Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/05/2018

"Ainda estamos debaixo do mesmo céu."
Título: Ainda Sou Eu
Autora: Jojo Moyes
Classificação: 4/5

Em busca de uma nova direção para sua vida, Louisa Clark parte de Londres, sua cidade natal, rumo à Nova York. Através da ajuda de seu amigo Nathan, ela consegue uma vaga para trabalhar como assistente de Agnes Gopnik, uma imigrante polonesa que costumava trabalhar como massagista, até se apaixonar por seu cliente e... bem, se casar com ele. Os Gopnik são riquíssimos, possuem toda uma reputação, o apartamento deles se localiza em nada mais nada menos que na Quinta Avenida.

"Mas eu o amava. E ele me amava. Aí ele... bem, ele escolheu dar fim à própria vida. Então isto é meio que minha tentativa de recomeço." (p.11)

Lou é jogada nesse mundo envolto de luxo, e se sente perdida, porém permanece determinada em seu recomeço. Ela se dedica ao máximo no trabalho, e antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova iorquina. Em um evento social importante onde a presença dos Gopnik é fundamental, ela conhece Joshua Ryan, um homem intimidante e ao mesmo tempo acolhedor, que lembra Lou de seu passado.

"Agora acho que preciso me desafiar. Preciso saber do que sou capaz se parar de baixar a cabeça." (p.103)

De repente ela se vê dividida: A Lou de Londres que desfilava com orgulho usando sua meia -calça de abelhas e looks inusitados completamente característicos e a Lou de Nova York, que possui regras de vestimenta, horários para tudo e até mesmo se exercita (!!!!!!!!!!!!!)

"Temos que agarrar as oportunidades quando podemos." (p.175)

Ela tenta manter um equilíbrio entre os dois lados e um relacionamento à distância, Lou passa a carregar segredos que não são seus, tenta fazer o melhor para todos e ser melhor... mas como tudo na vida, nada fica em oculto, e por mais que você tente mentir para si mesmo e dizer que as coisas estão de um jeito mesmo sabendo que elas não estou... uma hora a sujeira debaixo do tapete vem à tona, e cabe a nós decidir como lidar com a avalanche de consequências disso. Será que finalmente Louisa Clark vai conseguir encontrar seu lugar nesse mundo?

"Eu me tornei uma sombra, de tal forma que às vezes me sentia quase evanescente -útil apenas em relação a outra pessoa." (p.205)

Em "Ainda Sou Eu", Jojo Moyes FINALMENTE nos apresenta o desfecho da história de Louisa Clark. (Sorry, mas eu ainda sou daquelas que pensam que não deveria ter passado do primeiro). Aqui encontramos uma Lou determinada e se encontrar, não-obstante de todas as dificuldades e diferenças postas no caminho.

Bom, vamos lá. Eu sei que existe gente que ama a Lou, se identifica, entende e blá-blá-blá.. mas esse nunca foi o meu caso. Eu acho ela ok. Ela é corajosa e tudo mais, porém tende a me irritar com grande parte de seu comportamento. E nesse livro não foi diferente.

MEU DEUS GENTE. Uma mulher de vinte e tantos anos ficar checando o facebook de uma mulher que ela acha estar dando em cima do namorado dela A CADA QUINZE MINUTOS basicamente, é demais pra mim. Isso é comum em romances adolescentes, mas pera lá né. A cada cena dessa, minhas mais sinceras reviradas de olhos.

Sem contar que, a cada vez que eu achava que ela estava dando um passo a frente, na próxima página ela se revelava dando dois para trás. Na fase pós-luto eu até entendo, mas existem LIMITES para esse tipo de atitude. Se se torna frequente, a pessoa nunca sai do lugar. Lou é muito DEVAGAR com tudo, e isso (uma coisa pessoal minha) ME DÁ NOS NERVOS, sério.

Mas o livro é bem real, entendem? Mostra o quanto as pessoas podem demonstrar uma coisa e serem tão sem caráter que chega a dar dó. Mostra que os erros não definem alguém. Mostra que sair da sua zona de conforto é necessário para você se autodescobrir.

No fim das contas o livro foi uma experiência agradável, principalmente por que o final foi bem bacana e Lou tem o que precisa e o que merece. Ela finalmente se dá conta de quem ela é sem rótulos, expectativas ou exigências. Ela finalmente consegue atingir o "APENAS VIVA, CLARK."

