As Crônicas de Olam

Leandro Lima

Resenhas - As Crônicas de Olam - Vol. 3

Lia 13/02/2022

EU NÃO TENHO COMO NÃO AMAR
O livro é enormeeee ,se vc parar de ler ou ler outro vc esquece,MAS vc não vai querer parar de ler PORQUE VICIA VC .
EU AMEI TANTOOOOOO
Mano teve tanta morte KKKKKKKK
Mas eu amei
Meu casal ficou junto simmmmm
Mas o final podia ter uma pegação melhor
Mas amei

Roberth 25/01/2022

Não há resenha à altura da experiência em Olam!!
Meus amigos, "As Crônicas de Olam" é uma obra que precisa estar na lista de leitura de vida (do tipo "ler antes de morrer") de TODOS os que dizem amar literatura fantástica! Sim, ao lado de Tolkien, Lewis e Rothfuss!

Em alguns momentos, senti que estava respirando ares já saudosos e familiares, dos grandes mestres, e essa atmosfera é profundamente encantadora. Meu coração se sente em casa! Ah, como é bonito trilhar por novos velhos caminhos e contemplar a beleza, a virtude, a arte que se reconhece e conversa entre si!

Contudo, o meu deslumbramento não parou nesta camada das referências, pois o autor trouxe tons, cores, sons, nomes, significados, todo um universo particularmente fascinante! E o fato de se basear na cultura e no imaginário hebraico só realça a unicidade da obra que agrega valor ao gênero de forma maravilhosa!

Ah, Zamar! Ah, Gever! Dos rions do Norte, ao entusiasmado povo de Litili às portas do submundo, tudo em Olam me encantou!

Tudo mesmo! Os diálogos são tão bons, mas tão bons, que você se envolve tanto quanto durante as cenas das batalhas mais épicas! E olha que a proporção e a majestade de algumas batalhas e cenas superam sim muito do que já é amado e aclamado em outras grandes obras!

Não conseguirei discorrer aqui sobre toda a beleza de um universo em que, não só fui agraciado pela fantasia, mas também edificado por tantas imagens que refletem verdades eternas! De fato, lembro-me de momentos específicos em que agradeci a Deus e li, ora chorando, ora sorrindo, reconhecendo seu amor e sua glória!

Ah, Ganeden! Como gostaria de me perder por suas trilhas por muito, mas muito tempo mesmo... Para ser encontrado...

Leiam, meus amigos, leiam! E aproveitem, pois "Herevel" já foi lançado e poderemos seguir peregrinando por Olam!!!

(Davi e Luciano, preciso da sequência daquele podcast urgentemente!!! Kkkk Quero saber mais sobre as ideias e impressões de vocês!!!)
skuser02844 25/01/2022minha estante
O Skoob deveria criar a opção de compartilhar. Pq essa resenha está perfeita.
O sentimento é exatamente esse.
Quero morar em Olam.

A gente tá querendo voltar com o podcast. Mas o tempo corre contra nós.

Mas qndo tivermos o episódio sobre Olam, tenha certeza, o convite para um bate-papo legal sobre esse universo lindo já está feito para vc.

Davi Dias 25/01/2022minha estante
Você conseguiu falar tudo o q eu não fui capaz de expressar. Eu terminei o livro e simplesmente nada do que eu tentasse digitar parecia na fazer jus à obra. Graças ao bom El, existem pessoas como você pra compartilhar com o mundo.

Sobre o podcast, pode ter certeza q vc será nosso convidado de honra. Ore pra que consigamos fazer esse encontro. (Nem que seja com nossas pedras shohan..kkk)

Roberth 25/01/2022minha estante
Ah, Luciano, que honra! Já torcendo pra poder rolar o podcast o quanto antes!

Agora é seguir com o "Herevel"

Roberth 25/01/2022minha estante
Davi, nem que seja com nossas pedras shoham! Hahaha Fiquei feliz demais com o convite! Vocês foram sensacionais naquele episódio. To doido de vontade de saber mais sobre as ideias de vocês! Tanto de tudo o que foi dito quanto do "não-dito" kkk quero saber das teorias

Beloto 12/01/2022

Ótima Trilogia, livros fáceis de ler com bastante ação e aventuras, está entre os melhores que já li.

Tony 28/09/2021

Morte e ressurreição
A saga do guardião dos livros se encerra de maneira surpreendente e magistral! Com toda certeza essa é uma das melhores ficções que já li.

Leitora 18/09/2021

Apesar de ser um tijolo de livro, eu li bem rapido, porque tem coisas que acontecem no segundo livro que tu quer as respostas e nesse livro tem muitas respostas sobre o que eu tinha surtado no segundo livro. E também é o tipo de livro que falta 20 páginas pra terminar e nada tá dando certo. Eu amei

Iaskara 09/09/2021

PERFEITO
Eu ainda não li Senhor dos Anéis, mas não consigo pensar em nada melhor do que este livro. SENSACIONAL. Finalizou de forma perfeita. Não tem o que tirar ou por. Só esperando AS CRONICAS DE HEREVEL

Nanna 13/08/2021

Demorei mas terminei
Chego ao fim da trilogia, finalmente!

Nesse terceiro livro, vemos a conclusão dos milhões de planos que foram traçados pra tentar deter a escuridão.
Vemos também nossos 3 heróis tomando todas as responsabilidades pra sim, principalmente Leanna.
O Ben continua teimoso como sempre desde o primeiro livro.
E do começo ao fim a estória realmente é boa, nesse terceiro livro a gente encontra mais referências explícitas ao cristianismo, sacrifícios e tal, quem ler vai saber kkk

Mas eu encontrei dificuldades, assim como no livro 2.

A estória é realmente boa mas ficou muito massante!
Capítulos muito longos e os personagens permaneciam no mesmo lugar por muitos Capítulos. A coisa parecia que não andava, não ia pra frente.

E isso realmente é uma pena, pq mitologia hebraica, autor brasileiro... eu esperava mais e algo mais direto.

juliafinamore 01/08/2021

você não pode passar desta vida sem ler essa saga
desde que eu descobri que olam existia eu senti vontade de ler, ainda mais por admirar muito o ministério pastoral do rev. leandro. entretanto, eu admito, temia que fosse mais uma tentativa de copiar nárnia ou senhor dos anéis (como há muitas no meio cristão), mas COMO EU ESTAVA ENGANADA ao pensar isso. as crônicas de olam é uma high fantasy excepcional escrita por um brasileiro, por um pastor brasileiro, a narrativa é cativante ao extremo e te deixa sem rumo, os plot twists são imprevisíveis, os personagens são bem construídos (nada de simplismo no caráter, são complexos como seres humanos reais), a tensão entre o bem e o mal, a aplicação de criação, queda e redenção. sério. e sem falar os temas teológicos complexos abordados sem parecer algo forçado ou fora de contexto. como dizia lewis ?quaisquer ideias teológicas podem ser contrabandeadas para dentro da mente das pessoas sob o disfarce de um romance sem que elas percebam? e leandro fez isso com maestria, sem perder o objetivo de ser uma história magnífica. e não preciso nem dizer que ele fugiu completamente dos clichês ao inserir a cultura hebraica como pano de fundo. enfim, eu estou fazendo essa resenha sem spoilers justamente porque eu QUERO MUITO que esse livro seja mais lido e mais conhecido.
@livrocas 01/08/2021minha estante
consigo encontrar essa saga no kindle? fiquei curiosa para ler!

juliafinamore 01/08/2021minha estante
eles estão no kindle unlimited, o primeiro acho que tem no prime reading. eu aproveitei pra ler com a promo do prime day de 2 meses do unlimited de graça. mas, se vc nao tiver o unlimited ta rolando uma promo nos ebooks da fiel (todos por 5,99) e da pra aproveitar, pq no preço normal eles são bem caros

@livrocas 01/08/2021minha estante
acabei de ver lá, os três estão disponíveis pelo KU ??

muito obrigada! ??

Pri de Luz 01/08/2021minha estante
Parabéns pela resenha. Não escreveria melhor

Regiane.Ferreira 01/08/2021minha estante
Já quero ler!

aaaa, pri!!! obrigada ?

leia sim, muito bom! ???

LetiLu 01/08/2021minha estante
Depois dessa resenha eu definitivamente tenho de lê-lo!

ErickdeAlbuquerque 16/07/2021

Grandioso
Uma saga excepcional, digna de figurar entre as melhores fantasias da literatura mundial. A história é complexa, profunda e abragente; personagens com características reais, com qualidades e defeitos. O que mais me chamou atenção foi o enredo, que enredo! Cheio de reviravoltas de explodir a cabeça. O autor escreveu a trama de maneira tal que vai tomando uma proporção inimaginável, e você se vê dentro de uma história muitíssimo maior do que pensava ou esperava. É simplesmente incrível, sensacional, impressionante. Recomendadíssimo.

Gustavo616 19/04/2021

Expandamos o horizonte
Finalizando o terceiro livro e último da saga, aqui temos um final de certa forma clichê, porém uma excelente e invejável construção de clímax, fechamento de pontas soltas e mais uma vez valores e princípios sendo ditados nas entrelinhas. Precisamos parar (e confesso que temos parado um pouco) com a síndrome de vira lata em dizer que não há boas obras nacionais.
O personagem da Leannah é sem dúvidas a cereja do bolo.

Alô, Netflix? Amazon? HBO? Ninguém quer roteirizar isso aqui não?

Leiam.

Felipe 16/02/2021

Sem palavras para descrever as sensações
Os três livros são de tirar o fôlego dos leitores. Todos sabem expressar bem as emoções e sentimentos dos personagens. Porém, quando sentimos essas sensações em nós mesmos, parece que estamos dentro do coração deles. Neste último Livro o Leandro conseguiu fechar da melhor maneira possível. Os plottwists são muito legais. Por vezes imaginava que seria de uma maneira, o autor leva a gente a pensar que vai ser de determinada maneira que a história vai se desenrolar, de repente BUMM, tudo muda! Leiam! Leiam! Por favor leiam!! Leiam a trilogia e se impressionem!

Doug 02/02/2021

Que livro!!
Vale pena ler crônicas de olam, uma ótima fantasia com muita ação e reviravoltas. Com batalhas épicas e final surpreender

Ramon.Sousa 24/01/2021

Semelhanças com Avatar - a Lenda de Aang
Dentre as diversas influências que o autor teve para escrever a trilogia, acredito que uma delas pode ter sido Avatar - a lenda de Aang, pois encontrei algumas semelhanças entre os personagens e lugares, apesar das enormes diferenças na história e público:

Aang - Ben
Tribo da Água do Norte - Sinim
Nação do Fogo - Hoshek

Bryan.Soares 10/12/2020

Muito bommmm 10/10
Eu fiquei maravilhado com esse livro, realmente foi muito bom, e da uma tristeza em acabar a trilogia, eu estava muito de cara no final, até que no epílogo veio o alívio, e foi nota 10