Yargo

Yargo Jacqueline Susann




Resenhas - Yargo


40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Kassio Coimbra 21/08/2016

Recordação
Foi um dos primeiros livros que li na minha infância/adolescência, transportando-me pelo universo e fazendo com que eu me apaixonasse pela leitura.
comentários(0)comente



livrosepixels 29/03/2016

Nostalgia
Nunca me esqueci deste livro, se não me engano foi um dos primeiros livros que li com profundo desejo na época em que eu era guri e estava na escola. Também, como poderia me esquecer do primeiro livro de viagem espacial que lembro de ter lido?
Hoje foi o dia de nostalgia. Apesar de lembrar parcialmente da história, não me lembrava do nome, mas graças a várias tentativas no Google, usando descrições que eu lembrava do livro, encontrei-o.
Esse livro fez muito parte da minha infância, anda me lembro das descrições dos personagens, das viagens interplanetárias, etc.

É muita emoção poder encontrar este livro e recordar que já o li *--*
Ainda há mais um da época da escola que não lembro o nome, mas era um livro pequeno e que eu gostei muito na época. Continuo procurando-o até descobrir que livro que é.

Yargo com certeza a partir de hoje ficará ainda mais guardado na minha memória.
Ótima leitura, apesar de fazer tempo que ja li o livro, lembro que me agradou muito na época e certamente a hora que eu tiver oportunidade, lerei-o novamente.

comentários(0)comente



Barby 31/07/2015

Saudade
Li este livro há mais de 25 anos e nunca esqueci . Gostaria de reler. Enredo muito legal . Sinto saudades .
comentários(0)comente



Rafaela 26/12/2014

Iluminado
Durante minha adolescência, "Yargo" foi meu livro favorito. É muito comum na literatura e no cinema que tentemos projetar uma sociedade perfeita em um planeta distante (no fundo um recurso para sonhar com um mundo melhor aqui na Terra). O livro mobiliza esse recurso ao descrever um planeta pretensamente superior e o encontro de seus habitantes com os terráqueos. O bom e velho duelo entre a razão e a emoção dão a tônica nesse confronto entre os dois mundos.
comentários(0)comente



Luiz819 28/04/2014

O início
Esse foi o primeiro livro que despertou meu interesse pela leitura Por volta dos 14 anos, encontrei a obra no baú na casa de um amigo. Li rapidamente e fiquei fascinado pela história que envolvia seres alienígenas super-inteligentes, um romance "bobinho" entre personagens e claro, um pouco de ficção científica. Sem sombra de dúvidas, minha vida teria sido diferente se não tivesse encontrado esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rita Nunes 18/04/2012

Bom
Minha mãe tinha esse livro, eu li quando era criança. É bom, quer dizer, não é maravilhoso, mas é bom, eu gostei.
comentários(0)comente



Drik Ribeiro 09/04/2012

Já li há muito tempo,gostaria de encontrar, uma nova cópia, fico imaginando como seria interessante, se fossemos privados d nossos sentimentos e tivéssemos que reaprender tudo de novo, chorar, amar, sentir dor, e acima de tudo, continuar fecundando da maneira tradicional, quando Lembro da "Sanau, uma Yargoniana e relaciono a Inseminação artificial e outros métodos de concepção, acredito que estamos quase lá..."Seres desprovidos de qualquer sentimento..."
comentários(0)comente



Lela Tiemi 15/12/2011

Yargo - que é tanto o nome do planeta quanto de seu líder - é um homem lindo de olhos azuis, mas sem sentimentos, assim como todos em seu planeta. Eles acreditam que as emoções são os males da humanidade, sejam elas boas ou ruins. Yargo é um planeta perfeito: tecnológica, intelectual e moralmente avançado, para chegar a esta perfeição as emoções foram totalmente excluídas e somente atitudes racionais são tomadas. Chega a irritar! Claro, que a chegada de Janet no planeta - uma humana "inferior" mesmo para os Terráqueos, ou seja, uma humana normal, como todos nós, sem grandes feitos para a humanidade - deixa as coisas de cabeça para baixo em Yargo. Mesmo sendo um planeta com nenhuma emoção por parte de seus habitantes, a protagonista como uma boa e verdadeira humana dá emoção suficiente para a história! E, mostra que todos temos algo a ensinar. Não existe a perfeição.