"O segredo era garantir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem que me prendesse como uma borboleta em uma redoma. O segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez." (p.394)
Joelma 05/05/2018minha estante
Estou terminando esse livro. E tb faço parte do time que pensa que ñ deveria ter passado do primeiro. Mas trilogias viraram moda, né?
Gostei da sua resenha.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/07/2018minha estante
Pois é... parece agora que se não virar trilogia não é história --' Obrigadaaaa :D

Foxx 26/02/2020minha estante
Gente, tenho 26 anos (a mesma dela no primeiro livro, nesse deve estar com uns 29/30) e sou assim, meio possessiva, checo Facebook alheio por ciúme... Isso chega ser uma doença a ser tratada com psicólogo!! Até com 30-40 anos, pode acontecer... Insegurança não tem idade. Não entendo qual o problema de ter isso em livros!! É algo COMUM por aqui. Realmente não entendo qual o problema!

Deh Domingues 28/07/2019

Melhor que o anterior
Um desfecho para o enredo desanimador de ?Depois de você.?

Apesar das quinhentas e poucas páginas, a leitura não foi casativa, pelo contrario.

Me sentia presa a casa acontecimento

Realmente me envolveu.

Muito bom!
Etiene ~ @antologiapessoal 28/07/2019minha estante
sua resenha me fez pensar em lê-lo...
li os dois primeiros...

Deh Domingues 31/07/2019minha estante
Acho que você vai gostar ??

Etiene ~ @antologiapessoal 31/07/2019minha estante
;)

@paginaseimagens 19/02/2018

É um livro lindo!
?Ainda Sou Eu - Jojo Moyes

Nota: 5/5 ?

Na sequência de "Como eu era antes de você" e "Depois de você" Louisa Clarke vai para Nova York trabalhar como assistente da nova esposa de Leonard Gopnik, uma ex-massagista polonesa que tem dificuldade de se encaixar no universo da alta sociedade do marido.  Mais do que um novo emprego, nesse livro Lou busca dizer sim a novas experiências, entender o seu eu interior, ser ela mesma e descobrir o que realmente quer.

É um livro lindo! A vida em NY não é fácil, as pessoas são bem diferentes, o namoro a distância se prova muito mais difícil do que ela imaginava, mas Lou é uma batalhadora e mesmo com todas as dificuldades, continua a busca por seus sonhos, mesmo sem saber ao certo quais são eles. Por mais perdida que esteja, Lou não deixa de lado seu jeito doce e seu coração bondoso.

Louisa Clarke já é uma personagem cativante desde o primeiro livro, mas no segundo e principalmente nesse, acompanhar a busca por auto-conhecimento e o crescimento da personagem a torna ainda mais apaixonante. A doçura e a força de Lou fazem com que você queira devorar o livro. Os demais personagens também contribuem para  a história ser tão viciante (tanto os que já conhecíamos dos livros anteriores quanto os novos). Will está presente através de cartas, a família de Lou passa por seus desafios, Sam enfrenta as dificuldades do namoro a distância, Lily aparece pouco, mas com grande contribuição,  e tem também Margot, uma idosa rabugenta com seu pug nervoso que conquista o coração do leitor com seu jeito verdadeiro e Josh, um nova-iorquino muito parecido com Will.

Eu já disse que amei o livro? ? Dificil não se emocionar com as aventuras de Louisa Clarke enquanto ela tenta seguir os ensinamentos de Will e dizer sim a coisas novas e ao mesmo tempo, ainda ser ela mesma.

www.paginaseimagens.com.br/blog
Fabi 19/02/2018minha estante
Adorei a resenha e estou ansiosa p ler ele

@paginaseimagens 21/02/2018minha estante
Leia sim, é um livro maravilhoso!

Fabi 22/02/2018minha estante
Eu adorei Depois de vc msm c tantas críticas negativas e estou certa q vou adorar esse tb

Thayane56 27/01/2022minha estante
Pode me julgar mas prefiro focar só no primeiro livro :(

Maria 27/01/2022minha estante
Eu até gostei desse, mas o primeiro é o melhor!

