante usar em contexto clínico para alguns pacientes.

lee 31/03/2024

Que livro incrível, é extremamente difícil achar que outras pessoas também passam por situações difíceis, e esse livro mostra isso absurdamente.
além disso, outra coisa que esse livro deixa bem claro é que o ditado popular "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje" é real.

Erica 27/03/2024

Um último adeus
Se todo mundo soubesse que determinado momento seria o último a ser vivido com aquela pessoa, com certeza as últimas palavras seriam melhores ensaiadas, quem sabe até épicas! E é justamente esse não saber que faz com que "as últimas mensagens recebidas" seja tão impactante e melancólico, porque simplesmente são cruas, sinceras, diretas e maioria das vezes frias e banais.

Geralmente são frases que vão ficar na nossa memória talvez para todo sempre, porque foram as últimas recebidas por AQUELA pessoa.

O livro é esse compilado de mensagens escritas pela ultima vez para tal pessoa, seja porque foi um término repentino, uma morte inesperada, um rompimento de amizade, uma despedida...

Esse livro ao mesmo tempo que é muito triste, também me fez refletir sobre muita coisa, ao mesmo tempo que ele te rouba uma lágrima, ele te abraça de volta, afinal todos ali estão compartilhando uns com outros suas angústias, saudades e o seguir em frente após estar aos cacos por ouvir pela última vez tais desaforos de alguém tão querido.

Recentemente (já faz 1 ano, mas pra mim parece que foi ontem tamanho vazio que ficou) perdi minha mãe e entre muitas coisas que vivemos juntas jamais em 1000 vidas imaginaria que a última frase dela escrita para mim seria "vc tá certa" via WhatsApp... nenhum "eu te amo muito" de ambas as partes... somente uma frase banal de um diálogo cotidiano, a última mensagem recebida:

"Vc tá certa"

Kami 26/03/2024

Doloroso, porém por vezes lindo.
Apesar dos pesares, apesar de toda a dor que traz em si, o livro é muito bonito sabe?
Alguns foram como socos no estômago, outros me deixaram com vontade de chorar a garganta com aquele nó que até dói sentir.
É tocante e real, a gente de fato se comove, entendemos que não estamos sozinhos em meio a sofrimentos que vivenciamos algum dia e outros que torcemos pra jamais vivenciar.

Wagner De Paula Silva 25/03/2024

Um Livro Bom
Entrega o que promete, frases de terminos de amizades, relacionamentos, ciclos. Achei que me causaria um impacto maior do que realmente causou, senti falta de mais histórias de pessoas com mais experiência de vida.

Acho que para alguém que está passando por uma fase difícil é um ótimo livro para por a vida em perspectiva, porém não vai causar esse efeito em todos.

nacle. 24/03/2024

Cacos de vidro.
Palavras são pontudas e delicadas. esse conglomerado de ?últimas mensagens recebidas? me trouxe uma visão sólida de como devemos valorizar cada instante. não sabemos quando será a última vez.

camilazjm 18/03/2024

últimas mensagens recebidas
Gosto dos livros da autora, e detesto encontrar cartas ou mensagens que fazem alusão a minha vida.
me sinto um personagem dela, uma dessas pessoas que mandaram essas palavras pra ela. me faz sentir pequenininha no meio de todos os meus sentimentos.

a leitura sempre é rápida e emocionante. gostaria que tivesse mais desses :(

Carol848 17/03/2024

Gostei bastante
Não é o gênero literário que eu costumo ler, mas eu gostei. Ele convida o leitor a pensar sobre a história daquela frase, quase como se fosse um livro de mistério e você fosse o detetive. Amei me identificar com pessoas anônimas ao redor do mundo. Além disso, me trouxe várias reflexões sobre a minha vida e minhas ações. O impacto das últimas palavras ditas, é enorme.

Aqualasca0 01/03/2024

Últimas mensagens
Achei esse livro mais fraco do que o "cartas secretas jamais enviadas", infelizmente não me agradou ou entregou tanto quanto eu esperava.

kanyesquizofofo 19/02/2024

São sentimentos em forma de literatura.
gostei de ler lentamente cada palavrinha, refletir e tentar imaginar o que se passou em cada uma das situações.
o livro não é tão grande e dá pra terminá-lo rapidinho, pode mudar seu ponto de vista sobre várias coisas.

lila 14/02/2024

Essas últimas palavras entre relações e ciclos me pegam muito; sempre me deixam com um ar nostálgico e melancólico, mas de uma forma gostosa

Babs 02/02/2024

2023
Esse livro mostra que a essência das relações humanas muitas vezes é fugaz e refletida nas últimas palavras que pessoas trocam antes de perder contato.

iarasiper 01/02/2024

Não tenho muito o que falar. é um livro com frases que quase todo mundo já ouviu ou conhece alguém que já ouviu e sei lá. foi muito angustiante algumas frases, mas fica aí dica de leitura. :(