De Mal a Pior

De Mal a Pior Simon James Green

Resenhas - De Mal a Pior

Lerainy_ 12/04/2021

De mal a pior
Bom, como no título já diz Noah é um garoto muito azarado e tudo vai acontecendo e vc fica "MDS AS COISAS SÓ DÃO ERRADO COM ESSE MENINO"
Mas na vdd tudo acontece por um acaso e nesse livro vc tem uma relação de amor e odio pelo protagonista, mas fé que tudo dá certo...

Carol Pontes 26/04/2021

"? Sua família é um caos. Ainda bem que você é bonito."
O que foi isso que eu acabei de ler???? o título realmente faz jus a história. Sinceramente eu n tenho mais paciência pra adolescente, adolescente enrustido então MDS SEM TEMPO IRMÃO

Maaaas, tenho que admitir que dei umas risadas, o personagem principal é bem biruta mas cercado por tanta gente doida eu n esperava nada menos. Harry foi um guerreiro, a única luz sensata no meio dessa escuridão de gente bitolada da cabeça

isa 13/12/2020

PERFEITO AMEI
um dos melhores livros LGBTQ que eu ja li !! a história é muito interessante e a leitura é super fluída ! indico esse livro pra todo mundo.

karllasanbr 23/04/2022

De mal a pior
Adorei o livro. Mas senti um súbito ódio pelo Noah, sempre pensando só nele e a todo momento interpretando as coisas de maneira errada. Queria muito um capítulo narrado pelo Harry, mas infelizmente não teve. Dei várias risadas, principalmente pelo Noah ser um tremendo de um azarento, haha. Mas últimas páginas do livro ele acabou me conquistando e não teve jeito, amei a vó dele , e a Sophie principalmente, tão fofa. Harry, te amo!!! É isso. Espero que quem ver isso tenha um incentivo pra ler este livro, tenho certeza que irá gostar dele assim como eu gostei.

hstied 11/06/2023

De mal a pior!
Vou ser bem sincera: até uns 40% eu tava achando insurportável, o mlk so falava sobre sexo, a guria so dava um oi e ele ja entendia outra coisa (insurportável).
ignorando esse fato, o livro foi ficando incrível, teve plots que eu nao esperava e teve muita boiolagem (minhas duas coisas favoritas num livro).
o final achei ok, achei que aconteceu tudo muito rapido, o autor poderia ter colocado um futuro sabe, parado numa tal parte e ter colocado ?2 anos depois?.
recomendo esse livro viu, me tirou da ressaca literária que eu estava!

Nathan @nathan.deus 06/10/2020

Livro fraco
O protagonista é chato, não consegui me envolver nem me ligar emocionalmente com ele, as coisas aconteciam a ele e eu estava profundamente nem aí. As poucas coisas que achei interessantes não foram, ao meu ver, bem exploradas.
A linguagem do livro também me irritou bastante, o que pode ser um problema na tradução.

BM02 30/04/2022

Mds, o que foi que eu li?
Sinceramente
A historia é pessima
Tinha sim seu potencial, mas o autor fumou algo muito forte enquanto escrevia esse livro e viajou legal

Tem tantas cenas absurdas que chega a ser cômico

Parece uma novela da Globo, no mau sentido

Sobre os personagens, tive um apego com o noah pq ele me lembrou da minha adolescência, ja o harry só foi legal nos primeiros capitulos depois virou um filha da put

Não gostei do final pq sinceramente queria o Noah sozinho e se auto descobrindo sem i mala no pé dele

Achei a historia uma pessima representatividade pq é puro estereótipo lgbt

Dei 2,5 pq apesar de pessima, a historia me fez rir

Ah, um aviso, se vc tem gatilho em pessoas precionando outras a sair do armario, não leia, pq é o que mais tem nesse livro, foi um dos pontos que mais me incomodou

Não recomendo e acho que para vc gostar desse livro tem que ter menos de 17 anos e não ter lidos bons livros lgbt pq meus deus

Bia 14/04/2021

A trágica vida de Noah Grimes
Eu amei um tanto essa história! No começo senti muita dificuldade em me conectar com o Noah porque ele é uma mistura de ingênuo com paranóico, que acaba sendo muito chato em alguns momentos. Mas depois de um tempo você se acostuma com a personalidade dele e a história fica tão SURTADA que a gente nem nota mais nada e só vai no ritmo do livro. Sem falar nas pérolas maravilhosa que a avó do Noah solta durante o livro todo. Apenas maravilhosa!

site: https://bit.ly/pdl-de-mal-a-pior

Hranee 26/03/2020

Dê mal a pior de fato.
Aqui trago uma resenha rápida deste livro.
Bom, eu não sei o que dizer Kkk
Na verdade ele me deixou confusa por muitos momentos e também me deixou desconfortável na maioria do tempo.
Se você gosta de livros cheio de coisas sem nexo com piadas e um humor diferenciado, esse é o seu livro. Eu tenho muito o que reclamar, mas quero deixar vocês que irão ler ver com seus próprios olhos essa confusão literária.
Dei 3 estrelas pelo trabalho e respeito ao autor e a editora, mas por dentro pesou kkkk

Nathy 23/03/2022

De mal a pior
Aí eu adorei, essa fase de se descobrir é realmente complicada, adorei que tenham retratado num livro. Fora todas as tramas que envolvem junto com isso.

