Os Senhores do Norte

Bernard Cornwell

Resenhas - Os Senhores do Norte

@vanessachrisostomo 28/07/2023

Bem legal
Esse terceiro livro, mostra os altos e baixo de Uthred, situações nada esperadas, e ainda os conflitos de pagãos e cristãos.

Cristiano.Almeida 07/07/2023

Destino é inexorável
Saga continua muito boa, com personagens fascinantes e altas intrigas. Neste volume Uthred vira escravo, fazendo com que sua Vingança tenha um motivo ainda maior.

Morgs 27/06/2023

Somos guerreiros, você e eu, somos guerreiros!
Nessa parte da história o caminho da espada leva Uhtred para o norte, e para felicidade dele para longe de Alfredo.

Temos a aparição de alguns personagens maravilhosos e o fim de uns detestáveis, e apesar de todo o sofrimento e humilhação, foi reconfortante vê-lo superando tantas coisas com a ajuda de velhos e novos amigos, afinal de contas eles são guerreiros e não cairiam sem lutar.

Sandro.Menoncin 20/06/2023

Os Senhores do Norte
Após quase um ano que eu li o segundo livro voltei para essa série maravilhosa e não sei dizer porque fiquei muito tempo sem ler ela, pois valeu muito a pena.  Uhtred livre de seu juramento decide voltar a sua terra Natal em buecq de vingança e resgatar sua querida irmã de adoção para isso encontra novos aliados que não são de total confiança fazendo o que passe por muitas provações para sobreviver e conseguir tudo o que mais quer até deixando sua vida como homem livre novamente para conquistar isso, com um final eletrizante me fez ler quase na sequência o próximo livro da série.

JoAo 27/05/2023

OS SENHORES DO NORTE
Esse livrou foi incrível eu tô de cara até agora com esse final , nesse livro eu acredito que a foi o que mais me fez entrar na história pois eu senti todo o sofrimento do Uhtred e ele não sofreu pouco skskskskskskskskskks ansioso pro próximos

Aresandio 13/05/2023

O melhor da série, até o momento.
Início digno de um filme da sessão da tarde, que depois de uma grande reviravolta fica muito interessante.

SrSaraiva 04/05/2023

Li o livro errado
Li esse livro achando que estava lendo o primeiro das crônicas saxônicas. MDS do céu por isso não compreendi algumas coisas.
Kkkkk

Mário Lopes 02/05/2023

Melhor que o segundo livro
Esse é o terceiro livro das crônicas saxônicas e excelente continuação da história.
Ao fim do livro o escritor faz questão de escrever uma nota história explicando quais as diferenças entre a história verdadeira e a retratada no livro.
Bernard Cornwell parece ter evoluído sua escrita nessa obra, que ficou mais detalhada e sangrenta do que os outras duas.

UmEstranho 25/04/2023

Bem, dos três primeiros livros dessa saga essa foi o melhor livro até o momento.
Neste livro temos um Uhtred mais velho, experiente e com fome por batalhas; graças a isso acho que temos um livro onde mais entendemos suas motivações e o peso dos dois últimos livros neste momento da história.
Acho que pra quem está lendo os livros vai gostar deste, pois tem tudo de melhor que teve nos últimos livros.

Thiago.Mekhael 16/04/2023

Envolvente
Uthred sofre uma reviravolta em sua vida, mais uma armadilha do destino, e essa nova etapa da sua vida nos envolve em cada capítulo.

Debora.Rosa 16/04/2023

A cada livro temos um desenrolar e um enrolar ainda maior. Quando pensamos que pode acabar vem uma tempestade e muda o rumo de tudo.

marcosvinni11 02/02/2023

Destino é tudo.
Até agora o meu favorito porque vimos muito o Uthred indo pro fundo do poço. Virando escravo, perdendo tudo. E o final ele não foi só muito vingativo como também bastante inteligente. Gosto quando ele acha alternativas para vencer os seus inimigos.

Emerson Jr 26/01/2023

Melhor até agora
Melhor livro das crônicas saxonicas até agora, plot Twist no meio que te envolve até a batalha no final, e que batalha meus amigos.