O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Thiago 18/09/2022

Agatha Christie conseguiu mais uma vez
Este é o livro que Agatha Christie considerava seu pior, contudo tenho de discordar. O ambiente em que se passa é muito envolvente. O crime realizado no trem e com poucas evidências e possibilidades de fuga para o culpado criam gargalos de possibilidades que nos fazem acreditar que sua resolução será simples. Nada pode estar mais longe da verdade para o leitor. Somente Poirot, com sua massa cinzenta privilegiada, com o auxílio de uma ajudante temporária, Katherine Grey.
A obra conta com personagens carismáticos (e detestáveis), trama envolvente e reviravoltas no desfecho. Um prato cheio para os fãs de histórias de detetive. Fazemos teorias, nos indagamos, torcemos por uns personagens e contra outros, mas, como sempre, quebramos a cara no final. O que é ótimo! Leitura recomendada.

Alexandre 16/09/2022

Poirot é incrível
Uma investigação complexa e detalhista, é quase impossível saber quem é o assassino, mesmo que você imagine quem é o assassino ou melhor, os assassinos.

Paty 15/09/2022

#9 da Rainha
"A vida é como um trem, mademoiselle. Ela continua. E é bom que assim seja." [...] "Confie no trem, mademoiselle, porque é le bon Dieu quem o dirige." [...] "E confie em Hercule Poirot. Ele sabe."
Pois é, ele realmente sabe!!! Não é dos melhores livros dela, mas é sempre uma delícia acompanhar Papa Poirot!!

Karla 10/09/2022

Agatha surpreende mais uma vez
Não foi um dos melhores livros da Agatha que li, mas mais uma vez ela surpreende. Nunca imaginei quem que o verdadeiro assassino estaria tão ali na nossa cara...

pietra 05/09/2022

achei que o decorrer da história poderia ter sido menor e acabei ficando parada em alguns momentos. tirando isso, só tenho elogios, a Agatha sabia como criar uma linha de fatos que fazem sentido.

Marcia 30/08/2022

Minhas impressões sobre o livro
Crime solucionado!! Kkkk
Terminei minha aventura pelas terras da Riviera Francesa com o livro:
"O mistério do trem azul" da nossa amada Agatha Christie.
Estive junto com o detetive Hercule Poirot investigando um assassinato que aconteceu no Trem Azul. Foram horas de leitura muito envolvente e instigante.
Se eu descobri o assassino antes do final? Quase! Cheguei perto e essa é a grande magia dos grandes escritores como Agatha Christie, eles nos surpreendem.
Adorei essa história e me propus a ler todos os livros dela. Esse foi o terceiro e aos poucos, intercalando com outras leituras, vou me formando em detetive kkk
Valeu!!! Rumo a novas aventuras.

Sinopse da editora: "Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Riviera Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e riquíssima herdeira. Qual não é o seu susto ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis. O primeiro suspeito é Derek, o marido de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo..."

Luan Penteado 23/08/2022

Longe de ser o melhor da autora
Mesmo sendo morno em grande parte, o livro entrega um prato cheio aos fãs de mistério com a escrita encantadora da Agatha. O ritmo me agradou e o final, apesar de eu ter captado parte da revelação, ainda assim não perdeu o impacto. É um bom livro.

Rutinha100czs 20/08/2022

Poirot está soberbo nessa história. Paixões, segredos, roubos, jóias.... Fiquei de queixo caído com a revelação do assassino.

Silvana.Pereira 16/08/2022

Um milionário compra um famoso colar de rubis e presenteia a filha, essa ao viajar no trem azul resolve levar o colar mesmo sendo alertada pelo pai sobre o perigo de levar o colar na viagem. Durante a viagem a filha é morta e o colar roubado. Quem estará por trás desse roubo? O que o assassino não esperava era que no mesmo trem se encontrava o famoso investigador Hercule Poirot.

nan. 15/08/2022

primeira vez que leio algo da agatha christie. o livro é legalzinho porém não me cativou tanto, espero que as outras obras da autora sejam melhores

Cristiane 14/08/2022

"A Vida é como um trem, Mademoiselle.Continua..."
Posso não ter lido muitas obras da autora, mas as que li já são o suficiente para deixar aqui registrado que sua escrita ganhou meu coração. O livro é incrível e só nao dei 5 estrelas e favoritei porque em algum momento da leitura, desconfiei seriamente de quem poderia ser o assassino(a), mas logo mudei de ideia, pois é isso que o livro faz, isso que a escrita de Agatha faz, nos leva a desconfiar de todos, de tudo, a cada página lida. E isso é incrível. Mesmo descobrindo no final que meu palpite estava certo, ao longo do livro mudei de ideia muita vezes, porque a minha cabeça foi a mil com tantos detalhes.
Super recomendo e já quero ler todos os demais livros da autora.

Camila 13/08/2022

O início desse livro é bem lento. Primeiro somos apresentados aos personagens da história, até que as histórias deles se entrelaçam. As coisas acontecem mais lentamente também, mas isso não deixa o livro ruim.
Gostei bastante dos acontecimentos e do desenrolar da história.
Eu amo o Poirot e dificilmente não vou gostar de algum caso dele.
E assim, finalizo mais um livro desse projeto pessoal.

Tatiana 04/08/2022

A vida é como um trem...
"A vida é como um trem, mademoiselle. Ela continua. E é bom que assim seja.
- Por que?
- Porque uma hora o trem chega ao fim da viagem."

Muito intrigante e bem construido, personagens bem autenticos!É de devorar rapidamente!

Mich 02/08/2022

com certeza não é dos melhores de Ágatha mas me surpreendi no final! gostei?queria ter lido um
pouco mais rápido mas estou um pouco empacada com as leituras.