Thayane56 27/01/2022minha estante
Simm, é tão perfeito o primeiro

Milena.Medeiros 07/03/2021

Não tão bom quanto o primeiro, nem tão ruim quanto o segundo
Um bom final para Louisa Clark. Foi ótimo ver a evolução e independência da personagem, que aproveitou os ensinamentos do Will, mesmo tendo se passado anos desde sua partida. O primeiro livro é insuperável, mas esse conseguiu trazer um pouquinho do que eu senti com início dessa história alguns anos atrás.
Natalia Moura 09/03/2021minha estante
Simmm, senti exatamente o mesmo! Agora leia o conto :) hehehe

Milena.Medeiros 13/03/2021minha estante
Vdd, já tinha esquecido desse conto

Natalia Moura 13/03/2021minha estante
São só umas 30 pág, rapidinho

Monique 31/12/2019

Leitura da decepção do ano
O livro estava bom e empolgante, até a gente descobrir que a personagem fica com o cara que a traiu na história.
Sério mesmo isso?
A autora gastou tinta de caneta pra essa decepção?
Esperava mais de autoras que preservam a valorização da mulher e todo aquele burburinho sobre serem autodeterminantes.
É uma pena.

Alcione13 01/01/2020minha estante
Tá osso!!!

Vivisdays 05/06/2021

Ainda sou eu... <3
Terceiro livro da trilogia "Como eu era antes de Voce". Sou simplesmente apaixonada pela Lou.
Aqui conta como está a vida dela em NY, cheia de altos e baixos. Amo a forma como a Jojo escreve, o cotidiano os dramas do dia dia, chorei com a Louise, morri de ri com a família dela, acho a mãe dela o máximo, me envolvi super na historia dela e queria um quarto livro
Dan 07/06/2021minha estante
Não tem um quarto livro, mas tem um conto lou na quarentena.

Vivisdays 07/06/2021minha estante
Dan eu li, em seguida kkkkkk mas é tão curtinho, quero mais 400 páginas kkkkkkk

Dan 07/06/2021minha estante
Kkkk eu tbm queria

Andréa Araújo 29/06/2018

Me surpreendeu
Antes de tudo, quero constatar uma coisa: isso não é uma história de romance. Sempre foi sobre a Lou, sobre seu crescimento, sobre as coisas que ela precisou passar, as pessoas que ela precisou conhecer para se tornar quem ela sempre foi. Essa é uma história sobre auto conhecimento, é uma jornada.

Quando li a sinopse, achei que o livro tinha tomado um rumo bem diferente dos outros dois anteriores e fiquei com o pé um pouco atrás, mas logo que comecei a ler gostei muito desse nova mudança.

As inseguranças da protagonista são tão parecidas com as minhas, os dilemas são tão parecidos(mesmo eu não tendo mudado para um apartamento de luxo na Quinta Avenida em NY) que foi impossível não torcer para que tudo desse certo. E mais impossível ainda não refeltir sobre a minha própria vida. Talvez se eu estivesse em outra fase da minha própria vida, esse livro não me tocaria tanto.

Esse pode ser o último livro, que encerra a história de Louisa Clark, mas não fala sobre finais, fala sobre começos.
Rômulo 16/07/2018minha estante
Senti o mesmo, Andréa! Me emocionei e me vi muito nela, da mesma forma que ocorreu contigo. Adorei sua resenha. ?

Alice.Gomes 18/07/2018minha estante
Concordo....adorei vc descreveu de uma maneira tocante

Andréa Araújo 18/07/2018minha estante
Acho que os melhores livros são aqueles que falam com a gente de alguma forma

eskws 08/04/2023

Comecei pelo errado porque esse é o segundo de uma trilogia que segue pela jojo moyes, não faça como eu veja se tem mais antes de ler um livro e é isso, sempre verifiquem se é único ou não.................
Mavi 23/04/2023minha estante
Esse é o terceiro rsrsrs

Mavi 23/04/2023minha estante
E eu também comecei pela ordem errada, li o segundo, o primeiro, e agora vou ler esse o terceiro kkkk

eskws 23/04/2023minha estante
mds kkkkkk comecei pelo ultimo

Ivanildo16 10/02/2023

Seja você mesma, Lou!
O você... Essa pessoa que sempre te acompanha em todos os momentos da sua vida. Muitos querem nos moldar para sermos nossas melhores versões. Porém nós somos nossas melhores versões. O passado nos ensina a sermos melhores no presente que estamos vivendo. A sua Lou Clark nos mostra o quanto temos que ser nos mesmos. O quanto temos que nos agradar e nos amar sem se importar com que os outros vão achar. Uma narrativa tão envolvente que não temos como não amar essa britânica que encontra seu verdadeiro propósito sendo ela mesma na cidade que nunca dorme.
Dama 10/02/2023minha estante
Que resenha linda! Exatamente isso que eu senti, mas não souber explicar?

