Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

Adriano 01/02/2019

Um livro que ressalta a importância do compromisso e da disciplina com as próprias metas
"Que você seja sempre lembrado pela diferença que fez na vida de alguém, pelo impacto que causou na sua família, pela marca positiva que deixou no mundo, pela influência inspiradora em comunidades e entre os jovens."

Achei o livro FODA! Repleto de pílulas de sabedoria.
Já li outros livros sobre empreendedorismo e motivação, de Paulo Vieira a Augusto Cury e digo que desde que Napoleon Hill publicou A Lei do Triunfo em 1928, tudo que veio depois bebeu da mesma fonte.
Portanto, no meu caso, não me importo de rever conceitos conhecidos e marcantes citados por outros autores, porque no fim das contas, todo livro de motivação e empreendedorismo tem como objetivo fim contribuir para que nossas idéias e planos se transformem em AÇÕES.
Na minha opinião, se você quer dar um pontapé inicial para uma mudança de vida, ou se você está precisando de um energético para se manter motivado na jornada, esse é o livro!

Rinaldo.Sousa 19/02/2019minha estante
Disse o que eu precisa ouvir para ler esse livro. Obrigado!

brendhapadua 05/04/2024

Superestimado
Parece que o autor copiou e colou todos os posts dele do Instagram e fez um livro. Achei muito superficial, porém é ótimo pra quem é iniciante em mindset.
moonsstalkerr 05/04/2024minha estante
o livro c foda no nome e ainda conseguem ter alguma expectativa positiva?

Hamilton Perilo 08/03/2019

Leitura para dar um UP
Caio escreve de um jeito simples e sem freios. É um livro para colocar ideias em ordem e tirá-las do papel. Desafie-se, seja um ser humano FODA! Saiba valorizar cada momento da sua vida e ainda mais as pessoas que são importantes para você! Auto-ajuda aqui não, choque de realidade!

tamyreiss 19/03/2019

Mediano
Conteúdo bom, mas não me surpreendeu não..
Esperava mais!

Wellington.Vidal 06/02/2019

Você é capaz de ser Foda em tudo na sua vida!
O livro em si já mostra o que você pode encontrar nele, “Algo foda que esteja escrito”.
Num primeiro momento você lendo a capa, vai pensar que esse é mais um daqueles livros genérico que traz conceitos onde você pode agir para alcançar o sucesso. Mas não, tudo que contêm no livro, foi alcançado na prática pelo autor. Que inclusive, começou bem cedo no empreendedorismo, com 12 anos na escola. Para quem não conhece, o Caio é um Profissional de Marketing de relacionamento, palestrante e investidor. Ele lidera uma grande equipe, com milhares de pessoas, ao redor do mundo, em uma gigante americana ranqueada entre as empresas do mundo de vendas direta. Ou seja, para chegar nesse patamar da vida, ele teve que ralar muito, errar muito e principalmente, aprender com os erros e fazer os ajustes necessários para alcançar seu sucesso.
Já nas primeiras páginas ele reforçar que em qualquer área que você queira começar, vai ter que ser positivo, otimista, determinado e abundante. Comenta também que o medo sempre vai existir e os desafios também, porém, eles devem ser encarados como um desafio para o seu crescimento, se você pensa em algo que não te dá um frio na barriga, uma incerteza do que pode ou não dá certo, é porque você não está no caminho que foi destinado a seguir. Por isso reforça ser positivo em todas as situações, sejam elas boas ou ruins.

Algo que achei bem interessante no livro também é que ele detalha o caminho que ele trilhou, que nós leitores, podemos trilhar também. E esses caminhos, podemos detalhar na palma das mãos.
Polegar: Representa Positividade e otimismo; o indicador: Representa a visão e direção; o dedo médio: Representa a atitude e execução; o anelar: Representa compromisso e valores; o dedo mínimo: Representa controle emocional e detalhes. E o livro é focado nesses detalhes que levaram ele ao sucesso.

Ao final da leitura, o que eu posso dizer sobre o que eu aprendi é o seguinte: Antes de qualquer ação na vida, você precisa ter a intenção sobre oque deseja fazer. Digamos que sua intenção, é o primeiro passo para uma mudança grandiosa. Todo sucesso sem ter um significado, a logo prazo se dissipa, por não ter uma base sólida. No entanto, ter um significado muito forte faz toda a diferença. Porque você quer o sucesso? O que espera do sucesso em sua vida?
Seja qual for sua resposta para essas e outras perguntas, saiba que além da significância que você tem que ter para adquirir sucesso. Ele depende de felicidade, otimismo, determinação e abundância.
Esse é o nível de Padrão foda. Todas as pessoas que alcançam resultados de alto nível independentemente do segmento em que atuam, sempre tem um conjunto de convicções, pensamentos, comportamentos, atitudes e ações. Todos podem ser foda, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço alto do sucesso.