O livro é cheio de aventuras e Jacqueline Susann tem uma imaginação fértil: vida - mais inteligente do que a humana - em Marte?! Uma floresta tropical em Vênus?! Uma verdadeira "viagem"... Eu me divertir à beça com a leitura deste livro, não posso negar. Mesmo não sendo fã de ficção científica, o livro possuindo pouco romance, e apesar de alguns absurdos, eu até gostei do livro. Está muitooo longe de ser o meu favorito, mas também não é o pior livro que já li.
Cris Paiva 14/09/2010minha estante
Achei o mocinho tão parecido com o Sr. Spock. Apaixonei totalmente por ele! Kkkkk




Luciene 18/10/2011

Uma palavra para definir Yargo "especial".Para falar desse livro antes preciso dizer que sou fascinada pelo céu e o infinito desde criança.
Durante o dia eu ficava olhando as nuvens passarem e sempre procurava achar o formato de algo nelas(dragão, sapato, cachorro, coração, etc.)
E à noite olhava as estrelas e imaginava naves, alienígenas,vidas em outro planeta.Nessa época em meados de 1970 acreditava-se muito em discos voadores e também que o mundo iria acabar no ano 2000.( crendice de crianças ,ainda bem). As Tres Marias, constelação do Cruzeiro do Sul eram minhas estrelas preferidas e quando via estrelas cadentes (acho que vi umas tres em minha vida inteira)fazíamos um pedido na hora, que geralmente eram bolos, presentes, doces.Tudo isso para explicar o meu fascínio por Yargo.
Depois de 25 anos reli Yargo para saber porque foi tão especial para mim. Eu me lembro que naquela época mesmo pulando páginas enfadonhas da história, foi inesquecível.
Comparando é como as músicas de Beethoven, Chopin, há partes destas maravilhosas músicas que dá até sono na gente, aí de repente vem aquela parte que te traz lágrimas aos olhos e arrepios de emoção.Com esse livro foi assim.Não sei com qtas estrelas vou classificá-lo, talvez com tantas que eu possa em um olhar ver no céu noturno aqui de casa.Com certeza está entre meus favoritos.
Outra curiosidade é sobre a autora Jacqueline Susann ela faleceu em 1974, e seus familiares descobriram o esboço de Yargo somente depois de sua morte e o publicaram.Ela fala muito em paz, rendição, cortina de ferro, bomba atômica. Acho que ela quiz deixar um recado aos governantes daquela época através de Yargo.Com certeza voltei a minha linda infância e fico muito grata a essa autora. Aliás o livro tem um pouquinho de romance. Para quem gosta de estrelas, planetas, sol,Recomendo.
Pammy 09/03/2013minha estante
Realmente este livro è Especial..


Nedie.Cotrim 24/08/2014minha estante
Eu o li quando era menina tbm, nao me lembro bem que idade tinha. Ficou marcado em minha mente que foi um livro que amei. Nesta semana encontrei-o em meio meus tantos livros e estou relendo. Acho que a impressao que fiquei quando era jovem e a que estou tendo agora são as mesmas. Realmente um livro especial.


Fabi 06/03/2021minha estante
Li na adolescência e pretendo ler novamente, você Luciene descreveu o que senti na época, realmente um livro que a gente guarda no coração ??




Hester1 11/08/2011

Achei fantástico. Para mim é uma estória de fé e esperanca. A mocinha é uma pessoa comum demais, assim como nós. Por um erro, foi abduzida no lugar de um cientista e devolvida à terra. Mas como dizer e convencer as pessoas sobre o que se passou. Todos pensam que devido ao estresse ela esteja um tanto confusa, pois sonhadora ela sempre foi... Amanha olhem o céu...
comentários(0)comente



Larissa 01/05/2011

O livro conta a história de Janet, uma moça de 23 anos que está noiva do insosso David. Ela queria ser atriz mas não teve apoio nem dinheiro e acabou numa vidinha comum, estudo, trabalho, casamento, etc... Nada contra este tipo de vida, mas eu com 23 anos não pensava em casar!!!! Aliás, casei bem mais tarde que isso!!! Bom, não estou aqui para falar de mim nem da escolha de Janet mas sim do que a espera .....

Janet meio sem rumo na entre safra da espera do dia do casamento e meio que vivendo a sombra do noivo, decide passar uns dias na praia em Avalon. E num destes dias sua vida muda completamente!!

Janet é raptada, equivocadamente, por seres de outra galáxia, seres de um planeta localizado em sol diferente do da Terra, chamado YARGO.

Um planeta anos luz mais avançado que a Terra, seus habitantes são seres humanos iguais a nós - terráqueos, com uma única diferença mais inteligentes e adiantados, conheciam muitas tecnologias avançadas como por exemplo viajavam pelo espaço em naves, conheciam quase todo o universo estudavam os outros planetas como a Terra, Marte, Vênus, etc....

Já tinham banido de seu planeta quase todas as doenças. Conheciam a cura para o câncer, para o males do coração e viviam quase trezentos anos. A morte para um yargoniano era um desejo após uma vida de conhecimento e feitos “quase extraordinários”.

Em Yargo existiam líderes políticos como na Terra, um líder como se fosse o Presidente, o Rei, o Primeiro Ministro, era um homem chamado YARGO. Ele é escolhido pela população pelos seus feitos e porque a população sabe que ele é superior, mais ou menos como se ele fosse um Deus.

Aliás, além das doenças erradicadas, muitos outros costumes e ou sentimentos foram banidos de Yargo por não serem benéficos para a evolução de um povo.

Voltando ..... no lugar de Janet quem deveria ter sido levado pela nave era um cientista que seria capaz de entender que o sol da Terra estava com um problema que poderia causar a destruição do planeta Terra e também de alguns planetas vizinhos como Marte. Inclusive Marte, era habitado por criaturas num mundo mais adiantado que o da Terra. Mas por causa do clima, as criaturas eram meio “feias” ....

