Os Senhores do Norte

Os Senhores do Norte Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

Fabi 04/11/2011

A série é muito boa como um todo, mas esse foi meu livro preferido até agora, pois ele muda o destino da história contada até então. O autor descreve como ninguém as cenas de guerra, por isso nos permite sentir a sensação de estar numa parede de escudos, matando inimigos, no meio da carnificina. Também possui um conceito histórico muito bem fundamentado.

Goth0 27/04/2011

Bom... Admito mais uma vez que sou suspeito a falar dos livros do Cornwell, pois adorei todos que li até hoje, mas vamos lá:

Esse livro narra a historia cerca de um mês depois dos eventos do "Cavaleiro da Morte", apos a vitoria em Ethandun, Uhtred recebe uma propriedade bem derrubada em Wessex, Uhtred se sente ofendido pela falta de generosidade de Alfredo e agora livre do seu juramento parte com Hild para se aventurar nas terras do norte, atendendo mais uma vez o chamado do destino.

Nesse terceiro volume da crônica Uhtred começa a chegar mais perto do seu objetivo que foi traçado no dia em que ele perdeu suas terras em Bebbanburg, ao chegar à Northumbria ele vê um cenário em caos e cercado por seus inimigos ele vê em um escravo a chance de se fortalecer... Um escravo que viria a ser rei.

Guthrend e Gisela foram adições bem interessantes à historia, de cara o rei escravo consegue cativar o leitor e tenho grandes expectativas para Gisela, gostei muito do fato de Ragnar aparecer mais nessa historia e senti a falta da participação de Brida em algumas partes. Quanto a Uhtred... Bem, quando você pensa que ele não pode mais te surpreender, ele encontra uma maneira mais atrevida e corajosa de encharcar o seu livro de sangue e glória! (é... =P)

Aguardo ansiosamente os próximos livros!

"Enquanto em Bebbanburg, onde o mar cinzento jamais deixa de bater nas areias pálidas e compridas e onde o vento agita a bandeira da cabeça de lobo acima do castelo, as pessoas temiam meu retorno"

“Se um homem não consegue lembrar as leis – Disse Ragnar –, é porque tem leis demais.”

“Foi combinado que devemos nos apresentar ao rei na igreja – disse ele, De repente percebeu as duas cabeças cortadas e os corpos despedaçados pela espada. – Santo Deus, quem fez isso?”

10/01/2011

Até agora, esse é o meu favorito das Crônicas Saxônicas. Neste, Uhtred retorna ao norte, em busca de sua vingança contra Kjartan, o homem que matou seu pai de criação e raptou sua irmã. O que ele não sabe é que no caminho vai encontrar muitos percalços, incluindo a traição de um bom amigo e a escravidão...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

Linn 17/06/2010

Esplêndido!
A história é inacreditavelmente surpreendente!

Tudo acontece de modo rápido e inesperado. Achei que a derrota de kjartan foi magnífica, superou todas as minhas expectativas. Não consigo ser coerente ao elogiar "As Crônicas Saxônicas", pois são tantos pontos positivos, que fico em dúvida sobre qual citarei na resenha.

Gostei do que a Thyra se tornou. Achei fantástico o domínio que ela teve sobre os cães, e a forma como ela participor da guerra contra kjartan, não poderia ser melhor. Ragnar continua agradável e bruto como sempre! Mas não cita se ele já teve herdeiros, embora ainda esteja "casado" com Brida.

Uhtred continua selvagem e pagão como sempre. Sua personalidade marcante e arredia tempera este livro com um toque guerreiro e original. Creio que eu nunca encontrarei um personagem militar tão perfeito.

Goth0 27/04/2011minha estante
um spoiler alert n faz mal a ninguem =P

Alonso 25/01/2010

Das Cronicas Saxonicas, esse foi o melhor até agora, falta o 4.

Aqui parece que finalmente o nosso amigo Uhtred parace tomar um rumo mais consciente do lado que ele está pq ateh entao ele ficava mto em cima do muro.