Dama 10/02/2023minha estante
*soube

Ivanildo16 10/02/2023minha estante
Obrigado. Fico feliz que tenha gostado. Nesse mundo onde todos querem ser o que não são. Ser você mesmo está cada vez mais difícil. Seguimos sendo nós mesmo. ?

incensodelavanda 13/02/2022

não é ruim mas tbm n é bom
Esse livro foi melhor do que o anterior, nem precisa pensar muito nisso pq é total verdade!!. Nesse livro temos a vida da Lou em ny que acontece muitas merdas, coisas boas, ela tomando decisões erradas e certas, como o de sempre e também tem o Will 0.2 e ela meio que se "atrai" por ele, ele parece o Will e ela ama Will, eu entendi isso mas mesmo assim odiei o Will de ny, tipo, esse era o Will antes da cadeira e ela queria saber como ele era, por isso ficou com ele msm sabendo que ele nunca ia ser como de fato o Will era i tá tudo bem, é sobre isso. Eu ainda odeio o relacionamento da Lou e do Sam, DESCULPA EU NAO CONSIGO! Nossa a trenne e Eddie viu que delicia de ver! Fiquei mal quando vi que o vovó morreu, eu gostava dele real. Achei Lily meio de fora desse mas entendi que aquilo era outra história, Lou melhorou! Deu pra notar a evolução dela daquele livro para esse, sinto que seu carisma nunca vai voltar a ser como antes, está tudo bem com isso pois também não voltaria ao normal. Não consigo superar a merda do Will, isso me afetou pra caramba juro, chorei ontem o dia todo por conta dele. Não vou dizer que odiei este livro, não achei bom, achei que foi um final bom mas na minha mente, Lou e Will estão bem felizes juntos em uma casa em algum lugar na Europa.
l.anat 15/02/2022minha estante
amg n sei pq mas odiei esse e amei o segundo, ainda mais ela passando pano pra o macho e voltando pra ele

amei que ela conseguiu realizar os sonhos dela, mas de resto não consegui simpatizar ??

incensodelavanda 16/02/2022minha estante
NOSSA SIM! Bom, eu não gostei do outro mas entre esse e o segundo, esse ganha. Eu gostei mtt dela ter conseguido onde ela sempre quis, sinto que trabalharam nela melhor do que no segundo, pude sentir um fraco carisma voltando pra ela, foi pouco? foi, mais ao menos senti.

l.anat 16/02/2022minha estante
simmm focou mais nela, isso também foi muito bom

Gi 26/02/2020

Encantada
Livro perfeito e cheio de detalhes como eu gosto. Ouvi dizer que a autora lançará outro livro pra série, Será?
Kah.Oliveira 26/02/2020minha estante
Meu sonhoooo

Kah.Oliveira 26/02/2020minha estante
Amo a Lou?

Gi 28/02/2020minha estante

Nathy Costa 12/11/2019minha estante
Gente o que foi esse final hein? Será que não vai ter continuação? Eu iria amar, nossa por favor dêem continuação no cinema , necessito muito ?

Mary Jane Holland 01/12/2019minha estante
menina, esse final me deixou louca. eu gostaria muito que tivesse continuação no cinema, seria maravilhoso ver a Emilia Clarke de Lou novamente

PRiX 27/04/2018

Louisa Clark passou uma jornada pelo autoconhecimento
Não vou te enrolar nem dar spoilers nesta resenha! O 3º livro da série mostra Louisa Clark indo trabalhar com assessora pessoal da mulher de um ricaço, de família tradicional de NY. Daí suas desventuras e descobertas que no fim a levam a descobrir QUEM É LOUISA CLARK e o que a deixa feliz. Este livro mostra como a vida a levou pela jornada do autoconhecimento. Não é nada um livro meloso, mas te traz emoções (boas e ruins) em determinadas partes. O que me fez dar 3 estrelas foi o fato de que muitas vezes durante a leitura tive a sensação de enrolação na escrita para encher mais páginas, o que me irritou um pouco. Então, se você é daqueles que acompanha a história e quer continuar a ver o que acontece com a protagonista, quando for ler este livro, escolha um momento da sua vida em que esteja mais calmo e amoroso, caso contrário Louisa Clark e o andar da história podem te irritar um pouco. Me diz se você concordou com isso?!
Margot 30/04/2018minha estante
Acabei de ler e concordo bastante com você. Também não gostei de quando ficava naquela de tudo que a Lou conquistou e ba verdade não via conquista nenhuma. Trabalhando paea uma pessoa egoísta e melindrosa, uma vaca. Dei nota 4.5 devido a entrada da Margot na vida dela. Nesse momento o livro me encantou. Bjim

