Conan, o Bárbaro - Livro 1

Conan, o Bárbaro - Livro 1 Robert E. Howard

Resenhas - Conan: O Bárbaro

Tiago.Guedes 25/04/2024

O barbaro
"Nasci nas terras selvagens de Cimméria, onde o aço é afiado e os invernos são cruéis. Desde cedo, aprendi a manejar a espada e a sobreviver na dura realidade do meu mundo. A força bruta e a astúcia eram minhas únicas armas, e a lei da selva ditava a vida e a morte."

O livro é dividido em vários contos curtos, cada um narrando uma aventura diferente. Isso permite que o leitor mergulhe em diferentes aspectos da vida de Conan e explore diversos cantos do mundo de Hyboria.

Conan, o Bárbaro: Livro 1 é uma leitura empolgante e viciante para quem gosta de fantasia heroica. Se você busca ação, aventura e adrenalina, este livro é para você. Prepare-se para se encantar com as histórias épicas de Conan, o maior bárbaro de todos os tempos!

Ricardo Lopes 16/03/2024

Minha primeira leitura de Conan
Se trata de um livro com uma seleção de contos de Conan. A maioria não tem relação direta entre si.

Nunca tinha lido Conan e gostei muito. Por vezes lia antes de dormir e ficava preso em algumas partes um pouco mais monótono, mas no geral é muito interessante.

Os contos normalmente envolvem algum tipo de horror sobrenatural, antigo ou mágico.

Edson 08/03/2024

Robert E. Howard foi um gênio!
Pra começar, não sou um leitor iniciante das histórias do Conan, pelo contrário, sou colecionador dos quadrinhos A Espada Selvagem de Conan, já conhecia a Era Hiboriana, Conan e outros personagens de Robert E. Howard como o rei Kull, Salomon Kane, Bran Mak Morn, Red Sonja, Bêllit (a rainha da costa negra), dentre tantos outros ótimos personagens, mas posso garantir que foi uma leitura muito agradável e que trouxe elementos da Geografia e da história da Era Hiboriana que eu não conhecia, além das descrições dos locais e dos personagens, que não possui nos quadrinhos, por ser uma obra ilustrada.

O livro é composto pelos primeiros contos originais do autor e mais uma seção de geografia e história da Era Hiboriana que é um achado até pra quem já é mais proficiente na leitura do gigante de bronze.

Algumas coisas são importantes de dizer desta obra, e parte delas já é comum para leitores assíduos do cimério, por exemplo, veremos diversas vezes as características marcantes do bárbaro serem descritas, como seus músculos de aço, sua altura avantajada, seus olhos azuis, sua natureza feroz, seu hábil manejo da espada, e sua facilidade no trato com o sexo oposto, isso com certeza os leitores habituais de Conan já estão totalmente acostumados e até seria estranho se não fosse abordado no livro.

Outras coisas são importantes de ser ditas, o enredo dos contos se desenvolve bem, os personagens são ótimos, assim como nos quadrinhos e as cenas de batalha são tão bem escritas que a gente consegue ver as batalhas acontecendo com toda a riqueza de detalhes, braços sendo decepados, cabeças sendo separadas dos pescoços e toda a brutalidade característica que envolve a excitante vida do gigante bárbaro da Ciméria.

A escrita do mestre Robert E. Howard é genial, imersiva e o personagem é lendário como seu criador. Não à toa comprei a trilogia para ter pertinho de mim.

Recomendo demais pra quem gosta do gênero Espada e Feitiçaria.
Pedro 08/03/2024minha estante
Robert Howard é maravilhoso! E quando ele está junto com o Conan, aí é fora de série.

Edson 09/03/2024minha estante
Sim, eu gosto muito de todos os personagens dele, mas o Conan pra mim não tem igual. Nenhum personagem pra mim tem igual...

Edson 09/03/2024minha estante
De nenhum autor

Moreno02 04/03/2024

Finalizado. O livro é bom, os contos são ótimos, mas pra mim apesar que lerei sim o volume 2 e 3, o que não funcionou é que as histórias não são em ordem cronológica. De cara o primeiro conto ele é rei, depois ele é general de um exército de mercenários, e depois ele é pirata. Fico meio perdido em qual fase dele veio primeiro. E sendo bem honesto vale bem mais a pena vc comprar os volumes individuais do que o box, mesmo que o volume 1 não esteja disponível no momento que escrevi isso, mas pra seguir a ordem de leitura ele não fará falta alguma, pode facilmente ler os demais sem ler ele antes.

Ãlvaro 07/02/2024

Conan é Fantástico
Howard é tudo aquilo que o Fritz Leiber fala dele, isto é, um autor que pintou os traços mais amplos e imagináveis daquilo que se convencionou chamar de Espada e Feitiçaria.

Contos de ritmo frenético, cenas com alta qualidade e uso majestoso dos elementos dispostos no cenário, Howard ajuda seu leitor a vivenciar as aventuras descritas e ensina para mestre de RPG ou contistas o que uma aventura de fantasia precisa possuir para capturar a atenção de quem se interessar por ela!

Igor Miranda 28/01/2024

Simplesmente espetacular
Eu tinha abandonado essa leitura quando mais novo agora peguei e não conseguir parar , tem algumas historias melhores que outras mais no geral tudo é muito amarrado, a leitura apensar de antiga é fluida e divertida, peguei o livro 2 em breve vou começar, no geral é um livro muito bom ! Recomendadíssimo!

Leonardo.Campos 22/01/2024

Livro 1 reunindo todos os contos originais do personagem
O Pipoca & Nanquim reuniu nessa coleção todos os contos originais de Conan escritos pelo seu criador. É um conto melhor que o outro! Recomendo! Ansioso para ler o livro 2!

Rodolfo111 03/01/2024

Atemporal
A Pipoca & Nanquim fez um trabalho excelente e digno do mestre da Espada e Feitiçaria.
Diferente de personagens modernos e vazios, Conan demonstra caráter, força e vitalidade em suas ações. Bárbaro em toda a sua essência.
São contos fantásticos que podem ser lidos rapidamente, mas se percebe em cada linha a profundidade que Howard escrevia.

Osmar 25/12/2023

Excelente
Primeiro livro desse clássico de fantasia atemporal, livro maravilhoso, capa dura, com um protetor transparente e marca página. Obra maravilhosa que flui tão tranquila que quando vc se dá conta ela acaba, ótimo pra quem quer criar o hábito da leitura com um personagem carismático e que te leva em suas aventuras por terra e mar.

Matheus.Soares 11/12/2023

Um livro Bárbaro!
Que baita livro legal de fantasia. Lutas, batalhas, intrigas palacianas, tudo o que um leitor pode querer. E ainda mais com um personagem tão grandioso como é o Conan. Quero ler tudo desse personagem.

bruno.rauber 16/08/2023

É difícil dizer o quanto esses "meros" sete contos presentes nesse primeiro livro são maravilhosos. Eu já seria suspeito se falar sobre Conan nos quadrinhos, um dos poucos que fizeram parte da minha infância, mas ter em mãos a origem desse personagem com um autor de uma qualidade tão grande chega ao ponto da covardia. A versatilidade dos contos é um dos pontos altos, passando longe de serem apenas a mesma história com um pano de fundo diferente. Seja pela escrita, seja pelo desenvolvimento das histórias, apenas esse primeiro livro já é mais que suficiente pra tornar o Howard um dos meus escritores favoritos de fantasia, se não o favorito.

André 04/07/2023

Os contos originais
Faz pouco tempo que descobri que havia uma coleção original de contos de Conan, o Bárbaro. Adoro os filmes e já havia lido algumas histórias em quadrinhos, mas era só isso. Mas esta descoberta despertou de modo irresistível minha curiosidade em conhecer os contos na sua fonte, como gosto de fazer com todo personagem ou história da qual eu gosto.
Devo dizer que minha curiosidade tem sido recompensada com sobras com a leitura destes livros preciosos. Digo livros porque, sendo uma trilogia, vejo, com prazer, que percorri menos de um terço dessas aventuras vicerais e apaixonantes do Cimerio.
A vontade de conhecer ainda mais o personagem e mergulhar nas histórias riquíssimas de Conan cresceu de forma pungente em mim.
Que escritor soberbo foi Robert E. Howard. Não se trata só de violência, guerras, barbarismo: há varias camadas nestes escritos que fazem refletir, tanto sobre o próprio autor, como, principalmente, sobre a sociedade do seu tempo, e, porque não dizer, também a nossa!
Belíssimo trabalho da editora Pipoca e Nanquim. Um trabalho caprichoso e apaixonado.
Que venham mais aventuras do Bárbaro ?!!!

Rodrigo 08/06/2023

O Bárbaro
Edição com a ordem original de lançamento dos contos de Conan.

Elogiar a obra de Robert E. Howard é chover no molhado, então, se tiver oportunidade, leia!

Neste primeiro livro, temos os seguintes contos:

A Fênix na Espada
A Cidadela Escarlate
A Torre do Elefante
O Colosso Negro
Xuthal do Crepúsculo
O Poço Macabro

E uma seção de extras, que conta com uma das minhas histórias favoritas de Conan, O Deus na Urna.

Tiago 08/05/2023

Conan é um personagem simples, ele vive pela espada, ela é sua principal força e sua aliada mais confiável. Ele é confiante em sua força e auto suficiência, seus pensamentos são os mais básicos do ser humano, como sobreviver, comer, beber e transar.
Conan debocha dos ditos homens civilizados, suas hipocrisia suas fraquezas.
Este é o personagem criado por Howard. Quando penso nas características de Conan lembro do super homem de Nietzsche.

Os contos tem em média 30 páginas. São de leitura rápida e as descrições são objetivas, mas suficientes para compreendermos os personagens e o contexto da trama.

O livro está lindo. Para quem gosta é uma obra perfeita.

Tutu2014 02/04/2023

O livro de Conan 1.
O Conan é um bárbaro que enfrenta magos, guerreiros e monstros terríveis. O Conan transmite dor e medo para seus inimigos.
Nas histórias ele foi ladrão, mercenário, rei e pirata.
Eu gostei muito do livro, porque teve muita batalha, aventura e emoção.