Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Wendy.Rodrigues 03/02/2023

Esperava mais
Não me surpreendeu, escrita rasa, mas a história bem bonitinha, o final tem partes bem legais, mas não se aprofunda em nada, poderia ter mais detalhes, senti que faltou alguma coisa. Mas a leitura foi rápida e fluida, li bem rápido até. E não dá pra negar que o livro é lindo esteticamente.

Fernanda253 01/02/2023

Heathstopper brasileiro
Um livro lindo, perfeito pra te tirar da ressaca literária, com cenas fofas, metáforas muito inteligentes, poemas muito inspiradores e desenhos perfeitos, a cada página você se envolve mais na história, e fica mais curioso pra saber que final eles vão ter, é uma leitura muito rápido é tranquila.

césar 28/01/2023

extremamente fofo
ilustrações lindas, escrita simples e rápida, história pouco complexa mas envolvente. tudo acontece rápido demais então não esperem algo muito desenvolvido, com enrolação desnecessária, tem um casal muito boiolinha e lindo. talvez devessem ter explicado alguns pontos melhor, mas isso não deixa a história ruim só um pouco inacabada, mesmo assim vale a pena.
césar 28/01/2023minha estante
apaguei minhas postagens sobre ele sem querer ?

_paulo_ 27/01/2023

?Quando eu vi você, tive uma ideia brilhante??
Peguei pra ler esse livro ano passado, lá para julho, li umas 20 páginas e não curti muito, acabei abandonando. Aí esse ano resolvi dar uma segunda chance e ainda bem que dei outra oportunidade, pois é um livro tão bom. Claro que a escrita ainda precisa amadurecer, mas não é ruim, é muito fluido e bem estruturado, porém faltou mais descrição em algumas cenas.

Compreendi tudo que o autor queria passar com essa história, talvez se eu tivesse insistido naquele tempo, eu não teria gostando tanto como gostei realizando a leitura agora. Entendi o fato dele ter se mudado temporariamente as pressas, a relação com o pai, dele voltar para onde morava, muita gente que leu achou que o autor não deu respostas, se você parar pra pensar, as respostas são tão óbvias. Acredito que o autor quis passar que alguns relacionamentos são curtos e tá tudo bem, mas como ele mesmo diz, não é um adeus, pode ser um até logo, a gente nunca sabe as peças que o destino prega.

????????

Olivarasss 23/01/2023

Me decepcionou um pouco
O início tem umas metáforas muito legais que infelizmente não são bem trabalhadas, se fossem o livro seria maravilhoso.
Alguns assuntos de perdem, tipo o livro dele, o motivo dele ter mudado de cidade, não explica porque ele teve que mudar de cidade, não mostra o diálogo com o pai, não mostra porque ele precisa tanto ir, tava parecendo um foragido, que isso, essas coisas me incomodaram bastante, o que deixa o livro um pouco chato, por mais que seja um livro curto poderia ter mais profundidade já que trouxe uma metáfora tão interessante nas primeiras páginas.
Mass, o livro é lindo, a estrutura dele é muito legal de ler, o romance é bom, eles são fofos.

Ps: até o pesadelo e os momentos dele de muita ansiedade ficaram perdidos.

ohmolly 21/01/2023

LGBTQIA+
Foi a leitura que eu precisava. Logo depois de terminar um livro intenso de distopia, eu tava procurando por algum romance clichê, gay e fácil de ler. O autor tem uma escrita poética em pontos altos do capítulo e apesar de ser uma leitura rápida, por isso com um romance não tão desenvolvido, me trazia uma sensação de nostalgia e até um quê de auto descoberta no final da história. Achei que tiveram alguns furos, mas para mim foi uma ótima leitura ???

BArbara1326 21/01/2023

Eu esperava mais, foi uma leitura que não me prendeu muito, acho que coloquei muitas expectativas. O romance acontece rápido demais, não mostra o desenvolvimento entre o Pedro e o pai; e se não fosse por conta do ponto de vista do Lucas, que apareceu depois, eu ia odiar ele pra sempre.

Mariana234 21/01/2023

Começos sem fim e finais que não são eternos
A narrativa incrível do Júlio flui como um conto, mas se expressa de uma forma tão doce quanto a poesia.

Me apaixonei pela fluidez do livro, que se deve não ao seu formato enchuto ( dado que eu demorei dois dias para ler ), mas a forma com que o autor fez cada palavra se encaixar com maestria ocasionando uma história tão natural quanto o percurso de um rio.
victor 21/01/2023minha estante
eu amo esse livro!!! me deixou triste mas esperançoso ao msm tempo

20/01/2023

Fofinho como um Moletom
Primeira obra que li desse autor brasileiro é gostei.
Um livro de fácil leitura com tema LGBTQIA+, ansiedade, depressão.
Aborda o tema de aceitação de forma breve e leve.
Achei interessante que o autor usa a prosa e a HQ para contar a história do Pedro e Lucas. No entanto, gostaria que ele tivesse se aprofundado um pouco mais nos diálogos.
Indico o livro para quem está buscando uma leitura rápida e gostosa.

bibia 20/01/2023

pedro, kaukokaipuu
que livro lindinho ? a relação dos personagens, a história, os desenhos? apaixonante mesmo.
curtinho e gostoso de ler, ele é bem rápido e tem capítulos curtos, bom pra sair de uma ressaca literária. gostei bastante, apesar de deixar algumas questões em abertos. um clichê bonitinho que te pega pra refletir, só leiam!!

Moony 20/01/2023

Livro silencioso e perfeito
No começo, é um clichê que você acha que você pode dar até três estrelas de dó, mas com o desenvolvimento, os encontros e as frases incríveis do Pedro e do Lucas, esse livro merece muito mais do que três estrelas!
É um livro reconfortante e silencioso, não tem reviravoltas e nem muitos problemas, e os problemas que tinham, os dois acharam um jeito de consertarem, do jeitinho deles. Eu estava precisando de um livro assim e eu nem sabia.
Eu amei esse e livro e recomendo demais pra quem ama um clichê lgbt!!!

?Ei, moço, você esqueceu seu moletom aqui.
Quando percebi, até pensei em te enviá-lo de volta, mas dele saía um cheiro tão gostoso que me fez parar.
Senti-lo e até vesti-lo.
Você foi embora, mas eu tinha medo mesmo era de que você me tirasse o moletom.
Não leva ele não. Seu moletom é meu conforto. Seu moletom é meu amparo.
Minha única lembrança palpável.?

Jorge325 20/01/2023

o livro é bem curto, e tudo se passa mto rápido, apesar de algumas perguntas ficarem sem respostas a leitura ainda é incrível, como se em mtas vzs vc conseguisse sentir exatamente oq os personagens estão sentindo

?-Pode parecer bizarro, mas é assim que eu me sinto em relação a você. Como se a gente já se conhecesse há muito tempo, mas só agora nos encontramos.?