Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

Gabriela 16/11/2018

Não recomendo
Apesar da boa avaliação que o livro tem no Skoob, não acredito, de modo algum, que o livro a faça jus. As primeiras 40 páginas são extremamente maçantes e logo em seguida passa-se a um compilado de informações óbvias ou já afirmadas centena de vezes em livros de auto-ajuda ou de empreendedorismo. Linguagem pouco objetiva. O autor é extremamente repetitivo e enrola demais em assuntos que poderiam ser abordados em poucas linhas, o que estimo em 20 páginas um número razoável de conteúdo que esse livro, de fato, apresenta. As páginas finais destoam dos objetivos iniciais e a ideia de livro de auto-ajuda se aperfeiçoa. A conclusão não está de forma alguma relacionada com o conteúdo do livro, mas introduz, na verdade, novos pensamento e reflexão.
Thais.Almeida 21/11/2018minha estante
AMÉM rs achei que estava sozinha, recebi mil indicações desse livro e quando o peguei pra ler só pude ver um compilado de informações clichês.

Heloisa Motoki 16/12/2018minha estante
Compartilhei do mesmo sentimento de já ter lido ou ouvido falar. :/

Jonassantospez 21/01/2019minha estante
Não aguentei. Cheguei na metade do livro e parecia que eu tinha começado a ler várias vezes. Muita redundância.

Nanda 23/01/2019minha estante
Mano, achei que eu fosse a ÚNICA. GASTEI DINHEIRO À TOA, NA MORAL

Diogo.Carvalho 02/03/2020minha estante
Se tivesse lido isso não tinha perdido tempo. Ótima avaliação.

Manu.Nascimento 24/03/2020minha estante
Estou lendo ele e tive exatamente a mesma sensação.
Ele fala várias vezes a mesma coisa, e em algumas nem muda as palavras.

Claudinha 08/04/2020minha estante
Obrigada pela informação, irei colocar na lista dos que não pretendo ler kkkkkk

Sara Medrado 19/04/2020minha estante
Queria ter visto esse comentário antes,terminei a leitura na força do ódio.

Claudinha 20/04/2020minha estante
Kkkkkk

Alan.Nina 06/05/2020minha estante
Exatamente o que eu senti . Além disso, o autor omite seus relacionamentos sociais , como sabemos o networking é um dos pontos importantes de sucesso ou fracasso na vida de uma pessoa.

Stephane Mariano 17/06/2020minha estante
Só li todo pq n cnsg deixar um livro pela metade, mas realmente é um livro super cansativo e bem repetitivo. Se tivesse visto esses comentários antes n tinha comprado, e o pior é que comprei a sequência junto

Heloisa Motoki 17/06/2020minha estante
Fiz essa mesma bobagem.. Nunca mais compro junto sem ler antes o primeiro ?

Vivi 13/07/2020minha estante
Concordo

Ana 25/07/2020minha estante
Li pouco mais da metade do livro e já concordo com você! Muito cansativo, repetitivo... enfim, não indico a leitura.

Adriano 19/08/2020minha estante
Concordo!
Sua avaliação foi muito precisa.

@azevedo.augusto 21/08/2020minha estante
Concordo plenamente. Livro cheio de rodeios que falam praticamente a mesma coisa e várias partes

Claralmeidab 10/09/2020minha estante
Também achei o mesmo!! :/

R. Teixeira 20/09/2020minha estante
Concordo, avaliação precisa!

Lucas.Braga 26/12/2020minha estante
Concordo plenamente, um desperdício de papel. Não sei como tem essa nota, pra mim é 0 estrelas. Talvez ele seja tão ruim que leitores minimamente razoáveis abandonam a leitura e com isso nem avaliam o livro.

Henrique Reis 15/03/2021minha estante
Verdade, adoro o Caio, o sigo no Insta, mas tanto o Seja Foda quanto o Enfodere-se são as mesmas coisas a serem ditas, é como um remake em ordens diferentes de páginas. Muitas coisas óbvias, mas eu gostei da leitura, embora não leia mais conteúdos que sejam dessa forma caso ele faça um terceiro livro.

Karin.Schwans 13/04/2021minha estante
Achei q só eu tinha dificuldade de continuar lendo... jesus

FlAvia1405 02/06/2021minha estante
Estava para ler e procurei saber um pouco mais!
Obrigada pela avaliação pois nem irei perder meu tempo.

Nay 27/06/2021minha estante
Estou tendo a mesma linha de pensamento que você!

Klisman 28/06/2021minha estante
EXATO! Compartilho da mesma opinião

Gleise 20/10/2021minha estante
Concordo plenamente, repetitivo demais, cansativo, dava pra fazer um resumo do que ele quis dizer em uma página...

Daniel Filho 18/12/2021minha estante
Estou tentando terminar de ler o livro, depois desse tantos de comentários negativos. Desanimei kkkk

Manu 09/01/2022minha estante
Eu me senti do mesmo jeito tô na página 35 e parece que já lia umas 200. E muito difícil esse livro manter meu foco por muito tempo, tô achando maçante, acho que vou largar

NickSanchez 22/01/2022minha estante
Faço das suas minhas palavras, na real nem terminei ele, acabei abandonando. Olha que tinha comprado para dar de presente para alguns amigos kkk

Sabrina keller 30/01/2022minha estante
Estou terminando de ler na força do ódio. Leitura repetitiva e cansativa. Nada de diferente do q já lemos em outros livros.

Thais Campos 20/02/2022minha estante
Concordo plenamente

De Lara 23/05/2022minha estante
Li o livro por completo, porque não gosto de parar qualquer leitura no meio. Mas não recomendo. Livro extremamente repetitivo e enrolado.

Caroline.Pezzini 08/06/2022minha estante
Estou tentando retornar a leitura dele, Mais pelo jeito tbm não irei curtir, li a metade e tbm achei a msma opinião de vcs... uma pena.

Alessandra.Pinheiro 08/09/2022minha estante
Concordo plenamente

douglasgodinho 15/01/2023minha estante
Devia ter visto esse comentário antes

Weydson.Monteiro 19/01/2023minha estante
só pra adicionar, péssimo livro.

Lygia_2023 30/01/2023minha estante
Falou tudo o que eu estou pensando enquanto tento terminar o livro. Louca pra abandonar.

Karoucruz 03/02/2023minha estante
Que bom que não foi só eu com essa mesma sensação. Livro chato.

Mariluce3 16/06/2023minha estante
Então, mesmo sentimento logo nas primeiras páginas. Abandonei mesmo. Perda de tempo esse livro.

Nanatrib 27/07/2023minha estante
É como se você tivesse tirado as palavras da minha boca

Daniel1769 07/01/2024minha estante
Tinha colocado na estante de 2024, mas pelo que vi os comentários aqui? Acho que vou tirar rsrsrs

@julianapena.books 02/03/2020

Muito repetitivo.
Criei uma expectativa grande pra ler este livro, considerado um ?best seller?, porém me decepcionei...
O livro é muito repetitivo e massante, e na maioria das vezes nos dizendo coisas óbvias. O que ainda salvou foi o fato de conter algumas frases inspiradoras. Já li alguns livros melhores do gênero.
Beta 05/03/2020minha estante
Poderia indicar algum de que gostou mais desse gênero?

@julianapena.books 05/03/2020minha estante
Desses últimos lidos recentemente... Recomendo o Milagre da Manhã.

Vlw

Vlw

Manu.Nascimento 24/03/2020minha estante
Cheguei na metade dele e vim procurar algumas avaliações.
Pensei que fosse a única...

Marcio.Amorim 07/06/2019

Seja melhorzinho que isso
Essa é a primeira vez que eu resolvo emitir uma opinião sobre um livro além das estrelinhas de avaliação, mas não por um bom motivo.

Ganhei o livro de presente num evento corporativo onde todos ganharam como forma de motivação. O selo "Best Seller" na capa já me faz duvidar da qualidade quando o assunto é esse tipo de leitura.

Ainda assim, resolvi ler. Eu estava certo.

O livro é cheio de exemplos clichê, regras dos outros, frases feitas, filosofia de biscoito da sorte e outros modos de enrolar quem busca auxílio e instrução nesse formato. É lamentável que uma coisa dessas venda bem, mas serve para medirmos os parâmetros da qualidade de pessoas que nos cerca.

Fora a enrolação mais explícita, que é a diagramação do livro. Se ele não pulasse as páginas com mensagens e divisões propositalmente colocadas, teria 20 páginas. Funciona melhor como corrente de whatsapp do que como livro.

O autor de prestou ao papel de enumerar suas metas em cada dedo da mão. Se cada palestrante que fizer isso me der um real, eu não preciso mais desse tipo de livro porque me torno rico imediatamente.

Ainda bem que não me custou dinheiro, mas custou tempo. Por outro lado, me garantiu mais alguns anos de confiança nas minhas intuições.

Eu dou o livro a quem pagar a postagem.

Boa sorte
Matheus656 12/07/2019minha estante
Você retratou meu sentimento, mas infelizmente eu fui a pessoa que dei o livro a um amigo! Vi várias pessoas elogiando nas redes sociais e resolvi dar como presente de natal. Tempo depois pedi emprestado pra ler e ao devolver pedi desculpa pelo presente!

Yujin 11/08/2019minha estante
Puxa, sua resenha foi bem incisiva. Se o livro for superficial como diz (o que parece que é, como vc afirma) é uma pena que seja best seller.

Bella 04/10/2019minha estante
Melhor resenha hahahah

Gleise 23/10/2021minha estante
Que pena que não li sua resenha antes, fiquei extremamente irritada durante a leitura, mas pensava, quantas pessoas falaram bem, não devo estar em um bom momento....rachando aqui com "Eu dou o livro a quem pagar a postagem" kkkkkkk, e com o comentário do Matheus abaixo, pedindo desculpas pelo presente dado kkkkk

Mylla 01/06/2020

Seja e Faça 100%
É um livro com uma leitura agradável.
Não torna-se cansativo. É bem prazeroso de ler. O que me chamou mais atenção? foi os cinco pilares para alcançar 100% o desejado. Ele dá uma dica maravilhosa para não esquecer, está na palma da sua mão, eu já aprendi! Já estou colocando em prática, no meu dia a dia.
O livro também exposta ao decorrer, se for fazer algo, que Seja e Faça 100%, no trabalho, no relacionamento, nos estudos, ou seja, na Vida. Não Seja 90% e sim 100%.
É um livro que eu recomendo? Sim e muito, vai despertar algo em você!
Analya Roberta 02/06/2020minha estante
Que bom que gostou ??

talitamoura07 02/06/2020minha estante
Livro muito bom. Leitura gostosa.

Mylla 02/06/2020minha estante
Analya, gostei muito ??

Mylla 02/06/2020minha estante
Talita, Verdade ?

Matheus656 12/07/2019

Seja foda! Mas não seja levado em conversa barata!
Infelizmente dei esse livro de presente para um amigo. Depois que pedi emprestado e li, devolvi o livro e pedi desculpas pelo presente.
Livro cansativo. Passa apenas uma única mensagem contada de várias formas diferentes. Não acrescenta nada que já não sabemos. Sem falar que é puro desvaneio as colocações, sem considerar ao mínimo as questões sociais.
Só teve três livros na minha vida que não li completo. Esse foi um deles.
Yujin 11/08/2019minha estante
Puxa, você foi bem enfático. Obrigado pela resenha.

