De Mal a Pior

De Mal a Pior Simon James Green

Resenhas - De Mal a Pior

CASAPERUÍBE 22/01/2022

Fofo
Situações engraçadas de um adolescente de quase 16 anos, família, amizades, escola, cidade pequena, mentiras, bullying, gravidez, garotas e garotos, e um certo clima de mistério a lá Agatha Christie.

julinha 01/04/2024

É muito engraçado como o Noah Grimes representa todos os meus pensamentos apocalípticos de adolescência.

Hamilton* 09/06/2020

Vale a pena
Esse é um livro que apesar de ter diversos momentos de vergonha alheia, que você tem que parar, fechar o livro e respirar, ele vale a pena, pois é uma leitura extremamente fluida e divertida, com momentos dignos de sitcoms.

Leh 08/07/2020

Gente e esse livro que eu achei que ia ser sei lá 2 ou 3 estrelas, aí no final deu uma reviravolta tão louca skskksks ADOREI

whoscarol 18/05/2020

De mal a pior
Eu estava completamente receosa de ler esse livro após ler algumas desenhar e quase perdi a chance de apreciar essa obra, terminei o livro querendo abraçar e beijar Noah e Harry até o fim dos tempos, o casal me cativou muito, mas melhor ainda foi ver toda essa trajetória de descoberta do Noah e seu processo de autoaceitação, o final fica em aberto, não sei se existe um segundo livro, mas se existir, eu vou certeza compraria.

Alexia.MiliAo 05/10/2020

Um livro na média, bom o suficiente para entreter. Se espera um livro de romance (como eu esperava), você vai ter uma decepção enorme.
O linguajar adolescente e o azar absurdo do protagonista deixa o livro engracadinho.

Lorena Miyuki 11/09/2019

Esse livro é DOIDO.
Esse livro é DOIDO.
Em todos os sentidos da palavra.
É muito divertido e te arranca boas risadas.... mas, em determinado momento, fiquei mais irritada com toda a avalanche de coisas DOIDAS que acontecem com o protagonista (por ele ser maluco também) e por ser só uma sequência de ações mal feitas e sem solução aparente. E por ele não ser tratado (digo medicamente mesmo), porque obviamente Noah tem vários distúrbios, talvez até esteja no aspecto autista, mas isso hora alguma é levada em consideração. E tem algo no Noah que me incomoda, todas as ações dele, a falta de consideração, a caricatura... não sei. Me incomodou :(

Gostei de ler algo fora do eixo norte-americano pra esse tipo de enredo, porém, e os outros personagens são bem marcantes (Harry e Sophie são um amor, e a avó é maravilhosa!). A trilha sonora é incrível e me ganhou na última página, literalmente.
A tradução está ÓTIMA!! Com as gírias certas nos lugares certos!!
E eu queria que fosse um livro único e não uma trilogia...

Recomendo para um público mais jovem, entretanto. É um coming-of-age bem inicial, já que Noah tem 14-15 anos.

site: www.marcadocomletras.com

Karen 21/01/2020

Esperava um pouco mais
Se a ideia do autor era nós fazer torcer pelo Noah mesmo quando ele era extremante insuportável ele conseguiu. Noah é um adolescente cheios de probelmas e que com certeza deveria passar no psicólogo, impossível ele não ter nenhum grau de ansiedade. Ele pensa demais, analisa demais e mesmo assim não enxerga o óbvio que está diante da cara dele.
Acredito que se não acontecesse tantas histórias malucas ao mesmo tempo o livro poderia ser melhor. Harry, Sophie e a avó de Noah salvam o livro, são personagens adoráveis.
Gostaria que os outros dois livros da trilogia fossem publicados no Brasil.

Lara.AraAjo 17/06/2021

De Mal a Pior
É um livro muito bom, e eu não sei oq falar aaaAAaaAA
ENFIM
Todos de sua escola transando, usando drogas ou indo pra festas, e Noah estava lá, fazendo nada da vida. Do nada seu amigo o beija em uma festa, e a partir daí tudo piora. Sua mãe tendo encontros com um ser misterioso, Noah se distanciando de seu amigo e muitos desastres relacionados à festa. O livro é narrado por Noah, então devo avisar que a história vai de mal a pior (gente faz uns cinco minutos que eu escrevi e só percebi agora q esse é o nome do livro ??????)
Eerrr, não sei, o livro é mto bom e eu gostei de ler ??

Yara Prado 07/10/2020

Um livro adolescente e bem divertido
Não espere por uma leitura de tirar o fôlego ou o sono, este livro não é assim (e isso é ótimo).

Você vai dar risada, revirar os olhos e sentir que o protagonista exagerou em algumas reações, mas se pensar um pouco melhor, vai perceber que ele na verdade só está no limite (o tempo todo, por sinal).

São muitas trapalhadas e, com certeza, uma péssima sorte o seguindo por aí. Mas ainda assim te faz sentir o coração quentinho e torcer para que o segundo livro seja lançado por aqui também.

luna!! ð 09/01/2023

de mal a pior
bom, otimo livro pra sair da ressaca literária, é um livro lgbt, não tem muito desenvolvimento, mas é muito bom na minha opinião, poderiam ter aprofundado no romance, maaas enfim né, otima escrita, rapida e direta.

Larisse.Dalila 08/02/2021

Quando você acha que já chegou no fundo do poço, e descobre que tem como descer mais
Que história louca!
Sem duvidas é um livro divertido, dei varias gargalhadas enquanto ouvia o áudio book e fiquei com tanta vergonha das coisas que o Noah passa. Nunca vi um personagem tão sem sorte igual esse.
Não leia achando que irá encontrar varias reflexões e aprendizados, esse livro é para se divertir lendo. Vários momentos achei o Noah muito inocente e imaturo, mas ele é um adolescente passando pela pior fase da vida, e ainda é colocado nas maiores confusões do mundo.
Bom eu gostei de acompanhar a loucura que é a vida do personagem!

Alex 27/05/2020

Noah, oh garotinho chato
Eu gostei da leitura ser fácil e de boas, mas uma coisa q me deixava estressado demais quando eu estava lendo era o Noah, oh menino q reclama de tudo!
Amei muito a vó do Noah, a melhor personagem, depois vem o Harry.
Gostei do final do livro.