Algo que aprendi foi que sucesso não é dedicação de 70%. Sucesso é 100%. Assim como num relacionamento! Então, se quer ter sucesso, esteja empenhado 100%. Não se engane: o sucesso é 100% ou é ele ou não é nada. Caio Carneiro escreveu esse livro com base no que ele passou. E no decorrer das páginas, pude notar que as mudanças em nossas vidas só aparecem quando percebemos uma necessidade e da coragem de recusar o óbvio. Assim como todos os outros empreendedores de sucesso, ele agiu mesmo com medo e deixa bem claro. “Sua vida está entre o seu maior desejo e seu maior temor”. O segredo está na palma de suas mãos, boa leitura!

Jadelson 22/03/2019

Inspirador
Este livro é simplesmente inspirador. O autor trás como ponto principal o fato de ser FODA (Feliz, Otimista, Determinado e Abundante) e que sendo assim você terá sucesso.

Eletrás um Método de que o Sucesso está na palma da sua mão. Correlacionando cada dedo com uma fase do Sucesso:

POLEGAR: Positividade e Otimismo
INDICADOR: Visão e Direção
MÉDIO: Atitude e Execução
ANELAR: Compromisso e Valores
MIDINHO: Controle Emocional e Detalhes.

Recomendo bastante essa leitura.

Maju Deolindo 03/05/2019

Seja foda!
Eu gostei do livro, é uma leitura tranquila, com muitos ensinamentos que coloca a gente para pensar. A relação que ele faz com as 5 características para o sucesso com a palma da mão é uma super sacada.

Tenho resenha completa no meu canal sobre esse livro YouTube.com/Majudeolindo

Porém o que mais me incomodou foi que o autor é muito repetitivo e muitas vezes parece que vc não está indo para nenhum lugar.

Ju 10/01/2019

Bom livro para empreendedores
Esse livro dá vários tapas na nossa cara com frases de efeito que até dá pra anotar e reler sempre que precisar de um chacoalhão.

Vitória 05/01/2019

Euforia
O livro trás a tona um sentimento eufórico, impulsionando a crescer.

Ótimo livro, muito valioso pra época da vida que estou passando, já que estou me formando no ensino superior, quando pelo menos para mim, apareceram as angústias e dúvidas sobre os próximos passos a serem tomados na vida.

Pretendo reler!

Eduardo Maldaner 04/01/2019

O conteúdo é o de sempre, mas ajuda no sentido de sempre estarmos refletindo sobre nossa disciplina.
Nada novo, mas a leitura ajuda para termos os momentos de paradas e reflexão para analisarmos sobre como está nossa disciplina com as atitudes que nos levam para frente. Nada novo pois não existe segredo, é trabalho, foco, metas, disciplina, positivismo e execução. Para quem não lê muito sobre esse estilo ?auto ajuda? vai ser boa leitura. No mais sempre é bom para mantermos um ritmo de disciplina em nossas ações.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Seja Foda!
"O livro caracteriza-se por uma leitura contemporânea, bem dinâmica e capaz de estabelecer uma forte conexão com o público. Caio deixa claro que a visão de sucesso é uma coisa muito pessoal e variante. Isso faz com que o leitor se identifique, conquiste uma visão clara acerca dos seus objetivos, defina as estratégias que deverá usar e persiga o que deseja, até que tudo seja palpável e real."

Link da resenha completa: https://lehmoraes.com.br/resenha-seja-foda-caio-carneiro/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593156298

Ei.igormoura 03/05/2024

Seja Foda - Não indico
Livro totalmente cansativo, ele até começa bem lhe prendendo a leitura mas com o decorrer das páginas o livro se torna chato.
O escritor repete as mesmas coisas várias e várias vezes o que em um único parágrafo poderia ser dito.
Este livro contém várias frases motivacionais para quem gosta ou quer postar, mas não achei um livro interessante.
No final do livro, o contexto muda totalmente fazendo o leitor até se perder no que o escritor quer dizer.

Kenia.Pompermayer 04/07/2018

SEJA FODA!
Uma lição de positivismo. Muitas dicas de como obter sucesso na vida.

Ninha 29/05/2018

Bom para empreendedores
O livro tem um conteúdo interessante para empreendedores e pessoas que desejam empreender. De modo geral, é relevante para incentivar a ter comportamento otimista, com disciplina, foco, visão, atitude, controle emocional e princípios na vida profissional e também pessoal. Gostei da leitura, contudo, não me envolvi tanto, pois nesse momento da minha vida empreender não é algo que me atrai.

Irineu.Dias 12/05/2019

Potencialmente foda
Livro super didático que traz de forma clara e coesa as formas para se alcançar um estágio foda na vida, trazendo ideias que vão desde a razão nas nossas escolhas até a emoção que devemos ter para tomar uma determinada decisão. Concerteza essas ideias e encinamentos irão fazer parte das tomadas de decisões da minha vida de agora para em diante.