Topologia da Violência

Topologia da Violência Han B.C.
Byung-Chul Han




Resenhas - A Topologia da Violência


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lucas Ribeiro 06/03/2024

Essencial!
?? a espécie humana trava guerra consigo mesma. Essa guerra é totalitária, uma vez que coincide totalmente com as relações sociais e se faz passar como se fosse paz.?
comentários(0)comente



bell.vb 13/02/2024

Topologias
Conheci o autor com Sociedade do Cansaço, que foi um livro bem mais fácil de ler do que esse.
Como sempre, ele traz o tema construindo discussões entre autores e pensadores, que em algum momento falaram sobre estruturas violentas.
Sempre voltando a crítica ao sistema capitalista e a sociedade do desempenho, ele constrói a discussão da violência sobre o excesso e a falta de limites (internos e externos).
Livro muito bom, porém bastante denso, apesar de pequeno.
comentários(0)comente



Tati 16/01/2024

Esse livro eu normalmente eu me sinto ou mt burra ou mt inteligente jdkfkd é mt bom e me fez repensar a sociedade e o capitalismo adoroh
comentários(0)comente



Esdras 23/12/2023

Obra densa, mais complexa que 'Sociedade do Cansaço'.

Tem bons pontos, apesar de ser repetitivo em alguns trechos pra reforçar os conceitos de 'Sociedade do Desempenho' e 'Violência da Positividade'.

Mas, Han tem meu ??
comentários(0)comente



Annagavinho 31/07/2023

Eu acho que ainda não estou pronta para o conhecimento ensinado, me senti bem perdida como se tivesse perdido alguma coisa.
comentários(0)comente



CharlesSouto 22/07/2023

?Travamos uma guerra não apenas com o outro, mas sobretudo conosco.? Mais uma vez Byung-Chul Han, mas uma vez do Dever ao Poder. Autor mais que polêmico fala de algo tão a vista que é o mesmo que falar ao peixe sobre a água. Por isso ponho ele aqui, nesse mar. Não leia, vai te tirar não só da zona de conforto com também do viés de confirmação e da caverna de eco, portanto perigoso demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur.Sousa 02/05/2023

Um complemento
Das camadas de violência abordadas por Han, certamente aquela que mais me tomou atenção é a microfísica da violência, sobretudo quanto ao execesso positividade, onde ele aborda muito os conceitos da sua obra Sociedade do Cansaço, como se fosse um complemento de seus estudos...
comentários(0)comente



Alice 20/04/2023

Muito bom
Trata-se de um livro com ideias originais que nós fazer refletir acerca da violência implícita em nosso dia-a-dia.
comentários(0)comente



Romeu Felix 24/02/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
O livro "Topologia da Violência" de Byung-Chul Han, publicado originalmente em alemão em 2016, tem como objetivo analisar a transformação da violência na sociedade contemporânea. O autor destaca que, ao contrário do que se poderia pensar, a violência não é apenas física, mas pode ser também psicológica e simbólica.

Na primeira parte do livro, Han aborda a diferença entre violência e agressão, mostrando que a violência é uma forma de poder que tem como objetivo subjugar o outro. Já a agressão seria um ato de defesa ou uma reação a uma ameaça. Em seguida, ele discute as formas de violência na sociedade contemporânea, destacando que a violência simbólica é uma das mais importantes, pois atua de forma invisível e sutil.

Na segunda parte do livro, o autor analisa como a violência se transformou na era digital e da comunicação. Han afirma que a internet e as redes sociais criaram uma nova forma de violência, que ele chama de "violência do like", em que o indivíduo é submetido à pressão constante de ser aprovado e reconhecido pelos outros. Além disso, ele mostra como a cultura do narcisismo e a busca constante por novidades e prazeres imediatos contribuem para a expansão da violência.

Por fim, na última parte do livro, Han discute o papel do Estado na violência contemporânea. Ele afirma que o Estado é responsável por manter a ordem social, mas muitas vezes acaba sendo violento ao usar a força para reprimir os indivíduos. Além disso, ele mostra como a violência é uma forma de poder que pode ser utilizada tanto pelo Estado quanto pelos indivíduos.

O livro é uma leitura provocativa e desafiadora, que faz uma análise crítica da sociedade contemporânea e nos faz refletir sobre o papel da violência em nossas vidas. Han utiliza uma linguagem acessível e exemplos práticos para mostrar como a violência está presente em diversas esferas da vida social. O autor também apresenta propostas para lidar com a violência e buscar formas mais justas e equilibradas de poder.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



Vanessa1073 19/02/2023

Recomendo
A leitura é fluida, apesar da repetição em alguns capítulos. O autor consegue expor como a violência evoluiu e se adaptou com as transformações sociais e sobre como nem a percebemos mais, já que está tão intrinsecamente ligada ao nosso eu que nos transformamos em agressores e agredidos.
comentários(0)comente



Nazrat 01/02/2023

Violência contra si mesmo
Depois de ler "Sociedade do cansaço", esta leitura foi relativamente mais fácil. Os conceitos da sociedade de desempenho vigente e a relação com a violência exercida pelo indivíduo contra si mesmo se encaixam como uma continuidade. Impressionante as relações feitas e a mostra de como a positividade da sociedade atual e a autoexploração faz com que as pessoas se isolem, tenham a ilusão de liberdade e permaneçam numa busca pelo excesso. Interessante a diferença, também, entre violência e poder.
comentários(0)comente



Lucas Leite 17/01/2023

Chato e redundante
Havia gostado bastante do ?Sociedade do Cansaço? do mesmo autor, mas me decepcionei com este. Tem uma leitura repetitiva, chata e arrastada. Poucos capítulos foram realmente bons.
comentários(0)comente



Keit Larrama 25/12/2022

Topologia da violência
Acredito que devo reler esse livro e , principalmente, ao ler livros do Byung chull han é necessário que vc visite outro autores para entender as analogias que ele faz .
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR