Aprenda Como Einstein

Aprenda Como Einstein Steve Allen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Estelita 28/07/2021

Gostei. Esse livro traz conceitos, técnicas e dicas de como melhorar sua capacidade de aprender. Aborda de forma superficial sobre nosso cérebro e sua incrível capacidade de memorização. É um livro curtinho, numa tacada você já acaba.

@amandakzc 01/06/2021

Gostei bastante..
Curto, objetivo e claro. Bem diferente de alguns livros que ficam vários capítulos falando a mesma coisa só que de forma diferente, esse livro é bem interessante.

Mi 12/11/2021

Didático
Leitura simples ,mas muito instrutiva.O livro prende nossa atenção e nos coloca pra refletir e exercitar.
Recomendo!

Franciane36 04/02/2023

Acho que me enganei kkkk
Achava que ia citar Albert Einstein, ou algo assim, mais não fala quase nada sobre ele, não lir a resenha direito kkkk

Bruna Luz 06/01/2021

Interessante
É um livro bem sucinto, que ensina algumas técnicas sobre estudo, eu achei o livro bom para quem quer uma introdução sobre o assunto, mas pra quem tem uma bagagem sobre assuntos de inteligência cerebral e concentração, não sei se é uma boa.

Gio 24/08/2020

Livro interessante, com bastante fatos científicos e que, durante a leitura, você se pega tendo vários vícios de ?não aprendizagem rápida? ou se auto sabotando.

readingwithgabs 24/08/2020

Aprenda a aprender
Um livro que vai te ensinar a estudar de uma forma muito leve, com dicas e fundamentos muito bons.

Nic 28/02/2023

Tudo é questão de achar a motivação certa
O autor fala que tinha uma colega de turma que sempre ia tirar dúvidas com ele( só que as vezes ele não sabia responder) e como ele gostava dela, passou a estudar bastante pra que tivessem muitos assuntos.... Preciso falar mais nada né?

rTrage 21/06/2020

O básico sobre técnicas de aprendizagem e memorização
Pra mim não foi de muita valia pois já conhecia mais a fundo os tópicos abordados no livro.
Deixando a minha visão de lado, avaliei o livro com 4 estrelas pois entendo que o trabalho que o autor fez é digno e pode ajudar muitas pessoas!
O livro não se aprofunda em nenhum quesito, mas abre as portas para que a pessoa se interesse pelo assunto e possa buscar por mais informações.
Por fim eu diria que esse livro é mais um catálogo de hashtags que vão te ajudar a procurar sobre memorização e técnicas de aprendizagem.

Matheus_Baesso 09/06/2020

Livro sem enrolação
Rápido, direto ao ponto, sucinto e eficaz.

Traz várias abordagens de como podemos otimizar mais nossa absorção de conteúdos.

Livro muito bom, recomendo, leitura fluida e rápida, mas não basta só ler, temos que colocar em prática.

Igor 20/05/2020

Com exceção dos dois últimos tópicos, que tratam sobre o Xadrez e o uso de Música Clássica para melhorar a aprendizagem e te "deixar mais inteligente", é um ótimo livro.
Curto, objetivo, sem nenhuma proposta milagrosa.

Jubs 12/05/2020

Aprendi mais do que imaginava
Ache bem legal e fácil de ler. Li aos poucos, por curiosidade, já que não é um assunto que eu curto muito. Livro da muitas dicas que não coloquei em prática ainda, porem muitas alguma curiosidades me chamaram atenção, por exemplo, jogos de treinamento cerebral não melhoram suas habilidades no mundo real (inclusive a lumosity já foi processada por isso - eu não sabia, fui enganada kkkk), contra intuitivamente fazer exercícios aeróbicos expandem o volume do hipocampo e do cortex pre frontal, aumentando a potência do cérebro. Além disso fala de vários estudos em relação a memória, aprendizagem e dicas para leitura.
Tá no unlimited.

Jao 24/04/2020

Aprenda como Einstein
É um livro mt bom, q tem uma linguagem simples e objetiva, não enrolando mt para falar do assunto(tirando um pouco a parte inicial, mas q n deixa de ser bom).

Rayane 21/03/2020

Livro curtinho
O livro é bem curtinho e rápido de ler. Nele encontramos breves explicações sobre o funcionamento do cérebro, dicas e técnicas que podem auxiliar na aprendizagem e memorização. Recomendo.

Jota 16/02/2020

Não deu...
Livro fraco e ideias repetitivas. O autor gasta mais linhas explicando onde quer chegar em vez de chegar realmente lá.
O livro poderia ser resumido em 5 páginas caso o autor focasse no conteúdo em vez de falar a ideia do livro a cada 4 parágrafos.
Como diria o Quico: "não deu".

1 | 2 | 3 | 4 | 5