Vamos para A Canção da Espada!

Stanlay23 21/08/2009

Um livro que empolga durante a leitura pela paixão em que o autor descreve os combates, pela forma em que as situações vão acontecendo de maneira alheia às vontade do personagem Uhtrede e pela velocidade em que vão acontecendo.
Tenho certeza que o destino e inexorável.

Inlectus 16/07/2009

Muito boa leitura.
Um estória rica, com um texto envolvente, e linguagem bela. Leitura recomendavel.

Patrícia 07/07/2009

Uhtred é o cara! ;)

Ramyel 02/07/2009

Excelente!
De fato, não digo o melhor, pois cada livro tem o seu tempo, mas esse com certeza foi o mais emocionante, instigante (não que os outros não foram) e tenso das crônicas! As fiandeiras realmente brincam com Uhtred! Um dia está ao lado de reis, no outro, remando como escravo. As batalhas e as reviravoltas deste livro são o que nos instigam e nos fazem torcer por Uhtred, tornando uma leitura fácil, rápida e prazeirosa. E como comentaram em outros livros, Cornwell tem um senso de humor único com padres, que faz com que até os mais chatos, sejam ao mesmo tempo carismáticos! Espero que o último livro tenha um desfecho tão bom quanto Excalibur (pra quem leu as Crônicas de Arthur sabe do que falo, mas pra quem não leu, o que duvido, fica a dica).

LOSK 26/06/2009

O melhor...ainda estou lendo o quarto, mas esse sem duvidas é o melhor dos três...depois desse livro a série não precisa ir muito longe...ja que ele encerra muitos ciclos da vida do protagonista.

Wanderlei 21/04/2009

Tenso e surpreendente! Essas são as melhores palavras para descrever o terceiro livro serie Crônicas Saxônicas. Na minha opinião é o melhor dos três livros e estou até com medo de ler o quarto livro, pois será difícil superar o feito em Os Senhores do Norte.Um livro cheio de emoções e conflitos de todas as formas, desde conflitos de fidelidades, a conflitos de dogmas e religiosidades, ele levar o leitor a passear por sua fé, seu respeito a vida e ao que deve ser respeitado: a vida, a morte e a honra.Mas tem uma coisa que ja percebi nos livros do Cornwell, e que me deixa com um ódio tremendo, é a mania que ele tem de sacanear o personagem principal.Quando você esta vendo o herói mandando ver, se dando bem, salvando o dia… pode ter certeza que 4 páginas para frente o autor vai fazer alguma coisa para sacanear. Não vou dar spoiler, mas o que Uhtred sofreu nesse livro não é brincadeira. Vamos ver se os outros livros irão seguir esta mesma linha de sacanagem. Merece ser lido, sem dúvida alguma.

"Se um homem não consegue lembrar as leis — disse Ragnar —, é porque tem leis demais""
Gleici 07/11/2010minha estante
legal sua resenha!

concordo principalmente com as "reviravoltas" de Cornwell, em seus personagens, e essas "sacanagens" com o personagem principal, confesso que me fizeram várias vezes de boba, qdo achava algo... puft! ele fez tudo virar ao contrário.

Edusantos 23/01/2013minha estante
kkkkkkkkkk é mesmo cara Cornwell sempre faz isso com os seus personagens...você sente a adrenalina ai quando você vira a página...ocorre alguma coisa kkkkkkkkkk

Joel Domingos 26/10/2015minha estante
Ótimas palavras Wanderlei, acabei de ler O Cavaleiro da Morte, passando por aqui pra tentar sentir como vai ser a sequência e pela suas palavras vejo que vou gostar do Senhores do Norte tanto quanto. Abraços!

Tulliu Cardia 17/04/2009

Para mim, esse por enquanto é o melhor da série.
Utrhed se tornou um personagem super interessante, e o humor de Cornweel com seus padres é hilário.
Recomendo.

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia