Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Sueli 02/03/2018

Delícia! Delícia! Delícia!
Sabe, eu havia trocado de mal com a Jojo Moyes após a leitura de “Depois de Você”. Vamos combinar que aquele é um romance terrível.
Mas, como resistir à continuação da saga de Louisa Clark?
Eu me sentiria péssima vendo todos comentando sobre o livro e ser a única sem saber dos últimos acontecimentos dessa personagem tão bem estruturada, que muitas vezes sentimos como se faltasse alguém em nossa vida. Sem contar que eu sou uma leitora muito curiosa! ;)
“Ainda Sou Eu” é uma fábula deliciosa sobre as desventuras de uma inglesa em Nova York. Eu estava preparada para muito drama e chororô, portanto foi com enorme prazer que percebi que Jojo Moyes equilibrou com perfeição drama, comédia e romance exatamente como uma longa volta na melhor montanha russa do planeta.
Personagens adoráveis, outros odiosos, mas todos perfeitamente reconhecíveis.
Um romance adorável e imperdível, mas de forma nenhuma poderá ser lido sem antes passarmos pela “provação” de seu antecessor nesta trilogia (ou, será que teremos um quarto volume?) :O
Jansen 19/09/2019minha estante
Bela resenha, Sueli.

Adila.Marina 18/02/2020minha estante
Kkkkkk eu tive a mesma opinião que você a respeito do livro "Depois de você", mas percebi ao ler o livro como acontece realmente com as pessoas, falo do amadurecimento depois que uma pessoa passa por algo difícil. Podemos botar como Louisa amadureceu após os difíceis acontecimentos.

Adila.Marina 18/02/2020minha estante
"notar"

Amanda 03/04/2020minha estante
Kkkkk amei sua resenha, mas gosto tanto do segundo livro... Não é o melhor dos 3 com certeza, mas amo o Sam e amo a trilogia. Tô lendo o 3º agora e tá impossível de fechar. ???

Sueli 03/04/2020minha estante
O terceiro é mesmo uma delícia. Aproveita ?

Paula 28/07/2020minha estante
Sueli, fiquei com vontade de ler agora. E olha que eu tinha prometido que eu não leria mais a autora, depois de ver uma personagem em depois de vc, idêntica em laços de amor eterno e Lousa lavar o uniforme 2 vezes no livro. Mas vc com suas palavras me criou empatia...bora

Sueli 22/08/2020minha estante
Espero que tenha aproveitado bem a leitura, Paula.
Bjks

Jeysiane.Santos 19/09/2020minha estante
Gente eu acabei de baixar esse app como eu faço para ler o livro

Mi Carpani 18/01/2021minha estante
Hoje eu terminei de ler, "Ainda sou eu", confesso que o segundo livro me deixou horrorizada com aquele final, mas aí decidi ler o terceiro e me encantei, chorei e amei.
Estou aqui torcendo por um quarto livro ???

Sueli 19/01/2021minha estante
Jeysiane, o Skoob não compartilha arquivos. É lugar para leitores discutirem suas impressões sobre os livros lidos. Abs.

Sueli 19/01/2021minha estante
Mi, eu também adorei o terceiro livro. Foi uma delícia acompanhar Lou em Nova York, agora é esperar para ver se Jojo Moyes nos brinda com a continuação.
Beijos!

Saturno 13/03/2021minha estante
Li "Odiosos" e minha mente automaticamente pensou em Gopnik kkkkk

maria.rachid 16/03/2021minha estante
Eu gostei um pouco do segundo livro, mas confesso que não gostei do terceiro, acho que eu esperava mais do final do livro e etc

Sueli 17/03/2021minha estante
Ah, que pena Maria...

Luilu 26/04/2021minha estante
Alguém poderia me dizer a ideia principal da história e o clímax pfvr

Mayhara 10/08/2021minha estante
Que bom saber disso! Depois de você foi uó! Perdi o ânimo pra ler o terceiro livro, mas depois dessa resenha animei!

Ana Lucia F. Silva 08/10/2021minha estante
Eu gostei do primeiro, gostei do segundo e gostei do terceiro. Gostei dos personagens, do Will, da Louise e do Sam, mas tem uma coisa que me incomodou muito nas continuações. Parece que não existe mais a Lou. Tudo que ela pensa é... o que o Will acharia disso, o que o Will acharia. Mesmo ela dizendo que ainda é ela, o norte dela é o Will. Tirando isso, acho os livros ótimos.

Diva 01/12/2021minha estante
Acho que ela cita o Will muitas vezes como forma de gratidão, pq foi ele que expandiu os horizontes dela em relação a isso, além de que, ela perdeu o cara que ela ama que uma maneira terrível, não tem como não pensar.

Anna.Andreya 10/12/2021minha estante
Ainda estou um pouco perdida no aplicativo e comecei a ler agora. Mas já estou sofrendo pelo Sam... acho que namora a distância... não vai dar certo. Sofrendo já.

Sueli 10/12/2021minha estante
Foco na história ???

Anna.Andreya 17/12/2021minha estante
Terminei e amei, confesso que parte final do livro ficou um pouco resumida, mas acho que o desenvolvimento da Lou foi gratificante, a forma como ela se virou em um cenário completamente adverso foi o ápice da história, Lou não pre isa de ninguém... ela conseguiu e a escolha final veio para somar e não para apoiar ela. Amei.

Mayhara 19/12/2021minha estante
Minha gente, leiam o conto da quarentena que tá gratuito pela intrínseca! Não li esse último livro, quem não leu o conto tem spoiler, mas é mt fofo! Ah louuuu kkkkk Lou e seu jeitinho!

Gabriela 08/07/2022minha estante
O jeito que o guardinha fica curioso com o trabalho delakkkkk

Sueli 11/07/2022minha estante
Uma delícia, não é mesmo, Gabriela?

Francieli.Fuchina 01/02/2024minha estante
Eu demorei anos para finalmente comprar e ler o segundo e o terceiro livro da Jojo? o primeiro livro e o filme, simplesmente acabaram comigo? fiquei dias digerindo aquela história. Embora, muitos não concordem, eu entendi a decisão de Will, afinal por mais que Louisa o amasse a vida dela também seria difícil ? ela era ainda muito jovem e em algum momento ele se sentiria um peso na vida daquela menina. O segundo livro me deixou melancólica, mas amei a história do SAN da ambulância e o quanto o luto pesa na vida de alguém ? é difícil recomeçar? No entanto, o terceiro livro fecha tudo com chave de ouro ? a família Gopnik (achei Agnes uma pessoa com seus dilemas e sofrimentos, mas narcisista? esperava um pedido de desculpas a Lou) e a trama envolvente de Nova York me fizeram devorar, porém, achei o final resumido e mesmo assim: me sinto órfã agora que acabou.
Hoje mesmo já início os contos de Lou na quarentena e lamento muito de não poder mais me encontrar com ela.
Estou num ano que realmente preciso de histórias leves como foram no segundo e terceiro livro.

Tati Bertoldo 01/03/2024

Depois de Você
Amo essa trilogia, amo como a Jojo mostra todas as personagens crescendo e tomando rumos novos. Gostei e recomendo
Joyce.Kelly 01/03/2024minha estante
Uau!!! Não sabia que era uma trilogia, eu só li até o segundo ?

Mendonca_mai 22/03/2023

"Oi, Louisa Clark."
Eu li para completar a trilogia, porém esperava mais... Não é um livro ruim, mas nenhum dos dois livros subsequentes chegam ao nível de "Como eu era antes de você". Da trilogia esse foi o mais desgastante para mim e o que eu menos gostei, detestei algumas decisões que a Lou tomou, mas foi um bom desfecho. Clark é uma personagem brilhante e deixará muita saudade.

"Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos."

Jhe 15/08/2021

Oi, Louisa Clark.
Jojo Moyes faz questão de passar um rolo compressor nos nossos sentimentos e ainda chutar o restante que sobrou. O desenvolvimento de Louisa é incrível, honesto e tão real que se você não se emociona com isto, acho que está lendo errado.
Eu queria guardar a Lou num potinho.
Como Emilia Clarke disse: "Leitura Obrigatória".
nubia86 15/08/2021minha estante
amo tanto esse livro!

Cynthia.Caroline 15/03/2021

Bom não foi tão bom como o primeiro, mas está muito melhor que o depois de você. E sim chorei em algumas partes, Jojo sabe muito bem como nos emocionar. Enfim recomendo essa belezinha ?

Jovemxleitora 20/02/2023

Ainda sou eu
O começo é bem chatinho mas depois de um tempo começa acontecer uma coisa em cima da outra a que torna o livro emocionante

Pati 02/01/2022

Muito bom!
"Como eu era antes de você", primeiro livro da trilogia, foi o livro que despertou a minha paixão pela leitura, é um livro simplesmente emocionante. Iniciar o ano, concluindo a leitura do terceiro livro "Ainda sou eu", foi fascinante! Jojo Moyes realmente sabe o que faz e faz maravilhosamente bem. São livros que te prendem e te encantam do início ao fim.
Louisa Clark é uma personagem encantadora e inesquecível. Neste último livro, apesar de todos os percalços da vida, ela comprova que ainda é a mesma e deixa uma grande lição: se tiver que mudar, mude por você, jamais pelos outros.

"Seja você mesmo, todos os outros já existem." (Oscar Wilde)

LuAza.Weschenfelde 27/01/2021

Jojo Moyes não decepciona
Ai gente! PERFEITO!! História fluida e muito contagiante.

Nati Morgan 09/06/2020

Eu resisti tanto pra terminar essa trilogia, eu tinha odiado o segundo livro que nem queria chegar perto do terceiro rs, mas eu gosto de terminar o que começo.
Esse livro foi uma surpresa tão boa, tudo o que eu esperava que a Louisa tivesse aprendido desde o primeiro livro, ela finalmente aprendeu nesse. Não sei se é possível sentir orgulho por um personagem assim rs.
Claro que o Will não foi esquecido neste livro e foi muito lindo a dedicatória que a autora fez a ele.
Esse livro mostra a importância de se fazer bons amigos e que a gente realmente não faz tudo sozinho.
Foram tantos personagens marcantes, mas a senhorinha Margot com certeza se destacou mais.
Eu nem acredito que até mesmo chorei nesse livro e não foi só uma vez não, chorei DUAS vezes. AFFE kkk.
Enfim, recomendo muito pra quem gostou da trilogia da Srta. Clark.
Ryan Colossal 09/06/2020minha estante
Eu não quero terminar porque fico triste em finalizar séries, eu gostei do segundo mas ele muda totalmente a vibe e sentimos pouco daquele romance do primeiro é tudo muito sufocante.

Nati Morgan 09/06/2020minha estante
eu não tive problema com o romance em si, o problema que eu tive é que ela tinha deixado pra lá todo o ensinamento que o Will deixou pra ela, e nesse último livro ela resgatou o que ele ensinou.

Ana Paula Moreira 30/11/2023

Esperava mais
Achei bem fraco perto dos outros livros. Louisa passou maior parte do tempo agindo feito uma tapada. O final ficou subentendido, como se ainda tivesse mais um livro. A história em
si, até que é legalzinha, mas a hostilidade dos personagens é muito evidente, fora que o destino final deles também não ficou explícito.

Lucas Whitethorn 16/05/2021

Terminou da melhor forma!
Esse é o terceiro livro da trilogia como eu era antes de você é sinto que essa trilogia não poderia ter ser encerrado de uma forma melhor. Foi ótimo acompanhar a história da Lou nesses três livros, a Louisa Clark é uma personagem única, que foi evoluindo a cada livro de uma maneira incrível. O final desse livro foi lindo e emocionante, terminou da melhor forma possível!
Edrianascimento 17/05/2021minha estante
Final perfeito ??.
Leia Lou na quarentena é um conto mto lindoooo

Lucas Whitethorn 17/05/2021minha estante
Sim vou ler dps, já baixei aqui no meu celular.

Adila.Marina 15/05/2020

Simplesmente apaixonada por esse livro... Na verdade, sou apaixonada pelos três livros da história de Louisa Clark.

Podemos notar o amadurecendo pessoal da Louisa no decorrer da da trilogia, e é isso que me cativou e me prendeu. Além de ser um livro cheio de ensinamentos de vida.
Aline.Silva 15/05/2020minha estante
Amo também

juliarfs 21/12/2020

um pouco decepcionada
adorei o final mas a raiva que eu passei nos primeiros 50% do livro me fizeram odiar o livro no começo, eu odiei a forma como a autora conseguiu estragar um personagem que eu amava e eu achei que seria impossível isso

as pessoas para quem a lou trabalha são insuportáveis e por isso me senti tão mal lendo

gostei de como terminou e da lou se descobrindo, esse livro foi o verdadeiro amor e ódio pra mim, achei bem inferior aos outros e foi só da metade pro final que eu senti o que eu sentia lendo os outros dois primeiros livros

esperava algo muito melhor, mas de certa forma consegui me contentar com o desfecho

Tai 03/02/2022

Aah esse final..?
"talvez por estar ciente do meu olhar, nesse exato segundo ele se virou devagar e endireitou o corpo, e o sorriso que surgiu lentamente em seu rosto se igualou ao meu. ? Oi, Louisa Clark."
Suh-shine 03/02/2022minha estante
eu amei ?