O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Rafa 27/12/2022

Reviravoltas
Sou acostumada a ler os romances da Agatha Christie e esses é um que temuma das mais loucas reviravoltas. O ambiente do trem para o crime não é novidade para a autora e como sempre entrega sucesso.

Rafaela1871 25/12/2022

Não, simplesmente não
Adorei a personagem do Hercule Poirot mas nao gostei do plot twist final. Foi surpreendente sim, mas um bocado sem sentido.
Nao recomendo a ninguém

Vitória Oliveira 06/12/2022

Amo os livros da Agatha, esse foi bem tranquilo, uma leitura rápida e gostosinha. Sempre gosto de ver como os mistérios são resolvidos

Adriana 02/12/2022

Eu gostei bastante do livro. Como sempre fico impressionada por não pelo Pairot conseguir ver tantos detalhes para me passa desapercebido.

Emi 25/11/2022

Sem muitas surpresas, O mistério do trem azul três Poirot desvendando mais um mistério com seu jeito único

Miih.... 18/11/2022

O mistério do trem azul
? É o maldito Trem Azul ? disse Lenox. ? Trens são coisas implacáveis, não são, monsieur Poirot? Pessoas morrem e são assassinadas, mas eles continuam assim mesmo. Estou falando bobagem, mas o senhor sabe o que quero dizer. ? Sim, sim, eu sei. A vida é como um trem, mademoiselle. Ela continua. E é bom que assim seja.
? Por quê?
? Porque uma hora o trem chega ao fim da viagem. E há um provérbio sobre isso na sua língua, mademoiselle.
? ?O fim da viagem é o encontro dos amantes?.
-- Confie no trem, mademoiselle, porque é le bon Dieu quem o dirige.

Edilaine 10/11/2022

Boa leitura
Foi uma boa trama. Foi bem desenvolvida e bastante fluida. Gostei bastante da leitura apesar de não ser uma das melhores histórias dela em minha opinião.

Natalia Moura 30/10/2022

Poirot sendo ele mesmo
Mas uma vez errei feio em tentar acertar o assassino. Claro que em algum momento acabei desconfiando da pessoa, já que eu longo da história todos parecem um pouco suspeitos.
Como muitas outras vezes tem alguns detalhes que levam a revelação do assassino que são um pouco sutis demais, e não parece ser possível na vida real alguém chegar à conclusão alguma a partir delas. Mas quando se fala de Poirot, sua tática é juntar pontos e fazer suposições a partir delas.

Obs.: tem alguns comentários problemáticos no livro, personagens preconceituosos/machistas/elitistas. Mas na minha interpretação é mais uma característica do personagem que um problema da autora.

cinthyaarruda 11/10/2022

É sempre incrível ler os livros da Agatha Christie, pois quando acho que consigo desvendar o crime ai é que me engano. Amo as histórias do Poirot, acho ele um senhorzinho incrível e muito perspicaz. Essa história diferente das outras que já li possui uma introdução considerável de todos as pessoas que vão aparecer na história antes do crime ser cometido. Em alguns momentos foi estranho pois dos livros da autora que li, esse fugiu do padrão, por isso, fiz uma leitura mais demorada. Mesmo assim o livro é bem fluído, permite que você crie inúmeras teorias e o mais importante, continuo me surpreendendo.

hammezita 10/10/2022

O início do livro vai devagar, fiquei até com receio de acabar não gostando. Mas logo as coisas começam a acontecer e o mistério a surgir. Dessa vez eu acertei o assassino!! Mas nem me passou pela cabeça que ele teria ajudante; quando começou a parecer que teria, errei feio hahaha.
Mas, como sempre, a resolução do Poirot é impecável! Um bom livro da Agatha, apesar de não ter sido dos meus favoritos.

Emanuelly201 01/10/2022

INCRÍVEL!
Oq acho mais interessante é que nosso digníssimo Hercule Poirot puxa várias pontas para solucionar o caso e não deixa NADA passar despercebido
É tanto mistério que nos deixa boquiaberto com o fim. ?

Samantha 30/09/2022

O trem azul conta história de assassinato da filha de um milionário americano. Além disso ela possuía um valioso colar de rubi que desaparece. Será que esse é o motivo do crime? Mais um vez Poirot entra em cena para resolver esse crime.

ramosdaph10 26/09/2022

poderia ser maior
Assim que comecei a ler o livro pensei diversas vezes em abandona-lo. A narrativa começa muito devagar e os acontecimentos só começam a ficar interessantes após o assassinato (e olhe lá).

Mas, mesmo assim, a obra até que me cativou. Foi o primeiro livro que li em que o Hercule Poirot aparece, e ele tem uma vibe meio Sherlock Holmes que eu simplesmente adorei.

O único defeito do livro é que, no finzinho, quando tudo já está sendo esclarecido, só é dedicado um único capítulo pra explicar todos os acontecimentos, e creio que esse desenvolvimento poderia ser maior.