Quando Yargo percebe o erro não sabe o que fazer com Janet, há uma reunião dos líderes e resolvem que ela não pode voltar para Terra, não pode ficar em Yargo. Então, tem a brilhante ideia de pedir ao líder de Marte que a aceitem como “nova moradora”, se ela não fosse aceita vagaria pelo universo numa nave .....

Janet luta, chora, implora, pede para ser devolvida para Terra, mas, coitadinha, acaba indo para Marte. O que acontece na viagem para Marte até sua volta para Yargo é um mergulho na ficção científica, sabemos como a viagem foi preparada, como é Marte e seus habitantes, há uma perseguição de nave espacial em Marte, na Terra e acabamos por conhecer também os habitantes de Vênus.

Não preciso dizer que Janet se apaixona pelo Yargo, homem de 1m90, olhos verdes, fala mansa e pausada. Aí começam os conflitos de Janet, ela repensa sua via, seu casamento com David, etc .....

Mas o final, eu não conto!!!! Será que ela fica em Yargo? Volta para a Terra? Casa-se? Com David ou Yargo? O final é muito feliz!!!!!!!
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011

Li este livro ainda adolescente e me apaixonei... Uma história de um amor entre seres de planetas diferentes. A capacidade de uma humana despertar sentimentos esquecidos nas pessoas de Yargo, como tristeza, felicidade, fertilidade, maternidade e principalmente amor.
Depois deste livro, nunca mais emprestei livro nenhum a ninguém...sumiram com ela.
Após muito tempo, tive a oportunidade de comprá-lo novamente e, a única pessoa a quem emprestei foi a minha filha.


Uma jovem da Terra é seqüestrada por seres provenientes de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo intelectualmente muito elevado. Porém o visado no seqüestro fora, realmente, um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo. Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem... Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances. Belos e perfeitos, os habitantes de Yargo civilização mais adiantada do universo são proibidos de sentir qualquer emoção. Raptada por uma nave espacial yargoniana, Janet Cooper se vê em contato com os costumes, crenças e valores do povo do fascinante planeta.
comentários(0)comente



Kassemany 20/12/2010

Yargo not touch!... Te toca ll...
Confesso que sou tocada por esse livro! penso que por ele ser diferente, totalmente fora do padrão!... Uma heroína incrível que entre o desejo e o amor... o real e a fantasia... trava uma batalha para viver e ter o direito a lucidez, a perspectiva de retorno ao seu mundo ou de ao menos poder TOCAR o seu grande amor nascido nas estrelas!!!

Um herói ET; PODEROSO, FRIO, INDIFERENTE AOS SENTIMENTOS, MAS RACIONALISTA SEQUAZ E INTOCÁVEL... que acaba tocado pelo mais nobre e em extinção dos sentimentos: O AMOR!!!... e pela mais frágil e complicada das criaturas humanas, uma sensível, apaixonada e corajosa mulher!... FANTÁSTICO!!!... SURREAL!!!...

http://www.youtube.com/watch?v=RkAwtwPTYIU
comentários(0)comente



Cris Paiva 15/09/2010

Vida Longa e Próspera!
A mocinha, um belo dia (noite) esta passendo na praia, quando é abduzida por uma espaçonave, pois os coitados dos Et´s a confundiram com Albert Einstein. Tadinho deles, logo se vê que os Et's não sabem a diferença entre homem feio e mulher bonita.
A coitada é levada para o planeta deles, porque afinal, depois dessa tremenda mancada os Et's não podiam fazer mais nada pra consertar a burrada.
É claro que chegando lá, a mocinha se apaixona pelo rei do planeta, que é careca e usa vestido, pelo que eu percebi tem uma semelhança enorme com o Yul Brunner dos bons tempos do faroeste italiano.
Eu adorei o livro, mas achei o planeta uma chatice. Os Yargonianos não tinham o minimo senso de moda. Todo mundo usava os mesmos vestidos inspirados na Cassandra do Sai de Baixo e o corte de cabelo vigente era o mesmo do Ronaldinho Fofomeno. Mas como eu estava numa fase de paixão total e absoluta pelo Sr. Spock (que alias dura até hoje) eu adorei o jeitinho lógico e serio do mocinho!!! Kkkkkkk
Cristine 15/09/2010minha estante
foi longe atras desse hein?!
tive que caçar no google esse Yul Brunner para saber afinal qual a aparência...
kkkkkkkk


16/02/2011minha estante
A parte que mais adoro nesse livro é quando eles estão em Vênus e a yargoniana tem um braço arrancado porque não quis copular com o homi abelhudo...MORRI...RSRSRS


Nedie.Cotrim 24/08/2014minha estante
Yul Brunner.....isso...isso....isso....tem um filme que ele tá carequinha....é a mesma imagem que fiz do personagem.....eu ri agora....kkkk
Mas o livro é uma delícia de ler.




40 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR