Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

Gabriela 16/11/2018

Não recomendo
Apesar da boa avaliação que o livro tem no Skoob, não acredito, de modo algum, que o livro a faça jus. As primeiras 40 páginas são extremamente maçantes e logo em seguida passa-se a um compilado de informações óbvias ou já afirmadas centena de vezes em livros de auto-ajuda ou de empreendedorismo. Linguagem pouco objetiva. O autor é extremamente repetitivo e enrola demais em assuntos que poderiam ser abordados em poucas linhas, o que estimo em 20 páginas um número razoável de conteúdo que esse livro, de fato, apresenta. As páginas finais destoam dos objetivos iniciais e a ideia de livro de auto-ajuda se aperfeiçoa. A conclusão não está de forma alguma relacionada com o conteúdo do livro, mas introduz, na verdade, novos pensamento e reflexão.
Thais.Almeida 21/11/2018minha estante
AMÉM rs achei que estava sozinha, recebi mil indicações desse livro e quando o peguei pra ler só pude ver um compilado de informações clichês.

Heloisa Motoki 16/12/2018minha estante
Compartilhei do mesmo sentimento de já ter lido ou ouvido falar. :/

Jonassantospez 21/01/2019minha estante
Não aguentei. Cheguei na metade do livro e parecia que eu tinha começado a ler várias vezes. Muita redundância.

Nanda 23/01/2019minha estante
Mano, achei que eu fosse a ÚNICA. GASTEI DINHEIRO À TOA, NA MORAL

Diogo.Carvalho 02/03/2020minha estante
Se tivesse lido isso não tinha perdido tempo. Ótima avaliação.

Manu.Nascimento 24/03/2020minha estante
Estou lendo ele e tive exatamente a mesma sensação.
Ele fala várias vezes a mesma coisa, e em algumas nem muda as palavras.

Claudinha 08/04/2020minha estante
Obrigada pela informação, irei colocar na lista dos que não pretendo ler kkkkkk

Sara Medrado 19/04/2020minha estante
Queria ter visto esse comentário antes,terminei a leitura na força do ódio.

Claudinha 20/04/2020minha estante
Kkkkkk

Alan.Nina 06/05/2020minha estante
Exatamente o que eu senti . Além disso, o autor omite seus relacionamentos sociais , como sabemos o networking é um dos pontos importantes de sucesso ou fracasso na vida de uma pessoa.

Stephane Mariano 17/06/2020minha estante
Só li todo pq n cnsg deixar um livro pela metade, mas realmente é um livro super cansativo e bem repetitivo. Se tivesse visto esses comentários antes n tinha comprado, e o pior é que comprei a sequência junto

Heloisa Motoki 17/06/2020minha estante
Fiz essa mesma bobagem.. Nunca mais compro junto sem ler antes o primeiro ?

Vivi 13/07/2020minha estante
Concordo

Ana 25/07/2020minha estante
Li pouco mais da metade do livro e já concordo com você! Muito cansativo, repetitivo... enfim, não indico a leitura.

Adriano 19/08/2020minha estante
Concordo!
Sua avaliação foi muito precisa.

@azevedo.augusto 21/08/2020minha estante
Concordo plenamente. Livro cheio de rodeios que falam praticamente a mesma coisa e várias partes

Claralmeidab 10/09/2020minha estante
Também achei o mesmo!! :/

R. Teixeira 20/09/2020minha estante
Concordo, avaliação precisa!

Lucas.Braga 26/12/2020minha estante
Concordo plenamente, um desperdício de papel. Não sei como tem essa nota, pra mim é 0 estrelas. Talvez ele seja tão ruim que leitores minimamente razoáveis abandonam a leitura e com isso nem avaliam o livro.

Henrique Reis 15/03/2021minha estante
Verdade, adoro o Caio, o sigo no Insta, mas tanto o Seja Foda quanto o Enfodere-se são as mesmas coisas a serem ditas, é como um remake em ordens diferentes de páginas. Muitas coisas óbvias, mas eu gostei da leitura, embora não leia mais conteúdos que sejam dessa forma caso ele faça um terceiro livro.

Karin.Schwans 13/04/2021minha estante
Achei q só eu tinha dificuldade de continuar lendo... jesus

FlAvia1405 02/06/2021minha estante
Estava para ler e procurei saber um pouco mais!
Obrigada pela avaliação pois nem irei perder meu tempo.

Nay 27/06/2021minha estante
Estou tendo a mesma linha de pensamento que você!

Klisman 28/06/2021minha estante
EXATO! Compartilho da mesma opinião

Gleise 20/10/2021minha estante
Concordo plenamente, repetitivo demais, cansativo, dava pra fazer um resumo do que ele quis dizer em uma página...

Daniel Filho 18/12/2021minha estante
Estou tentando terminar de ler o livro, depois desse tantos de comentários negativos. Desanimei kkkk

Manu 09/01/2022minha estante
Eu me senti do mesmo jeito tô na página 35 e parece que já lia umas 200. E muito difícil esse livro manter meu foco por muito tempo, tô achando maçante, acho que vou largar

NickSanchez 22/01/2022minha estante
Faço das suas minhas palavras, na real nem terminei ele, acabei abandonando. Olha que tinha comprado para dar de presente para alguns amigos kkk

Sabrina keller 30/01/2022minha estante
Estou terminando de ler na força do ódio. Leitura repetitiva e cansativa. Nada de diferente do q já lemos em outros livros.

Thais Campos 20/02/2022minha estante
Concordo plenamente

De Lara 23/05/2022minha estante
Li o livro por completo, porque não gosto de parar qualquer leitura no meio. Mas não recomendo. Livro extremamente repetitivo e enrolado.

Caroline.Pezzini 08/06/2022minha estante
Estou tentando retornar a leitura dele, Mais pelo jeito tbm não irei curtir, li a metade e tbm achei a msma opinião de vcs... uma pena.

Alessandra.Pinheiro 08/09/2022minha estante
Concordo plenamente

douglasgodinho 15/01/2023minha estante
Devia ter visto esse comentário antes

Weydson.Monteiro 19/01/2023minha estante
só pra adicionar, péssimo livro.

Lygia_2023 30/01/2023minha estante
Falou tudo o que eu estou pensando enquanto tento terminar o livro. Louca pra abandonar.

Karoucruz 03/02/2023minha estante
Que bom que não foi só eu com essa mesma sensação. Livro chato.

Mariluce3 16/06/2023minha estante
Então, mesmo sentimento logo nas primeiras páginas. Abandonei mesmo. Perda de tempo esse livro.

Nanatrib 27/07/2023minha estante
É como se você tivesse tirado as palavras da minha boca

Daniel1769 07/01/2024minha estante
Tinha colocado na estante de 2024, mas pelo que vi os comentários aqui? Acho que vou tirar rsrsrs

bibliotcando 24/02/2022

?Seja F0d4?
Este livro trás várias quotes que provavelmente são ditas óbvias por muita gente, mas no meu ver quanto mais você ler ou ouvir sobre, melhor, pois reforça cada vez mais e não passa batido.. Minha experiência lendo ele foi boa, postei várias quotes, ele também vale como uma motivação para quem está precisando.. Eu indico!

Cami @leiturizar 15/11/2021

Ficou f*oda de ler
Fui bem animada para ler, principalmente porque não tenho o costume de ler livros assim e basicamente o autor quer ensinar ao leitor como empreender, mas o uso do termo ficou tão repetitivo que tornou a leitura cansativa. Das 208 páginas, ele ficou até a página 140 dizendo que vai ensinar você a ser f*da, que uma pessoa f*da faz isso e aquilo e que você tem que ser f*da, vai fazer acontecer na sua vida e o conteúdo de verdade foi espremido nas últimas páginas. Achei um pouco decepcionante, talvez pelo fato de não ser meu tipo de leitura.

BielManita 15/07/2021

Um livro realmente foda!
Nunca achei que ia começar a gostar de livros de autoajuda, mas esse me surpreendeu. Comecei a ler meio sem expectativa e fui me inspirando cada vez mais ao longo da leitura. Recomendo demais pra todo mundo em qualquer fase da vida.

Marcio.Amorim 07/06/2019

Seja melhorzinho que isso
Essa é a primeira vez que eu resolvo emitir uma opinião sobre um livro além das estrelinhas de avaliação, mas não por um bom motivo.

Ganhei o livro de presente num evento corporativo onde todos ganharam como forma de motivação. O selo "Best Seller" na capa já me faz duvidar da qualidade quando o assunto é esse tipo de leitura.

Ainda assim, resolvi ler. Eu estava certo.

O livro é cheio de exemplos clichê, regras dos outros, frases feitas, filosofia de biscoito da sorte e outros modos de enrolar quem busca auxílio e instrução nesse formato. É lamentável que uma coisa dessas venda bem, mas serve para medirmos os parâmetros da qualidade de pessoas que nos cerca.

Fora a enrolação mais explícita, que é a diagramação do livro. Se ele não pulasse as páginas com mensagens e divisões propositalmente colocadas, teria 20 páginas. Funciona melhor como corrente de whatsapp do que como livro.

O autor de prestou ao papel de enumerar suas metas em cada dedo da mão. Se cada palestrante que fizer isso me der um real, eu não preciso mais desse tipo de livro porque me torno rico imediatamente.

Ainda bem que não me custou dinheiro, mas custou tempo. Por outro lado, me garantiu mais alguns anos de confiança nas minhas intuições.

Eu dou o livro a quem pagar a postagem.

Boa sorte
Matheus656 12/07/2019minha estante
Você retratou meu sentimento, mas infelizmente eu fui a pessoa que dei o livro a um amigo! Vi várias pessoas elogiando nas redes sociais e resolvi dar como presente de natal. Tempo depois pedi emprestado pra ler e ao devolver pedi desculpa pelo presente!

Yujin 11/08/2019minha estante
Puxa, sua resenha foi bem incisiva. Se o livro for superficial como diz (o que parece que é, como vc afirma) é uma pena que seja best seller.

Bella 04/10/2019minha estante
Melhor resenha hahahah

Gleise 23/10/2021minha estante
Que pena que não li sua resenha antes, fiquei extremamente irritada durante a leitura, mas pensava, quantas pessoas falaram bem, não devo estar em um bom momento....rachando aqui com "Eu dou o livro a quem pagar a postagem" kkkkkkk, e com o comentário do Matheus abaixo, pedindo desculpas pelo presente dado kkkkk

martinho.bia 23/10/2023

Livro maravilhoso e motivador, nos faz pensar como podemos ser melhores no que fazemos e como fazer novas adaptações em alguns comportamentos diante daquilo que sonhamos e buscamos empreeder em nossas vidas profissional e pessoal.

brendhapadua 05/04/2024

Superestimado
Parece que o autor copiou e colou todos os posts dele do Instagram e fez um livro. Achei muito superficial, porém é ótimo pra quem é iniciante em mindset.
moonsstalkerr 05/04/2024minha estante
o livro c foda no nome e ainda conseguem ter alguma expectativa positiva?

Marcos774 13/04/2023

O título é muito chamativo
O livro é bom, a escrita flui,mas como eu já tinha lido(o poder do habito,o segredo das mentes milionário)o livro não me cativo muito,pois as coisas desse ja tinha lido nos outros,mais para quem nao leu os livros que comentei ira gosta desse,recomendo a leitura.

Wini 11/09/2021

Interessante porém superficial. Esperava mais do livro e a entrega foi aquem da expectativa. Mesmo assim é un livro bom que vale a pena a leitura.

Leituras da Nick 11/05/2021

Muito mais que um livro de negócios
LEIA, simplesmente leia , é muito mais que um livro de marketing e negócios. Esse livro muda seu jeito de ver e encarar os problemas e as situações da vida ! Te faz crescer ! Incrível ?

Francislaine Costa e Silva 30/04/2020

Livro fantástico!
O autor relata varias estrategias de desenvolvimento pessoal, muitas vezes dando exemplo de sua própria vida.
Recomendo muito!

Jessica 12/09/2022

Seja Foda!
Um livro que te faz relembrar muitos hábitos que precisam ser mudados em nossas vidas.
Gostei muito da forma que o autor esclarece o ponto de vista dele. Me fez repensar sobre muitas coisas e deixou gravado em meu psicológico muitas lições também.
William LGZ 12/09/2022minha estante
Boa resenha! Ganhei este livro de presente da minha tia e pretendo ler no ano que vem ??

Mateus Ferreira 18/03/2023

Não gosto muito do gênero porque é sempre uma enrolação no início pra poder comentar o tema central, e quando começa parece que se todo mundo fizer igual vai dar certo, e muitas pessoas se decepcionam por não ter o mesmo sucesso, seguindo tudo direitinho, mais aquilo que eu vi que era pra mim absorver eu frisei, e é isso que vale.

Nicole.Eickhoff 01/01/2021

Sacode para a vida...
Esse livro é o tipo de livro que te dá um sacode, para lembrar que você tem que estar consciente do que faz para ter a vida extraordinária que tanto sonha.

É clichê dizer isso, mas as coisas realmente não caem do céu, e se você quer realizar tem que trabalhar todos os dias para isso.

Fácil de ler, rápido, e com várias dicas valiosas. Se você aplicar o que o livro propõe poderá ter grandes resultados.