Aline Menezes 06/12/2019minha estante
li completo mesmo com asco, pra ter certeza que era ruim mesmo. muito superficial e repetitivo. claramente escrito por alguém sem nenhum conhecimento do assunto, mas que queria lucrar com isso. meus parabéns à editora, ao pessoal que idealizou a capa e o marketing. o livro é uma bosta e vendeu bastante...

Matheus656 10/12/2019minha estante
Sim! Deixei bem claro para as pessoas (boas leitoras) não se enganarem com a fama de best seller!

Luana 15/06/2020

Interessante
Dentro do gênero "autoajuda" o livro cumpre o seu papel. O autor aborda tópicos interessantes mas passou longe de me conquistar.
Liz 15/06/2020minha estante
Concordo plenamente, cumpre o que propõe mas para mim foi uma leitura arrastada, tive que me obrigar a terminar

Luana 15/06/2020minha estante
Exatamente, leitura bem arrastada.

Stephane Mariano 17/06/2020minha estante
Concordo, quase n cnsg terminar

Marcelo.Chaves 19/08/2020

Puramente superficial
Não consegui ler até o final, o autor mostra mais que ele é foda do que ensina como ser.

O livro parece um compilado de informações clichês de autoajuda que você pode encontrar em qualquer lugar, muito repetitivo e nada pragmático.
Mariana899 19/08/2020minha estante
Vc indica? Tô querendo fazer a leitura...

Marcelo.Chaves 11/04/2021minha estante
Não, lhe indico "A sútil arte de ligar o foda-se"

Rafael1905 01/11/2023

EXCEPCIONAL
Muito bom o livro, gostei bastante, show de bola mesmo!!!!

O autor fez seu primeiro milhão aos 25 anos, e possui uma mentalidade de uma verdadeira águia! Eu particularmente amei do início ao fim!

Recomendo a leitura a todos!!!! ??
Bruna.Portoghese 01/11/2023minha estante
Tenha vontade de ler este

Rafael1905 01/11/2023minha estante
Pois leia! É muito bom ?

Mari 13/10/2023

Muito marketing pra pouco conteúdo
Gosto bastante de aprender sobre desenvolvimento pessoal, mas esse livro não me convenceu da fama que tem. Achei raso, muito repetitivo e com uma escrita não tão boa.
Jessica1248 13/10/2023minha estante
menina eu tenho sentido q a maioria desses livros assim estão super repetitivos

Mari 13/10/2023minha estante
Esse em especial se superou kkk

Lulu 14/12/2021

não leiam livros de auto ajuda
uma das piores escolhas da minha vida foi ler um livro de auto ajuda, muito ruim pqp, vou colocar o significado de horrível aqui pq acho q é a única coisa q descreve esse livro: horripilante, adjetivo de ?seja foda?
1.que horripila, que provoca calafrio; arrepiante.
2. POR EXTENSÃO
que inspira horror, medo, pavor; horrendo, horrível, pavoroso.
Semelhantes:amedrontador, apavorante, arrepiante, assombroso, assustador, assustoso, atemorizador, atemorizante, aterrador, aterrorizador, aterrorizante, atroz, cris, criso, espantoso, fero, formidando, formidável, formidoloso, hediondo, horrendo, horrente, hórrido, horrífero, horrífico, horrípilo, horrível, horroroso, intimidador, intimidante, medonho, metuendo, pavoroso, sobre-horrendo, temeroso, terrificante, terrífico, terrível, torvo, tremebundo, tremendo, tristonho, sinistro, astroso, atro, esquerdo, fatídico, feral, fúnebre, funéreo, funesto, lôbrego, lúgubre, nefasto, sestro, sombrio, soturno, tenebroso.
carolzin4a 14/12/2021minha estante
meu deus KKKKKKK o ódio da gata

Andre.Vieira 23/12/2021minha estante
Nossa kkkkkk depois disso aí vou passar longe kkkkkkkk

Analya Roberta 14/05/2020

* Esse livro é FODA!!!!