Beatriz 24/11/2020

Amei
Um simples livro adolescente que te faz rir com situações icônicas e claro, com um pouco de romance

Ticious 13/03/2023

“De mal a pior” o livro que não se espera muito mas se recebe demais.

O livro “De mal a pior” do autor Simon James Green não cativa a atenção no primeiro olhar. Somos mostrados a típica narração do adolescente normal e excluído que não se encaixa aos demais, com apenas um melhor amigo que passa a maior parte de seu tempo, e um crush numa garota popular, bonita e extrovertida. A diferença é que nesse livro o melhor amigo do protagonista se apaixona por ele, e assim somos apresentados à Noah e Harry.

Como dito no parágrafo anterior Noah é apenas mais um adolescente normal e inteligente, sofrendo bullying pelos atletas, e tendo uma mãe que trabalha com shows covers de celebridades e um pai que havia abandonado os dois muitos anos antes, o protagonista é bem humanizado, tendo problemas comuns e sendo até uma boa parte do livro, chato e entediante.

Mas isso muda, quando numa festa, Harry beija Noah, e assim não se começa apenas uma série de crises existenciais como também de confusões muito bem elaboradas. O livro é uma bombardeio de informações, mas o autor as encaixa tão bem que não vira uma confusão sem pé nem cabeça.

Sophie, a garota que Noah tem um crush não fica por muito tempo no livro já que depois de alguns capítulos ela acaba se mudando para uma cidade vizinha, e Noah não lhe diz os sentimentos que tinha guardados. Os dois melhores amigos se desentendem, num ponto, que tanto Harry quanto Noah param de se falar, mas esse é o problema, eles nunca ficaram brigados antes.

Noah se encontra num grande impasse, não apenas sobre sua sexualidade, mas também sobre sua relação inteira com Harry, e logo aparece Jess, que logo afirma que Noah é o pai de seu filho. Com Noah e Harry brigados, a afirmação de ser o pai do bebê, uma oferta para comprar o vídeo do quarto dos dois garotos se beijando na festa e descoberta de ter um meio-irmão, o livro consegue ser uma bagunça das grandes sem ser realmente bagunçado, já que tudo faz completo sentido ao chegarmos no final.

Se olharmos para a vida de Noah, desde o primeiro parágrafo do livro até o capítulo quarenta e um, as coisas realmente vão de mal a pior, mas se serve de consolo o último capítulo não apenas esclarece todas nossas perguntas ainda abertas e junta o casal novamente.

Como uma estória que não acrescenta nada, De mal a pior logo se torna um romance marcante e um suspense curioso que percorre pela ansiedade até a palavra final.

junirou 13/03/2022

INJUSTIÇADO.
Gostaria de dizer antes de tudo que, eu já vi diversas críticas sobre De mal a pior. E esse livro é altamente criticado por muita gente, algumas críticas eu entendo e tal. Mas eu gostaria de considerar que; que o livro não foi feita para adultos ou jovens adultos, ele foi feito para adolescentes ou pessoas que tem um lado infantil de pensar, o Noah o protagonista faz muita cagadas e passa por vários momentos que são de extrema vergonha alheia, mas isso transforma o livro em uma obra muito engraçada e cômica. O Harry também não é todo certinho, mas ele é só um adolescente igual o Noah e o dois fazem adolescentisse demais. E não tem problema porque eles são jovens e estão crescendo e aprendendo, esse livro é sobre isso, auto aceitação, se descobrir e tal. O Noah tá constantemente aprendendo e evoluindo e isso que importa. O livro é engraçado e eu recomendaria para outros adolescentes, não para adultos. É importante ressaltar!! Eu amo porque ele faz eu me sentir inocente e apaixonadinho igual aos personagens!!

Marysa.Machado 27/08/2021

N gostei
Muito ruim, achei péssimo.
Trata mal a mãe, o amigo e no final acaba "tudo bem", ficou mt forçado. N recomendo

Ana Bê 23/05/2021

Eu vejo um monte de gente falando mal desse livro, mas eu gostei demais dele. Acho que temos que levar em conta de que o foco principal não é o romance e sim a descoberta e aceitação do protagonista. O final me pareceu um pouco corrido, o que pode passar a impressão de que do nada o Noah acordou pra vida e virou outra pessoa, mas pra mim, se você analisar alguns trechos ao longo do livro, é muito fácil perceber que ele estava em uma negação e confusão enormes sobre tudo e quando ele realmente (e finalmente, coitado kk) reflete sobre as palavras da vó ele entende. Não que eu esteja passando pano, mas acho que, se você der uma chance para o livro, e se atentar aos detalhes, você vai gostar bastante.