PRiX 04/06/2018minha estante
Bom saber que essa percepção não aconteceu só comigo! Beijos ;)

Fabi | @ps.leitura 01/03/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
E a nossa adorável Louisa Clark está novamente de volta. Após tudo que ela já sofreu em “como eu era antes de você” e de como ela estava seguindo sua vida em “depois de você”, Lou teve uma grande oportunidade na vida de ir para Nova York e viver um grande momento! Como será que sua vida ficará nessa eletrizante aventura?

RESENHA DO TERCEIRO LIVRO COMPLETAMENTE SEM SPOILER.

Lou Clark irá mudar para Nova York. Sabe que a vida que ela construiu em Londres será completamente deixada para trás e não só isso, ela deixará sua família e seu namorado. Ao mesmo tempo que ela não sabe se deve embarcar nessa grande oportunidade, ela fica indecisa pois o medo de viver a persegue.

Já dizia Will: “apenas viva bem. Apenas viva”. E é se apegando nessa frase e nesse momento que Clark decide embarcar para NY. Ela será assistente de uma família completamente rica, porém são boas pessoas. O que ela não sabe é que eles guardam grandes segredos e com esses segredos, o destino de sua vida mudará completamente.

Mas a vida de Lou não mudará apenas com essas mudanças e com esse segredo. Em um dos compromissos que ela acompanha a sua chefe, ela conhecerá Josh. Tudo bem, ela conheceu um homem. Mas não é qualquer homem. Ele é a cara de Will – um homem que ela amou completamente. Como ela irá reagir com isso?

Enquanto isso... seu namorado está em Londres e trabalhando bastante – e agora ele tem uma nova assistente de trabalho. Não tem tempo para ligações. Sem contar a questão do fuso horário. Mas será apenas algum tempo separados. Em breve estarão juntos e poderão viver grandes momentos. Será que sua relação sobreviverá a distância? Será que ela enxergará Josh apenas como amigo? A vida de Lou irá virar de pernas para o ar.

O que dizer desse livro completamente encantador? Jojo Moyes é uma das minhas escritoras favoritas e, sem dúvidas, ela me conquistou ainda mais com esse enredo maravilhoso. Foi tão bom vivenciar momentos incríveis novamente com Lou e me apaixonar ainda mais por essa personagem tão incrível.

Sabe o que mais gosto de ver nas continuações? É o fato da personagem ir crescendo, aprendendo e amadurecendo. Lou errou e ainda erra muito em sua vida, mas ela finalmente decide viver e não apenas existir. Quando ela decide que é seu momento de ir para Nova York, ela abre mão de grandes coisas em sua vida, mas ao mesmo tempo ela conquista muitas outras. E é uma delícia vivenciar isso com ela!

Quando a continuação “depois de você” foi lançada, muitas pessoas criticaram e não viam necessidade de existir uma continuação. Entendo o ponto de vista de cada um, mas eu me apaixonei por ela. Pode não ter uma razão para ter continuação, mas afinal, quem não ficaria curioso em saber como a vida de Lou seguiu após todos os fatos¿ Eu queria e foi um presente para mim. Ainda há grandes receios pela leitura de “ainda sou eu”, mas afirmo: leiam sem medo. Lou está mais madura e mais divertida nesse livro.

Eu só tenho elogios para a autora e para esse livro! A leitura flui perfeitamente e é recheada de momentos divertidos – o que é completamente diferente da premissa que a autora nos apresentou em “como eu era antes de você”. Mas, de qualquer forma, é uma leitura completamente apaixonante e encantadora. Eu amei vivenciar tudo isso e já estou sentindo saudades e, sem contar, que o final deixou um gostinho de “quero mais”. Será?!

Conheçam as mudanças de Louisa Clark. Vivenciem momentos divertidos junto com a personagem. Dê gargalhadas de suas atrapalhadas. E descubra como o coração dela irá acabar nessa estória.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/02/resenha-ainda-sou-eu.html
Erika 01/03/2018minha estante
Ótima resenha! Estava meio em dúvida sobre ler ou não, mas vc ajudou a me animar! ?

Fabi | @ps.leitura 01/03/2018minha estante
Ahhh, fico feliz em ler isso! *-* Espero que você ame tanto quanto eu