Acredito que o autor apresentou com clareza a sua proposta literária. Caio Carneiro ressalta técnicas a serem empregadas em vários momentos da vida, principalmente da maneira como esclarece que fracasso é uma etapa para se ter SUCESSO. Gostei muito da maneira da escrita, o desing e das temáticas abordadas. Considero um livro de fácil compreensão, por ser uma leitura gostosa. ?
Esse livro abriu mais a minha mente empreendedora ?
Super recomendo!!
Mylla 14/05/2020minha estante
Já quero ler também ?

Analya Roberta 29/05/2020minha estante
Você vai amar

Michelle347 04/06/2020

Seja foda mesmo!!!
É um livro encorajador e traz muitas revelações bombasticas.
Te faz realmente pensar no futuro e principalmente nas suas atitudes do presente.
Eu quero ser diferença hoje e amanhã. Quero ser foda!!!!
Giselly 07/06/2020minha estante
Que legal, Mi! Quero ler!!

Michelle347 08/06/2020minha estante
Pode ler que vale a pena!

Paloma.Grubba 12/05/2020

Literatura básica e com poucos insights inovadores, traz preceitos já apresentados por outros autores de forma mais clara e profissional, mas os apresenta de maneira rasa ou desconexa.
Leitura para iniciantes na literatura business.
Aline.Silva 12/05/2020minha estante
Achei bem chato rs

Paloma.Grubba 12/05/2020minha estante
Sim! Achei bem água com açúcar. Esperava mais por toda a propaganda sobre do livro

Camila1856 17/10/2022

Esse livro NÃO é foda!
Quem não acompanha o autor (como eu) termina o livro de auto-ajuda/empreendedorismo sem entender qual é o negócio do mesmo.
O livro é extremamente repetitivo, a linha de pensamento é totalmente confusa, bagunçada/inexistente.
É totalmente baseado na vida do autor e no pensamento positivista que ele construiu ao longo do seu caminho no empreendedorismo, então não espere por dados, referências, estratégias práticas aplicáveis, caso esse seja o seu objetivo. Tudo é exposto na base do achismo e das suas vivências pessoais, superficiais e cheias de frases de efeitos bem batidas, sem contar no número de citações da palavra FODA que chega a ser irritante.
Talvez se tivesse focado em contar o seu crescimento profissional, seu ponto de partida e como fez para conquistar o sucesso do seu negócio teria sido bem mais interessante.
Dei 2 estrelinhas sendo bem generosa, levei 10 dias para terminar a leitura com muito esforço.
Se você busca um livro motivacional provavelmente vai gostar.
Maycom 24/12/2022minha estante
Você foi a que melhor descreveu. Resenha perfeita ?

Camila1856 28/04/2023minha estante
Depois fui dar uma lida na história do autor, parece ser mesmo foda, é uma pena que ele não tenha conseguido transmitir isso no livro :/

Flavinha 22/01/2023

Muito repetitivo
Mais do mesmo de todo livro de empreendedorismo, nem sei quantas vezes eu li a palavra F.o.d.@, sério, perdi a conta.

Vários parágrafos dizendo a mesma coisa, só que com palavras diferentes. Tipo aquele site embromation que muita gente usa pra encher linguiça em trabalhos de filosofia na faculdade.

A única coisa interessante foi as partes em que o autor fala sobre a vida dele como um todo, de resto, mais do mesmo.
Pedro 22/01/2023minha estante
Nunca julguei um livro pela capa, mas já julguei inúmeras vezes pelo título. Esse daí é um deles. Também tem aquele "A Arte Sutil de Ligar o Foda-se".
Eu jamais leria algo com um título assim.

Flavinha 26/01/2023minha estante
Eu também julgo, mas é uma coisa meio que universal pra quem é empreendedor ler coisas assim, e eu to bem fora dessa curva hahaha decidi ver qual que é o hype de livros assim, sou uma mulher numa missão, espere muitas resenhas negativas esse ano mua ha ha ha (imagine aqui uma risada sinistra)